Sponsor

julho 04, 2010

A Cidade do Sol por Khaled Hosseini.

A Cidade do Sol por Khaled Hosseini

Ficha Técnica:

• A Cidade do Sol (Thousand Splendid Suns).
• Autot: Khaled Hosseini.
• Editora: Nova Fronteira.
• Número de páginas: 368.



"Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rachid, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós."


Simplesmente emocionante!Uma história envolvente com personagens marcantes e que entrou, para minha lista de livros favoritos!
Lendo A Cidade do Sol, muitas vezes senti alegria, tristeza, raiva e muita admiração por essas duas mulheres. Mesmo com tudo contra elas, elas sempre encontravam um motivo para sorrir e principalmente para continuar vivendo.
Mariam se desiludiu com a pessoa que ela mais amava e confiava no mundo. E carregava o peso da morte da mãe em suas costas.
Laila teve uma infância perfeita. A vida lhe trouxe conhecimento e o verdadeiro amor, ela cresceu acreditando, que poderia ser o que quisesse, no futuro. Mas veio a guerra e levou todos os seus sonhos.
Mas o futuro sempre reserva surpresas, e muitas vezes o que achamos perdido nos é dado de volta. E recomeçamos.
Não espere um feliz para sempre, ao ler esse livro por que ele não tem; Não para todos.
Porém ele deixa, uma mensagem que faz que reflitamos e principalmente nos ensina a dar valor a liberdade que temos.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Parece um livro lindo. Eu ando meio aversa a livros que sejam muito "reais". Aondo atras ou de finais felizes ou de coisas que eu sinta q não são reais. Mas assim que passar essa fase esse livro entra na lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu aconselho as pessoas lerem, realmente é muito bem escrito,uma realidade brutal sobre as familias simples, honestas e de paz que vivemno Afeganistao, as pessoas que tem esperaca de um futuro melhor, onde possam criar suas criancas com tranquilidade.

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in