Sponsor

setembro 24, 2010

#naplaylist – eScala e Wild

Olá, amores tudo bem com vocês?

Como eu ando em falta com as minhas sugestões de música, hoje em especial vou comentar sobre dois grupos. Ambos fazem o gênero do Bond, com sutis diferenças é claro.
Posso dizer que a diferença maior, e a mais marcante entre as bandas que vou apresentar hoje para vocês: é o ritmo. E essa diferença é bastante perceptível nos vídeos que vou postar aqui.
Wild o ritmo é mais dançante, enquanto eScala é bem mais clássico. As duas bandas são ótimas, com músicas maravilhosas!Mas como ambas tem apenas um álbum, fica difícil escolher uma ou mais músicas para deixar de sugestão.
Posso garantir que, quem gosta de Bond acaba se apaixonando por essas duas bandas também. Mesmo que haja as diferenças sutis que mencionei entre uma banda e outra, a essência é bem parecida. O que garante músicas de ótima qualidade para os que assim como eu, são amantes desse estilo.
Agora vamos aos breves históricos das bandas.

Banda Wild:


Wild foi formada pelas violinistas Katie Fenner, Izzy Johnston e a violista Chantal Leverton, da Inglaterra, e as pianistas Andjelka Ristic e Iva Cojic, que também faz os vocais, da Sérvia. Formado em 2005, o grupo possui apenas um álbum, intitulado "Time". Que mistura diferentes gêneros, sendo visível a influencia de ritmos latinos e célticos.
É do grupo também o tema principal do programa de TV, "Robinson Crusoé" tocado exclusivamente em seus shows.
Em seu álbum contém também uma versão da canção "The Eve of the War" a partir da versão musical de Jeff Wayne's - The War of the Worlds, que foi produzido pelo próprio Wayne.
Wild fez grande sucesso na Europa, chegando a criar um novo conceito musical que foi batizado de “clássico contemporâneo”.
A banda acabou no ano seguinte por motivos não esclarecidos.




Banda eScala:


eScala que é formada por: Victoria Lyon (violino), Tasya Hodges (cello), Chantal Leverton ( viola e  ex Wild) e Izzy Johnston (  violino e ex Wild) , foi classicamente formada pelas Guildhall School of Music, Royal Academy e  Royal College of Music.
A banda eScala esta junta há dois anos e se conhecerem em um ônibus durante uma turnê ao redor do Reino Unido e Irlanda.
Elas faziam parte da sessão de cordas da orquestra e foi lá que elas se tornaram muito amigas e decidiram montar uma banda juntando o talento em tocar musica clássica mais o amor pelo estilo contemporâneo.
 Em 2008 ganharam o programa "Britains Got Talented" e no ano passado lançaram seu primeiro álbum, intitulado eScala.





Espero que vocês gostem!
A qualidade dos vídeos não está muito boa, mas foram os melhores que eu encontrei.

PS: Terminei de ler a Última Música, e até o final da semana que vêm pretendo postar a resenha do livro aqui.
A próxima sugestão musical vai ser super especial. Vou falar de um grupo que tem me inspirado muito em meus trabalhos. Aguardem!

*E me desculpem ter que repostar a matéria, mas o blogger ficou doido.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. eScala eu conhecia pela musica que tocava aki no blog... inclusive já tinha adquirido ela...
    Esse novo o Wind eu ME APAIXONEI!
    Vc sabe aonde consigo os cds dos dois? Já procurei do escala e só consegui essa musica :(

    ÓTIMA materia =*

    ResponderExcluir
  2. Realmente eu naum conheica nenhum dos dois...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in