Sponsor

dezembro 05, 2010

#naplaylist – Celtic Woman

Oi amores! Conforme o prometido a dica musical desta semana é Celtic Woman. Como vocês vão ver por si só o post vai ficar meio gigante, mas como não tinha como eu resumir muito.

A primeira musical que ouvi do Celtic foi a May It Be originalmente cantada pela Enya. Eu adoro as músicas da Enya quem me conhece sabe bem disso, mas a emoção que eu senti ouvindo a versão que o Celtic regravou é indescritível. Até hoje me emociono quando eu escuto. A Lisa Kelly conseguiu transformar uma canção que para mim já era perfeita em algo muito maior que chega a vir lágrimas em meus olhos quando eu a ouço.

Como vocês vão poder ver no breve histórico do grupo a formação original foi desfeita e eu realmente lamento por isso, por que em minha opinião foi à melhor formação.

Sinto falta da Méav e da Órla Fallon no grupo, acho que a voz delas dava uma magia especial nas canções. Na verdade eu gosto de todas as solistas que passaram pelo grupo até hoje, talvez a que eu menos simpatize é com a Chloë. No meu ponto de vista ela muito artificial e tenta aparecer mais que as outras. Tem uma voz linda, mas eu realmente não gosto muito dela.

A solista que eu mais gosto do Celtic é a Lisa Kelly. Ela passa uma emoção quando canta uma docilidade que todas as músicas ficam lindas. Eu adoraria postar um vídeo de um solo dela, mas não seria justo com as outras integrantes.
Outra que merece todo carinho e dos fãs do Celtic é a violonista Máiréad. A energia dela é contagiante!

Hoje em especial vou postar dois vídeos, um com a formação original (com a participação da Hayley Westenra) que no breve histórico do grupo vocês vão ficar conhecendo e outro, com a última formação.

Então vamos conhecer mais um pouco sobre o Celtic Woman:
(Formação Original) Chloë Agnew, Máiréad Nesbitt., Órla Fallon, Méav Ni Mhaolchatha e Lisa Kelly
Celtic Woman é um grupo musical feminino formado originalmente por quatro vocalistas irlandesas e uma violinista. As quatro vocalistas são Chloë Agnew, Lisa Kelly, Méav Ni Mhaolchatha, Órla Fallon e a violinista Máiréad Nesbitt.
O repertório do grupo inclui canções clássicas, canções tradicionais celtas e modernas.
O grupo já lançou 5 álbuns:

2000 - Celtic Woman;
2006 - Celtic Woman: A Christmas Celebration;
2007 - Celtic Woman: A New Journey;
2008 - Celtic Woman – The Greatest Journey: Essential Collection;
2010 -  Celtic Woman – Songs From The Heart.

O primeiro álbum, Celtic Woman, foi filmado no Teatro Helix, Dublin, Irlanda em setembro de 2004 para ser exibido pela PBS TV nos Estados Unidos. O CD e o DVD foram lançados simultaneamente e conquistaram o disco de platina. Essa apresentação foi ao ar pela PBS em março de 2005, nos Estados Unidos, e em algumas semanas o primeiro álbum do grupo alcançou primeiro lugar na Billboard, permanecendo neste posto por 68 semanas consecutivas (um recorde) e 81 semanas ao todo.

O segundo álbum “Celtic Woman – A Christmas Celebration” foi lançado em outubro de 2006, e a gravação e lançamento do DVD foi em 2007. Ele colocou seu primeiro álbum na posição número dois da lista da Billboard.
O lançamento do terceiro álbum e DVD correspondente aconteceu no dia 30 de janeiro de 2007 e imediatamente alcançou a posição de número 4 no Billboard 200, e número 1 na lista da Billboard Music Chart, colocando os álbuns anteriores uma posição abaixo, garantindo ao grupo os três primeiros lugares da lista. O concerto foi filmado ao vivo no castelo de Slane, Irlanda.

A convidada, a soprano Hayley Westenra, participou da gravação de “A New Journey”. Ela também aceitou fazer parte da turnê 2007 “Celtic Woman – A New Journey” nos Estados Unidos e alternou as datas de concertos com Méav. A turnê teve a duração de 4 meses e terminou em junho de 2007.
 (Formação A New Journey) Hayley Westenra, Lisa Kelly, Órla, Chloë, Méav  e  Máiréad.

O terceiro DVD de Celtic Woman denominado “A Christmas Celebration” foi gravado ao vivo, nos dias 17 e 18 de julho, no Teatro Helix, Dublin. A gravação contou com a participação da Méav, Orla Fallon, Chloë, Lisa Kelly e Máiréad (integrantes originais do grupo). O lançamento ocorreu em outubro de 2007.

Durante a gravidez de Méav, em 2005, a cantora Deirdre foi selecionada para preencher seu lugar durante a turnê. Ela deixou o grupo em 2006, com a volta de Méav.

No dia 17/08/07 Celtic Woman informou que Méav decidiu não participar das turnês futuras do grupo. Ela pretende ficar mais tempo com a família, dedicar-se à sua carreira solo e à gravação do seu novo CD que será seu 4º trabalho solo. Assim a nova integrante do Celtic Woman é Lynn Hilary.

Em 2008, Lisa Kelly não participou das turnês nos Estados Unidos e Japão devido à licença maternidade e foi substituída temporariamente por Alex Sharpe.

(Formação 2008 -2009) Lisa, Chloë,Máiréad,  Órla, Lynn Hilary e Alex Sharpe
No fim de 2008 Órla Fallon anunciou que estava se afastando do grupo para também se dedicar à família e ao seu novo álbum solo (chamado Distant Shore), assim Alex Sharpe retorna para ocupar um lugar definitivo no grupo.

O CD e DVD do álbum “Celtic Woman – The Greatest Journey: Essential Collection” foi lançado no fim de 2008, ele  apresenta os maiores sucessos do grupo e duas músicas inéditas: The Call e Pie Jesus (ainda com a participação de Órla).

A  primeira parte da turnê Songs From The Heart começou em fevereiro de 2010, nos EUA, e foi até o fim de maio, quando foi anunciado que Alex Sharpe decidiu se desligar do grupo para também se dedicar à família.

( Ultima formação) Máiréad, Lynn, Lisa, Alex e Chloë
Para a surpresa de todos, a pequena turnê promocional na Austrália (que recebeu a segunda parte da turnê, meses depois, pela primeira vez) em julho do mesmo ano se deu com apenas as três outras vocalistas e Máiréad no violino. A continuação da turnê começou oficialmente no mesmo mês, no Canadá, sem uma substituta  para Alex.

Em novembro foi à vez de Lynn Hilary comunicar seu afastamento do grupo, para se dedicar mais a família e a seu segundo álbum solo. O site oficial anunciou no ultimo dia 29 quem é a 10ª cantora a passar pelo Celtic Woman. Seu nome é Lisa Lambe.

O próximo álbum do grupo será Lullaby e será oficialmente lançando em janeiro de 2011.
 

• formação inicial com a Hayley Westenra.



• formação até 2010.


Espero que tenham gostado!Fiz esse post com muito carinho para vocês. Quem passa  pelo blog com frequência sabe o quanto eu gosto de compartilhar o meu estilo musical e quem sabe conquistar novos fãs para os grupos ou projetos musicais que eu escuto.

Celtic Woman é um dos meus favoritos nunca sai da minha playlist seja a do celular, em casa ou no trabalho. As musicas desse grupo maravilhoso fazem parte da minha vida já.

Quero agradecer ao Celtic Woman Brasil, esse post não seria possível sem as informações preciosas e sempre atualizadas de vocês.

Desde já agradeço também aos comentários e as visitas, e prometo tentar durante a semana ir aos pouco comentando nos blogs parceiros. Sei que estou em falta com vocês, mas ultimamente anda complicado mesmo, mas essa semana nem que eu tenha que ir dormir todos os dias a 1 da manhã vou colocar as coisas em dia.


Uma ótima semana para vocês e obrigada pelo carinho sempre!

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Elas são MUITO luxo!
    Lindas, talentosas e bem vestidas!
    Já conhecia o grupo, meu mestre de RPG adora! hahahaha

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu conheço e adoro elas *-* Música céltica é tudo!
    Ah, tem um selinho para você do meu blog :D http://spleen-juice.blogspot.com/2010/11/meme.html

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito do trabalho delas. As músicas são maravilhosas e inspiradoras, ainda mais por causa da violinista acho que é a Lisa (ai sou péssima em nome). É que eu também toco violino, e ver essa mulher tocando desse jeito me dá um ânimo para estudar e me aperfeiçoar.

    ResponderExcluir
  4. Guriaaa tb adoro a banda!!! Tenho vários cds delas... Conheci através do blog http://www.celtastoday.com/ que tem vários álbuns para download. :) Pior é que faz um tempão que não escuto.
    Vc fez com que eu ficasse com saudades das músicas. Até vou escutar agora. :) O post ficou maravilhosooo!!! Bjoo!

    ResponderExcluir
  5. O.O To apaixonada por elas! o.O
    Vou tentar achar os cds!
    Pra ter ideia, sonhei com elas essa noite hauahauahahaua
    (é que já tinha lido a materia, só não sei porque cargas d'agua não tinah comentado ainda ¬¬)

    Ótima resenha! Saudade delas!

    Beijocas e felicidades

    Tebhata
    www.marrymelody.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olaaa,

    Obrigada poor sempre esta la no blog e perdoa essa minha ausencia e minha falha de nao comentar com tanta frequencia, mas o tempo esta me consumindo dmais, mas hoje o que esta me consumindo mais é o fato de esta totalmente por fora.

    PRimeiro sao dois blogs com seriado e eu simplemente boiando e agora vc com musica e eu totalmente por fora de quem sejam e do que se tratam.

    Ficou uma otima dica pra mim, ARRUMAR SERIAMENTE UM TEMPO@ hahaha

    Beijinhos,

    Lilia Reis
    Leituras & Fofuras
    www.leiturasefofuras.com.br
    leiturasefofuras@hotmail.com
    www.twitter.com/leiturasefofura

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito de música. Mas, AMEI os vídeos :)

    Beijocas,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  8. Aí está a prova de que mulher não precisa necessariamente expor as partes íntimas para chamar a atenção. Para nós homens é um estímulo e tanto, mas aquele mistério da sedução é literalmente atirado ao buraco. Realmente essas meninas são demais. Realmente tocante a forma de apresentação.

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in