Sponsor

abril 29, 2011

#naplaylist – Hayley Westenra.



Faz bastante tempo que não escrevo essa coluna aqui para blog não é?  Então vamos lá!

Na playlist de hoje temos uma moça que é dona de uma das vozes mais lindas que eu conheço a senhorita Hayley Westenra.

Conheci a Hayley através do Celtic Woman, e não foi muito difícil me encantar pela voz dela. Em músicas com ♫ The Last Rose of Summerem que ela faz um dueto com a minha outra diva Meav Ni Mhaolchatha se torna quase impossível segurar as lágrimas de tão perfeita e mágica que a música tornou na interpretação delas.

Algumas pessoas reclamam que a Hayley não tem muita presença de palco, (ela não demonstra muito animo) mas acredito que isso se dá por ela ter uma formação mais lírica e cantoras líricas tem uma postura mais clássica no palco do que as cantoras de canto popular.

Hayley é uma das minhas cantoras favoritas e de todos dos CDs lançados por ela, fica difícil escolher o meu predileto ou uma música que mais me emociona. Ao total de sua carreira até hoje Hayley lançou seis álbuns oficiais, claro que têm os caças níqueis isso é normal.  Mas que tal conhecermos um pouco mais sobre essa soprano incrível?

Biografia:                                                                                                                                                      

Hayley Dee Westenra (nascida em 10 de abril de 1987, em Christchurch, Nova Zelândia) é uma premiada soprano da Nova Zelândia com herança irlandesa.
Seu primeiro álbum internacionalmente lançado, Pure, alcançou em 2003 o primeiro lugar nas paradas musicais do Reino Unido na categoria clássica, e já vendeu mais de 2 milhões de cópias.

Pure é, atualmente, o álbum de estréia internacional em música clássica que mais rápido vendeu, e Hayley tornou-se uma estrela internacional com esse disco, quando ainda tinha apena 16 anos.

Em agosto de 2006, Hayley juntou-se ao grupo irlandês Celtic Woman para turnês durante o ano de 2007.
Em 2008 foi concedido o “Global Kiwis Young Achiever Award”, prêmio dado em reconhecimento a um jovem com menos de 35 anos que no começo de sua carreira teve realizações notáveis no seu campo de atuação.

Hayley apresentou-se para dignitários ao redor do mundo entre eles;  sua majestade a Rainha em numerosas ocasiões, para ex-presidente Bush e o primeiro ministro da Inglaterra então Tony Blair, para o príncipe Charles, Colin Powell, Condoleeza Rice, a primeira ministra Helen Clark e em julho de 2007 Hayley foi solicitada para se apresentar para Dalai Lama.

Além disso, Hayley é a mais jovem embaixatriz da UNICEF. Sua campanha “Bikes for Ghana” foi um grande sucesso, conseguindo 6 mil bicicletas para ajudar as jovens ghanains a irem para a escola e conquistarem um futuro melhor. Hayley visitou Ghana em 2008 para continuar seu trabalho com a UNICEF, iniciando um novo projeto de bombas de água. Ela também se tornou benfeitora do Therapy Centre in Auckland e madrinha do WEN (Women’s Environmental Network).

Hayley cantou em dueto com Andrea Bocelli, Jose Carreras e Bryn Terfel. Ela também foi convidada especial na apresentação com a orquestra Filarmônica de Moscou no The Boston Pops e POR.

Discografia Oficial:                                                                                                                               

Winter Magic - 2009
River of Dreams- 2008
Celtic Treasure - 2007
Odyssey - 2006
Pure - 2003

- Site oficial: Hayley Westenra




Espero que tenham gostado do #naplaylist de hoje. Já estou pensando em qual banda, projeto ou, cantora que apresento para vocês no próximo post. Todas as opções que tenho em mente são maravilhosas, mas só no próximo post vocês vão descobrir quem foi à escolhida ou, escolhido.

Beijos Ane.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Que voz LINDA!

    Adorei essa dica querida!
    E realmente me fazia falta essa sua coluna, viu?
    Pode tratar de voltar rsrsrs

    Beijocas
    Tebh
    www.marrymelody.com.br
    http://osresenhados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. olá.^^

    não conhecia a cantora, mas achei a música dela bem bonita.
    vou procurar outras para escutar, pois a voz dela é bacana. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in