O Arquiteto do Esquecimento por Marcos Bulzara.

14/04/2011

 O Arquiteto do Esquecimento por Marcos Bulzara.

Ficha Técnica:
Edição: 1
Editora: Life Editora
Autor: Marcos Bulzara
• ISBN: 9788562660160
• Ano: 2010
Páginas: 470
Classificação: 5 estrelas.
• Onde Comprar:  Livrarias Saraiva, Nobel e Siliciano.

Sinopse:                                                                                            

Agosto de 1991. Aos 66 anos de idade, Doran Visich se vê diante do maior dilema da sua vida. O homem que escapou milagrosamente dos campos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial e que sobreviveu a uma perseguição implacável durante a Guerra Fria, parece sucumbir diante da constatação irrefutável de que desta vez não poderá vencer.


Resenha:                                                                                                                                                   

Acredito que todos nós gostaríamos de apagar um mínimo detalhe ou lembrança dolorida de nossas vidas. E foi justamente esta pergunta “Que parte da sua vida você gostaria de apagar?” que despertou meu interesse pelo livro. Jamais imagine que a história mexeria tanto comigo e me emociona-se tanto!

O Arquiteto do Esquecimento conta a história de Doran Visich, um polonês judeu que teve uma infância humilde em um pequeno vilarejo com a sua família. Doran tinha em sua irmã Constantine sua companheira de todas as horas, mas veio a guerra e com ela mudanças dolorosas.

Doran acaba sendo enviado para um campo de concentração soviético deixando tudo o que mais amava para trás. Sofreu os horrores da guerra e sobreviveu a tudo graças à arma mais poderosa que um ser humano pode ter a sua própria inteligência.

Porém algumas lembranças sempre surgem com fantasmas nos dando à plena consciência de que elas existem e que ainda nos machucam. Com Doran não foi diferente. Embora sua vida tenha tido seus momentos felizes sendo inclusive reconhecido internacionalmente, Doran jamais conseguiu encontrar a paz de espírito tão almejada por ele.

O livro narra os 113 anos da vida de Doran mesclando com maestria passado, presente e futuro. A história é muito tocante, já que fala de família e encontros e desencontros de pessoas que se amam.

Marcos Bulzara possui o dom de escrever com emoção e desta forma faz com que a cada página seja vivenciada em todos os detalhes.

Livros baseados em guerras sempre me emocionaram, mas  O Arquiteto do Esquecimento foi além tanto que estou tendo dificuldades de fazer essa resenha e conter as lágrimas.

Muito obrigada Marcos, por ter me dado a oportunidade de ler essa obra maravilhosa! Parabéns pelo trabalho fantástico que você realizou!

Eu recomendo a todos que procurando uma história suave, emocionante e inesquecível!

Maiores informações sobre o autor e sua obra: Site Oficial de Marcos Bulzara.

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Ane! Já li O Arquiteto do Esquecimento e me emocionei bastante também. Está rolando promoção dele no meu blog. Beijos!
    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é realmente muito bom! Quem não leu deveria correr para ler :D Adorei a forma como ele é estruturado, fora que a qualidade do papel do livro é ótima!

    ResponderExcluir
  3. Marcos é um dos melhores autores na minha opinião. Já me tornei fã de carteirinha e fiquei muito feliz de ter a oportunidade de ler seu livro.

    Como eu disse uma vez, jamais vou esquecer a história de Doran e Constantine.

    Um livro maravilhoso que todos deveriam ler.

    Parabéns pela resenha, anjo!

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  4. Parece muito bom!! Quero muito ler!!

    ResponderExcluir
  5. olá, não li ainda esse livro, mas tenho vontade.
    só li resenhas legais sobre o livro. ^^

    beijos querida.

    ResponderExcluir
  6. Ah, acho super linda a capa desse livro, sou louca para lê-lo porém ainda não surgiu oportunidade.
    Adorei a sua resenha ;*

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  7. Ual!!! Agora sim eu quero ler esse livro!
    Já sabia que ele era bom, mas depois de ler sua resenha agora sei que ele é ótimo!!
    Parabéns pelo post, achei-o muito bem escrito e organizado!

    ResponderExcluir
  8. Ah, sua resenha ficou ótima ;*
    É a segunda critica positiva que leio sobre esse livro nessa semana. Confesso que adoro a capa, porém quando soube que o livro tinha o assunto guerra envolvido me desanimei um pouco, mas sua resenha ficou maravilhosa, fez toda a minha curiosidade voltar novamente, espero em breve poder lê-lo.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  9. Ah... esse é um livro que eu vejo que assim que eu ler virará um dos meus tops assim como o fantástico Apátrida!
    Ótima resenha querida, você só me fez ter mais vontade ainda de ter ele :(
    Ai Jesus! rsrs
    Beijocas

    Tebh
    www.marrymelody.com.br
    osresenhados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Uma excelente historia, emocionante, marcante! Este livro proporciona um aprendizado magnifico no que diz respeito a familia. O autor conseguiu mostrar quao importante sao os laços familiares, quao dolorosa é uma vida na ausencia da estrutura familiar, e principalmente, nas condicoes da segunda guerra mundial em que se passa a historia.
    espero ler ele e ganhar esse aprendizado

    ResponderExcluir

My Dear Library • Todos os Direitos Reservados • Copyright © 2010 - 2017 • Powered by Blogger • Design por Ariane Reis • Desenvolvimento por