Sponsor

junho 13, 2011

O Senhor do Falcão por Valeria Montaldi

O Senhor do Falcão por Valeria Montaldi.

• Ficha Técnica: 

Editora: Record
Autor: VALERIA MONTALDI
ISBN: 9788501087881
Ano: 2010
Edição: 1
Número de páginas: 392
Classificação: 2 estrelas.

Sinopse:                                                                                                

Milão, 1225. O cadáver de uma mulher aparece no canal do Vettabbia. O corpo exibe marcas de um parto recente, mas não há qualquer vestígio de um bebê. Dezessete anos depois, o destino da criança ainda é desconhecido. O abade de San Simpliciano Arnolfo da Sala, angustiado com um sonho recorrente e suspeitas antigas, encarrega o frei Matthew de investigar a história. Pelas ruas de Milão, uma cidade devastada pela caça aos hereges e exaurida pela luta contra Trederico II, Matthew inicia sua busca. 

Resenha:

Essa resenha vai ser difícil, bem difícil. Como vocês podem perceber pela classificação que eu dei a ele, O Senhor do Falcão foi sem sombra de duvidas o livro mais decepcionante que li nos últimos tempos.

Os primeiros capítulos chegam a ser empolgantes cheios de ação e mistério, mas do nada a história se torna confusa. Sabe quando o livro tem muitos personagens, cada qual com sua história em paralelo sendo que nenhuma parece ter ligação com a outra? Pois bem a narrativa do livro é assim.

Personagens aparecem e somem do nada, e o detalhe que mais dificultou a leitura é que nenhum deles é cativante. Você não consegue se enxergar em personagem algum! São muito sem sal e açúcar falando o português claro.

O livro realmente chama a atenção pela sinopse e pela capa. Logo pensamos que se trata daqueles romances históricos maravilhosos, com uma história bela e inesquecível, mas infelizmente não é assim.

O Senhor do Falcão conquistou duas estrelinhas, na minha classificação por que não posso ser injusta em relação ao trabalho de pesquisa da autora Valeria Montaldi. Como livro histórico o Senhor do Falcão dá show, na riqueza dos detalhes da antiga Milão e os costumes da população da época.
Com fonte histórica o livro funciona bem pena que como romance deixou em muito a desejar. Já que o pouco de romance que teve, devido à apatia dos personagens foi bem sem graça e não chega a empolgar muito.

Peço desculpas aos que estavam com a intenção de ler o livro. Sei que uma resenha negativa muitas vezes é um balde de água fria, mas antes de mais nada tenho que ser sincera com todos que acompanham o blog. Infelizmente o livro foi uma decepção para mim, o que me deixou realmente arrasada já que eu esperava muito mais dele.

Mas no universo literário, há livro e livros não é? Para que ainda tiver interesse no livro, leia e compartilhe o que achou afinal cada pessoa tem seu próprio jeito particular de se identificar com uma história.


Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. oie.
    A sinopse é realmente chamativa, pena que você não curtiu o livro. =/
    Acho que vou passar esse. =/

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma das pessoas que esperava muito desse livro, e como confio na sua opinião, eu sinceramente fiquei bem desanimada. Não tenho problema com vários personagens, mas desde que eles tenham uma profundidade, e que não apareçam e sumam do nada como você disse. É algo totalmente brochante para um leitor.

    Desisti de comprar o livro, mas quem sabe um dia eu pegue emprestado em alguma biblioteca. Só sei que isso vai demorar hehehe.

    Ao menos não é totalmente de se jogar fora, já que em alguma coisa a autora acertou: na pesquisa histórica.

    Parabéns pela resenha, anjo!

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  3. Como eu tenho mania de comprar livro pela capa, esse sem duvida entraria na minha lista.
    Sorte a minha que li sua resenha para não compra-lo. Seria uma decepção pra mim também.

    Sua sinceridade me poupou de comprar algo que eu não leria.

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. hey ana, me deu vontade de ler *-* nunca tinha ouvido falar... mas depois que comecei a ler harlan coben estou começando a me interessar por livros assim com suspense *-* e investigativo...
    ahaha
    aki tem selinho pra tu la no blog. passa la

    ResponderExcluir
  5. Pela resenha parece bem decepcionante... Ja não sou muito deste gênero literário, então acho que este dificilmente um dia vai parar em minha estante...

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas ele não se enquadra nos meus gêneros de leitura preferidos. Aprecio sua sinceridade, de que adianta falar que um livro é bom, se ele não é tudo isso mesmo? Onde fica a credibilidade do blog, certo? Você está certa, e mesmo que seja um banho de água fria pra alguns é melhor do que se decepcionar com a história. Parabéns pela resenha.

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  7. Nossa...
    to pasma! Pq me lembro que no inicio vc tava empolgada e até pensei em comprar ele por um comentário seu... agora desanimei... mas vamos ver se me animo a me aventurar... o.o
    Alias, o que mais curto nas suas resenhas é que vc é MUITO sincera ;)

    Beijocas

    Tebh
    www.marrymelody.com.br
    osresenhados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei do livro, no final da história as coisas se encaixa e os personagens tem certa ligação, bom livro.

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in