Sponsor

junho 20, 2011

Socrates in Love por Kyoichi Katayama

Socrates in Love por Kyoichi Katayama.


Ficha Técnica:

Edição: 1
Editora: JBC
Autor: Kyoichi Katayama
ISBN: 9788587679963
Ano: 2006
Páginas: 192
Classificação: 5 estrelas

Sinopse:                                                                                              

Baseado no romance Sekai no Chuushin de Ai wo Sakebu, de Kyoichi Katayama, Socrates in Love - O Amor Sobrevive ao Tempo, lançado pela Editora JBC, narra através do traço delicado, mas contundente, da desenhista Kazumi Kazui o trágico primeiro amor de um casal de adolescentes.
O romance nasceu quando o escritor japonês Kyoichi Katayama, ao ler um livro de filosofia, deparou-se com a frase: o amor é uma forma de violência que obriga as pessoas a pensarem. Intrigado, ele decidiu criar uma história que simbolizasse a idéia. O livro mais vendido do Japão virou mangá e o sucesso de venda se repetiu, tanto no Japão quanto nos Estados Unidos. O enredo é tão forte e cativante que emocionou até a desenhista Kazumi Kazui que, a partir da metade da história, criou todos os desenhos com os olhos cheios de lágrimas.

Resenha:

A resenha é um pouco diferente hoje, já em ao invés de resenhar um livro vou resenhar um mangá. Eu adoro mangás e estou contado os dias para ir ao Anime Friends para completar algumas coleções que tenho aqui em casa.

Este mangá em especial ficou quase meio ano aqui em casa sem que eu desse muita bola para ele. Sabe quando o livro, neste caso o mangá fica ali no canto e você nunca se interessa muito por ele? Com Socrates in Love foi mais ou menos assim, até que eu realmente decidi ler ele em uma tarde de domingo.

Tenho apenas uma coisa a dizer, e tenho certeza que resumi muito bem o mangá em uma única frase: “Perfeitamente lindo!” Acho que todo mundo um dia deveria ler uma história de amor com o de Saku pela Aki uma vez na vida.

Em uma comparação rápida eu diria que ele é o “Amor para Recordar” versão mangá. Ou seja, você chora horrores e fica torcendo até o final para o casal super a tragédia que chega disposta a destruir todos os seus sonhos.

Outro detalhe que não posso deixar de mencionar é o traço dos desenhos. Gente é muito lindo e passa uma emoção tão forte ver todos os personagens com olhos cheios de lágrimas. Foram as 192 páginas mais lindas que li nos últimos tempos!

Socrates in Love está super recomendado para quem quer dar um folga nos livros e ler algo romântico e emocionante. Vale muito apena mesmo!

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Oiiii nossa seu blog é lindo viu!?
    Adorei.. e nossa faz tempo que não leio mangá!

    Parabénss!

    Seguindo você!

    ResponderExcluir
  2. Oi meu Anjo, gostei de como descreveu a história, acabei de ler 'E as estrelas quantas são' é um otimo livro de romance infanto-juvenil, fica ai minha indicação também.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Acredita que o único "mangá" que li na vida foi "Turma da Mônica Jovem"? rs. Eu tenho muita curiosidade, mas aqui em minha cidade eles são realmente caros. Quem sabe um dia? :D
    Estou aqui para conhecê-la, pois estaremos no mesmo book tour da autora Lycia Barros. Já estou seguindo e acompanhando pelo feed.

    Boas leituras para você!

    ResponderExcluir
  4. Que bacana, parece ser bacana, apesar de eu não gostar muito e mangá. Já li alguns, mas sei lá UAHSUAHSUA Poxa, você é de Sorocaba? Agora que reparei. Eu também sou UASHAUHS

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  5. *.* So cute!
    Adoreiiiiiiiiiii
    Eu quero |º/

    ResponderExcluir
  6. Olá querida! Desculpa pelo sumiço, vida de estudante não é fácil 'Haha. Confesso que não sou muito chegada em mangas. Porém adorei a sua resenha, quem sabe no futuro surja alguma oportunidade e eu o leia xD

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  7. Também gosto muito de mangás, mas esse ano não ando me focando muito neles. Primeiro tenho que completar umas coleções, aí fica meio tenso, ;x

    Primeira vez que eu vejo uma resenha de mangá, e adorei. É uma boa ideia, ;D Aliás, adorei a capa de Socrates in Love. Liiiinda, *-*

    Beijos,
    Samantha
    Books and Other Things

    ResponderExcluir
  8. aii que lindo, adorei.
    estou viciada nas coisas asiáticas, kkk.
    gostaria muito de ler esse, parece ser bem fofo. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu suspeita para falar de mangá. Hoje em dia acompanho poucos, mas lembro que há uns 3 anos, eu acho que comprava uns 7 ou 8 mangás por mês. Hoje em dia tenho comprado Claymore, Bleach e Lost Canvas. Comprava Naruto, mas putz, não tem fim, então deixei para lá. Essa coleção ficará incompleta hehehe :P

    Eu sempre me emociono com mangás. Incrível como eu choro com eles. Às vezes me emociono muito mais com mangás comparado com alguns livros. Os japoneses sabem como fazer um drama para lá de comovente.

    E se Socrates in Love pode ser comparado - mesmo que rapidamente - com Um Amor para Recordar, eu não irei pensar duas vezes. Vou comprar e ler.

    Eu também presto atenção nos traços dos mangás, e quando benfeito, eu não canso de admirar ;)

    Beijinhos
    Rê ^_~

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica mesmo não fazendo muito o meu gênero. rsrsrs

    bjinhuxxx

    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa Ane, não sabia q curtia mangás tbm! o.o
    eu ando parada pq não tenho mais tempo nem Money (muitos vicios caros hahaha)
    Mas adorei a resenha e não conhecia essa >.< parece ser muito lindo >.<

    Beijocas

    Tebh
    www.marrymelody.com.br
    osresenhados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. aaaaaaaaaa,a história é realmente linda *-*

    ainda não li o mangá, mas estou lendo o livro que originou o mangá ("Um grito de amor no centro do mundo"), estou gostando muito do livro *-* Saku e Aki muito fofos! já fiquei emocionada com umas partes e acho que vem muito choro pela frente xD

    Bem, é uma história muito linda, merece ser lida seja por livro ou mangá. Em breve também vou tentar ver o dorama *-*

    parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in