Ladrões de Elite por Ally Carter.

26/09/2011

Ladrões de Elite por Ally Carter.                                                                                                        


Ficha Técnica:

Editora: Arqueiro
Ator: Ally Carter
ISBN: 9788580410068
Ano: 2011
Edição 1
Páginas 240
Classificação: 4 estrelas
Onde Comprar: FNAC, Livraria Cultura, Livrarias Saraiva, Livraria da Travessa, Submarino - Compare os preços.

Sinopse:                                                                                             

Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.


Resenha:                                                                                                                                                   

Desde que vi a capa e o titulo fiquei com muita vontade de ler este livro e; eis um livro que me surpreendeu! Apesar de ser curtinho e a sinopse realmente resumir toda a estória, Ladrões de Elite é um livro cativante e com riqueza em pequenos detalhes que fizeram toda a diferença durante a leitura.

Kat foge totalmente aos padrões de mocinhas atuais, o que realmente me fez gostar mais ainda do livro. Ela é inteligente, corajosa e não tem a mínima noção do que causa aos homens ao seu redor. Já Hale além de ser um super bilionário, é amigo, protetor e uma gracinha. Posso garantir que tem muita menina que ficou e vai ficar suspirando por ele.

O grupo de Ladrões de Elite é formado por Kat, Hale, Gabrielle a prima patricinha e perfeitinha de Kat, os irmãos Bagshaw (responsáveis pela maioria das cenas engraçadas), Simon um nerd muito encantador e o misterioso ladrão de carteiras Nick.

A narrativa é maravilhosa! O livro é dividido pelos dias que faltam para o grupo de ladrões terminarem sua missão. O que foi em minha opinião uma sacada de mestre da autora, pois desta forma a estória se tornou dinâmica sem a necessidade daquele de volta ao capitulo anterior tão comum em livros deste gênero.

Um dos pontos principais para mim do livro, são as viagens ao redor do mundo. As mansões e museus que foram explorados. Para os amantes de arte esse livro é um prato cheio, mesmo que todas as obras mencionadas não sejam “verdadeiras”, vale apena só por se imaginar em lugares tão fantásticos. Eis um livro que merecia ter gravuras rs...

O livro possui boas doses de romance, ação, comédia e suspense, este que ficou a cargo do misterioso "fantasma" Visily Romani. Além de aborda com uma incrível sutileza as escolhas que temos que fazer entre o certo e errado na vida.

O único ponto que não gostei, por achar meio força barra, foi o fato de todos eles terem entre 14 e 16 anos de idade.  O mais brilhante grupo de ladrões do mundo formado apenas por adolescentes; a autora exagerou um pouquinho aqui né gente rs...

Em suma é um livro super recomendado por mim, para quem busca uma aventura, romance, com toques de sofisticação e momentos engraçados, em 240 páginas posso garantir que você vai encontrar tudo isso lendo Ladrões de Elite.

Beijos!


Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Adorei a sua resenha.
    Vou seguir a sua recomendação e ler esse livro.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa parte: "O livro possui boas doses de romance, ação, comédia e suspense, este que ficou a cargo do misterioso fantasma Visily Romani".

    Fantasma no livro? sério? =D
    Adorooooo
    lista de leitura já

    ResponderExcluir
  3. O único ponto que não gostei, por achar meio força barra, foi o fato de todos eles terem entre 14 e 16 anos de idade. O mais brilhante grupo de ladrões do mundo formado apenas por adolescentes; a autora exagerou um pouquinho aqui né gente rs...

    ---

    Isso acontece por causa do público alvo a que se destina o livro...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Ariane! Já li Ladrões de Elite e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane!

    Ótima resenha!
    Já vi esse livro e também achei a capa linda, mas nunca tinha visto uma resenha sobre ele!
    Me interessei bastante pelo livro!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse livro, adorei mesmo. Nem liguei pra idade deles, acho que fui a única :x UASHAUSHAUS Boa resenha Ariane *-* E gente as viagens que eles fazem durante o livro são tudo de bom, né? Eu adorei (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  8. Preciso falar que estou doida para ler esse livro?
    A capa é linda e a história parece ser daquele tipo que nos faz não querer largar o livro!
    A tua resenha só me deixou com mais vontade (frase clichê, sim, mas verdadeira kkk)

    Beijos
    Marta
    http://aspalavrasfugiram.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. eu sou totalmente louca pra ler esse livro! Já dei ele até de presente, mas não li =\
    Adorei a capa, a sinopse e todas as resenhas que já li dele!
    Espero poder compr-alo logo e ler (se minha falta de tempo permitir)

    ;*

    ResponderExcluir
  10. um dos livros que está na minha lista de leitura.... só a capa ja encanta, acho linda... bom saber q é um livro indicado e q nao vou me arrepender

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane!!
    *-*
    Vi várias resenhas sobre o livro e confesso que fiquei e estou confusa se leio ou não, cada resenha aponta as qualidades e "defeitos" diferente. Mas o seu ponto negativo já é um ponto que me interessa pela leitura, por ser diferente, os "ladrões" serem jovens, deve ser hilário! Mas enfim, vou deixar esse livro para ler depois, quando minha lista estiver mais tranquilinha!

    Beijinhos! ;*

    ResponderExcluir
  12. Ah, adorei a sua resenha :D
    Confesso que acho a capa desse livro MUITO linda, o li a um tempinho atrás, esperava mais da história em si, mas apesar dos apesares gostei bastante.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  13. realmente flor, o livro é muito legal... eu tava meio desanimada quando comecei a ler ele, porque é muito fino, mas em apenas 240 páginas (como vc disse) encontramos muita aventura e a estória se desenvolve muito bem.

    Adorei sua resenha, e concordo plenamente com vc, e este mundo de arte que a autora explorou foi demais.

    Beijos
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ane!
    Eu concordo plenamente com você e fiquei com a mesma impressão após concluir a leitura. Achei complicado entender a atuação dos adolescentes em alguns fatos ocorridos na história, sem falar que foi rápido demais e sem muito romance entre os protagonistas. Eu gostei do livro, mas espero que a sequência da série melhore nesses aspectos rs.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  15. Eu recebi um marcador desse livro uma vez que eu fui na livraria e também fiquei interessada nele. Ia até pesquisar sobre a história, mas acabei esquecendo. Ainda bem que você postou uma resenha! Achei a ideia da história fantástica, principalmente porque um dos meus livros favoritos do Sidney Sheldon é parecida com a desse livro. Com certeza vou procurar para lê-lo.

    ResponderExcluir

My Dear Library • Todos os Direitos Reservados • Copyright © 2010 - 2017 • Powered by Blogger • Design por Ariane Reis • Desenvolvimento por