A Bandeja – Qual Pecado te Seduz? por Lycia Barros.

28/12/2011

A Bandeja – Qual Pecado te Seduz? por  Lycia Barros.                                                                        

  Ficha Técnica:

Editora: Danprewan
Autor: Lycia Barros
ISBN: 978857760246
Ano: 2010
Edição: 1
Número de páginas: 251
Classificação: 4 estrelas            


Sinopse:                                                                                   


"A Bandeja" conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando a grande verdade é revelada para Angelina no momento certo, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.


Resenha:                                                                                                                                                     


Sempre tive a impressão que este livro era mais um que falava de vampiros e anjos, mais um livro entre tantos que se tornaram modinha nos últimos tempos. Fui surpreendida e confesso; Adorei a surpresa!

O livro debate questões como valores morais, éticos, a criação que recebemos de nossos pais e principalmente o papel da religião em nossas vidas. Tudo é uma questão de escolha e de como você interpreta os sinais que a vida ou o “divino” nós dá todos os dias.

A narração é envolvente e faz com que seja difícil parar de ler o livro. Você fica se perguntando o que Angelina vai fazer? Qual caminho ela vai tomar? E quando você percebe está tão envolvido na história que a cada passo que ela dá é como se fosse seu passo.

Uns dos pontos com que mais me identifique com o livro, foram às mudanças da personagem. Temos três Angelinas durante o livro, o que prova como as experiências que passamos nos moldam.

Mesmo não sendo uma pessoa “religiosa”, apoio a proposta da autora de resgatar alguns princípios e valores que há muito tempo parece que os jovens esqueceram.  Acredito que a fé tem um papel importante na vida de qualquer pessoa e que muitas vezes uma crença molda não só o caráter de uma pessoa, como também e define suas escolhas.

Com um romance de plano de fundo a autora Lycia Barros, nos conduz a uma história que para mim a lição mais importante que deixou, foi a de sempre ser fiel a si mesmo e principalmente aos seus ideiais.
Ótima leitura recomendadíssimo!


Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Já ouvi excelentes elogias a Lycia, espero um dia ler algum livro dela :)
    Excelente resneha.

    Beijocas,
    Lariane

    ResponderExcluir

My Dear Library • Todos os Direitos Reservados • Copyright © 2010 - 2017 • Powered by Blogger • Design por Ariane Reis • Desenvolvimento por