Carta de Amor aos Mortos         Se Eu Ficar         Pobre não tem Sorte 2         A Lista Negra         Enquanto a Chuva Caia

na playlist Enya


Acredito que a diva de quem eu vou falar hoje dispense qualquer comentário. Todos os que amam música New Age, e mesmo aqueles que não são adeptos do gênero gostam de uma ou duas músicas dela. Mesmo que seja a May It Be música que fez parte da trilha sonora da trilogia O Senhor dos Anéis.


Mas o que eu posso dizer da Enya? Difícil viu, já que escuto suas músicas desde os meus 15 anos e a minha meia hora de meditação diária têm na playlist cinco músicas dela. Enya não me acalma ao contrário do que muita gente pode pensa. Suas músicas me fazem pensar, é como se eu consegui-se silenciar meus pensamentos e por poucos minutos ter um pouco de paz.

Sempre que escuto Enya, lembro que mesmo que em alguns momentos seja difícil acreditar: ainda existe um pouco de esperança e magia neste muito em que vivemos. As músicas da Enya me fazem sonhar ...
Mas antes que este post fique gigante, que tal conhecermos melhor a Diva da música Celta?

Biografia:                                                                                                                                                

Enya nasceu Eithne Ni Bhraonain no Co. Donegal, Irlanda. Estudou música clássica na faculdade e em aulas particulares. Ao sair da faculdade ela foi convidada pelo produtor Nicky Ryan para se juntar a seus irmãos em uma banda familiar, a Clannad.

Enya permaneceu pouco tempo na banda e, em 1982 ela formou com  Nicky Ryan e Roma Ryan,  uma parceria criativa e de negócios. Sua primeira composição de sucesso foi uma música para Sir David Puttnam para seu filme "The Frog Prince".

Justamente esta composição, garantiu  mais tarde a trilha sonora do documentário da BBC "The Celts".  Enya foi então assinou  com  Warner Music e  produziu  três albuns pela EMI Music Publishing. O primeiro álbum deste contrato era "Watermark" com o "Orinoco Flow" hit single.

Este foi seguido por  Shepherd Moons, The Memory of Trees , Paint the sky with Stars, A Day without Rain que produziu o single  Only Time  ( para quem não sabe a música do filme Doce Novembro), Amarantine e  para o  filme Lord of the Rings - The fellowship of the Ring  as músicas  Aniron and  May it be.

Enya, Nicky e Roma foram indicadospara o Globo de Ouro e ao Oscar pela canção May it be, e também receberam muitas outras indicações e prémios, incluindo o Ivor Novello por Realizações Internacionais.

As últimas honras agraciadas a Enya foram dois graus honoríficos, da Universidade de Galway honrado ela com Doutora em  Música e da Universidade de Ulster honrado a Enya o titulo  de Doutora em Letras.

Discografia:                                                                                                                                                

• Álbuns de Estúdio:

 - Enya (1986).
 - Watermark (1988).
 - Shepherd Moons (1991).
 - The Celts (Relançamento de Enya: álbum) (1992).
 - The Memory of Trees (1995).
 - A Day without Rain (2000).
 - Amarantine (2005).
 - And Winter Came (2008).

• Coletâneas:

  - Paint the sky with Stars (1997).
  - The Very Best of Enya (2009).




E neste clima super zen que as músicas da Diva da música Celta deixa entre nós, espero que tenham gostado do na playlist deste mês. Mês que vem a dica musical vai ser principalmente para os fãs de trilha sonoras de filmes, então fiquem atentos!
Beijinhos!

11 comentários

Ethernyt por Márson Alquati.

Ethernyt por Márson Alquati.


Ficha Técnica.

Edição: 1
Editora: Giz Editoria
Autor: Márson Alquati
ISBN: 9788578550240
Ano: 2009
Número de páginas: 480
Classificação: 4 estrelas

Sinopse:                                                                                              

A contagem regressiva para o Fim dos Tempos já foi iniciada e não pode mais ser contida...
Quando o agente especial Rafael Thomas aceita o encargo de investigar a morte de um diplomata estrangeiro em solo brasileiro, ele não imagina no que está se metendo. Aos poucos, a verdade vai surgindo e ele descobre que por trás daquele crime encontra-se uma poderosa seita de fanáticos, cuja única pretensão é valer-se de uma antiga profecia apocalíptica para deflagrarem o Armagedon Bíblico.

Começa então, uma incrível caçada pelos quatro cantos do globo, onde Thomas e os Escolhidos acabam envolvendo-se com sociedades secretas milenares, rituais macabros, mistérios e enigmas, assassinatos, perseguições, tiroteios e batalhas épicas de tirarem o fôlego. Até deparar-se com uma terrível revelação: Anjos e Demônios existem, são reais e estão prestes a destruírem a Terra na batalha definitiva entre o Bem e o Mal.

Muita ação, suspense e aventura em uma história repleta de temas polêmicos, que vão desde a origem da Raça Humana, os grandes mistérios da antiguidade e o advento das religiões, até a existência de vida extraterrestre, culminando em uma visão sombria sobre o destino da humanidade...

Resenha:

O quarto livro que recebi do booktour Selo Brasileiro tem como chamado um tema que sempre me prende a atenção e pelo qual eu tenho bastante curiosidade: a eterna batalha entre o Bem e o Mal e, o fim do mundo. Acho curiosa a “obsessão” do ser humano em querer acabar com o mundo, quando na maioria das vezes é bem mais simples mudar as próprias atitudes e tentar fazer um mundo melhor.

O enredo é bem trabalhando, com personagens fortes que chamam a atenção do leitor desde as primeiras páginas. Um ponto que vale apena destacar é que a história não é ambientada em um único lugar, mas sim em vários lugares do mundo tornando a Ethernyt um livro com várias reviravoltas. A parte ruim disso que é as coisas acontece rápido demais, deixando a sensação que esta faltando alguma coisa, um detalhe a mais.

O autor soube trabalhar muito bem o tema Anjos e Demônios, dando a esta temática tão batida na literatura atual uma cara nova, que cá entre nós estamos precisando. Eu diria que a linguagem que o Márson Alquati usou lembra em muito os livros do Dan Brown, uma mistura de crenças religiosas, enigmas e sociedades secretas.

Normalmente em livros assim eu nunca me prendo a um personagem já que o que realmente me prende a livro é o enredo, mas em Ethernyt o agente Rafael me cativou bastante, como eu disse no começo da resenha os personagens são bem estruturados e conquistam o leitor, mas se eu que tiver que escolher um favorito ele seria o Rafael.

Acho que a única coisa em que o autor pecou foi tentar misturar muita coisa na história, chega a um ponto do livro que as coisas começam a ficar um tanto enroladas e a leitura se torna difícil. É legal juntar várias teorias em um livro é; mas quem opta por esse tipo de enredo tem que tomar cuidado para não confundir o leitor e nem se perder na história que ele mesmo criou. 

A capa também não me chamou muito atenção, claro que dentro do conceito ela tem tudo haver com a história, mas acho que o livro realmente merece uma capa mais atrativa já que tirando os pontos negativos ele, é uma ótima leitura.

Fica a dica de um ótimo livro nacional, para quem busca uma história no melhor estilo Dan Brown.


Beijinhos!

9 comentários

Falando de séries – Split.

Falando de séries – Split.                                                                                                                          

Para estrear a nova coluna do blog em que vou falar de filmes e seriados, vou começar falando de uma série que sou completamente apaixonada; Split. Só não falei dela antes por que estava com ciúmes rs...

Split é uma série de vampiros israelense, mas ela é diferente de tudo que já vi e li sobre vampiros. Para começar ela não é nem muito inovadora ao ponto de mudar tudo o que conhecemos a respeito dos nossos amados seres da noite ao mesmo tempo em que ela também não segue a linha tradicional das histórias de vampiros.

A protagonista é um pouco irritante, mas isso esta começando a virar clichê hoje em dia. Outro ponto negativo da serie é o tempo. Acredito que cada episódio tenha em média de 20 a 25 minutos, sim é bem curtinho mesmo e para ajudar o canal em que a série passa adora passar comerciais irritantes dando a sensação que mal o episódio começou ele já termina.

Split tem a mistura perfeita de romance impossível, mistério e magia. E alguns episódios chegam até dar certo medinho. Para quem não conhece a serie e ficou curioso vou deixar a abaixo um resumo  da primeira  temporada de Split:

Em Split:                                                                                                                                                    

Split (חצויה, no original) (Split no Brasil, Split: Amores Divididos em Portugal) é uma série sobrenatural de drama israelense. Ela é dirigida por Shai Kapon e começou a ser transmitida através do canal Boomerang em 3 de junho de 2010 toda quinta-feira às 20:00.

Sinopse                                                         

Primeira Temporada - (45 episódios)

A série conta a história de Ella Rozen, uma menina de quinze anos que começa o ano letivo com o melhor amigo, Omer Tene, e o seu irmão Guy, na escola secundária Green. A escola é dirigida por Amnon Green, um homem frio e duro que também lidera a Ordem de Sangue - a ordem secreta que existe a mais de 100 anos, que tem o objetivo de "limpar" o mundo dos vampiros. Durante a série, existem três partes principais:

A primeira parte- Conta a história de Ella menina confusa que esta certa que ninguém no mundo a entende. Ella é uma dividida (metade vampira, metade humana). Leo, um vampiro de 600 anos de idade, mas com a aparência de um estudante do ensino médio, foi enviado para ajudá-la a descobrir o que é e qual o seu propósito. Triângulo amoroso se desenvolve entre Ella, Leo e Omer.

A segunda parte - Conta a história de outro triangulo amoroso Guy, Sushi (Moshe) e Zohar. Eventualmente, Guy e Zohar tentam ajudar Sushi superar seu medo do palco, levando ao seu triângulo amoroso. Quando o pai de Zohar perde a sua memória, ela herda seu lugar como líder da Ordem do sangue. Junto ao Sushi, enquanto Guy é mordido por Carmel e se torna um vampiro.

A terceira parte - Conta a história do vampiro Profeta (também conhecido como "o escolhido de sangue” fornecendo o substituto do sangue e autoridade para decidir quando a quem Ardak nomeou como o seu sucessor. Phaton o irmão do meio, é o primeiro herdeiro, mas a coroação é interrompida após Ardak, descobrir que existe outra dividida. Ardak envia o seu protetor, Leo, encontrar-la e dizer a ela sobre a natureza dividida. Phaton, que está irritado por não ter sido coroado, prejudica as operações de Ardak, com os prisioneiros do espelho, para o seu benefício pessoal. Nurit, chamada entre seus amigos como Nicky, é uma personagem que aparece nas três partes.

Na primeira parte, Nicky é a melhor amiga de Ella que, inconscientemente, ajudou a compreender quem ela era. Na segunda parte, Nicky é possuída por Carmel, ex de Leo. Além disso, Sushi e Nicky formão um casal no final da primeira temporada. Na terceira parte, Nicky "volta" a ser humana. No final da temporada, os vampiros são expostos aos alunos da escola Green, Amnon que acha que vencer, significa matar e destruir o substituto do sangue, mas, só desistiu depois de Ella mostrar que ele tinha de parar a guerra para a sua filha, Zohar, não morrer.


Enquanto isso, na Ordem de Sangue, Zohar, Guy, Sushi e Nicky, encontram os vídeos sobre vampiros, para apresentá-los ao mundo e expor os Vampiros (positivamente).
Mas, quando tentam deixar a sede da Ordem, eles encontram Tamar, tentando matar Guy, que de acordo com a visão de Ella (mostrou Amnon), Zohar é morta tentando salvar Guy.

A segunda temporada deve já estreou aqui no Brasil e está Amazing!




Há indícios que a uma terceira temporada esteja sendo preparada. Vamos esperar e torcer para que isso seja verdade.

Espero que vocês tenham gostado da estréia da nova coluna do blog. E para quem ficou curioso e quer saber mais sobre Split vejam o trailler oficial da  primeira temporada da série:




Beijos Ane!


24 comentários

Julieta por Anne Fortier.

Julieta por Anne Fortier.                                                                                                                            

Ficha Técnica:

Edição: 1.
Editora: Arqueiro.
Autor: Anne Fortier.
ISBN: 9788599296912.
Ano: 2010.
Número de páginas: 448.
Classificação: 4 estrelas.
Onde comprar: FNAC, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Livraria da Travessa, SubmarinoCompare os preços.


 Sinopse:                                                                                      

Julieta: Duas famílias, uma Antiga Maldição, um Amor Quase impossível.

Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro.
Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.
A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos - um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando.

O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias.

E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.

Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta Anne Fortier nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.

Resenha:                                                                                                                                                     

Confesso que este livro me chamou a atenção pelo fato de ter como plano de fundo um dos meus clássicos favoritos: Romeu e Julieta do meu também favorito autor, Willian Shakespeare. Gosto de ver e ler a mesma estória reinventada e vista de outros pontos de vista. Isso faz com que ela nunca morra.

A narrativa da autora prende você na história, e se tratando de uma releitura moderna de um conto que para algumas pessoas é maçante, a narração da autora sem sombra de dúvidas leva muitos pontos extras.
Anne Fortier conseguiu desenvolver bem a sua própria versão para Romeu e Julieta, sem macular a obra original e ao mesmo tempo dando um ritmo novo e agradável ao que já conhecemos. Misturar ficção com realidade não é para qualquer um, principalmente quando o autor consegue nos transportar para duas Sienas em épocas totalmente distintas.

Em um momento estamos na Siena de 1340, e em outro estamos na Siena dos dias de hoje. A mesma cidade, e duas estórias paralelas em um mesmo livro. Porém o que em muitos casos pode confundir o leitor neste caso foi uma tacada de mestre da autora, já que ela conseguiu mesmo se tratando de períodos distantes da história construir uma familiaridade entre os personagens.

Em 1340, Romeo Marescotti, salva Giulietta Tolomei de um assalto, e adivinhe só; os dois acabam se apaixonando.  O resto da história todo mundo já conhece, mas, Anne Fortie mudou algumas linhas neste ponto aqui. A família de Giulietta estava em uma guerra com uma das famílias mais poderosas de Siena, os Salimbenis, e ela acaba servindo de “elo da paz” entre as famílias, sendo prometida em casamento para o próprio assassino de seus pais.

Nos dias de hoje, Julie Jacobs, é uma das descendentes da Giulietta Tolomei a nossa mocinha de 1340. Julie vai à Siena em busca de um tesouro deixado por sua mãe, mas ao chegar lá se depara com as mesmas rixas que perduram há séculos entre as duas famílias.

Sim na Siena de hoje também existe um Romeo Marescotti que por coincidência também esta vagando pelas ruas de Siena.

Envolvida não apenas em uma caça ao tesouro mais redescobrindo a si mesma Julie, se vê envolvida em uma maldição que já, dura há 600 anos.

O único motivo pelo qual eu não classifico o livro como cinco estrelas, é mais devido à diagramação do livro. A capa é linda, mas bem que podiam ter feito as letras um pouco maiores né. Como eu leio mais a noite em alguns dias foi realmente complicado ler com letras tão pequenas que passam a sensação que o texto foi exprimido para caber todo em uma página.

No mais a história é bem elaborada, cheia de ação, romance e o drama que não podia faltar em uma obra baseada no clássico Romeu e Julieta de Willian Shakespeare.

Recomendadíssimo!

Beijinhos!


21 comentários

Promoção - Uma Proposta Irrecusável



O My Dear Library em parceria com a editora Novo Conceito vão fazer uma proposta que só louco é capaz de recusar!
Atenção: seguir as regras para que não haja desclassificação.  O preenchimento do formulário é fundamental para que ocorra um sorteio justo. 

PRÊMIO:                                                                                                                                            

O sorteado levará para casa 1 livro + marcador de página de Uma Proposta Irrecusável da autora Jill Mansell!!

REGRAS:                                                                                                                                            

1) Seguir o blog My Dear Library publicamente. (É só clicar ali logo ao lado no “seguir” em Os Leitores.  Você não precisa necessariamente ter uma conta do google/e ou blog, pois tem como seguir também através da sua conta do twitter ou yahoo).

2)  Seguir o @Nova_Conceito  no Twitter. 
3) Ter endereço fixo no Brasil.    
4) Deixar um comentário nessa postagem confirmando a sua participação com a seguinte frase: " É meu o livro Uma Proposta Irrecusável  que o My Dear Library em parceria com a @Novo Conceito estão sorteando! "
 (Se sinta livre para comentar algo a mais se quiser nesse mesmo post)
5) Entrar na promoção até às 23:59h do dia 19/08. 
6) Preencha o formulário e pronto, você já está concorrendo.

Chances Extras:                                                                                                                                    

• Quem ler e comentar (ou já leu e comentou) na resenha do livro Uma Proposta Irrecusável aqui, poderá preencher o formulário mais uma vez.

• Se seguir o @mydearlibrary no Twitter, poderá preencher o formulário mais uma vez.

• Se você comentar em alguma postagem depois que essa promoção foi ao ar,  poderá preencher o formulário mais uma vez (Qualquer postagem, desde resultado de sorteio a resenhas. Não esqueça de postar o link da postagem com seu comentário no espaço reservado do formulário).

•  Se seguir o My Dear Library no Networked Blogs, poderá preencher o formulário mais uma vez. 

Chances em Dobro:                                                                                                                               

• Você deve estar seguindo o @mydearlibary, a @Novo_Conceito e consequentemente o (que já é obrigatório nas regras) no Twitter  para divulgar a seguinte frase:

É meu o livro Uma Proposta Irrecusável  que a @mydearlibrary em parceria com a @Novo_Conceito estão sorteando!!!: http://bit.ly/fxlIiA.

Importante: Você deve twittar no máximo 06 vezes a cada 24 horas (isto é, no máximo 06 vezes por dia, para não ocorrer spam). Para colocar o link direto do tweet no espaço “divulgação” do formulário, basta clicar onde aparece a data que você twitou e copiar o link).
A cada divulgação, é necessário preencher o formulário novamente. Não esqueça!

Divulgou no seu blog, orkut, facebook, skoob e outros, preencha novamente o formulário. É só colocar o link direto no espaço divulgações do formulário.

Banner para divulgação da promoção:                                                                                                    









Outras Informações:                                                                                                                                 

• O resultado será divulgado dia 21/08. (domingo)

• Após o sorteio, o(a) ganhador(a) terá 3 dias para responder o e-mail com seus dados pessoais. Caso isso não ocorra, será realizado um novo sorteio.   

• O sorteio será feito pelo random.org.

• O livro + marcador será enviado por mim em até 30 dias para o(a) vencedor(a).

Boa sorte a todos!
Beijinhos!!!



38 comentários

Conhecendo o Autor #2

 Conhecendo o Autor #2                                                                                                    

Hoje é o final épico da saga de Harry Potter nada melhor do que ela, J.K. Rowling como destaque da coluna Conhecendo o autor deste mês.

Eu vou confessar que estou em prantos! Sou Pottermaníaca e não consigo imaginar como serão as coisas de agora em diante. São praticamente 11 anos de convivência, e sei que vou chorar no cinema assim que o filme começar.

Passei minha adolescência lendo os livros e esperando os filmes. Meu exemplar de Harry Potter e a Pedra Filosofal é primeira edição lançada no Brasil. Vai ser muito difícil dizer adeus...

J.K. Rowling marcou uma geração e Harry Potter nunca morrerá nos corações de seus fãs e de uma nova geração que irá se encantar com as histórias do nosso amado bruxinho. Mas antes que caia mais lágrimas e não consiga terminar o texto para este post vamos conhecer uma pouco mais da J.K.

Biografia:                                                                                                                                                

Joanne Rowling OBE, conhecida como J. K. Rowling (Yate, 31 de julho de 1965), é uma escritora britânica de ficção, autora dos sete livros da famosa e premiada série Harry Potter, e de três outros pequenos livros relacionados a Harry Potter. Desde criança, Joanne gostava de ler contos como O Vento nos Salgueiros e O Cavalinho Branco. Muitos autores influenciaram sua obra, e fizeram nascer em Joanne à vontade latente de tornar-se escritora.

Famosa por escrever em bares, com a primogênita ao lado no carrinho, ela enfrentou uma série de dificuldades até atingir a riqueza e a fama como escritora, passando-se longos anos até que o Harry Potter e a Pedra Filosofal chegasse às prateleiras, com a ajuda de seu agente literário Christopher Little.


Desde então, J. K. Rowling escreveu os outros seis livros que a tornaram rica, e capacitaram-na a contribuir com instituições que ajudam a combater doenças, injustiças e a pobreza.

Seus livros, traduzidos para sessenta e quatro línguas, venderam mais de 400 milhões de cópias pelo mundo todo, e renderam à autora por volta de 576 milhões de libras, mais ou menos 1 bilhão de dólares, segundo estimativa da Forbes em fevereiro de 2004, tornando-a a primeira pessoa a tornar-se bilionária (em dólares) escrevendo livros. Já em 2006, ela foi nomeada pela mesma revista como a segunda personalidade feminina mais rica do mundo, atrás apenas da apresentadora da televisão americana Oprah Winfrey. Em 2007 ficou com a posição 891 dos bilionários do mundo na lista da Forbes e nesse mesmo ano ela ficou com o número 48 da lista da Forbes "100 Celebridades".

Em 2008, apareceu na posição 1064, embora sua fortuna tenha aumentado com o lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte, o último livro da série. É notório, entretanto, como J.K.Rowling afirma veementemente no documentário Um ano na vida de J.K.Rowling, dirigido pelo escritor James Runcie, que, embora possua muitos milhões, não chega a ter um bilhão de dólares. Com efeito, o seu patrimônio, em 2010, foi avaliado pela Forbes em 815 milhões de euros.

Curiosidade:                                                                                                                                            

É importante lembrar que o nome da autora é apenas Joanne Rowling, sem nome do meio. A abreviatura K é de Kathleen, nome de sua avó preferida Kathleen Rowling, e foi escolhido na ocasião do lançamento do primeiro livro da série no Reino Unido, Harry Potter e a Pedra Filosofal. Quando Christopher Little, agente literário da autora, e a Bloomsbury, sua editora, temendo que os garotos não lessem um livro escrito por uma mulher, pediram a Joanne que assinasse com as suas iniciais, não deixando transparecer que era uma mulher.
Joanne pensou em J.Rowling, mas não atendia ao pedido de duas iniciais da editora e por fim acabou homenageando sua avó, criando uma assinatura que ficou muito famosa a partir de então.

Essa técnica já havia sido adotada inclusive por Edith Nesbit, autora que influenciou J.K.Rowling.
Apesar disso, Joanne Rowling diz que todos a chamam de Jo Rowling, e que, quando criança, só era chamada de Joanne quando estavam muito bravos. Seu nome legal, como casada, é Joanne Murray.


Obras:

Harry Potter e a Pedra Filosofal - Editora Rocco, 1997.
Harry Potter e a Câmara Secreta - Editora Rocco, 1998.
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - Editora Rocco, 1999.   
Harry Potter e o Cálice de Fogo - Editora Rocco, 2000.
Harry Potter e a Ordem da Fênix - Editora Rocco, 2003.
Harry Potter e o Enigma do Príncipe - Editora Rocco, 2005.
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Editora Rocco, 2007.



Animais Fantásticos e Onde Habitam - Editora Rocco, 2001.
Quadribol Através dos Séculos - Editora Rocco, 2001.
Os Contos de Beedle, o Bardo - Editora Rocco, 2008.
J.K.Rowling, Uma biografia do gênio por trás de Harry Potter - Editora Sextante, 2003.

Para saber mais sobre a autora acesse: jkrowling.com


Para nos Pottermaniácos resta assistir ao grande final de Harry Potter e as Relíquias da Morte no cinema, e principalmente controlar a emoção por que despedidas mesmo que sejam temporárias são sempre tristes.

Harry Potter é para sempre!

Beijinhos!


6 comentários

Uma Proposta Irrecusável por Jill Mansell.

Uma Proposta Irrecusável por Jill Mansell.

Ficha Técnica:
 
Edição: 1.
Editora: Novo Conceito.
Autor: Jill Mansell.
ISBN: 9788563219275.
Ano: 2011.
Número de páginas: 414.
Classificação: 5 estrelas.
Onde Comprar: FNAC, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Livraria da Travessa, SubmarinoCompare os preços.

Sinopse:                                                                      
 
O Que Uma Garota Tem a Ver Com... Uma Proposta Irrecusável

Nada poderia separar Lola e Dougie, a não ser a mãe dele quando ela faz a jovem Lola uma proposta irrecusável. Neste mesmo momento, ela descobre algo que pode mudar a vida de sua família. Ela se convence de que Dougie pode deixá-la a qualquer momento, ainda mais agora que está indo para a faculdade em outra cidade. Sendo assim, ela acredita que a única forma de salvar sua família é aceitando a proposta da futura sogra.

Dez anos depois, por ironia do destino os dois se reencontram, e os sentimentos de Lola por Dougie continuam mais fortes do que nunca. Lola é muito, confiante e segura de si, acredita que o tempo é capaz de cicatrizar quaisquer feridas. Mas como poderá voltar a ter com ele tudo o que tinham antes sem dizer o real motivo de ter terminado com ele e o magoado anteriormente?

Resenha:                                                                                                                                                    
 
Fazia tempo que não lia algo tão leve e divertido como o Uma Proposta Irrecusável.  No começo da leitura cheguei a pensar que ele estava mais para um drama romântico, mas a cada capítulo percebia que ele era uma deliciosa comédia romântica, com personagens que em muitas partes lembraram momentos que passei na minha vida com os meus amigos.

A narração faz com a leitura flua de uma forma tão natural que quando você se dá conta já leu metade do livro e nem percebeu.

Lola tem uma autoconfiança invejável. Sabe o que quer, e luta para alcançar seus objetivos. Inteligente, divertida e independente, Lola sempre foi muito ligada a sua família. Tanto que ela não pensou duas vezes quando teve que decidir entre a felicidade de sua família e a sua. 

Dougie é o típico rapaz perfeito: de boa família, inteligente, bonito e rico e é completamente apaixonado por Lola. Mas é claro que nem tudo na vida são flores e Dougie tem uma mãe megera, super protetora que quer Lola o mais longe possível dele. E consegue não por muito tempo, e talvez não pelo tempo suficiente para fazer com que a paixão de adolescência seja completamente esquecida.

Dez anos se passam, e nesses anos muita coisa muda na vida dos dois. Mas o que Lola e Dougie não imaginavam é que um dia eles irão se reencontrar. E que esse reencontro acabaria virando de pernas para o ar a vida e os sentimentos dos dois que até então, estavam na mais perfeita ordem.

Uma das coisas que mais gostei deste livro, é que ele não fica concentrado apenas em Lola e Dougie. Os personagens secundários têm um papel fundamental no decorrer da estória tornando o livro mais divertido e gostoso de ler.

Sally a irmã mais velha de Dougie e, Gabe o melhor amigo de Lola garantem muitas risadas. Junte duas personalidades fortes, completamente o oposto uma da outra em um mesmo apartamento. Dá para imaginar o que pode acontecer não é? 

Sobre a irmã mais velha de Dougie só posso dizer uma coisa, Sally é um capítulo a parte no livro. Já Gabe vai arrancar alguns suspiros com seu jeito carinhoso, organizado e mauricinho de ser.

A única coisa que não gostei muito foi o final. Sei lá as coisas se resolveram rápido demais deixando em mim a sensação de quero mais.

Uma Proposta Irrecusável está longe de ser um romance água com açúcar daqueles que ao terminar choramos horrores. Ao contrario, ele é divertido, envolvente tanto que você fica na torcida para que, cada personagem ter o seu feliz para sempre.

Se eles têm, só lendo o livro para vocês descobrirem, mas posso afirma que depois de ler a ultima frase já bate uma saudade de todos os personagens e de suas cenas engraçadas.

Beijinhos!


22 comentários

Heresia por S. J. Parris

Heresia por S. J. Parris.                                                                                                                            

• Ficha Técnica:

Edição: 1.
Editora: Arqueiro.
Autor: S. J. Parris.
ISBN: 9789722630399.
Ano: 2011.
• Páginas: 360.
Classificação: 5 estrelas.
Onde Comprar: FNAC, Livraria Cultura, Livrarias Saraiva, Livraria da Travessa, Submarino - Compare os preços.

Sinopse: Heresia | Coleção - livro 1.                                                                        

Inglaterra, 1583: o país enfrenta um período conturbado, marcado por conspirações para derrubar a rainha Elizabeth, que é protestante. Muitos de seus súditos estão insatisfeitos com o governo e anseiam pelo retorno do país à religião católica.

Em meio a esse clima de conflitos religiosos, o monge italiano Giordano Bruno chega a Londres, tentando escapar da Inquisição, que o acusou de heresia por sua crença num Universo heliocêntrico. O filósofo, cientista e estudioso de magia logo é recrutado pelo chefe do serviço de espionagem real e enviado a Oxford. Oficialmente, ele vai participar de um debate sobre as teorias de Copérnico, mas, em sigilo, deve se infiltrar na rede clandestina dos católicos e descobrir o que puder sobre um complô para derrubar a rainha.

No entanto, quando um dos membros mais antigos de Oxford é brutalmente assassinado, a missão secreta do filósofo é desviada de seu curso. Enquanto ele tenta desvendar o crime, outro homem é morto e Giordano Bruno se vê envolvido numa sinistra perseguição. Alguém parece estar determinado a executar uma sofisticada vingança em nome da religião. Mas, afinal, de qual religião?

À procura de pistas, o monge percorre os labirintos da biblioteca de Oxford e visita tabernas infames e livrarias misteriosas fora dos muros da universidade, chegando a lugares que ele nunca soube que existiam e fazendo descobertas que poderiam ameaçar a estabilidade da Inglaterra. Envolvido em uma rede de intrigas e traição, ele percebe que às vezes nem mesmo os mais sábios conseguem discernir a verdade da heresia.

Alguns, no entanto, estão dispostos a matar para defender suas crenças. Baseado em fatos reais da vida de Giordano Bruno, Heresia exigiu uma pesquisa minuciosa da autora, que investigou a fundo a trajetória do monge e o contexto político e religioso da época em que ele viveu. O resultado é um suspense histórico repleto de reviravoltas surpreendentes.

Resenha:

Como disse no meu histórico de leitura no Skoob, uma palavra define o livro Heresia para mim: “Amazing”!

Suspense não é meu gênero de leitura favorito, mas desde que li a sinopse de Heresia fiquei muito curiosa. Primeiro por trazer como personagem central o filosofo Giordano Bruno, e eu como uma amante de filosofia estou sempre procurando conhecer, e ler mais sobre o assunto.

Segundo por tratar de dois assuntos que me fascinam: Religião e Inquisição.  Confesso que meu período predileto da história mundial é a era medieval, por isso tudo o que tenha a ver com: as cruzadas, surgimento do cristianismo, caça as bruxas ou qualquer assunto que envolva o tema inquisição me fascina. Parece estranho eu sei, mas estou sempre pesquisando estes assuntos, acho que com o tempo acabo voltando para faculdade para estudar história.

Em Heresia fui apresentada a intolerância não da Igreja Católica Apostólica Romana, desta vez a “vilã” é outra é a Igreja Anglicana que punia a ferro e brasa todos que seguiam a antiga crença na Inglaterra de 1583. Sim na Inglaterra deste período não era só as bruxas e ciganos que precisavam fugir de forcas e fogueiras, os católicos romanos também corriam o risco de ter o mesmo final ao qual condenavam as pessoas hereges em outros países. Contraditório não?

Giordano Bruno é um ex-monge dominicano, condenado e excomungado por causa das suas ideias vamos dizer um pouco avançadas para época.  Posso dizer que após ler Heresia ele entrou para minha lista de filósofos favoritos ao lado de Platão, Confúcio, Goethe, e outros.

Heresia é um livro intrigante cheio de suspense com diálogos rápidos e bastante instigantes. A narração é feita em primeira pessoa, ou seja, pelo próprio Giordano, por isso temos durante a leitura uma mistura perfeita de fatos reais e fatos que a autora introduziu no enredo. O mais legal é que para quem não conhece a história de Giordano ou um pouco do período histórico em questão acaba achando que a estória é verdadeira, devido à riqueza de detalhes com que o livro foi escrito. Senti-me realmente na Inglaterra de 1583, e assim como Dr. Bruno me vi obstinada a descobrir os mistérios e desvendar a teia de mentiras e corrupção que cercavam os muros e paredes de Oxford.

A cada novo acontecimento, mas curiosa eu ficava tanto que cheguei ao ponto de ir dormir às duas da manhã por que não conseguia desgrudar do livro.

Heresia entra para minha lista de livros favoritos e que recomendo para todos que gostam de suspense, teorias contraditórias, filosofia e história. Vale cada minuto de leitura!

Beijinhos!


19 comentários

Novidades e Lançamentos – Editora Arqueiro.



Oi amores, tudo bem? Que tal hoje darmos uma conferida nos próximos lançamentos da Editora Arqueiro?  Tem livros bons chegando por ai! Então sem mais papo vamos ao que interessa.

 - Desaparecido para sempre por Harlan Coben.                                                         
 
Ficha Técnica:

Editora: Arqueiro.
Autor: Harlan Coben.
ISBN: 9788599296707.
Ano: 2011.
Páginas: 320.

"Desaparecido para sempre é um dos mais originais e envolventes thrillers da atualidade... O suspense cresce aos poucos e o desfecho deixará até o mais experiente leitor surpreso e chocado." - Bookpage

Sinopse:                                                                   
 
No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, estaria vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência. 

Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente, e o FBI suspeita do envolvimento dela no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado.
 
Enquanto isso, Philip McGuane e John Asselta, dois criminosos que foram amigos de infância de Ken, passam inexplicavelmente a rondar a vida de Will.
 
Para descobrir a verdade por trás desses acontecimentos, ele conta apenas com a ajuda de Squares - seu colega de trabalho em uma fundação de assistência a jovens carentes e proprietário de uma escola de ioga famosa entre as celebridades, o que lhe garante acesso a todo tipo de pessoas e de informações.
 
Mestre do thriller de ação, Harlan Coben se supera nesta eletrizante história cheia de incríveis reviravoltas. Um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima e, acima de tudo, pela verdade.

 - Eu sei o que você está pensando por John Verdon.                                                        
 
Ficha Técnica:

Editora: Arqueiro.
Autor: John Verdon.
ISBN: 9788580410143.
Ano: 2011.
Páginas: 352.

“De forma magistral, Verdon mantém seu protagonista sempre um passo à frente do leitor. E cria o tipo de mistério que faria Sherlock Holmes perder o sono.” - The New York Times
 
Sinopse:                                                                   
 
Eu sei o que você está pensando propõe um enigma que parece insolúvel. Um homem recebe pelo correio uma carta provocadora que termina da seguinte forma: “Se alguém lhe dissesse para pensar em um número, sei em que número você pensaria. Não acredita? Vou provar. Pense em qualquer número de um a mil. Agora veja como conheço seus segredos.”
 
O destinatário, Mark Mellery, pensa no número 658 e, ao abrir um envelope que acompanha a mensagem, descobre que o autor da carta previu corretamente o número que ele acabara de escolher de modo aleatório. Como isso seria possível?
 
Desesperado com os bilhetes ameaçadores que se seguem à carta, Mark, um guru da autoajuda, procura um velho colega de faculdade, o brilhante detetive David Gurney, recentemente aposentado do Departamento de Polícia de Nova York.
 
Aos 47 anos, 25 deles dedicados a desvendar terríveis casos de homicídio, David acaba de se mudar com a esposa, Madeleine, para uma fazenda no interior do estado e tenta se adaptar a um novo estilo de vida. Mas sua mente, extremamente lógica, é fisgada pelo quebra-cabeça apresentado por Mark.
 
O “superdetetive”, apelido que ganhou da imprensa no auge da carreira, percebe que encontrou um vilão à sua altura quando as estranhas ameaças terminam em morte. Tudo leva a crer que o assassino, além de ser clarividente, cometeu um crime impossível, deixando pistas sem sentido e desaparecendo no meio do nada.
 
Consumido pelo desafio de encontrar uma resposta lógica para o caso, David aceita trabalhar como consultor na investigação, colocando em risco seu já debilitado casamento e até mesmo sua vida.

Considerado uma revelação, John Verdon criou em seu livro de estreia um personagem denso, cerebral, capaz de resolver crimes dignos de Hercule Poirot e Sherlock Holmes. Aclamado pelo público e pela crítica, Eu sei o que você está pensando foi vendido para 24 países.

Difícil decidir qual ler primeiro né? O jeito é adiciona-los em nossas wishlist e aguardar mais estes dois super lançamentos da Editora Arqueiro!

Bejinhos e uma ótima semana para vocês!





5 comentários

Parceria – Editora Gutenberg

Parceria – Editora Gutenberg.

Hoje trago mais uma novidade para vocês!  A Editora Gutenberg é a mais nova parceria do blog!
Tem forma melhor de começar o mês?! É claro que não rs ... estou muito feliz em ver que aos poucos o blog está conseguindo crescer e espero crescer junto com ele, e trazer a cada dia post melhores para vocês!




A Editora Gutenberg esta com um lançamento bem legal para a galera que assim como eu, não se contenta só com o que aprende na escola, o livro Ideias Geniais.

Ficha Técnica:                                                                                 

Editora: Gutenberg
Autor: Surendra Verma
ISBN: 9788589239455
Ano: 2011
Páginas: 223


Sinopse:                                                                                                                             
Os principais teoremas, teorias, leis e princípios científicos de todos os tempos - Surendra Verma.

Um passeio agradável pela ciência… Já imaginou ter acesso a um sem-número de leis, princípios, equações, teorias, teoremas e afins que formam os fundamentos da Ciência em um só lugar? Pois é isso o que esta obra lhe oferece: todos os grandes nomes da Ciência reunidos. Ideias Geniais traz personalidades consagradas e conhecidas do grande público – Pitágoras, Galileu, Newton, Darwin e Einstein –, assim como figuras contemporâneas – Rachel Carson, James Lovelock e Stephen Hawking.

Neste livro, você é apresentado aos princípios científicos e tem respondidas questões como: • O que é o Teorema de Pitágoras? • Qual a diferença entre os ritmos circadianos e o conceito popular de biorritmos? • O que é a Teoria dos Buracos Negros? • Quem desenvolveu a World Wide Web? Organizado em ordem cronológica, Ideias Geniais permite que você o leia do princípio ao fim, deitado tranquilamente no sofá, ou aleatoriamente.

Experimente abrir as páginas ao acaso quando tiver algum tempo livre e desfrute do aprendizado valioso que este livro lhe oferece. Para estudantes e curiosos de todas as idades.

Ficaram curiosos?  Então não deixem de conferir este lançamento, e desvendar os segredos e equações que você nunca conseguir resolver na escola.

Acessem o site da Editora Gutenberg e para ficar por dentro de todas as novidades sigam a editora no Twitter.


Um ótimo final de semana para vocês amores!
Beijinhos!

3 comentários