Sponsor

janeiro 07, 2012

Muito mais que uma Princesa por Laura Lee Guhrke


Muito mais que uma Princesa por Laura Lee Guhrke.                                                                    

Ficha Técnica:

Editora: Essência
Autor: Laura Lee Guhrke
ISBN: 9788576653837
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 341
Classificação: 5 estrelas
Onde Comprar: FNAC, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Livraria da Travessa, SubmarinoCompare os Preços.


Sinopse:                                                                                       

Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior da vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia. Trata-se Uma história que surpreende o leitor do início ao fim.


Resenha:                                                                                                                                                

Acredito que uma única frase resume bem o que senti quando terminei de ler este livro: “Por que eu não li antes”!  Fui completamente surpreendida e conquistada por esta história. Um único aviso; quando você for decidir ler este livro tenha certeza que terá o tempo livre só para isso, por que vai ser muito, mais muito difícil você conseguir largar ele.

Lucia foge e muito dos padrões das mocinhas e princesas convencionais. Ela não abaixa a cabeça e em nenhum momento abandona seus objetivos, mesmo que para isso ela precise passar por cima dos sentimentos dos outros, e como isso acabar machucando a si mesma. Ian por sua vez já é o perfeito cavaleiro, que não foge de suas responsabilidades, mas que por baixo de toda indiferença esconde um homem cheio de paixão e principalmente, medo de se entregar a ela.

Eu diria que o relacionamento deles é como fogo e gelo, em boa parte do livro ambos travam uma batalha. Isso é um dos destaques na narrativa da autora Laura Lee Guhrke. Durante as discussões e jogos de sedução, não dava para saber quem tinha persuadido quem na história. A narrativa da autora além se ser bem leve e envolvente, tem umas pitadas de ironia o que me fez prestar mais atenção na história e desta forma gostar mais do livro. 

Laura Lee Guhrke além de criar um enredo envolvente, soube criar um núcleo de personagens carismáticos que dão um toque extra de vida ao livro.  Dylan, irmão de Ian com a sua esposa Grace e a esperta filha do casal Isabel dão delicadeza, romantismo e aquele leve toque de comédia a história. Outra personagem que se destaca é Francesca, a mãe de Lucia. Mesmo com toda a imposição de Cesare para que mãe e filha ficassem afastadas, ela sempre consegui se manter por perto e demonstrar o quanto amava a sua filha.

O livro é simplesmente fantástico! O um dos melhores romances que li nos últimos tempos. Sim leitores, ele arranca suspiros durante a leitura.

Um único ponto que não posso esquecer-me de ressaltar é que a autora não é de meias palavras, ou seja, é tudo bem descrito e muito bem detalhado.

Para quem assim como eu ama romances e principalmente históricos, Muito mais que uma Princesa é super recomendado!



Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Oi Ane!
    Que livro lindo!
    "Porque eu não li antes" serve pra mim também!
    Agora estou ansiosa para ler! Pena que não tem mais no submarino =/
    Adoro romances detalhados, e de época!
    Adorei a forma como você me apresentou ao livro!

    Beijos, boas leituras, até mais!
    enfimdeasasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Awn, adorei sua resenha! Sou fã de romances e esse livro já estava na minha lista de desejados, mas é assim, a gente ler resenhas e fica com mais vontade ainda de ler.

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei este livro quando eu li! Sua resenha está ótima, fez jus ao livro, hahahaha. Também pensei isto quando terminei, algo como ''porque eu não sabia dele???''. Adorei *-* Beijos!

    chel - http://corujando.org

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse livro, acho tão fofo... pena que publicaram a série fora de ordem.

    Beijocas,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  5. ei Ane,

    ei já li esse livro e amei, a história é mesmo muito boa. Estou doida para ler os outros da série, espero que um dia lancem aqui. =/

    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Hey.
    Ain, quero super ler esse livro desde sempre, mas enfim, ta sempre tão caro UAHSUAHS Adorei sua resenha, que bom que gostou do livro,

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane!
    Que legal! Adorei a sua resenha!
    Faz tempo que estou com esse livro aqui para ler, mas sempre vou deixando para depois.
    Como todo mundo fala super bem dele, o coloquei em minha meta de leitura.
    Neste ano vai!! :D
    Bjoo!

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Descobri seu blog depois de muito funçar nos blogs literários e já tá aki no meu favorito ;)

    Fiquei ansiosa para ler esse livro, ainda mais depois q vc o colocou na lista da retrospectiva. Já li muitas resenhas favoráveis sobre ele...

    Bjs =*

    Ah

    ResponderExcluir
  9. *-*
    Você não sabe como estou feliz por saber que você amou o livro!!! Eu comprei ano passado, na Bienal, o preço estava maravilhoso e achei a capa linda! Tinha visto poucas resenhas então acabei ficando com o pé atrás... agora, pluft, com certeza estou mais animada para lê-lo!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Nossa fiquei impressionada com a sua resenha. Sou louca para ler esse livro, adoro a capa e a sinopse, porém ele tem um preço muito salgado, então fico enrolando para comprar 'Haha. No entanto depois de ler tantos elogios fiquei louca de curiosidade, desse jeitou vou a falência 'Haha. Ótima resenha.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in