Penelope por Marilyn Kaye.

15/01/2012


Penelope por Marilyn Kaye.                                                                                                         

Ficha Técnica:

Editora: Galera Record
Autor: Marilyn Kaye
ISBN: 9788501080097
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 240
Classificação: 4 estrelas
Onde Comprar: FNAC, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Livraria da Travessa, SubmarinoCompare os Preços.

Sinopse:                                                                                        

Em um conto de fadas moderno, nós conhecemos Penelope, uma jovem de 25 anos que passou a vida inteira presa em sua própria casa, vítima de uma antiga maldição. Para se livrar do focinho de porco que cresce no lugar do seu nariz, ela precisa encontrar alguém que a ame mesmo com esse "pequeno" problema.


Resenha:                                                                                                                                              

Fazia muito tempo que não lia um livro “fofo”, e acredito que não há forma melhor de definir Penelope do que sendo um livro fofo. Muito vão pensar; “é lógico ele é um conto de fadas”, mas mesmo assim para mim o adjetivo, casa perfeitamente com as 240 páginas do livro.

Penelope nasce com uma maldição. Maldição está que começou 150 anos antes do seu nascimento, quando seu tataravô Raph Wilhern se apaixonou por Clara uma de suas criadas. Os Wilhern desde aquela época já eram um família tradicional e muito rica, jamais permitiriam que o membro da família de casasse com uma emprega. Sem coragem para enfrentar a família Raph se casa com uma moça de sua própria classe social. Clara grávida e desolada se atira no poço, e com isso despertou a ira da sua mãe bruxa, que prometeu se vingar da família Wilhern. A bruxa rogou uma maldição; Que a próxima menina nascida na família teria cara de porco, e que a maldição só seria desfeita quando alguém de sua própria linhagem, ou seja, alguém de sangue azul se apaixona-se de verdade por ela.

Penelope foi à primeira Wilhern a nascer em 150 anos, para o desespero de sua mãe Jéssica que não mediu esforços para escondê-la do mundo na mansão da família. Penelope é criada como todo luxo e conforto que uma verdadeira princesa pode ter, mas sem noção de como era o mundo fora das paredes da mansão.

Com o passar do tempo Jéssica Wilhern desesperada por quebrar a maldição, contrata Wanda uma casamenteira profissional e juntas fazem de tudo para encontrar o príncipe encantado ideal que ira livrar Penelope de uma vez por todas de seu focinho de porco. Até certo momento elas acreditam ter encontrado o tal príncipe, Edward Vanderman um jovem bonito, de boa reputação e claro de sangue azul. Porém ao ver Penelope pela primeira vez ele sai correndo, gritando para quem quisesse ouvir que ele tinha sido atacado por um “monstro”.

Quando aparentemente não restavam mais esperanças para Penelope, eis que surge Max Campion. Mas na vida as coisas não são exatamente aquilo que aparentam ser.

Embora eu tenha achado os primeiros capítulos cansativos, a narrativa da autora foi me conquistando aos poucos. À medida que Penelope evoluía e se libertava a história ia ganhando mais ritmo, prendendo a minha atenção a cada capítulo.

O livro possui um humor sutil e umas pequenas doses de ironia. Romance é praticamente inexistente já que acredito, eu que a intenção da autora era passar as velha e sábias mensagens: “ Não julgue pelas aparências”, ou  “Aceite-se do jeito que é”.

O final é bem fraquinho, eu pelo menos esperava mais. Tive a sensação que talvez a autora não soubesse com continuar a história depois daquele ponto e por isso terminou ali. Apesar disso eu gostei muito do livro, que entrou para a minha lista de favoritos.

Leve, divertido e “fofo”, Penelope é um conto de fadas moderno, que deve ser lido por todas as pessoas em qualquer idade. Eu recomendo!



Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Eu já assisti o filme e é tudo de bom mesmo <3 Gostaria de ler o livro algum dia, parece ser mesmo fofíssimo. Adorei a resenha, Ane (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  2. Ane eu adoro esse livro. Ele é realmente muito fofo. Fofo demais.

    Eu não achei ele chato nem no começo. Lembro que li em poucas horas, até porque ele é curtinho.

    E como ri horrores com esses tais humores espalhados pelo livro.

    Não sei se você já viu o filme, mas eu recomendo. Ele é tão bom quanto o livro. E o melhor de tudo, tem o ator James McAvoy no papel de Max. Acho ele uma graça *___*

    Adorei a resenha!

    Beijinhos
    Rê ^_~

    ResponderExcluir
  3. Ane, ótima resenha! Também assisti o filme e nem sabia que tinha um livro, mas a história já tinha esse "quê" de foda. Fiquei bem curiosa, acho que quero ler sim ;)

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ane!
    Eu li Penélope ano passado (duas vezes) e adorei! É tão levinho, tão bom de ler que terminei rapidinho mesmo sendo meio lenta pra ler xD
    Também acho que todo mundo deveria ler, pois é uma fofura só! E, como a Regiane ali em cima falou, o filme é tão bom quanto! ^-^ James McAvoy *abana*

    ResponderExcluir
  5. Como assim tem pouco romance? Vi o filme e me derreti assistindo, minhas expectativas para esse livro são tão altas :( Mas pelo menos você disse que é fofo e eu adoro livros fofos *-*

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  6. A capa desse livro já é só amor né? Já tinha visto ele há muito tempo e tenho muita muita vontade ler, parece ser fofo.

    beijos querida.

    ResponderExcluir
  7. oie.
    esse livro parece ser muito fofo e pretendo ler ainda.
    Quero ver o filme também, vou ver se assisto esses dias. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. own, que fofo *-*
    adorei a resenha!!! Ain, já vou colocar na minha lista de leitura! Adoro cotos de fada, fico parecendo criança quando vejo um!

    ResponderExcluir
  9. eu li penelope a algum tempo e amei.
    já ta participando da promo lá no blog??
    beijos.
    http://www.amodernpinup.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, quanto tempo que não passo por aqui :0 Desculpa a ausência. Confesso que sou louca para ler esse livro, adoro contos de fadas 'Haha. E fiquei bem curiosa quando você citou que o livro tem um humor sutil, gosto muito dessa característica. Enfim, ótima resenha :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecia esse livro, acredita? Fiquei bem curiosa, a história parece ser bem interessante. Espero ter a oportunidade de lê-lo.
    Ótima resenha! :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa flor, eu também li esse livro e achei um conto de fadas tão lindo!!! Amei a narrativa, os personagens, a Penélope! Detalhe que ela tem tudo o que muitos de nós daria pra ter né? E nem damos valor na liberdade que temos de ir e vir... Hehehe, você viu o filme?? Muito fofo! Com o James McAvoy!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ah, eu queria tanto ler esse livro. Adoro a capa e sempre falam tão bem mas agora que você falou em final fraquinho eu fiquei com um pé atrás. Acho que a parte mais importante do livro é o final e odeio quando os finais são decepcionantes.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Ane!
    Adorei a resenha! Achei a capa linda, e pelo jeito a história é bem legalzinha também!
    Nascer com cara de porco é cruel, hein? =P
    Bjusss
    Paty Algayer
    http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  15. Depois dessa resenha, esse livro entrou para minha lista de desejados! A história parece ser ótima! Estou louca para ler, espero ñ me decepcionar pelo q você falou do final...


    To gostando cada vez mais de suas resenhas =)

    Bju

    ResponderExcluir
  16. Adivinha o que eu descobri hoje? Existe filme desse livro! haha http://www.youtube.com/watch?v=G6MqP3W25p0

    ResponderExcluir

My Dear Library • Todos os Direitos Reservados • Copyright © 2010 - 2017 • Powered by Blogger • Design por Ariane Reis • Desenvolvimento por