Sponsor

fevereiro 05, 2012

Teia Virtual por Carlos Eduardo R. Bonito


Teia Virtual por Carlos Eduardo R. Bonito.                                                                                         

Ficha Técnica:

• Editora: Literata
• Autor: Carlos Eduardo R. Bonito
• ISBN: 9788563586063
• Ano: 2010
• Edição: 1
• Número de páginas: 260
• Classificação: 3 estrelas

Sinopse:                                                                                            

A Internet é realmente um dos maiores veículos de comunicação já criados na atualidade. Nela podemos ser o que queremos, fugindo assim do mundo real, criando um mundo paralelo, onde figuramos de anjos a demônios, podendo até alimentar o ódio de não ser aceito pela sociedade no mundo real. Assim começa a elaboração de uma teia nociva, permissiva e a falsa impressão de se conseguir tudo o que se quer, pela lei do menor esforço. Pessoas emocionalmente vulneráveis, de alma fraca, que transitam do mundo real ao virtual, na busca das soluções para seus problemas ou do sucesso pessoal, como, por exemplo, ser bem sucedida, como a invejada prima, sem nenhum esforço, acabar com a depressão, por ser um astro de rock e não saber lidar com o sucesso e a fama, ou alcançar a felicidade, estabilidade financeira e ser aceito como homossexual, no seio de uma família com valores que não aceitam esse comportamento, ou até mesmo, indo mais além, aos olhos da crença de uma ex –atleta, a palavra de Deus é distorcida e usada para se libertar e “libertar” a alma do seu marido, onde, na verdade só há o desejo de vingança. Afinal, a indução ao ódio é possível? Devemos ou não libertar os nossos demônios? Tudo é possível, quando se deixa cair e se prender a uma TEIA VIRTUAL doentia criada por um ser humano com uma inteligência fora do comum, mas renegado pela sociedade.

Resenha:                                                                                                                                                

Esta resenha vai ser um pouco complica de fazer, já que o gênero do livro não é o meu favorito. Livros policiais raramente entram em minha lista de leitura, e a Teia Virtual chegou até mim pelo booktour Selo Brasileiro.

Em resumo o livro é uma trama policial dos tempos modernos, já que como próprio nome e sinopse sugerem o plano de fundo principal é a internet. O enredo foi muito bem pensando e executado pelo autor, embora algumas falhas da edição do livro comprometam em determinados trechos o entendimento da história, o autor soube criar bons personagens.

Temos o clássico serial killer muito inteligente que usa as nossas queridas redes sociais e a rapidez das interações virtuais para cometer seus crimes. Como ele consegue fazer isso é o faz com que o livro seja interessante e aguce a curiosidade do leitor.

Gostei muito da Beth ela é a personagem mais equilibrada da história em minha opinião, já que Helena e Alexandre são bem inconstantes. Álvaro com o decorrer da leitura também ganha um bom destaque, chegando a ser em alguns pontos mais fundamental para o enredo do que qualquer outro personagem.

A Teia Virtual é uma trama que funciona bem por que o autor soube criar personagens carismáticos, com um “vilão” que mesmo seguindo os velhos e bons estereótipos que vemos por ai, prende a nossa atenção. Além disso, a um pelo emocional  que ajuda bastante o leitor a desenvolver certa afeição pelos personagens.

A única coisa que realmente me incomoda no livro é a capa. Ela é muito sem graça e a única coisa nela que remete ao livro é a teia, e nada mais. 

Mesmo não sendo o meu gênero de literatura favorito, como eu disse no começo da resenha, gostei bastante do livro. Falar de assuntos atuais de uma forma inteligente, dinâmica e que acima de tudo desperte a atenção do leitor é muito difícil e aqui temos uma tentativa que deu certo.  Fica a minha dica para quem busca um bom livro policial.


Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. A sinopse já me desinteressou do livro. FIcou muito boa sua resenha. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Também não sou muito fã de livros policiais, poucos despertam meu interesse. Mas esse até parece ser bem interessante, fiquei curiosa. Darei uma chance se tiver oportunidade. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro romances policiais (na verdade acho que gosto de quase todos os gêneros), e já tive bastante curiosidade de ler esse livro, mas essa capa realmente não ajuda nada o.Õ
    Mas se tiver oportunidade, lerei sim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Já tinha lido a resenha desse livro antes, e confesso que fiquei interessada. Como o livro tem uma boa historia, acredito que eu goste de ler.
    Mas o que pega realmente é essa capa horrorosa. Se eu fosse comprar só pela capa, não compraria. Sei que é errado, mas uma boa capa ajuda muito né..rsrs

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo

    ResponderExcluir
  5. Realmnete a capa é feia hehehhehe ;)

    Adoroooo livros de serial killer, vou procurar pra ler :D


    Beijo,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  6. Também não curto muito livros policiais. De vez em quando, quando resolvo variar, acabo tendo uma grande surpresa, justamente por não tere expectativas quando a eles, acho. Na verdade, o que mais me interessou no livro foi o serial killer ;)
    Concordo com você que a capa deixa a desejar, mas estou me reeducando para não levar o fator capa tãããão em conta.
    Gostei da resenha e de conhecer esse livro novo ( ao menos pra mim )e de gênero diferente (ao menos pra mim, rs).
    Beijos =*
    http://amoressobrenaturais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Esse também não é meu gênero preferido, mas às vezes, uns livros me surpreendem. Gostei da sua resenha, acho que daria uma chance, apesar do livro ter essa capa feinha :x

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa nunca tinha visto nada sobre esse livro. Realmente a capa não é uma das melhores e a sinopse não chamou minha atenção, sinceramente não é um livro que eu leria. Enfim, ótima resenha, você bem bem objetiva :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  9. Já li e resenhei esse livro. Devo dizer que essa sua resenha é perfeita para ele! Acho que ninguem nunca o descreveu com os pontos positivos e negativos de maneira suscinta e delicada como você fez.
    Além da capa odiei a diagramação, CHEIA de erros... mas isso é coisa de meu lado "profiça" sou chata com isso kkk
    parabéns pela ótima resenha ;)

    beijocas

    Tebh - http://www.marrymelody.com.br/

    ResponderExcluir
  10. ei Ane,
    gostei muito da sua resenha, esse livro parece ser bem legal e gostaria de ler.
    Faz meu estilo. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi anjo!

    Eu sinceramente não compraria esse livro olhando a capa. Ela não é nada convidativa, arrisco a dizer que é até amadora, mas enfim, o conteúdo é o que importa.

    Eu gosto de livros com temáticas policiais, pois sempre são cheios de mistérios. Na verdade, acho que os únicos gêneros de livros que não gosto, são de auto-ajuda e de romance de banca, fora isso, gosto de tudo.

    Pelo jeito que você descreveu as qualidades dessa obra, seria um prato cheio para mim. Adoro histórias que tratam assuntos atuais de forma inteligente e que prende totalmente a atenção.

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  12. Bah eu adoro trama policial!! Pena qe você não gosta tanto. Mas esse livro é bem interessante eu a história super legal.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ao contrário de você, adoro tramas policiais. Estão entre meus livros favoritos. Esse livro me interessou particularmente por abordar a questão da internet. Busco um livro assim.

    Concordo no que você disse com relação à capa. Um trabalho bem feito tornaria o livro bem mais atrativo, com certeza.

    Beijos,

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in