Sponsor

abril 15, 2012

Garota Replay por Tammy Luciano

Garota Replay por Tammy Luciano.                                                                                                     
Ficha Técnica.

Editora: Novo Conceito
Autor: Tammy Luciano
ISBN: 9788581630076
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 144
Classificação: 3 estrelas
Onde Comprar: FNAC, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Livraria da Travessa, SubmarinoCompare os Preços.


Sinopse:                                                                                            

O que você faria se encontrasse você mesma?

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Resenha:

Confesso que assim com a leitura a resenha deste livro não vai ser fácil. Eu sei que muitos de vocês devem estar pensando: “Mas Ane o livro é fininho é super rápido de ler”.  Sim, eu até concordo que olhando por este lado a leitura é rápida mesmo, porém a minha falta de identificação tanto com a história e com a personagem principal tornou o que era para ser uma leitura divertida em algo um pouco cansativo.

Thizi tem vinte anos e leva uma vida que para muitos é considerada ideal. Ela é uma garota bonita, tem um apartamento de frente para o mar da Barra da Tijuca (Rio de Janeiro) e recebe todo mês uma bela mesada dos pais que vivem viajando pelo mundo.  Mas mesmo com essa vida tão “pefeita” Thizi está confusa e vê sua vida virar completamente de cabeça para baixo.

Primeiro foi à traição do seu namorado Tadeu, depois o desprezo do seu melhor amigo Tito e agora ela tem que lidar com o surgimento de uma garota igual a ela. Thizi começa a se questionar quem seria aquela garota. Uma irmã gêmea de quem seus pais nunca tinham falado? Seria está outra Thizi apenas fruto da sua mente que anda tão confusa?

O enredo da história realmente chama a atenção do leitor, já que a sinopse promete um livro cheio de mistérios há serem descobertos, mas infelizmente não é bem assim. Como disse no começo da resenha, em nenhum momento eu consegui me identificar com a Thizi ou com a história toda em si.  Em minha opinião o comportamento dela em algumas situações era um tanto fútil e até mesmo infantil. E o fato que mais me incomodou em toda a narrativa, foi que a história dá muitas voltas e não sai do lugar.

Para mim faltou à autora explorar um pouco mais os outros personagens e as relações deles entre si. É tudo muito vago e você tem aquela impressão que é garoto perfeito versus o bad boy tentando conquistar o coração da princesa. Outro ponto é a relação da Thizi com seus pais, esta sem sombra de dúvidas é a parte mais artificial do livro até por que se a protagonista tinha uma empregada que para ela era como uma mãe, Nill deveria ter sido mais citada no livro.

A forma com que a autora Tammy Luciano escreve é simples e agradável, porém ter deixado todas as respostas para o último capítulo fez com que a leitura em alguns momentos fosse um pouco difícil. No conjunto total da obra o livro Garota Replay não é ruim, mas também não é um livro que surpreende muito. Gostei particularmente da forma com que a autora descreveu certas experiências espirituais no livro, e para mim este foi o ponto alto da história.

Garota Replay é aquele livro que você lê em um final de tarde, e que ao final da leitura mesmo que você acabe não gostando muito da história, você consegue entender e até aceitar algumas atitudes da Thizi. Vale com leitura? Claro que sim, mas a minha dica é começar a ler o livro sem muitas expectativas.



Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Ane,

    acho que vou pular... Adorei a resenha!

    Beijo,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  2. Eu terminei de ler o livro em menos de um dia, não conseguia parar de ler e ver como toda a estória iria acabar, no final, gostei, achei surpreendente de uma certa forma e a mensagem final do livro, achei válida. Mas sei que não é um ótimo livro, li algumas pessoas falando justamente o que você escreveu em sua resenha, que faltou a autora explorar mais os outros personagens, e a Thizi sendo fútil mesmo.

    Mas enfim, como é um livro bem pequeno, ainda acho válida a leitura, mas como você disse, sem grandes expectativas.

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane!
    Já li várias resenhas sobre este livro, e a maioria delas não fala lá muito bem da história... eu particularmente detesto mocinhas que tendem a ser fúteis e infantis, tenho minhas dúvidas se vou gostar do livro!
    Bjuss
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane, acho que essa visão da superficialidade da história e da futilidade da personagem é geral, já que não é a primeira resenha que leio que cita isso. Acho que, pela sinopse, a trama poderia ser muito bem desenvolvida, cheia de mistérios e tudo o mais, mas pelo que você cita, parece mais que os elementos foram colocados só para encher "linguiça".
    Não tenho curiosidade pelo livro não.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane, tudo bem?
    Estou com esse livro parado aqui em casa para leitura, e ainda não tive uma curiosidade tão forte.

    Beijos,
    Marinah Gattuso | http://marinahgattuso.blogspot.com.br
    @blogmarinah_g

    ResponderExcluir
  6. Muitas pessoas tem comentado sobre o fato de ela ter deixado tudo para o ultimo capitulo :// mas mesmo assim eu to animada para ler esse livro.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  7. Oi, é minha primeira vez aqui e adorei o blog, já estou seguindo. Eu li e gostei do livro, achei ele bem jovem rsrs, mas acho que podia ser um pouco maior o livro, assim não teria ficado tudo para o final, mas não posso reclamar da leitura.
    Parabéns pela resenha.

    Se quiser passa lá no blog:
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá. Acho que a coisa com Garota Replay é que ele é bom, mas será melhor para um público mais jovem. Mas, claro, não posso falar muito, já que ainda não li. Ele está aqui, esperando para ser lido, mas acho que não vou me identificar muito com a personagem também. Tentarei ser bem tolerante.
    Beijos.
    http://amoressobrenaturais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho que já ouvir falar sobre esse livro, fiquei mais curiosa ainda com o post...hm...


    baci ;*
    cfhell.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. já li uma resenha sobre esse livro.
    deve ter saído agora.
    e pela capa é infanto-juvenil.
    Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  11. Essa é a melhor resenha desse livro que li até agora. Você falou o que a incomodou durante a leitura e era isso que eu estava tentando descobrir... só sei que não tenho mais taaanta vontade de ler Garota Replay.

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in