Sponsor

julho 26, 2012

#naplaylist – B1A4


#naplaylist – B1A4

Bom dia leitores! Hoje vamos começar o dia com música, afinal este mês ainda não tivemos o post da coluna #naplaylist.

Como todos devem saber este mês aconteceu o Anime Friends em São Paulo, então eu ainda estou meio que no clima do evento, e por isso o #naplaylist de hoje vem com um dos grupos mais fofos de KPOP, o B1A4.

Sabe quando você curte uma música sem nenhuma pretensão de se tornar fã e acaba gostando da banda? Foi mais ou menos assim que aconteceu comigo e com o B1A4. A história começou no final do ano passado quando fui à casa da minha amiga, e lá ela me mostrou um monte de MVs entre eles o Beautiful Target do B1A4.

Passou o tempo eu fique com aquela música bonitinha na cabeça e acabei indo atrás de mais músicas do grupo.  O estilo musical do B1A4 é um POP mais "romântico" e menos dançante, quando comparado com os outros grupos que eu gosto. Posso dizer que no meu “top Five”  KPOP o B1A4 é o quarto do pódio. Já apresentei aqui para vocês o segundo e terceiro lugar, e acredito que pelos MVs vocês consigam perceber as outras diferenças entre um grupo e outro.

Sei o que vocês estão pensando: “E o primeiro e quinto lugar Ane?”, não se preocupem que tem muito post sobre KPOP, vindo por aqui no #naplaylist, e vocês além de descobrirem quem são os dois grupos que estão faltando para completar meu “top Five” (dica quem segue o @mydearlibrary descobre primeiro) vão conhecer outros grupos bem legais também.

Curiosos para saber um pouquinho mais sobre o B1A4? Vamos lá! Mas, antes que vocês pensem que o meu integrante favorito do grupo é o CNU, (por causa da minha inexplicável queda por dançarinos principais de grupos de KPOP) aqui tem uma novidade.  O meu integrante favorito é o fofuxo do JinYoung. =D

Agora sim, vamos lá! o/
Biografia

B1A4 (비원에이포) é uma boyband formada na Coreia do Sul por JinYoung (Líder, Vocalista e Compositor/Letrista), CNU( Dançarino Principal e Rapper de Apoio), Baro ( Rapper Principal e Compositor/Letrista), SanDeul  (Vocalista Principal) e GongChan (Maknae e Vocalista), agenciada pela WM Entertainment. B1A4 é a abreviação de Be The One, All For One (o melhor é formado quando 5 se tornam 1). A ideia também pode ser de que 4 dos 5 membros têm o tipo de sangue A e um o tipo B. Debutaram no Music Core em 23 de abril de 2011 com o single, O.K de seu primeiro mini álbum, Let’s Fly.
GongChan, SanDeul, Baro, JinYoung e CNU.
Em 12 de Junho, a MTV coreana anunciou a estréia de um novo programa chamado Match Up para o dia 22, onde Block B e B1A4 seriam as estrelas. O programa mostraria a rotina dos dois grupos nas gravações de videoclipes, práticas de dança, música e suas performances. Além disso, os meninos teriam de completar várias missões, competindo entre si.

Depois de um longo tempo com as promoções de O.K, o grupo fez a performance de outra música, Only Learned The Bad Things, dia 17 de Junho, lançando o MV oficial no dia 21.

Em Setembro do mesmo ano, o grupo lançou seu segundo mini-álbum, intitulado it B1A4. O comeback com Beautiful Target e depois My Love arrastou uma legião de fãs, fazendo o grupo ganhar vários prêmios no final de 2011.
Em 2012, o primeiro álbum, IGNITION, foi lançado. A música This Time Is Over foi lançada para o público, alguns dias antes do álbum, deixando todos muitos surpresos por ter um estilo diferente dos lançamentos anteriores, alcançado o primeiro lugar dos principais sites de música da Coreia. Baby I’m Sorry foi o single que fez a volta do grupo para os palcos, atraindo ainda mais fãs para o grupo.

Em Maio do mesmo ano, o grupo lançou uma versão especial de seu primeiro álbum, intitulado THE B1A4[IGNITION] SPECIAL EDITION, que veio com as músicas de seu primeiro álbum e duas outras inéditas. Uma delas, Baby Good Night foi escolhida como single e teve seu MV lançado, voltado para um conceito divertido e bem semelhante à Beautiful Target.

Discografia.
Let’s Fly, it B1A4 e Ignition.
THE B1A4[IGNITION] SPECIAL EDITION
E falando na Beautiful Target, termino o #naplaylist deste mês ao som dela.

I like it like it like it


Espero que gostem =D


Bjus;***

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Eu nunca ouvi KPOP mas tenho uma super curiosidade de pegar uma banda boa, quem sabe eu não acabo curtindo né? Mas gostei de você ter feito um post desse.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  2. Conheço quase nada de música Asiática! Gostei de conhecer um pouco sobre eles! Adorei o post!

    Beijos
    O post novo tá nesse oh:
    http://infinitedreamsofiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não conheço nada sobre música asiática. Mas gostei de conhecer e fiquei curioso. rsrs
    Ótimo post.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Ane!

    Nunca tinha ouvido falar!
    Achei bonitinho, mas não faz o meu estilo de música... :)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. gente, eu não sou K-popeira. mas, acho alguns desses meninos muito fofos.>.< Dia desses ouvi falar do grupo Boyfriend, e achei muito kawaii.
    Blog Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane, eu estou descobrindo esse tipo de música agora, por meio dos blogs. Nunca fui fã de Animes, então acabo ficando um pouco por fora. Tudo que conheço se resume aos blogs, e estou gostando muito, viu? Parabéns pela dica, adorei :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Tem tempos que eu não ouço bandas orientais, viu? Eu sempre gostei muito, mas acabei parando de ouvir... não sei o motivo, só parei. D:
    Mas gostei dessa banda. Não conhecia!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido KPOP antes, mas sempre fui bem curiosa em relação a isso, e eu achei bem legal, eu gostei dessa banda.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in