Sponsor

janeiro 23, 2013

O Livro que marcou a minha Vida! #2

O Livro que marcou a minha Vida! #2

Em outubro do ano passado eu lancei a nova coluna do blog, O Livro que marcou minha Vida! A coluna tem como proposta abrir um espaço para vocês leitores participarem aqui no blog. Porém como vocês ainda estão meio tímidos, hoje vou mostrar para vocês qual foi o livro que marcou a vida, dessa que vos escreve.

Foi difícil pensar em um livro em especial, até por que estava como medo de me tornar um pouco repetitiva, afinal ninguém mais em aguenta falando de O Mundo de Sofia. Então eu precisei pensar em um livro diferente para dividir aqui com vocês, e por incrível que pareça não precisei pensar muito para fazer a minha escolha, já que A Viagem de Théo está na minha lista melhores livros que li na minha vida.



" Estava eu na Biblioteca Pública Rodolfo Colin em Joinville (SC), procurando algo novo para ler. Nunca fui muito fã de autores franceses, mas naquele dia eu resolvi ver se tinha algo de interessante na prateleira deles. Foi justamente nesse dia que encontrei A Viagem de Théo, sozinho e triste esperando alguém para levá-lo para casa. Uma rápida lida na sinopse foi o que bastou para me convencer a levá-lo para casa comigo. Isso foi final de 2005, sim faz tempo.

O que me chamou a atenção foi o que o plano de fundo da história é tipo um estudo sobre as religiões do mundo. Posso não ser a pessoa “mais religiosa que existe”, mas o tema sempre me fascina, afinal sou uma estudiosa de assuntos ligados a religiosidade (gosto e estudar a origem das religiões). Porém, quem já esta pensando que pelo fato do livro ter esse lado "mais teórico", fez com que a leitura fosse maçante se engana.

 A forma com que Catherine Clement trabalhou o tema é tão leve e envolvente que você lê quase setecentas páginas como se elas fossem duzentas. Outra característica marcante da história é a narrativa rica em detalhes que prendem a atenção do leitor desde o primeiro capitulo.  Os personagens são tão bem construídos que ao longo do livro você vai criando um vinculo especial como eles.  Ao final eu lá estava acaba em lágrimas e morrendo de saudade deles.

Minha mãe na época chegou a fazer uma “piadinha” sem graça do motivo do meu “choro descontrolado”, mas seu eu contar aqui vou acabar dando spoiler e vocês vão querer me matar =D

Bem, ele pode ser um livro um pouco extenso, principalmente para quem não gosta, ou não está acostumado a ler livros longos, mas posso garantir para vocês que a leitura vale cada minuto."



Sinopse: Um adolescente que sofre de uma doença grave e uma mulher que esbanja vitalidade vão aos centros sagrados das religiões mais praticadas no mundo e descobrem os fundamentos históricos e espirituais de cada uma delas.

Skoob:


Espero que tenham gostado!


E para quem se animou com a coluna e quer participar, saiba como aqui.


Bjus ;****



Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Não conhecia o livro mas fiquei mais curiosa agora.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu nunca tinha ouvido falar nesse livro agora que você disse que ele marcou sua vida O.o fiquei curioso ! Adoro livros marcantes e com uma narrativa que de prende , vou procurar por esse livro , beijos :D

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esse livro, mas fiquei muito curiosa, já adicionei a minha lista porque fiquei bem interessada nele, ele parece ser muito bom mesmo.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá !
    Adorei a coluna, muito legal conhecer um pouquinho sobre o que nos tornou leitores apaixonados! :)
    abraços
    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Talvez se eu o visse em uma livraria, não iria me chamar tanto a atenção, mas depois de ler suas palavras, fiquei muito interessada em conhecer o livro, e apesar de ver que pode levar as lágrimas, deve valer muito a pena =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adorei conhecer um pouco mais da sua história com o livro, mas ainda assim, não chama muito a muita atenção.

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso - @blogmarinah_g - Insta

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane! Que legal esta coluna, é bom saber sobre a história do livro em nossa vida, como um livro pode afetar e fazer a diferença. Este livro eu não conhecia, mas achei bem legal.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. gente eu nem conhecia esse livro xp vou ficar de olho quem sabe um dia eu leia

    ResponderExcluir
  9. Oi, querida. Gostei da sua resenha...e se vc afirma que vale a leitura...se eu encontrar ele, vou dar uma chance..
    Beijinhos para você.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane, o livro parece ser lindo, ainda mais para arrancar lágrimas suas do jeito que você fala. Fiquei curiosa para conhecer a história, nunca tinha ouvido falar.
    Quando eu descobrir qual livro marcou a minha vida - não lembro nenhum no momento - eu participo da coluna. rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in