Sponsor

fevereiro 10, 2013

O Enigma do Morango por Joanne Fluke

O Enigma do Morango por Joanne Fluke.

• ISBN: 9788581780283
• Editora: Lua de Papel
• Ano: 2012
• Número de páginas: 232
• Classificação: 3/5 estrelas
Onde Comprar: FNAC, Livraria Saraiva, Livraria da Travessa, Submarino - Compare os Preços

Sinopse: Hannah Swensen Mysteries: Livro 2

A heroína ruiva e de comentários mordazes está de volta, como jurada de um concurso onde a competição é realmente de matar. Hannah estava animada com o sucesso que Lake Eden poderia fazer depois do primeiro concurso anual de sobremesas, e claro, isso incluía aumentar as vendas de sua confeitaria Jarro de Cookies. Mas o que ela não esperava era encontrar o treinador, e colega de júri do concurso, Boyd Watson, morto enquanto comia um de seus deliciosos bolos. Determinada a não deixar a reputação de suas sobremesas fosse colocada em risco e disposta a ajudar a amiga Danielle, esposa de Watson, Hannah começa uma investigação que parece cada vez mais perigosa enquanto a lista de suspeitos do crime não para de aumentar.

Resenha: O Mistério do Chocolate.


Atenção! Quem está de dieta é melhor evitar esse livro. Ele contém conteúdo altamente engordativo que fará você cair em tentação. Brincadeiras a parte, nesse segundo volume da série Hannah Swensen Mysteries, a autora Joanna Fluke consegui mais uma vez criar uma receita perfeita entre o suspende e o bom humor.

Ah! E não precisam se preocupar se a resenha vai ter spoiler do primeiro por que mesmo fazendo parte da mesma série eles são histórias independentes.

Mais uma vez encontramos Hannah Swensen a confeitara mais xereta da literatura envolvida na investigação de um crime brutal. Hannah precisa correr contra o tempo para provar a inocência da sua amiga Danielle, a principal suspeita de ter assassinado o treinador Boyd Watson, o seu marido e infelizmente para Danielle todas as evidências estão contra ela. Só que Hannah precisa lidar com um pequeno probleminha durante a suas investigações; a promessa que ela fez tanto para o seu cunhado Bill como para o seu affair o detetive Mike, que ela e sua irmã Andrea ficariam longe de encrencas.

Em O Enigma do Morango é visível o amadurecimento da escrita da autora. Aqui temos um enredo mais estruturado, com uma narrativa mais fluida e menos fantasiosa também. Quem leu a minha resenha de O Mistério do Chocolate deve ser lembrar que um dos pontos negativos que comentei, foi à forma “mágica” de como Hannah concluía as coisas e isso me incomodou bastante na época e que para a minha felicidade não se repediu aqui. Na verdade até mais ou menos o capítulo dez a história tem um ritmo um pouco devagar, por que justamente as respostas não caiam no colo da Hannah, ela precisou investigar de verdade dessa vez.

O mais legal dessa “enrolação” é que além do fato de a irmã da Hannah, Andrea ganhar um destaque maior na história, nós somos apresentados também a novos personagens que dão ao enredo um toque mais realista o que deixou a história mais intrigante, porém ao mesmo tempo leve e divertida. Em cada capítulo a autora vai mostrando pedaços do cotidiano desses personagens, deixando uma pista aqui outra ali, o que vai ajudando o leitor a fechar o quebra-cabeça criado por Joanne Fluke.

Mesmo o final não sendo óbvio o que já se tornou uma característica da autora, o modo com que as irmãs Swensen conduziram a investigação me fez deduzir as coisas rápido demais. Tipo eu deduzi quem era o assassino, mas não como o final seria propriamente dito. Acho que deu para entender não é? Uma coisa eu tenho que confessar para vocês. Permitam-me abrir o meu coraçãozinho; muitas vezes eu chamei a Hannah de “burra”, por que sério ninguém toma as atitudes impulsivas e estúpidas que ela toma durante a investigação de um assassinato. Que a “sutileza” passou, e nem deixou lembranças para dona Hannah Swensen é um fato comprovado já, da mesma forma que ela tem muita sorte também.

Claro que alguns fatores existentes no primeiro livro se repetiram aqui. É como se a autora pegasse a receita do primeiro livro e acrescentasse alguns ingredientes especiais no segundo, e isso deu muito certo. Prova disso é que eu gostei bem mais de O Enigma do Morango do que gostei de O Mistério do Chocolate. Uma coisa é fato: Eu preciso do terceiro volume da série Hannah Swensen Mysteries urgentemente, até por que além de estar curiosa para saber qual será a nova confusão que a Hannah vai se meter, eu estou na torcida para que o Mike passe a ser mais que um affair, na vida dessa estabanada confeiteira.

Detalhe tem duas coisas que deixam o livro ainda mais irresistível: A primeira é o gato da Hannah, o Moshie que desde o primeiro livro conquistou meu coração, e claro as receitas que intercalam alguns capítulos. Leitores, a de bolo de morango com chantilly me deixou com água na boca, mas infelizmente no momento minha dieta não me permite a se dar ao “luxo” de uma fatia dessa delícia culinária. É a vida ...

Para quem assim como eu gosta de suspenses leves que não deixem com medo na hora de dormir, ou está a procura de uma história divertida para sair da rotina esse é o tipo de livro perfeito. Recomendo!

Comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Livro diferente, e pelo qu vc falou, muito bom.
    Espero um dia lê-lo, ótima resenha.

    beijos
    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, ri no início da sua resenha....ficou muito divertido!!! Eu não estou de dieta...então...hehehe
    Beijinhos de fim de semana.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. não li nem o primeiro livro '-'
    mas,essa coisa de mistério e investigação chama a minha atenção numa história....curiosidade....acho

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus, eu estou de dieta e quase morri com a capa hehehehe. Que legal em ver a evolução da autora. Lembro da sua resenha do outro livro dela. Me interessei muito pelos dois livros, pois sou chegada num suspense.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Achei o nome do livro bem bobo e a capa parece de livros de receita. Acho que eu passaria direto por ele na livraria.
    Nunca tinha ouvido falar nessa série, mas gostei da sua resenha. Não sou fã de mistérios, mas bom saber que esse é mais leve.

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  6. Esse suspense me lembrou as aventuras da Nancy Drew! Só que essa série parece mil vezes mais apetitosa, até!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane! :)
    Fiquei com gostinho de morango já depois dessa resenha HEUEHEUEHEU ~foge~ . Enfim, fiquei com uma vontade de ler este livro, parece ser bem legal e divertido. ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane! Este livro dá fome só em olhar para capa. Eu gosto bastante da proposta, lembra uma detetive de Agatha Christie que morava em uma cidade do interior e vivia metendo o nariz onde não era chamada. Eu tenho muita vontade de ler esta série. Bom feriado.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Opaaa! O livro parece ser interessante e gostei da brincadeira que usou para começar a resenha. Mesmo...assim acho que não leria, ainda mais que você disse que o final não é óbvio...fico com um pé atrás!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  10. Acho que nunca li um livro parecido com esse então fiquei bem curiosa, ele parece ser bem interessante. Ótima resenha!
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. hahahaha
    essa série parece ser divertida!
    Super me interessei, amei sua resenha.. muito bem escrita!

    HAHA eu meio que to de dieta, mas arrisco :x

    Bom feriado!

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Oi flor, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas gostei bastante da sua resenha, vou procurar para comprá-lo. Ri muito com o seu aviso de conteúdo engordativo.hehe

    Beijinhos da Táta

    http://www.umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  13. Gosto desse tipo de "detetive por acaso", sabe? Curti a leitura da série Os mistérios de Heather Wells, e acho que gostaria deste tb.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ane!
    Quero muito ler essa série! Parece ser ótima e bem divertida.
    Eu curto livros assim, que divertem e aguçam a curiosidade do leitor, por haver suspense.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane, sou totalmente à favor de suspenses leves que não dão medo! rsrs
    Gosto dessa coisa de investigação, e não imagino porque a autora pegou uma confeiteira para fazer essas investigações o.Õ Ainda assim, parece ser uma história com uma pitada de tudo, de comédia à mistérios, e são poucos os nesse estilo que não me agradam. Que bom que algumas falhas foram supridas nesse volume,é frustrante quando os pontos fracos se repetem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei muito da capa desse livro, da sinopse e da resenha. Estou muito querendo ler.

    ResponderExcluir
  17. Ahhh Ane você é malvada, fica fazendo essas resenhas de dar água na boca =) e ainda fala do gato da Hannah, isso é maldade pura.
    Eu já tinha ficado curiosa com a sua resenha do livro O Mistério do Morango e agora com essa fiquei mais curiosa ainda para conhecer essa série...os títulos dos livros são muito divertidos...
    Parabéns pela resenha...

    BjOs!!!

    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Esse livro parece ser bem legal...E gostoso...nham nham...Amo um suspense...

    ResponderExcluir
  19. Oi Ane,
    Eu lembro quando li a resenha do primeiro livro e tinha amado (ainda não li, mas pretendo). Pois agora, acrescento a continuação para a minha lista de 'desejos'.
    Como, ainda, não li o 1º não posso comentar sobre o amadurecimento da autora. Entretanto, tenho que concordar quando notamos um melhor desempenho na escrita.

    Nem preciso dizer que adorei a resenha e preciso começar a ler essa série. :)
    Bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Só a capa já engorda kkk
    Adorei o tipo de história abordade, é diferente. Espero poder ler :)

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in