Sponsor

abril 21, 2013

O Destino do Tigre por Colleen Houck


ISBN: 9788580411386
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Número de páginas: 393
Classificação: 4/5 estrelas
Onde comprar: FNAC, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Livraria da Travessa, Submarino - Compare os Preços



Sinopse: Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e, finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.


A Maldição do Tigre | O Resgate de Tigre | A Viagem do Tigre

ATENÇÃO: Se você ainda não leu os livros da série pule do primeiro para o penúltimo parágrafo. Risco de spoiler.

Mesmo terminando a leitura de A Viagem do Tigre um pouco decepcionada com o rumo que a autora estava dando para a história, a minha curiosidade e principalmente meu carinho por alguns personagens falou mais alto, o que me levou a ler imediatamente O Destino do Tigre assim que ele chegou a minha casa.  Não vou dizer que o livro é perfeito, mas de certa forma, Colleen Houck conseguiu dar um bom desfecho a história que ela se propôs a escrever. E o melhor de tudo, superou as minhas expectativas.

Em O Destino do Tigre Ren, Kelsey e Kishan partem em busca do ultimo presente da deusa Durga para cumprir a profecia e quebrar a maldição do tigre derrotando de uma vez por todas o terrível feiticeiro Lokesh. A princípio essa busca prometia ser cheia de ação e aventura, porém após um encontro emocionante com a Fênix a narrativa cai em uma mesmice tão sem pé e sem cabeça que fez dessa etapa final a mais sem graça de todos os livros da série. Tudo bem que todos os autores recorrem à famosa e já nossa conhecida “licença poética” em suas obras, só que assim, a tia Colleen Houck forçou um pouquinho a barra juntando diversas mitologias em um livro só. Ficou tudo meio sem sentindo, confuso, chato e até um pouco bobo em determinados momentos. Triste, mas é verdade.

Por outro lado, não me irritei tanto com a Kelsey e o insuportável triângulo amoroso existente na história.  Eu ainda não aceito as atitudes da Kelsey e em minha opinião ela será por algum tempo a protagonista mais detestável do mundo literário. Bem, verdade seja dita que queria que ela sumisse, porém como isso é óbvio que não acontece à explicação dada para o complexo de inferioridade dela foi “aceitável”. Assim eu continuo não concordando com muitas atitudes tomadas por ela ao decorrer de toda a saga, mas pelo menos consegui entender melhor algumas delas. 

Ren e Kishan não mudaram muito do terceiro livro para cá. Talvez eu até tenha que admitir que, o que vi como mudança de temperamento no terceiro livro, aqui se demonstrou mais como um amadurecimento dos personagens. Ren, por exemplo, apesar de todo o amor que sente pela Kelsey se mostra mais focado em acabar com a maldição, ao mesmo tempo em que o Kishan faz por merecer o seu tão sonhado final feliz. Acredito que de todos os personagens da Saga do Tigre, Kishan foi o que mais evolui durante os livros.

Outro personagem que me surpreendeu bastante foi o Phet, - sim aquele senhor simpático que vive na floresta. Phet não apenas desempenhou um papel de extrema importância no decorrer de todo o enredo, algo que infelizmente só percebi no final, como também se revela uma peça chave no momento mais decisivo. Para quem ao longo de todos os livros formulou milhares de teorias minha dica é esquecer todas elas, por que nada é o que parece ser. Não digo que algumas coisas não soaram exageradas, principalmente a transformação do Lokesh e o fato da Colleen querer transformar a Kelsey em uma “mini" Durga, porém apesar dos pesares a batalha final foi surpreendente, assustadora, emocionante e sofrível.

Agora vem o ponto critico da resenha (...) muitas vezes na vida só damos valor as pessoas e determinadas coisas quando a perdermos. Eu já estava preparada para uma perda em especial, só que quando ela aconteceu foi dolorosa demais, sofrida demais, injusta demais. Foi como se eu tivesse perdido alguém da minha família. Foram dois longos capítulos em que lágrimas corriam livremente dos meus olhos. Não foi justo, embora necessário. E quando eu pensei que não tinha mais motivos para chorar, Kishan vem e me emociona com uma atitude tão nobre que me levou as lágrimas mais uma vez. Mesmo que eu não tenha “perdido” ele, dizer adeus da forma com que tudo aconteceu foi difícil (...) muito difícil.

Sim leitores, eu chorei muito durante a leitura desse livro. E quando eu falo muito, é muito mesmo, pois por mais absurda que algumas situações criadas pela Colleen Houck possam ter parecido no decorrer dos quatro livros, ela consegui dar um final digno aos personagens, embora eu NUNCA vá concordar com um em especial.  Ela fechou muito bem a história, respondendo até de uma maneira bastante surpreendente todas as respostas que pairavam no ar desde o primeiro livro.

Eu amei, odiei, amei de novo cada capítulo desse livro e posso garantir para vocês que meu coração está apertado por dizer adeus a personagens que me fizeram ama-lós e detesta-lós com a mesma intensidade. Ren, Kelsey e Kishan tiveram o seu final feliz, e isso fez tudo valer apena.

Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Essa relação que nós criamos com determinada série sempre machuca quando ela dá adeus! Não tem jeito! rsrsrs.
    Eu adoro séries, mas também odeio, e como você disse: Você odiou, amou, teve várias emoções em relação à história e aos personagens, mas mesmo assim amou a história toda. É muito doido isso! E concordo plenamente, o que significa toda a agonia que passamos em 3 livros quando no final é simplesmente um "felizes para sempre"? Adorei!

    Beijos, fofa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane! Sério que você chorou? Eu estou adiando a leitura por conta do último não ter sido o que eu esperava, mas se fechou bem, acho que muitas coisas que me deixaram descontente, serão sanadas. Boa semana.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Aneeeee eu ainda não li o primeiro livro, mas estou doida pra ler desde o lançamento dele! [só esperando alguma promoção pro preço abaixar :\]
    Então, eu acho ótimo que tenha gostado e se apaixonado porque adoro ver isso nas pessoas. Ainda mais quando o livro mexe com a gente de uma forma inexplicável né?
    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Ei Anne tudo bem?
    Sua resenha ficou boa e segui sua recomendação(só que não rsrsr me desculpe),olha tenho os 3 primeiros livros mas não me interessei por eles infelizmente )=.Mas já que tenho creio que um dia ainda lerei certo?
    Tomara né rsrsrs.Muito boa sua resenha.
    Bjus.
    Tamires C.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do desfecho que ela deu também, e nesse livro a Kelsey não estava tão insuportável.

    ResponderExcluir
  6. É o ultimo, posso enfim começar a ler? Que bom. Não ligo para spoiler então eu li a resenha hehehehe. Que bom que conseguiu superar as suas expectativas. Vi tanta gente gente falando mal da serie que já estava achando que tinha gastado dinheiro a toa. Agora só tenho que comprar esse ultimo.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. As capas dessa série são todas tão lindas *-* Ainda não li nada, mas vi tanta coisa boa sendo falada sobre os livros que me animei. Lerei assim que terminar as sagas que tenho em aberto aqui.

    Beijos
    fromafallenangelsheart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu to doida pra ler esse livro! E nem sabia que esse já era o ultimo da série!!!! Tipo: PRECISO LER E RÁPIDO =P Ouvi dizer que iriam adaptar a série tb pro cinema, mas vai saber né? É mt bom ler tantas resenhas positivas sobre todos os livros da série. Mostra que mantiveram o nível alto!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Ane!
    Estou super curiosa para ler essa série! Quando vi as capas (sou a doida das capas) já me apaixonei por eles, e depois comecei a ler resenhas tão positivas que só faz aumentar a vontade de ler!
    adorei a resenha!
    Abraços
    Melissa Padilha
    De Coisas por Aí

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Parabéns pela sua resenha,
    estou louca pra ler esses livros, não li nenhum
    ainda e tenho todos eles em pdf, mas gosto mesmo é de ler com o livro na mão..

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane!
    Quem morre PELAMOR????? Espero IMENSAMENTE que o Kishan não morra. Não iria ler esse livro. Admito. O antecessor foi uma completa decepção e como você bem sabe, a Kelsey irrita MUITO. Mas resolvi terminar logo a série e pretendo sim, ler "O Destino do Tigre".
    Fiquei agora louco para saber como é o desfecho da série. Mesmo Kishan mudando muito na história e tendo perdido completamente sua essência maravilhosa, gosto muito dele.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane, eu fiz como você indicou para não pegar spoilers, e só tenho uma coisa a dizer: depois de ler algumas resenhas negativas sobre o terceiro livro, desanimei totalmente de começar a ler a série. Depois dessa resenha, contudo, minha vontade voltou com força, ainda mais porque o final parece ter compensado todas as falhas anteriores.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane :)
    Oxe, já é o último? UAHSUAHSA Eu estou totalmente por fora, sou péssima, né? Que vergonha. Então, não li toda a resenha por conta dos possíveis spoilers, ainda nem li o primeiro livro e provavelmente nem vou conseguir ler a tempo do clube. Eu sei, pode me xingar. Enfim, que bom que superou suas expectativas querida :)

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  14. Aloka, mas esse não é o último livro! ^^ A Colleen ainda está escrevendo Tiger's Dream, mas pausou pra começar uma outra série e então tá sem data oficial de publicação, mas NÃO É O ÚLTIMO *_*
    Tô louca pra lê-lo e ver o que mais vai acontecer com meu tigre de ébano hihi ♥
    Bisous

    ResponderExcluir
  15. Eu fiquei muito chateada com essa saga, sinceramente não gostei do rumo que tomou desde o segundo livro. O primeiro foi tão legal, no segundo entendi e até aceitei, mas o terceiro livro foi desnecessário >.< Aquela briga toda por ela, não não não pode!!!
    Porém que bom que gostou!^^

    ResponderExcluir
  16. Ane!
    Preciso ler toda essa série!
    Não vejo a hora!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  17. Hey Ana
    Comprei o primeiro livro esses dias e ler sua resenha [n]ao toda por causa dos spoilers] me animou mais e pela avaliação também.

    Acho que alguns autores precisam aprender onde terminar suas séries.. e admiro a coragem da autora por não ter estendido tanto a história.

    beijinhos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in