Sponsor

junho 09, 2013

Visão do Além por Charlaine Harris



ISBN: 9788563066541
Editora: Lua de Papel
Ano de Lançamento: 2011
Número de páginas: 232
Classificação: Bom
Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.


Sinopse: Harper Connelly Mysteries (Livro 1).
Harper Connelly e seu meio-irmão, Tolliver, são especialistas em realizar o serviço (encontrar cadáveres de pessoas desaparecidas), receber o pagamento e partir rapidamente, pois as pessoas que os contratam têm o estranho hábito de não querer ouvir o que eles têm a dizer. E à primeira vista, a experiência com os moradores da pequena cidade de Sarne, nas Montanhas Ozarks, parece não ser diferente. Uma adolescente está desaparecida, e Harper sente imediatamente que ela está morta. Mas os segredos que envolvem este assassinato e a própria cidade são profundos demais até mesmo para que a habilidade especial de Harper consiga desenterrá-los. Ao perceber a hostilidade crescer ao redor deles, ela e Tolliver querem apenas resolver o assunto e ir embora, mas então outra mulher é assassinada... E o criminoso ainda não terminou seu trabalho...

Como vocês puderam perceber pela sinopse, Visão do Além não é lá muito meu estilo de livro favorito. Mas, já que é bom sempre dar uma variada e como as criticas que li sobre a autora Charlaine Harris sempre foram positivas achei que era uma boa ideia dar uma chance ao livro. Só que felizmente ou infelizmente o livro não corespondeu as minhas expectativas, sendo em determinados momentos um pouco monótono e óbvio demais.

Harper Connelly possui um estranho dom, ela consegue sentir a localização de alguém que morreu e reviver seu último minuto de vida. Sim não é um dom comum e a principio foi algo bastante assustador para ela. Só que com o passar do tempo e a ajuda de seu irmão Tolliver, ela vê em seu enigmático “poder” uma forma de ganhar a vida.  Para grande maioria das “pessoas comuns”, os dois não passam de uma dupla de mercenários ou farsantes que ganham a vida à custa de outras pessoas.  Porém, quando um misterioso assassinato acontece na pequena cidade de Sarne, a dupla é chamada para encontrar o cadáver desaparecido, receber o pagamento e logo após partir para o seu próximo trabalho, mas o assassino não estava disposto a tornar a vida de Harper assim tão fácil.

Tipo eu fiquei bastante curiosa com a sinopse do livro. Pensei, - “eis um livro que vai me deixar com medo”, mas de verdade nem um sustinho de leve o livro conseguiu me dar. Tudo bem que isso pode ter sido um fator positivo, afinal eu não me sentiria muito confortável em explicar para minha mãe o porquê de eu dormir com a luz acesa, mas mesmo assim não deixou de ser um pouco decepcionante.

A narrativa em si acabou prendendo a minha atenção até certo ponto, por que no decorrer do livro a escrita da autora me levou a elaborar várias teorias sobre quem era o assassino e quais foram às suas motivações para cometer os crimes. Tudo bem que as minhas suspeitas iniciais estavam corretas e quando chegou o grande momento na história eu fique com aquela cara: “Oh!!! Jura que é ele (a)?”, mas só pelo fato da autora conseguir fazer com que eu duvidasse um pouco do meu lado Sherlock Homes, fez com que as minhas impressões positivas sobre o livro aumentassem.

Talvez o meu maior problema com Visão do Além, foi que em nenhum momento os personagens me cativaram. Há principio eu até achei que a Harper ia se tornar minha “melhor amiga”, só que no decorrer da história ela meio que foi perdendo a sua essência ganhando outra personalidade que simplesmente não combinou com ela e muito menos com a proposta inicial da autora. Claro que eu tinha esperanças que o Tolliver ia salvar a pátria de alguma forma, afinal potencial para isso ele tinha, mas a sensação que tenho é que ele foi mal aproveitado na história.

Na verdade, embora o livro tenha um enredo bastante intrigante o desenvolvimento em si é um pouco superficial. Faltaram àqueles elementos que realmente surpreendem o leitor e como eu mesma já mencionei acima, que deem aqueles sustinhos no decorrer da história. Até mesmo os relacionamentos afetivos dos personagens foram pouco aprofundados sendo até um pouco confusos, deixando aquela sensação que durante a construção da história a autora Charlaine Harris se perdeu. Triste (...), mas foi à impressão que eu tive.

“O teto estava em algum lugar entre as nuvens muito acima das nossas cabeças. Não havia como saber quantas palavras já foram ditas sob aquele teto ao longo dos anos.”

Para quem busca uma história cheia de mistérios e reviravoltas pode acabar se decepcionando com um suspense fraco e bastante óbvio. Porém para quem busca algo agradável e rápido para passar o tempo, Visão do Além é uma leitura válida. Minha dica: não crie muitas expectativas.


Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Muito chato quando os personagens não nos cativam, quando não conseguimos nos identificar os nos apegar com algum deles, pelo menos um. rs
    Mas num geral, eu gostei da resenha e do livro, acho que seria uma leitura rápida.
    Beijinhos.
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  2. Não é muito meu estilo também... Mas é o que eu sempre digo: expectativas são inimigas da felicidade, inclusive a ~felicidade literária~ haha

    ResponderExcluir
  3. Eu esperava mais do livro Ane, e sim, muito mistério e reviravoltas. Eu tenho, mas confesso que depois de ler a resenha desanimei muito, a autora é sempre muito elogiada e acabei criando muita expectativa. Boa semana.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Eu esperava um pouco mais, afinal, um livro de suspense e mistério precisa te cativar de tal forma que seja quase impossível larga-lo. Um exemplo é Agatha Christie. Confesso que desanimei ao ler sua resenha. Uma autora bem elogiada e ter um livro assim, bem, não é de se esperar.
    Xxxx

    ResponderExcluir
  5. Me interessei por esse livro desde que vi a sinopse dele e li o primeiro capitulo, mas não comprei porque estava bem carinho. Ele lembra muito os livros Ecos da morte e Desejos dos mortos.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. gosto quando fogem do óbvio...mas também me sinto satisfeita quando sei quem é o culpado :) :) :)

    ResponderExcluir
  7. poxa pena que vc nao gostou
    eu ja li apenas aquele capitulo de degustação que o pessoal libera, eu curti, mas quero ler o livro todo pra rer certeza sabe

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane tudo joia?
    Nossa maior pena,as expectativas poderiam ser é superadas rsrs.
    Mas tirando tudo,eu me atrairia super fácil pela capa do livro,mas como não se pode julgar assim...
    bjus e ótima resenha/opinião.
    Tamires C.

    ResponderExcluir
  9. Gosto de livros nesse estilo!
    Mas acho que não vou ler, você não gostou muito!
    Velu a dica
    Beijos
    Rizia -
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito desse tipo de livro , tenho uma mania horrível de jugar o livro pela capa , pena que você não gostou .

    Beijos'
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane, que pena que a história não te conquistou. Eu achei que seria mesmo um suspense mais leve, pelas resenhas que li antes, e não sabia se era superficial ou não. Acabei não me animando pela leitura, mas tem pessoas que adoram essa série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane!
    É uma pena que não tenha te agradado tanto! :/
    Entendo como é. Isso acontece comigo também (acho que com qualquer leitor). A história parece ser legal. Não tenho muitas expectativas acerca do livro, acreditas? Como você disse, isso é bom, pois pode ser que eu curta mais a leitura no geral.
    Enfim, gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro livros de suspenses e tudo mais, mas depois que li sua resenha quanto a este livro acho que ele tem algo que não se encaixa no tipo de livro que gosto. Quem sabe um dia eu o leia, mas não me chamou muito a atenção.

    Beijos, lindaa!
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi eu sempre vi esse livro, mas nunca me chamou a atenção e pela resenha vejo que não faz muito meu tipo de leitura, ainda mais quando os personagens não cativam a gente.

    BjOs!!!

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in