Sponsor

julho 21, 2013

O Duque e Eu por Julia Quinn




ISBN: 9788580411461
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2013
Número de páginas: 288
Classificação: Muito Bom
Onde Comprar: Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Submarino - Compare os Preços.

Este livro foi enviado como
cortesia para resenha




Sinopse: Os Bridgertons - Livro 01.


Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo (...).


Sabe aquelas histórias bem clichês que você já começa o livro sabendo o final, mas que mesmo assim de alguma forma consegue ter detalhes que surpreendem no decorrer da leitura?Pois é, O Duque e Eu combina muito bem com essa descrição. Apesar da sinopse praticamente entregar a história toda, alguns pequenos detalhes tornaram a narrativa muito doce, leve e divertidíssima, no melhor estilo romance gracinha que essa que vos escreve adora.

Com uma infância e uma adolescência um tanto “dramáticas” o Duque de Hastings, Simon Basset está de volta a Londres, e tem como principal objetivo fugir de mães com filhas na idade de se casar. Afinal, ele como um jovem duque é visto como um ótimo partido. Só o que nenhuma mãe e candidata podem imaginar é que, Simon está decidido a nunca se casar. Do outro lado da história temos a jovem Daphne Bridgerton, que precisa encontrar um pretendente rápido, pois tanto a sua reputação com o de suas irmãs mais novas podem acabar arruinadas se ela não encontrar um bom pretendente logo.

Durante um dos vários bailes da temporada realizados pela alta sociedade londrina, Simon e Daphne se conhecem em um momento um tanto “constrangedor” para moça. O duque a reconhece como sendo a irmã mais nova do seu melhor amigo Anthony Bridgerton, o que faz com que a primeira reação dele seja se afastar o mais rápido possível dela. Porém quando Simon percebe que escapar das mães casamenteiras é mais difícil que ele imaginava, e que Daphne está realmente tendo problemas em encontrar um bom partido ele faz uma proposta, um tanto “indecente” a jovem.

Simon propõem fingir que a corteja dessa forma além de ele escapar das mães e aspirantes a duquesa, ele ajudará a Daphne a encontrar um bom pretendente, pois se o poderoso Duque de Hastings está interessado nela, é por que ela realmente deve ser muito especial. Se por um lado à mãe de Daphne, Violet Bridgerton fica radiante de felicidade por ver a fila de pretendentes de sua filha dobrar, Anthony não gosta nada da história. Afinal ninguém melhor que ele para saber o quão cafajeste Simon pode ser. E o que era para ser apenas um teatro que beneficiaria a ambos, se transforma em uma bela confusão e muda a vida de Simon e Daphne para sempre.

Eu gostei muito da forma com que a autora Julia Quinn desenvolveu a história. Embora ela seja super bonitinha e nada surpreendente, o modo como ela trabalhou todo o contexto da história, inclusive o período em que ela se passa, fez com que a leitura fosse muito agradável. Gostei bastante da construção dos personagens, pois cada um consegue ser marcante e desempenhar um papel importante na narrativa, por menor que seja a sua participação. Confesso que dei muita risada com os irmãos da Daphne, não apenas com o próprio Anthony, mas também com o Benedict e o Collin (suspiros). Tanto que em meu ponto de vista O Duque e Eu em muitos momentos pareceu-me mais uma comédia romântica do que um romance em si.

Claro que tem todo aquele romance fofo, que faz você suspirar, porém o problema é que algumas atitudes do Simon me deixaram tão irritada que todo aquele encantamento que eu senti por ele no começo do livro acabou se perdendo um pouco no final. Na verdade eu quis que a Daphne desse um belo chega para lá nele, mas quem entende o amor, não é mesmo? Outro ponto que achei bem legal é que, por mais romântica e delicada que a Daphne seja ela foge daquele estereótipo de mocinha frágil e indefesa. Tipo ela pode até sofrer, mas sofre com classe.

Mas, o que realmente me chamou a atenção é que, aqui também temos uma personagem bastante interessante que ganha à vida escrevendo “fofocas” a respeito da sociedade londrina, a misteriosa Lady Whitledown. Quem será essa senhora que parece saber de tudo o que acontece na vida dos outros? Eu tenho algumas suspeitas e estou curiosíssima para ler os demais livros da série para saber se elas estão certas.

“Bem-vindo a Londres, Hastings - disse ela, presenteando-o com um sorriso largo e brilhante. - Mais uma semana e eu mesma o teria arrastado de volta.”

O final é meio corrido, mas para quem gosta de histórias curtinhas e super gracinhas, O Duque e Eu, não decepciona. Fica a dica de um romance de época com uma família barulhenta, que vai conquistar seu coração.

Lembrando que a série Bridgerton é composta por oito livros e o segundo, O Visconde que me Amava chega em breve às livrarias.

Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Eu fiquei intrigada pelo mesmo ponto que você - apesar de não ter lido. Mas como muitos comentaram que a série é boa, eu estou bem feliz em poder lê-la, mas vou esperar lançarem mais alguns pra realmente comprar.

    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane! Eu amei este livro, é o romance mais gracinha que li. E aquela fofoqueira, eu queria tanto saber quem é, aposto em um homem. O Collin?

    Boa semana.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de livros assim. Sou previsível e gosto de histórias previsíveis heheheheh. Que serie enorme, mas é daquelas que uma história não tem relação com a outra não é?

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor, Ane! Td na paz de Deus? Espero que esteja. Esse livro está sendo bem comentado ultimamente, tinha a impressão de que ele fosse meio que um romance de banca, mas a arqueiro parece que fez bem.
    Também tenho a impressão de que irei gostar da autora Julie, espero poder lê-lo logo!
    Beijocas! Fique com nosso amado Deus <3
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. essa familia promete deixar os leitores avidos!!!
    olha eu ja queria esse livro la na sua versão de banca, mas não achava de jeito nenhum, era raridade e fiquei muito contente em saber que a Arqueiro está trazendo de volta esses romances cut's, porém vou ser sincera: não gostei dessa capa de maneira nenhuma, acho que pela história o amor de Daphne e Simon deveria ser retratado me uma maneira mais bonita na capa.

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo que ler esse livro, me diz que criou um pouco de amor e ódio pelo mesmo, acho que algumas partes ficaram meias clichês pelo que andei ouvindo. Sobre sua resenha, achei bem bacana, você soube mostra de forma de fácil compreensão os pontos positivos e negativos que notou no livro.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane!
    Eu estou com uma expectativa enorme para ler esse livro, tá todo mundo falando o quanto ele é gostoso de ser lido sabe, daqueles sem nenhuma pretensão maior.
    Tudo bem que não é nada anormal a gente se irritar com algumas atitudes desses personagens, mas sério, de vez em quando eu acho que os autores fazem isso propositalmente! Que chatice. :P

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Ane! Estou ansiosa para ler O Duque e Eu! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. oi Ane.
    eu comprei esse livro esses dias, e tenho uma expectativa enorme com ele. li a resenha e tenho quase certeza que não vou me decepcionar.


    www.garotaagridoce.com

    ResponderExcluir
  10. eu nao curto histórias mt corridas, mas acho que essa deve ser uma exceção, sou bem afim de ler sabe *-*

    ResponderExcluir
  11. Eu amei este livro! Amei a forma como a autora conduziu a história, os protagonistas, a mocinha fofoqueira do jornal e tudo o mais...kkk

    Estou ansiosa para ler o segundo, que acredito, será ainda melhor que o primeiro, pois me apaixonei pelo Anthony no primeiro livro, sendo que ele nem é o protagonista, né?kkkk Imagina quando ele for narrar a história inteira? Ah, eu caio de amores de verdade...kkk


    Bjs, Yara.
    http://www.ilusoesescritas.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Me desculpa a demora flor ^^
    Outra resenha que vejo falado muito bem,mas eu não gostei muito,porém sua resenha mudou completamente tudo.
    Não sou tão fã de séries mas acho que me arriscaria.
    bjus e ótima resenha!
    Tamires C.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane!
    Fico feliz que tenha gostado de "O Duque e Eu", apesar de alguns fatores que te incomodaram.
    Entendi sua opinião sobre o Simon no final. Também senti algo parecido. Apesar de ser uma leitura fofa e romântica, concordo que a história se parece mais uma comédia romântica.
    Gostei de saber sua opinião e saber também que tivemos opiniões parecidas. (':
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  14. ahh, adoro romances de época,mas faz séculos que não leio nenhum! O Duque e Eu está na minha lista, com ou sem clichês - acho que eles fazem parte de qualquer romance, então já aprendi a não ligar muito pra eles haha.

    Beijocas
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiii Ane =)
    Ahh que resenha mais fofa a sua, você já tinha comentado sobre o livro no clube e isso me deixou muito curiosa, logo ele será minha leitura da vez e espero me encantar com a Daphne, adorei ler que ela não é uma mocinha comum, aquelas que ficam chorando, e não se decidem nos irritam muito, mas eu acho que irei gostar muito dela e espero também gostar de Simon, é tão bom quando a gente gosta do mocinho rsrs não quero me irritar com ele igual você se irritou, mas se isso acontecer paciência, estou muito curiosa sobre esse romance e quero conhecer essa família barulhenta. Parabéns pela resenha.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii!! Li esse livro recentemente e tô apaixonada!! Vc conhece outros livros com histórias assim??
    Eu gostei pelo fato de ser um romance um pouco mais adulto, meio hot mas sem ser vulgar....
    Se conhecer livros assim me indica por favor?!
    :)

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in