Sponsor

setembro 29, 2013

Nada é para Sempre por Ali Cronin



• ISBN: 9788565765053
• Editora: Seguinte
• Ano de Lançamento: 2012
• Número de páginas: 272
• Classificação: Bom
Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.





Sinopse:  Garota ♥ Garoto - Livro 01

Cass é a namorada fiel. Ashley não leva nada a sério. Donna é festeira. Ollie é mulherengo. Jack é esportista. Rich talvez seja gay. Mas e Sarah? Os amigos sempre tiram sarro dela por ser certinha demais, mas ela só está esperando pelo cara certo e agora tem certeza de que o encontrou. Será que ele sente a mesma coisa? Ou tudo não passa de uma paixão de verão? Acompanhe o emocionante último ano de escola de quatro garotas e três garotos de dezoito anos.




Gosto de livros com histórias simples e com personagens comuns. Acredito até que seja mais difícil para um autor escrever algo tão cotidiano que pode acontecer, ou ter acontecido com quem um dia irá ler seu livro. Escrever “contos de fadas” deve ser sempre mais “fácil”, ou não quem sabe (?). Mas, nesse primeiro livro da série Garota ♥ Garoto a autora Ali Cronin conseguiu de uma forma muito delicada e verdadeira contar uma típica história comum em que, o um belo príncipe encantado em uma noite como qualquer outra, se transformar em sapo.

Quem nunca se “deslumbrou” com o primeiro amor que atire a primeira pedra. Mesmo que em alguns casos esse amor tenha sido platônico, a verdade é que sempre acreditamos que ele será o mais perfeito e que durará para sempre. Sarah é o retrado fiel da boa menina. Ninguém jamais esperaria que ela agisse contra as regras, em especial por causa de um garoto que conheceu nas últimas férias de verão na Espanha.

Joe é o cara perfeito, tão perfeito que Sarah se apaixona perdidamente por ele. Depois dos dias maravilhosos que compartilharam da companhia um do outro na Espanha, ambos retornam para sua rotina na Inglaterra. Joe para faculdade em Londres e Sarah para seu último ano no ensino médio em Brighton. Ela acredita que Joe está tão apaixonado quanto ela e que, os dois eles vão vencer a pequena distância que os separa em nome dessa grande paixão. Mesmo o fato de Joe ter demorado um pouco para entrar em contato novamente, não abala o coração apaixonado de Sarah. Seus inseparáveis amigos Cass, Ashley, Donna, Ollie, Jack e Rich logo percebem que alguma coisa está errada, mas como bons amigos, acham melhor não se meter na história para não atrapalhar os sonhos amorosos de Sarah.

Porém, como bem sabemos a vida nem sempre é do jeito que queremos e muitas vezes o que é sonho pode se tornar uma bela decepção. Com o tempo a Sarah que todos conheciam; feminista, defensora da causa e que “odiava” os homens se torna uma pessoa completamente obsessiva e por que não dizer muito, mais muito chata. Ela não tinha mais assunto e tudo em sua vida se resumia a Joe. Nada mais tinha importância a não ser Joe. E conforme a relação entre os dois vai ficando cada vez mais distante a obsessão de Sarah vai ficando cada vez pior, até que ela se vê completamente sozinha.

 Ali Cronin, captou de uma maneira sensível e ao mesmo tempo bem realista as emoções e ilusões do primeiro amor, o que para muitos pode até soar um pouco clichê. Confesso que não me simpatizei com a Sarah em momento algum. Não só pelo fato dela ter meio que “surtado” e deixado os amigos de lado por conta de um “amor de verão”, mas por que em outras ocasiões (nas raras vezes em que Joe não era o seu centro do Universo), ela me passo à sensação de ser uma pessoa egoísta que só pensava em si própria, - e em Joe é claro.

A narrativa é fluida, o que torna a leitura rápida e agradável do tipo em que os personagens secundários conseguem ser mais marcantes e cativantes do que a protagonista em si. Adorei a Ashley, o Rich e principalmente o fofo do Ollie. A autora também trabalha com uma linguagem mais coloquial sem ser vulgar e com excessos de descrições.  É tudo muito direto, nada de detalhes desnecessários.

Conforme a leitura evoluiu, eu fiquei tão envolvida com a história que só me dei conta que o livro está acabando quando cheguei ao último capitulo. Ok! Pode não ser o livro mais surpreendente que li em minha vida, mas de certa forma foi uma história que conseguiu manter a minha atenção e que, ao final também não me decepcionou.

“Eu pensava no que dizer. Estava apaixonada por Joe, não havia dúvida, mas me parecia algo importante demais para revelar em um jogo”.

Nada é para Sempre é o primeiro livro da série Garota ♥ Garoto, que ao total contará com sete livros. Para quem gosta de histórias leves e simples com certeza não irá se decepcionar.



Comentários via Facebook

23 comentários:

  1. Oi Ane! Concordo com você, escrever sobre o cotidiano é mais complicado, o autor tem que fazer você se identificar com a trama em algum ponto, senão não torna a história crível. Adorei a ideia do livro, estes romances mais jovens sempre são bem gostosinhos. Boa semana.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. eu tenho, muuuuito bom!

    beijos,
    http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sempre é bom ler algo simples e leve pra descontrair de leituras pesadas, o meu problema é que há livros que são leves, mas sem um pano de fundo agradável, tornando-se muito superficial. Acho que isso não acontecei comigo com esse livro, vou tentar ler em breve.

    Beijinhos
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro. Me interessei por ele. Acho horrível essas pessoas que começam a namorar e a vida delas parecem girar em torno do namorado. Até esquece de viver. Depois que termina fica sem rumo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Ane! Já li Nada é Para Sempre e Dizem Por Aí e curti bastante, apesar de ter achado a Sarah meio irritante neste primeiro livro. Estou ansiosa para ler Três é Demais! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já conhecia o livro, mas não me interessei muito pela história :)

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sua resenha, a capa do livro é linda. Vou procurar ler.

    ResponderExcluir
  8. Ai, Ane, eu detestei esse livro. Não curti os personagens, não me envolvi em nada. :(
    Desisti completamente da série.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia o livro, mas parece ser uma boa história.
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sempre achei esse livro a coisa mais fofa do mundo, mas ainda não pude lê-lo. Ótima resenha!

    Beijos.
    "Las Vegas", sorteio.

    ResponderExcluir
  11. a última frase da sua resenha me cativou! espero poder ler em breve, mas a curiosidade para esperar 7 livros serem lançados é muita! até agora ja temos 3
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Parece mesmo um pouco clichê mas ao mesmo tempo é bem realista né! Isso é bom! =)

    www.adolecentro.com/

    ResponderExcluir
  13. Pois é, eu também gosto de história simples e com personagens simples, ao meu ver fica mais próximo da realidade, eu nunca tinha ouvido falar desse livro, e achei bem legal a história, parece um bom livro pra se ler. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu já li esse livro, confesso que não morri de amores por ele, achei a Sarah tão bobinha, mas não devemos deixar de concordar que tudo o que o livro trata, nós já fizemos ou ainda iremos fazer.
    Adorei tua resenha, sem dúvidas melhor que a minha hahaha
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi querida, adorei a sua resenha.
    tenho muita vontade de ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade :/

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  16. Oii. Sabe que eu gosto de livros com muitos personagens e que também sejam neste estilo. Estou mais com alguns livros que são da época da faculdade, mas com muitos personagens realmente o autor tem mais dificuldade porque ele tem que descrever pessoas e falas diferentes!
    Este livro parece bem legal.

    Beijos,

    Greice

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  17. Sempre falam muito bem dessa série
    Tenho muita vontade de ler

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oieee sua linda =)
    aaah, é tão bom pegar um livro que nos envolvem de tal forma que nem percebendo que esta findando e é triste quando isso acontece!
    Que bom que esse livro foi tudo isso contigo, ainda não o tenho ou seja, não o li, e espero de coração que quando fizer isso, me sinta igualmente a você, se não venho aqui reclamar. hsuahsuahsu
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Confesso que gosto muito de livros comuns. E realistas. Que não fogem tanto da nossa realidade. E confesso também que deve ser um pouco mais complicado falar sobre alguma coisa realista, do que criar alguma coisa, ou um mundo fictício dentro de um livro.
    Me interessei bastante pelo livro, gostei de ver sua opinião claramente.

    Beijos
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
  20. Essa Sarah parece MUITO insuportável x.x E pude sentir na sua resenha que Joe não estava na mesma sintonia que ela =(

    Beijinhos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  21. Tem histórias que são muito boas apesar de terem algumas personagens insuportáveis KkKkk
    Parece ser um bom livro, espero poder ler!

    Beijos!
    Livros e Tsurus

    Beijos!
    Livros e Tsurus

    ResponderExcluir
  22. Oi Ane! Acho que você disse muito com "Gosto de livros com histórias simples e com personagens comuns." Eu também sou assim, quanto mais simples o enredo, conseguindo o autor nos fisgar, melhor a história.
    Já ouvi falar bastante dessa série, e pelo visto, mesmo que o próprio romance seja cheio de defeitos, a narrativa parece compensar.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in