Sponsor

outubro 26, 2013

Bruxos e Bruxas por James Patterson e Gabrielle Charbonnet



ISBN: 9788581632216
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2013
Número de páginas: 288
Classificação: Bom
Onde Comprar: Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Submarino - Compare os Preços.


Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.



Sinopse: Witch & Wizard - Livro 01

No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

O livro Bruxos e Bruxas chegou causando uma imensa curiosidade em todos nós leitores muito antes de seu lançamento. Usando a já tão conhecida fórmula; marketing aliado a uma bela arte de capa e uma sinopse intrigante, o livro prometia uma história cheia de ação, mistério e magia. Não que isso não tenha sido “cumprido”, porém Bruxos e Bruxas é um livro que não surpreende, sendo apenas mais um livro com uma narrativa superficial e personagens fracos.

Do dia para noite os irmãos Allgood, Whit e Wisty, tem suas vidas viradas de ponta cabeça. Acusados de bruxaria pela Nova Ordem, eles são jogados na prisão ao mesmo tempo em que milhares de jovens estão sendo sequestrados por um governo opressor que aparentemente está muito interessado em acabar com a liberdade de todos os possíveis rebeldes. Em um mundo em que a diversão é proibida, Whit e Wisty se vêm sozinhos apenas com uma baqueta, um livro em branco nas mãos e uma única certeza, - eles precisam sair da prisão e reencontrar seus pais.

A premissa do livro é muito boa. Criar um cenário distópico, dando a ele toques de literatura fantástica tinha tudo para dar certo, mas infelizmente não foi bem isso que aconteceu. O livro em determinados momentos é muito confuso e o fato de ser narrado por duas pessoas e possuir capítulos muito curtos fez com que a história em si soasse muito vaga. Sem falar que dependendo do capítulo você meio que se perde e não sabe se quem está narrando é o Whit ou a Wisty, chegando até a ter erros de revisão nesse sentindo. Tipo um capítulo narrado pelo Whit, com artigos no feminino. “Como assim?”.

Apesar disso a trama despertou a minha curiosidade.  Em partes por que queria saber se eles iam conseguir fugir e reencontrar os pais, em outras por que eu tinha aquela esperança que ao final o livro ia me surpreender. Independe do motivo, até que consegui me deixar envolver pela história. Porém, isso não quer dizer que eu não deixei de sentir que alguns elementos na narrativa são complemente inconstantes, dando a impressão que os autores não conversavam entre si enquanto escreviam o livro.

Bem, acredito que a intenção do autor James Patterson e autora Gabrielle Charbonnet, não eram mesmo escrever um livro cheio de “reflexões filosóficas”, ou algo do tipo. A maneira despretensiosa e totalmente simplista como Bruxos e Bruxas é escrito demonstra bem que a ideia central da dupla era entreter, e isso eles realmente conseguiram. Bruxos e Bruxas tem uma linguagem quase infantil, o que de certa forma acaba dando aquela sensação de superficialidade que eu comentei no começo da resenha. Talvez justamente esse fator e mais os personagens que não são lá muito cativantes torna a leitura um tanto “sem graça”, para quem procurava uma história mais constante e madura.

Gostei de algumas coisas e desgostei de outras, mas até que para quem não tinha muitas expectativas Bruxos e Bruxas se revelou um livro no mínimo com um enredo interessante, que tem tudo para melhorar durante a sua sequência. Pelo menos eu estou torcendo para que isso aconteça.

“Quando a fumaça baixou, Whit e eu estávamos ali, olhando...bom, um erro inocente. Mas ao mesmo tempo, um erro terrível”.

Para quem busca uma leitura rápida e leve Bruxo e Bruxas é uma boa opção. A dica é não criar muitas expectativas e apenas curtir a história sem esperar muito dela. Pode não ser o melhor livro da sua vida, mas também não decepciona.

Comentários via Facebook

18 comentários:

  1. Super adorei o post *--*
    tem dicas de look para o Halloween lá no blog,vem ver ~>
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2013/10/galeira-do-rock-halloween-sem-fantasia.html
    Beijos,espero sua visita :*

    ResponderExcluir
  2. esse é um dos poucos livros que não estou tão animada e ansiosa para ler, gostei da divulgação, achei bem inusitada. Acho que o genero não me agradou tanto
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que é a primeira resenha que vejo desse livro que tem algo positivo a dizer....
    todo mundo sempre detona o livro! Cheguei até a desistir de ler :(
    E eu tinha ficado super interessada antes huauaaha

    beiijos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu ganhei esse livro em um sorteio, mas depois da enxurrada de resenhas negativas que li dele, deixei de lado. Vou pegar para ler depois de um livro mais denso, pois não sou de deixar livro na estante sem ler. Mas no momento não tenho vontade de ler ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Quando o livro foi lançado eu tinha muitas expectativas, mas lendo algumas resenhas minha vontade foi sumindo. Não atrai tanto minha atenção como antes, mas ainda leria Bruxos e Bruxas.
    As capas da série são lindas!
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Vi tanta coisa negativa sobre o livro que eu acabei desanimando, espero apenas que em breve eu possa ler logo. hahaha
    Não sabia que o livro era leve, achei que ele era chato. Gostei de ver sua opinião, Ane!
    Beijos, um ótimo fim de semana :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu só li um livro do autor e não gostei muito.
    Até tenho curiosidade de ler esse livro, mas como você disse... Vou deixar para um momento em que eu esteja precisando relaxar um pouco rs
    Como sempre... Ótima resenha.
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, anjo!

    Eu concordo com você que realmente houve um marketing ferrado em torno desse livro. Eu pensava que pela sinopse era um livro mais jovem adulto, mas logo nas primeiras páginas já percebi que a linguagem era mais despojada e como você disse, quase infantil.

    Eu lembro que eu estava de licença médica, e como queria algo divertido e simples, essa leitura veio a calhar. E como eu estava entediada, deu certo, e curtir o livro. Ri, me envolveu, mas não é uma história que marca, que mude a vida de alguém, mas funciona para se ler numa tarde de final de semana sem esperar grandes acontecimentos.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos
    Rê ^_~

    ResponderExcluir
  9. Eu vi Bruxos e Bruxas como um livro fácil e que atendeu as expectativas do público alvo. O livro não é voltado pra uma pessoa de 22 anos (meu caso), mas sim para uma pessoa mais nova que quer apenas se divertir com um livro nas mãos...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Eu tenho um medo danado de ler esse livro e me decepcionar rs
    Que pena que pecaram na revisão, e olha que a NC era super cuidadosa com isso.
    Vou ler sem expectativa, apesar de ser difícil, já que AMO o James Patterson, e espero pelo menos garantir boas risadas com essa leitura.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  11. Hey
    Acho que sua resenha foi de perto a mais 'positiva' que li!
    Como a Jacque, também tenho medo pelos comentários, sabe e acabam desanimado.
    O tema é até algo que eu curto, espero gostar mesmo!

    Parabéns pela resenha.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Ai, desde que Jogos Vorazes caiu na boca do povo e todo mundo começou a gostar, a variedade de livros deste tipo que surgiu por aí foi absurda, não é? Não tive muita vontade de ler Bruxos e Bruxas não...

    ResponderExcluir
  13. Oi Anne,
    logo que foi lançado esse livro eu fiquei super empolgada, mas com o passar do tempo eu fui vendo as rersenhas e hoje tenho até medo de comprar e acabar me decepcionando. Tenho tantos livros maravilhosos na minha lista que acho que vou deixar para adquirir Bruxos e Bruxas mais para frente.

    Beijinhos
    Books and Movies
    http://leiturae7arte.blogspot.com.br
    @BooksAndMovies_

    ResponderExcluir
  14. Olá Ane.
    Ufaa, quando li o primeiro paragrafo fiquei meio que com raiva rs, eu esperava muito do livro e espero ainda, tenho ele e agora vou comprar o Dom ^^
    Bem, se em partes é muito bom e em outras é negativa de acordo com que todos esperavam, não dá para arrepender certo?

    Adorei sua resenha e e ótimo saber mais, assim que ler te digo minha opinião.
    Beijos
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Teho vontade de ler esse livro, talvez possa ver o livro após ler como você ver, com algumas partes vagas, mas quero ler, já que li alguns livros do James e curti. Até mais, muito boa a resenha. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane!
    Eu até gostei de Bruxos e Bruxos, mas é uma leitura bem despretensiosa, mesmo... estou torcendo para que O Dom seja melhor! A história tem tudo para dar certo, só falta trabalharem um pouco mais no texto!
    Bjus,
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu ganhei esse livro e estava bem curiosa para lê-lo até que comecei a ler as resenhas sobre ele. Então comecei a deixa-lo de lado. Mas quero poder lê-lo em breve. Sua resenha está extremamente ótima. Adorei, sério. muito bem escrita.

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  18. Oiii Ane, é realmente muita gente leu o livro com grandes expectativas e eu fui uma dessas pessoas, esperava muito mais do livro, mas ele não me agradou, capitulos muito curtos, narração sem empolgação, enfim o livro é bom para entreter e não esperar nada mais que isso. Agora o que esperar da sequência?

    Beijos!!!

    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in