Sponsor

novembro 05, 2013

Café Literário – Um Livro para Chamar de Meu



Olá leitores! Tudo bem com vocês?

Hoje o nosso Café Literário vai está recheado de muito amor. Afinal, nada melhor do que falar dos nossos livros favoritos não é mesmo?

Segundo o Skoob, tenho 86 livros marcados como favoritos, porém confesso que ultimamente anda um pouco difícil um livro atingir esse status comigo. Não sei, se eu que estou me tornando mais critica e chata (se é que é possível), ou se estou lendo alguns livros na época errada da minha vida, o fato é – que por mais livros favoritos que eu tenha, alguns são mais especiais que os outros.

No Café Literário de hoje, vou compartilhar com vocês meu TOP de livros do coração. Aqueles que por mais que o número de favoritos aumente, serão para sempre os livros mais queridos e amados na minha estante .


Confira!


Um Sonho de Esperança – Nora Roberts.

Esse foi o livro que me apresentou a diva Nora Roberts. Para variar eu comecei a leitura pelo o ultimo livro da trilogia (nada mais Ane), e me apaixonei pela narrativa da autora. Em Um Sonho de Esperança também conheci meu eterno “amor literário”, o Michael Fury (suspiros). Além disso, a  trilogia dos Sonhos é uma das melhores que já li.
Recomendo!





O Diário de Zlata – Zlata Filipović.

Sinceramente não sei quantas vezes eu já li esse livro na vida. Desde que o descobri na biblioteca de minha escola no ensino fundamental, não passou um ano que eu não o pegava para ler umas três vezes, no mínimo. O Diário de Zlata é um relato real da guerra da Bósnia, que aconteceu na década de 90.  É uma história tocante, atemporal e super especial. Quem ainda não leu, fica aqui a dica de um livro simplesmente emocionante.


Um Hotel na Esquina do Tempo – Jamie Ford.

Quem acompanha o blog há mais tempo, sabe como esse livro me emocionou e o quanto ele se tornou especial para mim, e é claro que ele não podia estar fora dessa lista. Todo mundo deveria ler esse livro, ao mesmo uma vez na vida. Muito, mais muito amor !








A Viagem de Théo - Catherine Clément.

Outro livro perfeito! A Viagem de Théo possui uma narrativa tão rica e delicada que é impossível você não se apaixonar pela história e se emocionar com ela. Aprendi lições valiosas com Théo e sua tia Marthe, lições essa que vou levar pela minha vida toda. Quem tiver oportunidade de ler essa joia literária, por favor, não a deixe escapar. Vale muito a pena!


O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder.

Como ninguém mais aguenta me ouvir falar desse livro, eu vou resumir meu comentário em uma única frase: “O livro mais PERFEITO que já li e reli em toda a minha vida!”










Fazer essa lista não foi uma tarefa fácil, principalmente por que foi bem difícil deixar alguns livros que amo tanto fora dela. Por esse motivo, para ficar de bem com a minha consciência e meu coração, eu vou me comprometer com vocês a fazer um post “parte dois”, desse Café Literário. E como vocês sabem, eu posso até demorar em cumprir minhas promessas, mas sempre cumpro. =D

Mas, agora eu quero saber de vocês. Qual ou quais livros se tornaram especiais ao ponto de ninguém mais aguentar ouvir vocês falando dele?

Beijos e até o próximo post ;***

Comentários via Facebook

24 comentários:

  1. Oi Ane! Foi por esta trilogia que comecei a ler Nora Roberts, na época eu pagava os livros na biblioteca. É muito boa mesmo, e deu uma saudade ver esta capa aqui. A seleção de livros está ótima.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    nossa é verdade, está difícil ultimamente marcar um livro com 5 estrelinhas, mas acho que é uma ressaca literária gigante ou coisa do tipo, ou não é o livro certo no momento certo.

    Gostei da seleção que você fez, mas só li O mundo de sophia.

    bjos

    http:/blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Confesso que ao ver a lista fiquei meio assim pois não conhecia nenhum dos livros até chegar em O Mundo de Sofia! Que realmente é um livro incrível e me faz ver que tens ótimo gosto o que me deixa mais confiante quanto às recomendações :3

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane, já tentei ler O Mundo de Sofia, mas achei chatinho e acabei largando. Os outros livro eu nem conhecia, mas vou procurar mais alguma coisa deles por ai.
    Eu sou bem chata com livros e para ele conseguir o espaço de favorito na minha estante é bem complicado. Da última vez que eu olhei tinham apenas 20 livros nessa lista e faz um tempão que acrescentei mais algum por lá.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  5. Gostei dos livros que favoritou Ane. Apesar de ainda não ter lido O Mundo de Sofia, só ouço ótimos comentários a respeito desta obra. Tenho vários livros na lista de favoritos, assim como você, mas os mais especiais são Orgulho e Preconceito e O Morro dos Ventos Uivantes. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane! Realmente não é fácil escolher apenas alguns que nós gostamos mais. Eu não conhecia O Diário de Zlata, mas parece mesmo uma história interessante. Estou louca para ler Um hotel na esquina do tempo desde que vi sua resenha aqui! ;x Também já vi você indicar A Viagem de Théo em outro post.
    O mundo de Sofia eu não consegui terminar - não sou muito de filosofar. rsrs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane!
    Acredita que não li nenhum desses livros? o.O Meu estilo é mais juvenil mesmo, mas tenho interesse em conhecer O Mundo de Sofia e Um Hotel na Esquina do Tempo... parecem excelentes!
    Bjus,
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  8. Olha eu tenho alguns livros bem especiais por exemplo a série mortal da norah, ou estudos sobre veneno (esse livro é tão legal e NG dá o valor pra ele,nãããão pode, é uma senhor injustiça)., a mediadora, o nome do vento e harry potter estaão no meu top 5 com ctz.

    ps: terei que roubar a sua sakura... sério rs

    ResponderExcluir
  9. Oi Anne :)
    Adoro "O Mundo de Sofia", lembro que tive que lê-lo no primeiro semestre da faculdade e fazer um mega trabalho sobre ele. Por ser uma leitura obrigatória e enfiada goela abaixo, por assim dizer, eu odiei. Mas eis que depois de um tempo me deu vontade de reler e pra minha surpresa, adorei. kkkkk

    Beijos
    Books and Movies
    http://leiturae7arte.blogspot.com.br/
    @BooksAndMovies_

    ResponderExcluir
  10. O Mundo de Sofia tive que comprar pra faculdade, mas ainda não li todo, li apenas um capítulo. Espeor muito poder ler logo ele. Gosto mt de livros q não são muito conhecidos, mas que são bons.


    Abraço :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ane, olha escolher entre um ou outro livro não é facil mesmo, com cada um criamos um vinculo diferente!
    eu ja li o mundo de sofia e confesso que me decepcionei no final!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não li nenhum dos seus favoritos ainda. Não consigo fazer essa listinha. Tenho tantos favoritos que não dá pra escolher.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Parece perfeito esse livro <3 aliás, adorei teu blog , não pense que digo isso pra todas, são poucos os blogs que eu elogio :3 Bem, estou seguindo, se quiser me seguir [se quiser, sem ser chata u3u por favorzinho -q ] eu te esperarei lá :333 Até <3

    paradise-moon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. gente... eu não li um livro sequer dessa sua lista!
    Fiquei chateada comigo mesmo agora! hahahaha
    Acredita que nunca li nada da Nora Roberts?
    Até escolhi ele entre os lançamentos da arqueiro desse mÊs
    porque sempre dizem que é um absurdo eu nunca ter lido! hauhuahuahua

    Beijos, Paula

    http://www.interacaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Achei muito legal esse post
    Não li nenhum dos seus livros de coração, mas O mundo de Sofia está na minha listinha de desejados rs.
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    me indicaram uma tag mais ou menos parecida com essa que você montou e não sei como responderei, é muito difícil fazer uma lista de favoritos. rs

    Lucas – Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane!

    Nossa, que vergonha! Não conheço os livros que você citou, e deveria conhecer né?! Se eles são tão bons! rs
    Concordo que hoje em dia está mais difícil achar tantos livros arrebatadores. Tenho muitos também, mas três que tenho falado muito ultimamente: Trilogia Uma Herança de Amor, série Academia de Vampiros e o livro Como Quase Namorei Robert Pattinson. Muito amor mesmo... rs Sempre falo deles no blog!! rs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  18. Adoro a escrita da Nora mais infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler Um sonho de esperança.
    Adorei os seus tops..rsrs

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  19. Sempre que preciso me lembrar de livros que me marcaram eu tenho um branco geral... não lembro nem os nomes dos contos de fadas para citar! kkk
    Mas há um livro de poemas que me marcou e que me acompanhará por onde eu for, muitos o consideram mórbido, mas eu o vejo como profundo e feito por uma alma atormentada... ele é: Eu e outras poesias (A. dos Anjos).

    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  20. Hey!
    Tenho vontade de ler 'O Mundo de Sofia' e não conhecia esse da Nora.
    Eu nem lembro a última vez que marquei um livro favorito no skoob, faz muito tempo.
    Às vezes um livro é até cinco estrelas, mas não fica como meu favorito.

    Adorei conhecer os livros.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  21. Tenho muita curiosidade para ler algo da Nora, sem deixar de comentar que ainda não tive a oportunidade de ler "O mundo de Sofia", e quero muito lé-lo.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu já tinha visto o diário de zlata na biblioteca da minha escola mas nunca tive o interesse de ler. Também tenho o costume de começar as séries da metade hahaha. Meus favoritos são Na Margem Do Rio Piedra Sentei e Chorei, E se fosse verdade, o pequeno príncipe, e senhora. Mas tenho muitos outros igualmente especiais, embora sejam estes os que eu vivo recomendando.
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Ane...bem difícil fazer esse tipo de lista porque os livros nos tocam de maneira diferente e vamos ficando mais seletivos em relação as narrativas. Acredita que nunca li nada da Nora Roberts? Tenho que mudar isso.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Ane dos seus favoritos eu ainda não li nenhum =/
    Mas eu tenho O Mundo de Sofia e preciso ler, um dos meus favoritos é A Guardiã da minha irmã...esse livro me deixou sem palavras...muito lindo.
    Adorei sua lista.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in