Sponsor

novembro 14, 2013

O Amor mora ao Lado por Debbie Macomber


ISBN: 9788581630526
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2013
Número de páginas: 160
Classificação: Muito Bom.
Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.
Onde Comprar: Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Submarino - Compare os Preços.

Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

Sabe quando aquele finalzinho de tarde preguiçoso de domingo se aproxima e entre as mil coisas que você precisa deixar prontas para não se atrasar na segunda-feira sua única vontade é ler algo que aqueça seu coração? Foi exatamente o que aconteceu comigo e o livro, O Amor mora ao Lado. Um encontro sem nenhuma expectativa, que ao final me deixou com gostinho de quero mais.

Como vocês podem perceber o livro é super curtinho, então se eu ficar entrando em muitos detalhes sobre a história corro o risco de acabar dando algum spoiler e de deixar vocês muito bravos comigo. Por esse motivo, eu vou dar uma resumida geral e compartilhar nessa resenha como O Amor mora ao Lado, conseguiu aquecer o meu coraçãozinho “gelado”.

Depois de qualquer dia cansativo eu tenho a necessidade de me sentir reconfortada, por assim dizer. Para conseguir isso eu preciso de uma xícara de café, algo doce para comer e um livro com uma história “super fofa”.  E foi justamente esse ingrediente final que eu encontrei ao escolher dentro de tantos livros da minha estante, O Amor mora ao Lado.

Usando de elementos do nosso cotidiano, a autora Debbie Macomber criou uma história simplista e ao mesmo tempo tão bonitinha que quando me dei conta já estava completamente envolvida e encantada pela história. Eu adoro quando um autor consegue trabalhar detalhes pequenos e aparentemente insignificantes, de forma com que a história contada no decorrer daquelas páginas possa ter sido ou ser vivida por pessoas “comuns”.  É o tipo de história que se aproxima mais da vida real sempre me deixem meio sonhadora.

Claro que, alguns pontos da história me incomodaram um pouco e eu senti falta da autora ter explorado melhor alguns aspectos que em meu ponto de vista deixariam o enredo mais interessante, assim como os personagens mesmo. Porém, para um livro relativamente curto a narrativa conseguiu ser ao mesmo tempo convincente e cativante. 

Li o livro em menos de duas horas, e por mais que eu sinta que faltou alguma coisa no geral a autora conseguiu me manter envolvida do começo ao fim da leitura. Não chegou a me emocionar, mas em suma o livro cumpriu bem o objetivo, que era deixar uma tediosa tarde de domingo mais leve e descontraída.

“- Então, por que estamos indo? Porque não aguento ficar mais um minuto sem beijar você.”

Não é um livro que vai agradar quem busca histórias mais trabalhadas e profundas, mas é perfeito para quem adora romances delicados e rápidos de ler. Vale a pena dar uma chance.


Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Ane! Estou ansiosa para ler O Amor Mora ao Lado! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. olha, me atraiu pelo tamanho. Parece quase uma fanfic rs.
    Porém, eu gosto muito de personagens trabalhados... Porém achoq ue vou dar uma chance sim ^^
    Bom feriado

    ResponderExcluir
  3. Este livro me chama muito atenção, todo mundo que ler diz que é uma leitura rápida, bem simples, mas satisfatória. Até mais, como sempre uma ótima resenha. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O livro tem uma história bonitinha, mas ele é bem fraco. Mesmo assim eu gostei da leitura, pois ela é leve e super rápida.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  5. eu o achei curtinho, mas um livro bom pra ler quando teve uma leitura anterior muito pesada e cansativa, esse sentimento de leveza creio que o livro passa.
    Tem esse que de superficialidade, mas que talvez por ser tão curto não foi explorado!
    espero poder ler em breve e ter mais o que dizer sobre a obra em si, pois ja gosto muito do jeito que a autora escreve
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro, principalmente por causa dos gatinhos. Esse livro está dividindo opiniões. tem gente que gosta muito e tem gente que acha ruim. Vou ler com a esperança de ser do time dos que gostaram.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oie Ane
    esse livro é muito gostosinho de ler né. Amo histórias assim para passar a tarde. Quero muito ler outros livros da autora.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. OI Ane, estou meia desacostumada com livros pequenos demais. A sensação de que a história não foi bem desenvolvida vai sempre me acompanhar. Não solicitei o livro a editora e sinceramente não me arrependo.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  9. apesar de achar que a decisão do final é um pouco apressada o livro é bem legal.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane :)
    já li diversos livros da Debbie Macomber publicados pela Harlequin, sim ela é uma autora de banca. As histórias delas são sempre fofinhas e curtinhas, boas para passar o tempo.

    Beijos
    Books and Movies
    http://leiturae7arte.blogspot.com.br/
    @BooksAndMovies_

    ResponderExcluir
  11. Fiquei interessada em ler o livro, pela temática abordada e por ser uma obra curta, que pode ser lido em poucas horas. Deve ser um bom livro para relaxar numa tarde que você queira apenas descansar...

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane! Um romance leve, sessão da tarde, que caiu muito bem pra mim quando li, eu gostei da trama, em poucas páginas a autora desenvolveu tudo de maneira satisfatória, não é profundo, mas é fofo.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada da Debbie Macomber, mas tenho A Pousada Rose Harbor na estante. Esse livro parece mais um conto e quero fazer a leitura em breve. O romance chamou minha atenção e sei que vou lê-lo super rápido.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ane, entendo bem esse calorzinho que você citou. Adorei o livro também, e o li da mesma forma que você: uma retribuição a mim mesma no final de um domingo ;) Gostei bastante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu to morrendo de vontade de ler esse livro, mais me falta dinheiro. A Historia parece ser bem fofa e contagiante, legal a sua resenha.

    Blog:http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane, confesso que esperava mais do livro, queria ter encontrado mais detalhes sobre o romance deles e principalmente mais coisas sobre os gatinhos rsrs, mas como você disse é um bom livro para se passar uma tarde de domingo.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in