Sponsor

dezembro 03, 2013

Os Adoráveis por Sarra Manning

ISBN: 9788581631950
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2013
Número de páginas: 384
Classificação: Muito Bom.
Onde Comprar: Livraria Cultura, Livraria Saraiva, - Compare os Preços.

Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.


Sinopse: Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ficaram pela primeira vez.

Sabe aquela máxima “Nunca julgue um livro pela capa”? Ela se aplica muito nesse caso, ao menos para mim.  Admito que mesmo com uma sinopse interessante, sempre que eu olhava para a capa Os Adoráveis, acabava perdendo um pouco “a vontade de ler” o livro. Isso é feio eu sei, mas sabe quando não rola aquela simpatia entre você e a capa de um livro? Foi mais ou menos isso que aconteceu. E se serviu de “castigo” viu, para o meu pré-conceito, pois eu simplesmente adorei o livro.

Os Adoráveis, possui uma narrativa leve, divertida e para quem assim como muito de nós é blogueiro bastante atual também. Jeane é uma daqueles personagens singulares que vai conquistando você aos poucos durante o desenvolvimento da história. Há principio ela passa a sensação que é um tanto arrogante que só quer chamar a atenção, e provar para todo mundo que é autossuficiente e não precisa de ninguém, afinal ela uma blogueira conhecida internacionalmente e tudo mais. Jeane só começa a cair na realidade quando seu namorado Barney se apaixona por Scarlett, que simboliza o estereótipo de menina que ela sempre condenou.

Para Michael o garoto mais popular do colégio, também não foi fácil perder sua namorada para o nerd da turma, principalmente quando esse nerd em questão é ex da garota mais esquisita em insuportável do colégio.  Porém, embora a única coisa em comum que Michael e Jeane compartilhassem era o fato de levarem um fora dos seus “ex”, existia algo a mais que fazia com que a atração entre os dois fosse inevitável.  Em meio a uma confusão de sentimentos e o medo da opinião dos outros Michael e Jeane vão aprender que na vida nada é melhor do que ser você mesmo.

O que mais me agradou na escrita da autora Sarra Manning, foi à forma real como ela desenvolveu a narrativa. Ela não usa de meios termos do mesmo modo que também soube abordar de uma forma muito sutil dilemas familiares, a questão do bullying e os perigos de usar as redes sociais sem muita “consciência”. Cada personagem possui um traço marcante e são tão cativantes que fazem de Os Adoráveis um daqueles livros “super gracinhas”, que você começa a ler sem esperar muito coisa e depois acaba se apaixonando pela história. Embora seja o primeiro livro que eu leia da Sarra Manning, eu gostei da maneira como ela é detalhista sem ser maçante, ao ponto de criar um enredo em que você consegue se visualizar vivendo a situação que está sendo narrada.

A minha única ressalva em relação ao livro é que embora, eu tenha gostado bastante a Jeane, em determinados momentos considerei algumas de suas atitudes um tanto “extremas”, o que fez dela um pouquinho irritante. Eu me identifiquei com ela em várias ocasiões, mas em outras eu achei que ela exagerou um pouco no seu julgamento em relação aos outros. Mas, fora isso Os Adoráveis superou todas as minhas expectativas.

“ Por que quando todo o resto se for, tudo o que nos resta é a nossa imaginação.”

Com uma história simples e ao mesmo tempo encantadora, Os Adoráveis é um livro envolvente e divertido, que vai conquistar o seu coração logo nos primeiros capítulos. Recomendo!


Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Ane! Estou lendo Os Adoráveis e achando a Jeane bem irritante e cheia de si, mas espero que o livro melhore até o final. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do livro, porém esperava gostar bem mais.
    Em alguns momentos achei ele um pouco chatinho.
    Já li outros livros da autora e gostei bem mais, como a série Fashionistas publicada pela Prumo.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  3. eu não gostei, por isso ainda não continuei a leitura desse livro xp
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane, que bom que você gostou do livro. Vi muita gente que se decepcionou, e essas opiniões tão divergentes ainda não me convenceram a ler o livro.
    Não pedi ele à editora, mas quem sabe outra hora me animo mais.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá Ane :)
    Essa capa não é feia, é muito feia UAHSUAHSUA eu não consigo olhar para esse livro e leva-lo a sério com essa capa, não consigo. Mas enfim, que bom que você gostou pelo menos :D Boa resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane esse livro foi uma decepção pra mim. Diferente de você, a capa me atraiu e criei muitas expectativas. A realidade foi ruim. Achei a Jeane uma garota insuportável e o Michael um bobão e muito manipulável por Jeane. Que bom que você gostou.

    Beijos
    Caline
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acabei de ver o booktrailer dese livro. Realmente eu não entendi a capa. Mas a história parece ser muito boa. Esse é um livro que pretendo comprar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane!
    Que lindo que você amou! *_*
    Eu amei este livro também. Super curti a narrativa também, a história, tudo. Inclusive, também me identifiquei com a Jeane, mesmo ela sendo (como você disse) um pouco exagerada em determinados momentos.
    Enfim, super fiquei feliz em saber que você gostou, porque eu também amei. Hehe
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  9. Own que resenha fofa Ane, eu já tinha lido alguns comentários de pessoas que não gostaram do livro, mas ver que você gostou me anima muito, afinal não é qualquer livro que te agrada né? Depois dessa resenha super gracinha em breve irei ler.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane! Eu já acho está capa simpática, ela não me desanima não. Que bacana que a história é bem real, foi isso mesmo que esperei ao solicitar o livro, e quando você fala que é "gracinha", já sei que é muito fofo e vou curtir.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Eu realmente não curti muito esse livro, sério. Achei tão... vazio. Não consegui retirar muita coisa dele. Já resenhei, mas falta só postar.

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. tem gente que curtiu tem gente que não gostou, eu espero ler em breve e me e assim ter uma opinião bem formada, mas desde o lançamento me apaixonei pelo livro
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estou com bastante vontade de ler esse livro, acho que vou curtir a leitura!

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in