Sponsor

maio 29, 2013

Café Literário – Curtindo o Feriado



Boa noite leitores! Tudo bem com vocês?

Hoje é véspera de feriado e no Café Literário de hoje vou compartilhar com vocês, como pretendo aproveitar os meus quatro dias de folga. Sim, sim vou emendar! (Fazendo dancinha feliz para comemorar rs...)

Como uma boa taurina tenho a tendência de “desperdiçar” meu precioso tempo livre apenas dormindo (...) Sim leitores eu sou dorminhoca e, por esse motivo quando consigo uma folguinha nos feriados procuro criar um roteiro para aproveitar esses raros dias de paz e tranquilidade da melhor forma possível. Faço um lista básica de coisas que quero fazer e tento colocar tudo em prática da melhor maneira possivel.

Esse feriado planejei da seguinte forma:

Curtir a preguiça merecida.
Afinal ninguém é de ferro =D

Ler a maior quantidade de livros possíveis.

Pretendo ler quatro livros durante o feriado, ou seja um por dia

Assistir ao menos um filme.

Ainda não sei se vou procurar algo interessante para assistir na Tv, ou vou rever algum DVD antigo.

Colocar no papel as metas para o próximo mês.
Gosto de fazer um balanço do que fiz no mês que está acabando e me planejar para o mês seguinte. Sou metódica né gente, - fazer o que?

Escutar as mesmas músicas no volume máximo o dia todo (nem que seja no fone de ouvido).
Nada melhor do que ouvir nossas músicas favoritas para o dia ficar ainda mais perfeito *-*

Como vocês podem perceber é um roteiro bem simples, mas espero que além de repor as minhas energias, ele me garanta bons momentos durante as minhas “mini-férias”.

E vocês? Quais são os planos para o feriado? Compartilhe aqui nos comentários!

Beijos;***

imagens: Tumblr

maio 26, 2013

A Felicidade por Richard Paul Evans


ISBN: 9788580446555
Editora: Lua de Papel
Ano de Lançamento: 2013
Número de páginas: 256
Classificação: Muito Bom


Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.


O Caminho – Livro 3.

Sinopse:
Ainda cambaleante pela perda súbita da esposa, da casa e da empresa, Alan Christoffersen, um ex-publicitário de sucesso, deixou tudo que conhecia para trás e partiu numa extraordinária travessia pelo país. Levando somente sua mochila, saiu de Seattle em direção a Key West, ponto mais distante em seu mapa. Agora, já quase na metade de sua trilha, Alan segue caminhando quase 160 km, entre o Dakota do Sul e St. Louis, mas são as pessoas que ele conhece ao longo do caminho que dão o verdadeiro sentido de sua jornada: Uma mulher misteriosa que segue Alan por quase dois quilômetros, o caçador de fantasmas que percorre túmulos à procura da esposa, o idoso polonês que dá uma carona a ele e compartilha uma história que Alan jamais esquecerá.


Acho que de todos os livros da Série Walk, A Felicidade é o mais melancólico de todos. Talvez até mesmo o título dado a ele soe como uma grande ironia, já que “a felicidade” passou bem longe do protagonista durante toda a história. Não que eu não tenha gostado do livro, na verdade eu gostei e muito. Só estou começando a ficar um pouco “desesperada” com o fato de Alan Christoffersen passar por tantos momentos difíceis.

Em A Felicidade, Alan continua seguindo sua longa jornada em direção a Key West na Flórida, e mesmo com toda a distância já percorrida a dor pela perda da sua amada esposa McKale ainda é muito presente, como um ferimento grave que insiste em não cicatrizar. Porém, o que parecia ser o recomeço de uma caminhada tranquila acaba trazendo alguns fantasmas do passado e pessoas muito especiais que farão Alan entender de inúmeras maneiras, que para se alcançar a paz de espírito e tentar encontrar a felicidade, ele precisa aprender a perdoar.

Cada pessoa que cruza o caminho de Alan traz consigo uma história emocionante e uma lição de vida para o nosso protagonista.  Ele começa a perceber que apesar da sua dor cedo ou tarde ele terá que recomeçar e que ao final de sua caminhada ele precisará decidir qual será o próximo passo. Porém o destino ainda tem mais uma peça cruel para pregar na vida de Alan, e talvez ele esteja muito próximo do fim, - ou seria de um novo começo?

Eu gosto muito da forma com que o autor, Richard Paul Evans trabalha várias histórias paralelas para compor um enredo simples e ao mesmo tempo riquíssimo em detalhes. Mesmo que o plano de fundo da história seja um tanto dramático e em alguns momentos até angustiante, o autor consegue dar um toque de delicadeza o que deixa tudo um pouco mais suave. Não que você não sofra com o personagem. Você sofre e sofre muito! Mas aquela luzinha de esperança está lá firme e forte no final do túnel, fazendo você acreditar que no final tudo vai dar certo. E eu espero de verdade que Alan reencontre com a “dona felicidade”, afinal ele já tem sofrido tanto (...).

É sério gente! Eu fique sem chão com o final de A Felicidade. Sabe quando você fica com aquele nó na garganta e não consegue chorar de tão inconformada que ficou? Pois é eu fique assim. Eu li e reli o ultimo parágrafo e pensei: “Não pode ser (...) ele não merecia mais isso.” Mesmo o autor tendo deixado um ótimo gancho para continuação, que óbvio eu já estou doida para ler, não curti o final. Não é justo, simples assim.

A leitura seguiu o mesmo ritmo dos livros anteriores, rápida e leve só que bem menos “emocionante” do que O Encontro e O Caminho. Tipo, o livro traz toda aquela carga emocional fortíssima presente nos demais livros, mas aqui o enredo ganhou um aspecto mais voltado à “espiritualidade” mesmo, e com isso a emoção propriamente dita não chegou a ser o ponto central da história estando presente de uma forma mais sutil. Eu ainda não sei se gostei dessa mudança, mas acredito que ela é necessária para os momentos pelos quais o protagonista vai passar.

“Não sei de vou chegar a Key West ou não. Mas uma coisa eu sei: quer eu aceite a jornada ou não, a estrada virá. A estrada sempre vem. A única pergunta a que qualquer um de nós pode responder é como escolheremos encará-la.”

A série Walk possui traços de um belo romance, porém de uma forma muito mais realista e madura quando a comparamos com outros livros do gênero.  Para quem busca histórias delicadas, que nos levam a refletir e querer aproveitar a vida ao máximo fica a dica de uma série linda que nos ensina que o importante é seguir em frente, - sempre.

Recomendo!


maio 21, 2013

[Encerrada] Promoção – My Dear Library, 3 anos



Não disse que tinha surpresa ainda hoje?

Claro que o aniversário do blog não podia passar em branco e quem vai ganhar os presentes são vocês! Serão três sorteios, ou seja, três sortudos que vão levar para casa presentes lindos do My Dear Library.

Ficaram curiosos? Confiram a lista de prêmios e o regulamente e participe.


Promoção – My Dear Library, 3 anos!
prêmios:- Livro Simplesmente Ana.
- Livro O Destino do Tigre.
- Livro O Enigma do Morango.

Informações.
- Não esqueça de ler o Terms & Conditions que está incluso no Rafflecopter.
- Somente para quem tem endereço de entrega no Brasil.
- A promoção vai de 21 de maio a 21 de junho.
- Serão três ganhadores.
- Para se inscrever basta inserir suas entradas no formulário Rafflecopter abaixo.
- A primeira inscrição é livre, para entradas extras leia a instrução de cada uma.
- O sorteado será anunciado neste post após o dia 21 de junho de 2013.
- O sorteado terá 3 dias para retornar o e-mail com seus dados, ou um novo sorteio será realizado.
- Na opção twittar sobre a promoção, basta clicar no ícone do twitter que uma janela aparecerá com a mensagem que você deve twittar e é só confirmar e depois copiar o link e colar no local indicado.
- Usar o tweet about the giveaway apenas 1 vez por dia , com a seguinte frase: "No aniversário do @mydearlibrary quem vai levar o presente sou eu!"



a Rafflecopter giveaway



Franciele Alves - Livro Simplesmente Ana.
Laura Zardo - Livro O Destino do Tigre.
Ivi Campos - Livro O Enigma do Morango


Boa sorte a todos!

Beijos;**


My Dear Library – 3 anos!


21 de maio de 2013.

Bom dia leitores!

Como vocês já puderam perceber pelo titulo do post, hoje o My Dear Library está soprando as velinhas do seu terceiro aniversário. Três anos já (...) dá para acreditar?! Sinceramente às vezes até eu tenho dificuldade em acreditar na velocidade com que o tempo passa.

Em primeiro lugar quero agradecer a todos vocês por esses três anos, afinal se o My Dear Library está aqui firme e forte é graças ao carinho que vocês têm tanto por mim como pelo blog. Um obrigada super especial também, a todos os autores e editoras parceiras do blog.

Gente MUITO OBRIGADA!



Vou aproveitar o post para anunciar algumas mudanças que vão ocorrer aqui no blog. A primeira, vocês já puderam perceber que foi o visual. Então o que acharam? As outras mudanças serão nas postagens. Calma que eu explico =D

A partir de agora não vou mais classificar os livros resenhados por estrelas e sim por: Regular, Bom, Muito Bom, Ótimo e . Por que isso agora? Porque dessa forma acredito que vou conseguir me expressar melhor a respeito do que li, pois algumas vezes dependendo do livro eu tinha certa “dificuldade” em classifica-lo por estrelas. Então assim fica mais fácil. Ok!

Segunda mudança será na coluna #naplaylist. Bem de todas as colunas existentes aqui no blog, ela foi a que eu fique mais em dúvida se continuava ou não, pois reconheço que tenho um gosto de música não muito “convencional”, mas como o primeiro post do blog foi justamente sobre música e não teria sentido acabar com uma coluna que além de ser uma das minhas favoritas é de certa forma a “mãe” do blog. Por isso ela vai continuar, porém ao invés de postar sobre um grupo ou cantor especifico todo mês vou intercalar esse tipo de postagem com postagens sobre a minha playlist do momento.  Acredito que assim ela não fica tão monótona e através dela vocês vão poder conhecer um pouquinho mais sobre mim.

Terceira e principal mudança (...) respira fundo, - é que agora o blog vai deixar um pouquinho à condição de blog literário, para ser um blog mais pessoal. Ou seja, vocês verão mais textos meus publicados aqui, tanto que mudei o slogan do blog de; “books reviews, music and culture” para “livros, crônicas & poesias e outras histórias ...” Assim eu vou conseguir tanto continuar postando sobre literatura em geral, mas também tenho uma liberdade maior de postar meus textos.

E por ultimo e não menos importante, o blog agora tem perfil no Instagram e no Google +, sigam o My Dear Library lá também. =D

Espero que tenham gostado da mudança, tanto no visual como na logística do blog e aguardem que ainda hoje tem mais surpresas para vocês.

Beijos;***



maio 15, 2013

Lançamentos – Maio

Lançamentos – Maio.

Boa noite, leitores! Tudo bem com vocês?

Bem eu sei que as coisas andam meio bagunçadas por aqui, mas eu posso garantir que é por uma boa causa. Por isso aguardem =D

Então sem muito blá, blá, blá vamos conferir quais são os lançamentos de maio!

Eu estou lendo Entre o Agora e o Nunca e até a parte que parei estou gostando muito. E vocês, já começaram a ler algum desses lançamentos?


bjus;***

maio 09, 2013

Uma estação chamada vida ...

| Arquivado em: CRÔNICAS & POESIAS

Aqui está ela novamente mais uma recém-chegada na estação da vida, na plataforma que a levará para sua próxima jornada, - a jornada de número vinte oito.

Nos minutos que antecedem à chegada de seu trem, ela olha com uma expressão perdida as estações pelas quais passou. O sentimento é uma nostalgia doce com um toque amargo, afinal remexer em certas lembranças nem sempre trazem coisas boas.

Ela se estica e observa lá longe as primeiras plataformas pelas quais passou. Como essas passaram rápido, - ela reflete. Gostaria de ter aproveitado melhor as estações seis, sete, oito (...), mas quando se está nelas preocupações como, passado e futuro simplesmente não existem. Existe apenas o presente.

Observando mais atentamente ela vê os passageiros que seguem para o embarque das jornadas dezesseis, dezessete, dezoito (...). Ah! Quantos sonhos e doces ilusões essas estações trazem. Aquela falsa sensação que o tempo é infinito, que o passado é apenas o passado e o futuro um mero detalhe.

Ela dá um sorriso tímido ao se lembrar de seus devaneios, e agradece silenciosamente o fato de que a grande maioria deles não deu muito certo. Afinal será que ela estaria onde está, e teria conquistado tudo que conquistou se insistisse naqueles sonhos tolos? Não, com certeza não.

Agora seu olhar está focado nas plataformas vinte, vinte uma e vinte três. Como as melhores jornadas da sua vida podem ser os piores ao mesmo tempo?  Definitivamente a vinte dois não deveria ter existido. Ela foi dolorosa demais, ninguém deveria dar um adeus definitivo a quem ama. Mas foi nessas estações que ela descobriu o que queria ser quando crescer e aprendeu que por detrás da tempestade, sempre tem um céu azul.

Enquanto ela se recordava de todos seus planos feitos, desfeitos e reconstruídos se dá conta de como mudou e de quanto ainda precisa crescer. É nesse momento que seu trem chega à estação da vida, ao mesmo tempo em que o trem da trinta. Um lembrete sutil que agora os dias vão correr mais rápido e que o amanhã é hoje, por isso ela não pode mais deixar de lado seus sonhos mesmo aqueles que parecem impossíveis agora.

A porta do trem se abre e lá dentro, ela encontra com pessoas que ama, com aquelas que precisa ter paciência e claro, sempre tem um ou outro desconhecido que terá um papel importante em sua nova jornada. Pois ela sabe que em muitos momentos vai querer desistir, vai se sentir fraca e incapaz para continuar, e é por isso que Deus sempre coloca essas pessoas no seu trem. Para lembrá-la constantemente que ela é capaz sim e que vencer, sofrer, chorar e sorrir faz parte da vida. Nós só crescemos no atrito, lembra?

Ela pode não ser mais a mesma garotinha que acreditava em Papai Noel, tão pouco é a rebelde que ouvia heavy metal e queria ter sua banda. Sim ela ainda terá seus momentos de devaneios, medo e insegurança. Ah! Insegurança (...) ela sempre será um obstáculo a ser vencido. Porém agora ao embarcar na estação da vida número vinte e oito, vendo o trem da trinta passando rapidamente virando a curva, ela percebe que não importa muito os tropeços que teve nas jornadas passadas. Claro alguns deles ainda doem, mas se não fosse por eles, ela não seria tão forte como é hoje. Então até que valeu apena sair com algumas cicatrizes.

Ela olha a sua volta e percebe o quanto está rodeada de amor, e que se a felicidade não é eterna a tristeza também não é. A saudade de quem ficou pelo caminho sempre será uma companhia silenciosa, mas as pessoas podem até partir de nossas vidas só que nunca de nossos corações. Neles elas são eternas!

Ela respira fundo e faz um pedido para os céus a brisa toque de leve o seu rosto e aquele sorriso tímido está novamente ali (...)

(...) A vida é um grande estação, cheia de estações secundárias por onde passamos. Cada uma nos marca de maneira diferente. Cada uma nos muda de alguma forma. Cada uma nos ensina uma nova lição. Vinte oito jornadas é só o começo para quem tem dentro de si, sonhos, objetivos e ideais do tamanho do cosmo. Só é preciso dar o primeiro passo.


imagem: Tumblr

texto escrito por: Ariane Gisele Reis.  ©  Todos os Direitos Reservados.

maio 05, 2013

Anna e o Beijo Francês por Stephanie Perkins

Anna e o Beijo Francês por Stephanie Perkins.

ISBN: 9788563219329
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Número de páginas: 288
Classificação:
Onde Comprar: Livraria Cultura , Livraria Saraiva, Livraria da Travessa , Submarino
- Compare os Preços

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto-que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?




Sempre tive muita curiosidade de ler Anna e o Beijo Francês, principalmente por que ele é aquele tipo de livro que você olha a capa e já sente que vai se apaixonar por ele.  Sei que muitos de vocês já leram várias resenhas desse livro, por isso essa resenha vai ser um pouco diferente das que normalmente escrevo afinal acredito que não preciso entrar em detalhes sobre o que se trata a história. 

Sabe aquela narrativa leve, bem humorada e tão doce parece que tem açúcar nas páginas? Acho que não preciso falar mais nada não é? Quando eu li Lola e o Garoto da Casa ao Lado eu já tinha gostado muito da Anna e do Étienne (suspiros), na verdade cheguei a gostar mais deles do que do casal principal do livro, a Lola e o Cricket.  Por esse motivo não é lá nenhuma surpresa que eu terminado a leitura completamente encantada pela história e claro, - pelo Étienne.

Anna e o Beijo Francês me conquistou logo no primeiro capitulo, pois eu consegui me sentir literalmente dentro do universo criado pela  autora Stephanie Perkins.  A forma com que a ela construiu toda a história é tão simples e ao mesmo tempo tão delicada e envolvente que cada momento vivido pelos personagens parecia um momento meu. A maneira como que a Anna ia contando o seu dia a dia fez como que eu me divertisse e sofresse com ela.

Que eu gosto de “romances gracinhas” não é segredo para ninguém, porém o que mais me encantou no livro foi o fato de que a autora soube balancear bem aquela típica história de amor “fofinha” que nos deixa com o coração derretido com outros temas mais sérios, como a relação entre pais e filhos.  Étienne vinha de uma base familiar muito frágil e com a ajuda da Anna ele consegue encontrar forças para enfrentar e romper com o que há anos era imposto a ele.  Do mesmo modo ele fez com que a Anna percebe-se que muitos dos problemas e dramas pelos quais ela passava foram criamos pelo fato de que ela muitas vezes tinha medo de enxergar a realidade.

Stephanie Perkins também conseguiu demonstrar nas situações cotidianas descritas ao longo da história a importância e o valor da amizade, e que muitas vezes julgamos as pessoas baseadas nas aparências. No decorrer de toda a narrativa não é apenas uma bela história de amor que vemos surgir a partir de uma grande amizade, mas também acompanhamos o crescimento dos personagens e isso fez com que eu me sentisse mais próxima deles, algo que não aconteceu em Lola e o Garoto da Casa ao Lado, infelizmente.

É óbvio que eu manteiga derretida (como sempre) estava aos prantos no final. Tipo foi um momento tão esperado e aconteceu de uma forma tão improvável que eu não sabia se ria ou chorava, então fiquei que nem uma boba rindo e chorando ao mesmo tempo. Tão eu essas coisas , que nem sei por que ainda me surpreendo.

Se você anda procurando um livro doce e divertido com personagens encantadores que vão roubar seu coração, você não pode deixar de ler Anna e o Beijo Francês.

Recomendadíssimo!


maio 01, 2013

[Encerrada] Promoção – Romance Literário


Promoção – Romance Literário.

O clima de romance está no ar e por esse motivo o Clube do Livro de Sorocaba se reuniu mais uma vez, para criar uma promoção que é assim, - um doce!

Serão sorteados cinco livros apaixonantes, para você também aproveitar esse clima de romance.

Veja como é fácil e participe!



Promoção – Romance Literário.

prêmios:
- 1 Kit A Escolha
- 1 Kit Esperando Você
- 1 Kit Simplesmente Ana
- 1 Kit Um Ano Inesquecível
- Livro – Meu Amor, meu Bem, meu Querido

Informações.
- Não esqueça de ler o Terms & Conditions que está incluso no Rafflecopter.
- Somente para quem tem endereço de entrega no Brasil.
- A promoção vai de 01 de maio a 12 de junho.
- Será apenas um ganhador.
- Para se inscrever basta inserir suas entradas no formulário Rafflecopter abaixo.
- A primeira inscrição é livre, para entradas extras leia a instrução de cada uma.
- O sorteado será anunciado neste post após o dia 12 de junho de 2013.
- O sorteado terá 3 dias para retornar o e-mail com seus dados, ou um novo sorteio será realizado.
- Na opção twittar sobre a promoção, basta clicar no ícone do twitter que uma janela aparecerá com a mensagem que você deve twittar e é só confirmar e depois copiar o link e colar no local indicado.

a Rafflecopter giveaway


Boa sorte!

Beijos;***

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in