Sponsor

fevereiro 17, 2014

Café Literário – Livros para reler em 2014

Boa tarde, leitores tudo bem?

Quem nunca ficou com aquela vontade de reler aquele livro tão especial, ou dar uma segunda chance a aquele que não foi tão especial assim? Pois bem leitores, mesmo a minha fila de leitura crescendo a cada dia mais, em 2014 eu pretendo reler alguns livros da minha estante.

Uns por que já faz tempinho que li e quero meio que “reviver” a emoção da história e outros por que só agora tenho a série completa então quero começar a história pelo “começo”, por assim dizer.

A parte boa de reler um livro, ao menos em minha opinião, é que você sempre acaba prestando atenção e algum detalhe que deixou passar durante a primeira leitura. Já a parte ruim é que, que você pode não achar o livro assim tão fantástico como achou antes.  Claro que pode acontecer o efeito contrário também, e aquele livro que você não curtiu tanto na primeira leitura, se revelar um dos melhores livros que você já leu. Por esse motivo eu, sempre acho interessante ler o mesmo livro em épocas diferentes da vida.

Separei da minha estante cinco livros que pretendo reler esse ano. Na verdade eu queria poder acrescentar mais alguns, mas como não sei se o “senhor tempo” vai colaborar, é melhor não me comprometer =D.

Confiram a minha listinha de releituras do ano.

imagem: tumblr.

O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry: Para falar bem a verdade, faz tanto tempo que li esse livro que nem me lembro quantos anos eu tinha.

O Jardim Secreto - Frances Hodgson Burnet: Mesmo caso do “O Pequeno Príncipe” =D.

Dançando no Ar – Nora Roberts: Como demorei um pouco para conseguir os três livros da trilogia, é melhor dar uma relida no primeiro livro só para entrar no clima da história de novo.

Sangue e Ouro – Anne Rice: Por que estou precisando fazer as pazes com as histórias de vampiros rs...

E vocês leitores, também possuem o hábito de reler livros? Não deixem de dar a opinião de vocês nos comentários =D

Beijos e até o próximo post;****

Comentários via Facebook

18 comentários:

  1. oi
    com tantos livros não lidos fica difícil ficar relendo... mas faço isso as vezes com livros que amei muito, como O senhor dos anéis ou Harry Potter. As vezes releio trechos ou capítulos que gostei muito em um livro. As vezes dou uma folheada por cima e releio algumas partes quando vou resenhar um li que li a algum tempo e enrolei para fazer a resenha no blog.
    Eu tenho livros que estou na metade ou li só o começo e larguei mão a algum tempo. Esses eu gostaria de ler desde o começo e terminar de fato a leitura. Mas comprei tanto livro final do ano passado e começo desse ano (ainda tenho livros chegando) que vai ficar difícil dar chances para livros q n me agradaram tanto...
    tem postagem nova no blog (livros q chegaram kkkk)
    espero sua visita
    bjs

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  2. Amei a ideia e tenho tanta vontade de reler alguns livros
    Mas estou com uma pilha tão grande, que nem posso sonhar

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. tem sempre aquele livro especial que a gente gosta de reler, eu gostaria de reler perdida! é um livro especial
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu nunca reli livros, não tenho hábito, mais existem muitos que quero reler, como A Menina que Roubava livros, Coração de bicho, Estação Carandiru, Abzurdah e etc
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane. Tenho o hábito de reler os meus favoritos também, sempre que consigo, e consegui fazer inclusive, com a série As Brumas de Avalon. Amo a escrita da Marion Zimmer Bradley! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Ariane! Nunca li O Pequeno Príncipe e vou ler nesse ano, já as Brumas de Avalon vai ser o mesmo esquema. Espero que você goste das leituras da mesma forma de antigamente. Bjs, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ooooh podíamos fazer uma tag coletiva de releituras rs.
    As Brumas de Avalon está na minha lista de releitura, junto com harry poter rs!^^

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca reli nem um livro pq tenho muitos, mas tenho vontade de ler a saga da maldição do tigre de novo *-*
    Blog: http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa são tantos e tantos livros que o negócio é tempo para reler RSRSR.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não li nenhum dos seus escolhido, mas As Brumas de Avalon já está na minha lista há um tempinho e agora que enlouqueci com a série Merlin, acho que logo mais pego pra ler.

    beijos,
    http://leitoraemtransicao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu não tenho hábito de reler livros, mas acho que alguns como o Conde de Monte Cristo e Admirável mundo novo eu leria novamente.

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  12. Desses só li As Brumas e agora fiquei com saudade também hehehehehhe. Tem livros que sempre releio, exemplo, os livros do Harry.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Confesso que sinto vontade de reler alguns livros, mas fico só na vontade, pois acho que eu não iria me dar bem, pois como já sei o que vai acontecer, pode ser que eu desista, rsrs.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Ane, tudo bom?
    Eu gosto de reler aqueles livros que me marcaram muito. Ultimamente não tenho feito muito isso, mas sempre releio trechos marcantes. Algumas vezes tenho outra percepção ou percebo que não tenho mais idade para gostar tanto da história.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a lista de releituras, te invejo por já ter lindo "Jardim Secreto" (rsrs) quero muito ler.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Pretendo reler o Silmarillion...mas faz tempo que eu pretendo reler ele. hauahauahu8a

    ResponderExcluir
  17. Ai gente, a maioria - senão todos - eu ainda não li, que vergonha!!! Obrigada pelas dicas Ane! Eu acho "O Pequeno Príncipe" o estilo de livro de cabeceira né? Impossível enjoar!
    \o
    Da Anne eu só li "Entrevista com o vampiro" e é maravilhoso! Foi dele que eu peguei o nickname "Inocente Sagrada" que eu costumava usar quando tinha um blog mais "sombrio"!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oii Ane adorei esse post, então um que eu queria ter relido antes de ver o filme era "A Menina que roubava livros", mas não consegui, mas eu ainda quero reler, e tem outros também que quero reler, algumas séries e tal...mas com essa nossa lista interminável isso fica um pouquinho difícil né, mas temos que nos esforçar, espero que você consiga reler os 5 escolhidos.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in