Sponsor

fevereiro 19, 2014

O Visconde que me Amava por Julia Quinn

ISBN: 9788580411973
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2013
Número de páginas: 304
Classificação: Muito Bom


Sinopse: Os Bridgertons – Livro 02. A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

Primeiro de ano e eis a dúvida cruel (...), qual seria a minha primeira leitura de 2014. Depois de passar uns bons minutos olhando os livros de minha estante, meu olhar recaiu sobre O Visconde que me Amava e eu soube que não poderia haver leitura melhor para começar meu ano com o pé direito. Nesse romance encantador, mas uma vez me vi envolvida pela narrativa da autora Julia Quinn e completamente apaixonada pela grande e barulhenta família Bridgerton.

O visconde Anthony Bridgerton é atormentado por fantasmas do passado. Fantasmas esses que surgiram após a morte precoce de seu pai. Agora com a proximidade da casa dos trinta ele sabe que não pode mais fugir de suas responsabilidades por muito tempo e que precisa encontrar uma esposa adequada o mais breve possível.  A eleita, além de pertencer a uma boa família, tem que ser bonita, inteligente, agradável e bem “indiferente” o bastante para ele não se apaixonar. Sim, por mais estranho que essa condição possa parecer, Anthony Bridgerton está à procura de uma mulher pela qual ele não corra o risco de se apaixonar. E aparentemente a jovem Edwina Sheffield é a candidata ideal.

Mas, fazer a corte para senhorita Edwina Sheffield, vai se mostrar muito mais difícil do que o ele espera afinal sua irmã mais velha, Kate já conhece a sua nada boa fama de libertino e ela não acredita que ex-libertinos se tornam bons maridos. Kate fará todo o possível para manter a sua inocente irmã longe das mãos do arrogante visconde. Tal atitude pode acabar não só com as chances de sua irmã encontrar um partido melhor, como também pode colocá-la em maus lençóis. Pois se tem algo que Kate não sabe é que, quando o visconde Anthony Bridgerton quer alguma coisa, ele sempre consegue.

Em uma sedutora e divertida briga de “cão e gato”, Anthony e Kate vão não apenas conhecendo melhor um ao outro, como percebendo que de certa forma ambos são bastante parecidos. Os dois são devotados à família, e farão sempre todo o possível e até o impossível para proteger quem amam. Com essa proximidade, fica cada vez mais difícil para Kate encontrar motivos para opor- se a corte do visconde a sua irmã. Da mesma forma que Anthony percebe que não se apaixonar pode ser mais complicado do que ele imaginava.

Assim como em O Duque e Eu, me vi em muitos momentos dando boas gargalhadas durante a leitura. A autora Julia Quinn possui uma escrita espirituosa, que mescla com maestria o romance e a comédia tornando a leitura leve e deliciosa. Tanto a Kate como o Anthony possuem marcas profundas em suas almas, marcas essas que muitas vezes os impede de ser felizes. Claro que os dois são bem teimosos e o que Kate tem de insegura é compensado pela a arrogância de Anthony, porém o desenvolvimento da história é tão agradável, que mesmo os dois me deixando irritada com suas atitudes, ao final me vi torcendo por eles.

Acredito que é justamente isso que tornam os livros da Julia Quinn tão especiais. Tanto em O Duque e Eu como agora eu não apenas me envolvi com a história, mas me senti parte dela. Mesmo o foco aqui sendo o Anthony e a Kate, a autora consegue dar abertura na trama para que os demais personagens tenham tanto destaque como os protagonistas. Todos são peças importantes na história e cada momento, emoções ou conflitos passados pelos personagens são descritos com riqueza e delicadeza.   O que em minha opinião deixa a história ainda melhor. Só me dei conta do quando está entretida com narrativa quando cheguei ao final da leitura, e confesso que dessa vez eu me emocionei. E sim continuo ainda mais apaixonada por Lorde Colin Bridgerton ().

“Significa que o amor não tem nada a ver como medo que tudo acabe, mas como encontrar alguém que o complete, que faça de você um ser humano melhor do que jamais sonhou ser.”

Um romance divertido e cativante, O Visconde que me Amava é uma leitura encantadora que vai conquistar você logo nas primeiras páginas. Adorei!

Comentários via Facebook

27 comentários:

  1. Oi Anne, havia desanimado um pouco com essa série depois de me decepcionar com O duque e eu. Esperava demais do livro, por causa dos inúmeros elogios que lia sobre a autora, mas não consegui me conectar e achei a história muito rasa.
    Entretanto assim como sua resenha, tenho lido outras bem empolgadas sobre os demais livros da série e estou com vontade de tentar de novo. Espero não me arrepender.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  2. espero em breve ler esse livro,adoro a Julia, acho ela uma escritora fantástica e sua louca família Bridgertons promete me conquistar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, não esperava uma resenha tão positiva deste livro, O mesmo nunca me chamou muito atenção, mas sua resenha e mencionar que é uma leitura que flui logo nas primeiras páginas me fez ter vontade de dar uma chance.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ariane! Já li outras resenhas desse livro e todo mundo fala super bem. Nunca li nada do tipo, mas como gosto de história, espero ler um dia. Bjs, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane, eu ainda não tive oportunidade de ler algo da autora, mas estou com uma vontade incrível de comprar os livros dela em inglês. Só me segurei até agora porque nunca comprei nada em site do exterior, e estou meio sem coragem ainda. rsrs
    A escrita dela parece ser ótima, ainda mais se tem essa mistura de romance e humor como você diz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Os livros dessa série me fizeram olhar esse genero de outra forma, li os 2 primeiros livrosa da série e gostei bastante, ansiosa para ler o terceiro. Ótima resenha
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ariane. :D

    Eu amo romances históricos, e ainda me arrependo de não ter lido os livros da autora, pois ambos são bem elogiados, mas confesso, sua resenha me deu ainda mais vontade de ler O Visconde que me amava, pois dá para notar o quanto o livro mexeu com você! Estou precisando de mais leituras assim!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  8. Amo romances históricos e esses da Arqueiro são tão bem comentados por aí que minha curiosidade é grande. Também quero me envolver na leitura deles e me divertir com eles *_* Sua resenha me deixou bastante curiosa <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha Ane! Estou ansiosa para ler O Duque e Eu e O Visconde que Me Amava! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Não gosto de romance, mas esse me parece ser mais maduro e inteligente. Acho que eu leria sim.

    Amei a resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    O livro não é dos meus gêneros favoritos. Mas, estou lendo tanta resenhas positivas a respeito da série que estou começando a ficar com vontade ler-lá. E saber que a leitura tem boa fluidez é melhor ainda.

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amiga ótima resenha o livro deve ser maravilhoso.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  13. Oie querida =)
    Que bom que vim aqui, tenho esse livro, mas estava em dúvida se lai., pois é o único que tenho, mas sua resenha me convenceu agora, espero gostar tanto quanto você.
    Beliscões da Máh <3
    Blog

    ResponderExcluir
  14. Fiquei surpresa ao ler seu comentário sobre gargalhar com esse livro. Sempre tenho em mente que um livro de época é mais voltado para o romance do que para o humor, talvez por isso eles não me atraiam tanto.

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane!
    Adorei a sua resenha. Tenho procurado alguns romances leves pra ler, pra dar um tempo de tantas séries e trilogias que eu vim lendo nos últimos meses.
    Os livros dessa autora parecem ser uma ótima opção! :D
    Beijos,
    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Quando termino um livro, sempre fico na duvida de qual começar. Essa serie parece ser muito boa, e mesmo só tendo visto resenhas positivas sobre eles até agora, me cansa só de olhar a quantidade de livros. Meu dinheirinho não vai dar hehehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Você resenha bem direitinho, ótimo post. ♥

    >> Visite nosso site!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  18. Oii!
    Confesso que apesar de achar que a história possa ser tão boa quanto você fez parecer que é, tenho um certo probleminha com livros de 'época'. Alguns costumes me irritam, e sinto que a leitura não flui... Tentei uma vez ler um da Cabot 'Liberte meu coração' mas não passei do primeiro capítulo...

    Beijos
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
  19. oi
    resenhei esse livro esses tempo atrás no meu blog, apesar de ter lido ano passado. Eu também fiquei muito envolvida, dei boas gargalhadas e me encantei com esse casal. Concordo com vc que um dos pontos positivos é a autora envolver outros personagens, trazer um pouco mais além do casal principal - e gostei do fato do casal do livro passado ter aparecido e feito uma participação :3
    eu já comprei o próximo livro que ainda não chegou mas pelo oq eu li ele será bem cinderela, madrasta malvadas, irmãs ruins, que roubam a pobre garota e que querem casar com um Bridgerton que se encantará pela irmã boa :)))
    tem postagem nova no meu blog
    espero sua visita
    bjs

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  20. Oi Ane!
    Ai que tortura! Quero LOGO esse livro!!! Haha
    Anthony é o meu personagem queridinho da série, por isso quero muito lê-lo logo.
    Pela sua resenha, o livro parece ser uma delícia, bem do jeito que gosto. Você já deve ter percebido que adoro romances, né?
    Enfim, quero muito ler o mais breve possível e espero gostar muito assim como você. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  21. Adoro esse tipo de romance. Fiquei super curiosa pra ler *---*
    Blog: Teorema de Mari

    ResponderExcluir
  22. Oiee!
    Eu li O Visconde que me amava no final do ano passado, e eu me apaixonei completamente por este história! (E pelo Anthony, obviu).
    A autora sabe escrever muito bem e estou contando os segundos para ter todos os livros da série!
    Parabéns pela resenha.
    Seguindo o blog, retribui?
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Eu gosto muito do Anthony e da Kate, até agora (já li 3) eles são os meus favoritos! Com todas as brigas e discussões... Eles são muito divertidos! E mesmo eu adorando a arrogância (fazer o que?!) e dedicação do Anthony, tenho que dizer que Colin é vida! hahaha
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  24. Já li O duque e eu e agora estou lendo Um perfeito cavalheiro
    Infelizmente ainda não peguei esse para ler
    Mas conhecendo a escrita da autora, posso imaginar o quanto esse livro é tão bom quanto os demais

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. A resenha é excelente, mas a estória não me prendeu muito.
    Bjs

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  26. ADORO a autora e claro já li esse livro e gostei :)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Ane assim como você eu também me encantei pela escrita da Julia Quinn, O Duque e Eu foi uma leitura tão divertida que eu não vejo a hora de poder ler O Visconde que me amava, mas diferente de você eu ainda não tenho um "Bridgerton" preferido rsrs.
    Ótima resenha, mas me deixou com muita vontade de ler o livro e eu ainda não o tenho...que tristeza rsrs.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in