Sponsor

junho 15, 2014

A Filha do Sangue por Anne Bishop


ISBN: 9788567296104
Editora: Saída de Emergência.
Ano de Lançamento: 2014
Número de páginas: 432
Classificação: Regular
Onde Comprar: Livraria Cultura, Submarino

Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.







Sinopse: As Joias Negras - Livro 01
O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influenciada e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.


Mesmo após ter lido várias opiniões não “muito positivas” de A Filha do Sangue, resolvi dar uma chance ao livro e conferir por mim mesma do que realmente se tratava a história, já que a sinopse é bastante interessante. Porém confesso a vocês que, ainda não sei ao certo como me sinto em relação ao que li.  Na verdade eu não sei nem como começar a escrever essa resenha, (...) mas vamos lá.

O Reino Distorcido é um lugar sombrio e subdividido em três pequenos reinos; Terreille, Inferno e Kaeleer.  Nele habita diversas raças diferentes, incluindo mestiços que vivem a margem da sociedade, em que os mais poderosos são os “Sangue”. São eles que possuem o poder máximo entre todas as criaturas, supremacia essa que depende da cor da joia do poder que esse ser usa, sendo a branca mais fraca e negra a mais poderosa.

Com uma hierarquia bem definida, para que todos saibam exatamente qual é o seu lugar, os Sangues são divididos em ”Machos de Sangue”, “Príncipes dos Senhores de Guerra”, “Fêmea de Sangue” e a “Rainha”. O resto da população é composta pelos plebeus. A base da sociedade do Reino Distorcido é matriarcal, ou seja, não importa o quão forte e poderoso seja o “macho”, a sua principal função é satisfazer todos os desejos da “fêmea”, mais precisamente a Rainha. 

Os Sangues servem as trevas e suas principais funções são de proteger e defender o reino, porém como o passar do tempo e por conta do poder das joias, eles se tornaram arrogantes e brutais. A atual rainha Dorothea controla tudo e a todos com punhos de ferro e é terrivelmente cruel com quem se coloca em seu caminho. Mas, há anos Reino Distorcido espera pelo cumprimento de uma profecia. Essa profecia diz que uma nova Rainha, a Feiticeira o ser mais poderoso de todos está a caminho. Só que quando essa feiticeira tão poderosa finalmente chega, ela é jovem e ingênua demais para entender quem ela é e qual o seu papel nessa sociedade. 

Para ajudar a pequena Jaenelle Angelline a desenvolver todo o seu poder foi pedido, a Saetan Daemon SaDiablo, o Senhor Supremo do Inferno para ser o tutor e protetor de Jaenelle. Porém ele não contava que sua protegida ia acabar despertando a atenção e o afeto em seus dois filhos, Daemon Sadi e Lucivar Yaslana. Agora esses três seres poderosos, passam a viver e a servir de alguma forma a “criança feiticeira”, em um relacionamento cheio de intrigas, amor e perversidade. Poderá a Jaenelle sobreviver a todos os obstáculos que o caminho lhe reserva, sem se deixar corromper também?

Se vocês estão achando a história toda um pouco confusa, não se sintam os únicos. Eu mesma demorei um pouco para entender com a história era estruturada (e acho que ainda não entendi lá muito bem).  A escrita da autora Anne Bishop é interessante, mas eu tive muita dificuldade de visualizar os lugares relatados e dar “forma” aos personagens, que infelizmente não conseguem ser carismáticos e assim como toda a história, também são um tanto confusos.

O Daemon que tinha tudo para ser um personagem marcante é apático e superficial. Tudo bem que ele coloca um pouco de ação na história, mas é perceptível que ele tem mais potencial como personagem do que mostrado nesse primeiro livro da série.  Só que do Daemon eu ainda consigo relevar algumas atitudes infantis, afinal ele é um “menino rebelde” usado e abusado pela Rainha e suas súditas.  Mas, o Saentan “todo poderoso” do Inferno, que deveria ser o personagem mais forte, mais decidido, tipo “o cara” da história, se comportar de uma forma tão submissa e dependente perante a uma criança, foi demais para mim. A Jaenelle fazia o que bem entendia com ele, e tudo bem (...). Não de verdade, não está tudo bem, e isso não da aceitar. E até mesmo a Jaenelle que deveria ser centro da narrativa não tem de fato uma participação “expressiva” na história, enquanto o Lucivar (...) bem é melhor deixar quieto.

É triste, mas confesso que nenhum dos personagens conseguiu me cativar. Eu tentei gostar deles, tentei entender eles, mas não deu e isso tornou a leitura um pouco lenta e cansativa em alguns momentos. Tipo, apesar de ser uma história muito bem escrita (até por que se não fosse eu não leria até o final), A Filha de Sangue é um livro muito pesado e tudo nele é muito obscuro, amarrado e cheio de detalhes desnecessários. Totalmente desnecessários, diga-se de passagem. A autora ainda tentou dar um toque de erotismo a trama, porém ela foi um tanto infeliz no modo como explorou isso, ao mesmo em meu ponto de vista. Pois, o que era para ser o “algo a mais” do enredo só tornou tudo ainda mais estranho, chocante e “bizarro”.

"Há algumas perguntas que não devem ser feitas até que uma pessoa tenha maturidade suficiente para apreciar as respostas".

Enfim, não consegui curtir a leitura tanto como eu gostaria, mas recomendo a leitura de A Filha do Sangue para quem gosta de fantasias mais adultas e que tenha um estômago forte. Sim, por que aqui você vai precisar.

Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Ta, são feiticeiros e tudo mas me lembrou tanto uma hierarquia de vampiros

    Adorei a resenha, bjs

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu gosto de fantasia, mas esse livro não está me cativando muito.
    no começo eu estava doida pra ler ele.
    mas fui lendo as resenhas e tenho certeza q talvez eu n curta muito, por isso estou pensando se lerei ou n.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Ah...
    Acho que não tenho um estômago tão forte não...rs
    Legal a resenha!!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii,

    Eu também achei a sinopse bem interessante, mas eu acho que não conseguiria terminar a leitura não hahaha. Infelizmente não tenho paciencia para livros muitos "densos" assim... Uma pena que a autora não soube trabalhar melhor e encheu de detalhes né?

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  5. Ane, não foi um livro que me chamou a atenção, realmente é uma pena que a autora pecado na criação de seu enredo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A temática em si não me interessa porque não sou fã de fantasia. A capa até me atraiu, achei esses detalhes que imitam um diário/livro bem bonitos, mas não seria um livro que me despertaria interesse.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  7. Esse livro está dividindo opiniões.
    Não decidi se vou ler ainda, quem sabe né?
    Valeu a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Nossa!Põe leitura pesada nisso!kk Eu estava vendo esse livro esses dias em algumas lojas,mas, sempre achei que não seria uma boa leitura pra mim,não sei porque...mas,agora tenho bons motivos pra não ler este livro kk.
    Eu me senti da mesma maneira que você ao ler um livro estes dias...a escrita é muito boa,mas,tem algumas descrições desnecessárias(totalmente), que tornam a leitura meio lenta e cansativa. E até agora,não sei o que achar da estória(pois demorei um pouco a entender).
    Beijos, ótima resenha me ajudou muito,viu?

    http://milimetrosegundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Anne! Fiquei muito interessado. Tanto o titulo quanto a história me encantaram e parabéns pela excelente resenha.

    Bjs,
    leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane,
    Bem depois de ler sua resenha e de ler a resenha da Van, posso dizer que o livro não faria meu estilo de leitura...mas se de repente a curiosidade surgir (coisa que acho difícil acontecer) eu posso até pensar em ler, mas realmente é uma pena que o livro não seja tão legal e seja meio "maluco"...a SdE tem trazidos livros bem legais e esse pela capa eu achava que também fosse um livro bom...mas...melhor deixar pra lá.
    Adorei a resenha.

    Beijos!!!
    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ane.

    Sua resenha me deixou com medo de ler este livro, livros obscuros e confusos não fazem muito meu gênero e tu falar que ela tentar colocar algo erótico foi bizarro perdi totalmente o interesse. Parabéns pela resenha.

    Visite: Paradise Books

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Ao contrario de você, só tenho lido resenhas positivas sobre ele. Eu me interessei por esse livro por causa de um marcador. Mas não é um livro que tenho muita vontade de ler, pelo menos não no momento.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Só a capa e o nome já me chamou a atenção.
    E a resenha me agradou muito;
    É um gênero que gosto.

    Bjs

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  14. Oie! Eu amei esse livro! Quero rele-lo em breve!
    Tem promoção no blog valendo um kindle!!!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/06/que-golaco-na-copa-e-bola-no-pe-e.html

    E se você puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/06/um-novo-amor-vista.html

    Bjs, Nay =D

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane =)

    Depois dos pontos que você citou, eu definitivamente desisti do livro XP
    Não tenho o estomago forte o suficiente para encarar este livro. Eu passo.

    Obrigada pela dica =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in