Sponsor

junho 02, 2014

Incendeia-me por Tahereh Mafi

ISBN: 9788581634418
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2014
Número de páginas: 384
Classificação:
Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.
Onde Comprar: Livraria Cultura, Livraria Saraiva - Compare os Preços.




Sinopse: Trilogia Estilhaça-me - Livro 3
O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi à única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.

De todas as séries que acompanho, nenhuma me fez sentir uma relação de amor e ódio tão grande como a trilogia Estilhaça-me. Talvez essa minha oscilação de emoções e de humor sejam resultado do próprio ritmo da narrativa, que horas nos presenteia com momentos de pura ação e aventura e outros dos leva a uma crise nervosa com os dramas pessoais de sua protagonista. O fato é que, Tahereh Mafi conseguiu me surpreender no ultimo capitulo dessa história mesclando com maestria elementos distopios e paranormais dando a trilogia Estilhaça-me um final esplendido.

Se você ainda não leu os livros anteriores da série, pulando dois parágrafos agora! Riscos de spoilers.

Depois da batalha decisiva entre os rebeldes do Ponto Ômega contra o Restabelecimento, um lado da guerra sofreu inúmeras baixas. Todos estão desolados, destruídos e sem saber qual serão seus próximos passos, mas Juliette não vai dar-se por vencida.  Algo despertou nela após o confronto. De alguma forma Juliette tem certeza que é a única capaz de derrotar Anderson e acabar de uma vez por todas com o Restabelecimento.  Porém, antes de partir para a batalha final ela terá que aprender a dominar por completo o seu poder e principalmente confiar na última pessoa que poderia salvar a sua vida, - Warner.

Warner e Juliette terão que unir forças, e convencer aos outros rebeldes que a guerra ainda não está perdida. Porém isso não vai ser tão fácil assim, pois Warner guarda segredos sombrios que apenas Juliette conhece o que torna ainda mais difícil convencer aos seus amigos que o líder do setor 45 é confiável e está do lado deles.  Nunca Juliette esteve tão segura de si e de seus sentimentos, mudança essa que aparentemente parece não agradar em nada o seu ex-namorado, Adam.  Mas como em toda guerra, enquanto algumas alianças são feitas de um lado, “mascarás” caem do outro. Juliette finalmente vai se deparar com uma verdade que vai mudar a sua vida, de uma maneira que ela jamais imaginou.

Um dos fatos que me causou uma grata surpresa logo no inicio da leitura foi à mudança de atitude da Juliette. É incrível ver como ela amadureceu e resolveu não apenas se aceitar, como também finalmente ir à luta para conquistar o seu lugar de direito no mundo. Sério gente! Eu fiquei tão, mais tão orgulhosa dela. Claro que ela ainda teve seus momentos de déjà vu, a lá Liberta-me, porém é visível que tanto as situações pelas quais ela passou, as perdas e as escolhas que ela precisou fazer durante toda a sua caminhada a tornaram mais forte.

Outro personagem que já vinha me surpreendendo desde que li o conto Destrua-me, e que definitivamente em Incendeia-me conquistou o meu coração foi o Warner ().  Não leitores, não é a minha tendência de gostar dos malvados da história falando mais alto aqui. É simplesmente o fato de que conforme a narrativa avançou o Warner mesmo com o seu jeito cruel e sarcástico, mostrou que até mesmo um bad boy pode ter seus momentos de fraqueza, fazendo com que toda a raiva que eu podia ainda sentir dele se dissipasse por completo.

A autora Tahereh Mafi, conseguiu criar personagens contraditórios e ao mesmo tempo tão adoráveis, que mesmo o Adam me irritando profundamente com algumas atitudes mais “sombrias”, no final me deixou feliz por ele de certo modo ter revelado um pouco da sua real natureza.  No conto Fragmenta-me já é possível perceber não apenas essas “nuances” do verdadeiro Adam, como conhecemos de fato suas preocupações e temores. Posso continuar não gostando dele (de verdade nesse ultimo livro eu queria dar uns tapas nele), mas não posso negar que no fundo ele tinha seus motivos para agir como um “idiota” às vezes. Já o Kenji. Ah! O Kenji definitivamente roubou a cena. Seus diálogos sempre divertidos e a forma como ele impelia a Juliette a superar seus limites sempre, fez dele um dos mais importantes e marcantes da trilogia.

Praticamente devorei o livro. Li Incendeia-me em apenas um dia, pois a narrativa era tão frenética e rápida que me deixava praticamente desesperada para saber o que ia acontecer no capitulo seguinte. Em meio a toda a ação presente na história, a autora ainda conseguiu inserir um romance arrebatador e diálogos inteligentes que me fizeram desejar que o livro tivesse mais páginas, pois eu queria mais, muito mais de Incendeia-me.  Maravilhoso, simplesmente maravilhoso!

“E nós somos aspas, invertidas e de ponta-cabeça, agarradas uma à outra no final desta sentença de vida. presos por vidas que não escolhemos. Está na hora, eu penso, de nos libertarmos.”

Um final perfeito, lindo e surpreendente! Sem sombra de dúvidas uma dos melhores finais de trilogia que já li em minha vida. Tahereh Mafi sua linda, você conquistou mais uma fã.

Comentários via Facebook

28 comentários:

  1. Olá.
    Então, eu já li o final desse livro e cheguei a conclusão de que irei ler a trilogia nessas férias, se possível UAHSUAHSA Adorei sua resenha, pulei ai os parágrafos de spoilers, mas enfim, ta tudo bom. Um dia só? Meu ritmo de leitura está péssimo, eu demoraria uma semana. E que bom que a protagonista amadurece, porque o pouco que li do primeiro livro já foi o suficiente para odiá-la UASHAUHSA Enfim, vou ler e ver o que vou achar :) Ótima resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    thisadorablething.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro e otimo tudo e otimo nele *-* e de tirar o folego.. e é claro ne.. fala serio li os 4 livros em uma semana so falta o ultimo que ainda nao tenho
      .. nas ferias toda eu relia eles um milhao de vezes.. boa leitura ;)

      Excluir
  2. acho interessante ver como a autora aborda a distopia, querendo ou não hoje ela é uma referencia muito marcante para o gênero
    confesso que ainda não me animei a ler, isso porque não sou chegada nesse estilo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pulei os parágrafos de spoiler, mas adorei a sua resenha! Li o primeiro livro da trilogia faz um bom tempo, mas estou bem animada para voltar a ler a trilogia, espero conseguir ler este livro este mês.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ariane! Sua resenha ficou muito linda e que bom que você gostou desse final. Ontem terminei Scott Pilgrim e também amei o encerramento. E pulei os dois parágrafos, porque quero ler essa série.

    Bjs,
    leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A maneira que tu escreves, não importa o livro, faz a gente ter vontade de ler.
    Boa semana.
    Bjs

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  6. PS: Conhece o Boteco de Blogueiros?
    Lá temos um espaço para convidados.
    Quem sabe tu escreves um texto sobre a tua paixão sobre livros e publica lá?

    ResponderExcluir
  7. Caramba...
    Nunca pensei muito em ler esse livro...
    Mas depois dessa sua resenha apaixonada, fiquei com vontade de ir na livraria agora...!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane =)

    Eu li apenas Estilhaça-me, e amei! Mas por causa de outras leituras deixei de lado a série.
    Depois de ver sua empolgação, preciso retomar a leitura. Ainda mais que vi o final de Incendeia-me (não aguentei) e PRECISO LER urgente hehe.

    Adorei a resenha! É tão bom quando uma série é tão boa e, o melhor, tem uma final digno =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Ane. O título de "uma das melhores trilogias da vida" não pode ser à toa. Li Liberta-me semana passada e já vi mudanças no perfil da protagonista, que gostei bastante. E finalmente me rendi aos encantos do Warner. Pelo visto ele ainda está melhor neste volume. E o Kenji também conquistou meu coração. Eu com certeza abriria um espaço para ele se ele quisesse ficar com a Juliette também! rsrs
    Quero correr para este volume, acho que será minha próxima leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Menina, que susto. Vi um coraçãozinho lá em cima e achei que fosse o correspondente a 1 estrela. :O Não li a série, mas o pessoal fala muito bem, estou curiosa.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha Ane! Estou ansiosa para ler Estilhaça-me, Liberta-me e Incendeia-me! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ariane, tudo bem?
    Pois bem, ainda não li nenhum livro dessa trilogia, mas esse mês, depois de receber o último, vou pegar os três livros e ler em uma tacada só. Espero gostar. No inicio tinha resistência quanto a estória, mas agora quero saber logo de uma vez o porque desta trilogia ser tão elogiada.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum livro da série, mas pretendo. Agora que vai sair a edição com capas novas e mais bonitas que as duas anteriores fiquei com mais vontade de ler.
    Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que bom que você gostou do final. Ultimamente não tenho gostado de nenhum dos que tenho lido. E que bom saber que a Juliette melhorou, porque no livro anterior ela estava insuportável. Nem vou perguntar com quem ela ficou hehehe. Espero que seja com o Adam, pois não consegui gostar do Warner. O Kenji já vem roubando a cena a muito tempo hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Livros de ficção são sempre bem-vindos! <3
    Esse parece ser bom!

    Beijos.
    Chá das 22

    ResponderExcluir
  16. Oii,

    eu estava afim de ler essas serie, mas acabei deixando de lado.
    Obrigada por avisar dos spoiler, vou procurar os livros, me interessei mais *--*
    Parabéns pela resenha ;)

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane, eu preciso realmente começar a ler a série...fico feliz por saber que você adorou o final...já até posso imaginar como acaba essa história rsrs.
    Pulei as partes que você cita que podem conter spoilers e o que li posso dizer que fiquei muito animada...espero assim como você também gostar bastante da trilogia.

    Beijos!!!
    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não li,mas pretendo ler pelos bons comentários que tive.Então,por esta razão,parei na parte em que você colocou que pode ter Spoiler kk,confesso!
    Beijos,

    http://milimetrosegundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. amiga Toca aqui o/ Eu tb fiquei cheia de orgulho da Juliette *-*
    E eu nunca fiquei tão feliz pelo meu otp ter sido concretizado! Adorei a verdadeira Juliette, o Verdadeiro Warner e eu disse sobre o Adam!!!!! Eu sabia, ng é perfeito demais.
    Kenji pra meu melhor amigo AGORA <3 Minha única reclamação foi que acabou, eu queria tanto saber mais e ver ocmo o mundo ia se reestruturar. Adorei o livro. Logo tb faço resenha rs!

    ResponderExcluir
  20. Ain, tenho um super amor por vilões <3 Sério, são ó, muito amooor.
    Tenho muita vontade de ler essa trilogia, tem uma premissa interessante; e todos falam muito bem da narrativa da Tahereh. Pretendo começá-la ainda esse ano, espero conseguir >.<

    Beijão

    ResponderExcluir
  21. Oi Ane

    Estilhaça-me foi minha última leitura e estou tão empolgada. Não sei porque demorei tanto tempo para ler. Estou tão animada que nem pulei os spoilers, li tudinho para ficar ainda mais na vontade de saber o que me espera nos próximos livros.
    Também não tenho uma tendência para garotos malvados, mas o Warner... Estou mais inclinada a gostar dele do que d Adam.
    Fico feliz em saber que o final da trilogia foi muito bom, isso é raro hoje em dia.

    Beijos
    http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Gostei da resenha, tenho vontade de ler essa série, o primeiro já está a um bom tempo na minha estante do skoob como desejado. Espero ler assim que possível.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Já estou com esse livro aqui na minha estante e vai ser uma das minhas proximas leituras
    Simplesmente amo essa série

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo em destaque.
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
  25. Oi Ane!
    Awwwwww <3333333
    Eu também senti a mesma coisa que você. Ao ler tuas palavras agora, fiquei emocionado novamente ao lembrar do desfecho.
    Foi um desfecho tão lindo! *---
    Eu adorei a evolução da Juliette. Muito mesmo! Eu quis MUITO bater no Adam em diversos momentos. Já o Adam... Ai ai... Sem palavras para descrever...
    Enfim, adorei a tua resenha e percebi que não fui o único que sentiu o mesmo. Já estou com saudades. ~ crying ~
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  26. Ahhhh Ane, o tanto que eu quis ler essa resenha antes, mas me segurei pois queria ler antes e escrever minha resenha antes.
    Já esperava algo bom deste livro só de ver um coraçãozinho lá na classificação da sua resenha, e se você gostou eu com certeza iria gostar também, dito e feito, eu amei!
    E concordo com tudo que disse sobre Kenji, Warner e Juliette, e simplesmente não conseguir gostar de nada do Adam...
    Só o achei o final corrido demais ela poderia ter escrito mais umas cinquenta páginas com mais detalhes eu não ligaria ...
    Bom não eu não li tão rápido que nem você, mas para os meus padrões de leitura foi até que rápido, quatro dias ...
    Assim como você com certeza a Tahereh me conquistou nesse último volume!

    Amei, amei, amei a sua resenha, algo para conversar no próximo Clube ;)

    Beijos Ane ^^

    Rafa
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu tinha certeza de que esse livro era maravilhoso, não sei dizer o porquê, mas me apaixonei pela capa e pelo título, e realmente a resenha confirmou minha suposição!
    Resenha super objetiva e sem muitos rodeios desnecessários!
    Bravo,amiga!
    Lindo demais e vou comprar!!!!!!!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in