Sponsor

agosto 14, 2014

Enquanto a Chuva Caía por Christine M

ISBN: 9788581634470
Editora: Novas Páginas
Ano de Lançamento: 2014
Número de páginas: 288
Classificação: Muito Bom

Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.
Onde Comprar: Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Submarino - Compare os Preços.



Sinopse: Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa. Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói?

Confesso que embora tenha lido muitas resenhas positivas, eu não estava lá com muitas expectativas em relação à leitura de Enquanto a Chuva Caía. Mas, logo após ler a sua sinopse senti que precisa “ouvir” a história que o livro tinha para me contar. O resultado foi que simplesmente devorei o livro em apenas um dia. Pois, para minha imensa surpresa me deparei com uma narrativa rápida e cheia de reviravoltas que foi me conquistando há cada capítulo.

Quem olha para jovem Marina Muller de longe vê apenas o ideal de uma jovem mulher bem sucedida. Dona de um império e única herdeira de um vasto patrimônio ela tem o mundo aos seus pés, ou pelo menos tudo o que o dinheiro pode comprar e manter. Só quem a olha mais de perto, percebe que por de trás de toda sua “pose” a uma tristeza muito profunda em seus olhos. Marina ainda sofre pelas perdas de seu passado, e se joga no trabalho buscando assim uma forma de fugir de seus fantasmas.

O charmoso Erik Gouveia a primeira vista é um simples advogado, mas na verdade ele possui uma profissão obscura e que busca fazer justiça por meios não muito convencionais. Após alguns passos mal calculados, Erik é forçado a tirar umas longas “férias” em Nova York. Porém, para não levantar nenhuma suspeita ele deve levar uma vida “normal”. Normal até demais para alguém acostumando a correr riscos como ele. Ele já estava prestes a jogar tudo para o alto e voltar para o Brasil independente do que o fosse acontecer, até que em uma noite chuvosa ele conhece a bela Marina Muller.

A sintonia entre os dois é imediata e em pouco tempo eles passam a viver uma espécie de amizade colorida. Nenhum dos dois está em busca de um relacionamento sério, já que ambos possuem coisas demais para esconder.  Mas, com a convivência o sentimento vai se tornando mais intenso fazendo com que seus segredos mais ocultos venham à tona, ameaçando colocar tudo a perder. Erik e Marina precisarão mais do que nunca confiar muito um no outro, mesmo que isso pareça impossível. Só assim eles vão conseguir superar os inúmeros obstáculos, e quem sabe construir um futuro juntos.

Gostei do ritmo que a autora Christine M. deu a narrativa. É tudo muito leve e apesar de não seu muito fã de romances policiais, fiquei com a minha curiosidade aguçada para desvendar o mistério da história. A autora soube entrelaçar os fatos sem que a nada ficasse óbvio demais. Os protagonistas são carismáticos, e mesmo a Marina tendo algumas atitudes “dramáticas” demais em meu ponto de vista, ela ganhou a minha simpatia no decorrer da história. Só que, mesmo tendo sido um livro que superou todas as minhas expectativas, infelizmente Enquanto a Chuva Caía me incomodou em pequenos detalhes.  Eu sei que sou chata (...).

Normalmente não tenho problema com narrativas em primeira pessoa, só que aqui as “divagações” dos personagens sobre si mesmos me pareceu um pouco desnecessária. Tipo, eu gosto de “criar” uma imagem própria do personagem e “imaginar” o que se passa na cabeça dele naquele momento. Porém aqui a maneira como a autora trabalhou a narrativa fez com que, eu meio que me senti-se “presa” na visão dela dos personagens.  Pode ser chatice da minha parte, mas me incomoda bastante quando um personagem fica falando muito dele mesmo ou justificando suas atitudes o tempo todo.

Outro ponto, foi que eu achei o final corrido e não muito bem explorado. Eu até entendo que talvez a intenção da Christine M. era focar mesmo no romance, que de verdade é um dos mais bonitinhos que li nos últimos tempos. Só que, faltou alguma coisa (...). Faltou aquele baque da grande revelação, o choque de toda verdade vindo à tona, a emoção e a revolta da descoberta. Enfim, faltou ação. Não que isso comprometa de alguma forma a história em si, mas é algo que sem sombra de dúvidas deixaria ela ainda melhor.

“Tudo bem as coisas serem confusas. Você me ensinou que não preciso de respostas desde que entre todas as dúvidas haja eu e você.”

Perfeito para quem gosta de uma boa trama policial ou de um romance não tão água com açúcar, Enquanto a Chuva Caía é um livro que mescla com maestria romance, drama, mistério com toques leves de comédia que o tornam uma leitura deliciosa. Recomendo!

Comentários via Facebook

32 comentários:

  1. Oi, Ariane! Comprei esse livro na Saraiva e chegou ontemmmmmm! Não vejo a hora de ler, acho que vou amar!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu me apaixonei por esta capa assim que soube do lançamento do livro, e saber que é um bom livro, ainda sendo policial, um gênero que adoro, não tem como eu não ler.
    Bjs, Rosd

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ane!
    Concordo com sua opinião! Inclusive postarei a resenha desse livro em breve. Já o li há um tempinho.
    Eu realmente senti falta de um Boom! na conclusão da história também. Faltou algo mesmo, incluindo mais ação.
    Mas é um bom livro, sem dúvidas. Adorei a química entre o casal e eu não achei a protagonista dramática. Identifiquei-me com ela. Hahaha...
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Gosto de livros assim.
    Esse é um que está na minha lista, e saber que você indica, já é muito bom!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo falando deste livro, mas não importa quantas pessoas o elogiam eu simplesmente não consigo sentir vontade de ler x.x

    Romance... Policial, acho que não é o tipo de livro Paula, por mais que todo mundo esteja encantado.
    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  6. Ane, mesmo não gostando tanto da linha que a autora escolheu trabalhar o livro, já que amo um romance bem água com açúcar, mas confesso que estou bem curiosa a respeito! Acho que a capa me chamou a atenção e sou uma pessoa bem curiosa quando um livro me chama a atenção logo pela capa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Já tinha visto esse livro, porém, não sabia que tratava de uma trama policial. Fiquei curiosa.
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Legal sua resenha Ane,é a primeira que leio desse livro e vc me covenceu um pouquinho mais a ler... Só a sinopse não estava me convencendo muito. Romance policial é comigo mesma! haha
    Essa questão das divagações, dependendo de como o autor faz, tbm não me agradam muito =/ Mas quero dar uma chance a essa história!
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ane!
    Fiquei muito interessada nesse livro, porque ele mescla vários elementos que eu adoro: suspense policial, romance, mistério... Eu nunca tinha ouvido falar nele, mas com certeza a dica tá anotada! =D
    Beijão,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha Ane! Estou ansiosa para ler Enquanto a Chuva Caía! Beijo!


    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Que resenha ma-ra-vi-lho-sa *u* Adorei tudo! O livro parece ser incrível e eu já fiquei super curiosa pra ler! Essa capa tá linda ♥
    Um super beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii,
    Nossa, resenha maravilhosa. Amei! Gostei da sinopse, mas lendo a resenha fiquei com ainda mais vontade de ler.

    Bjs :D
    Jéssica

    www.reviewiing.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oii,

    Eu também só vejo resenhas positivas sobre o livro e até coloquei na minha listinha, mas não tive a oportunidade de ler.
    Gostei muito da sua resenha que é sempre muito completa e que desperta o interesse , parabéns!!
    Uma pena que a autora não colocou aquela emoção no final, eu também sempre espero isso do livro, mas fiquei muito feliz em saber que não estraga a história em si.

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  14. Faz tempo que estou querendo lera alguma coisa da autora. E apesar de tudo o que você falou sobre o livro ainda continuo querendo começar por Sob a luz dos seu olhos. Mas vou querer ler esse também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Oi Ariane
    Também comecei esse livro com um pé atrás, mas logo fui envolvida por uma história deliciosa.
    Erik e Marina formam um casal muito fofo e os diálogos entres eles eram de suspirar, rir e se apaixonar.
    Minhas críticas foram em relação ao mistério que eu achei bem confuso e o final também foi rápido demais.
    Já quero ler outros livros da Christine.

    Beijos
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Nunca tinha ouvido falar desse livro...
    Mas gostei de conhecer pela sua resenha!!
    "...Você me ensinou que não preciso de respostas desde que entre todas as dúvidas haja eu e você.” Adorei essa frase!!! rs
    BJs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Desde que o livro foi lançado sinto certa curiosidade pelo mesmo, diferente de muitos achei a capa muito bonita. Sim, eu gosto de capas de livros com pessoas, mas que fique claro, depende muito da capa... rsrs
    Gostei de sua opinião sobre o livro, você enfatizou algo que me chamou atenção na sinopse, o romance mesclado com suspense, acho bacana essa junção. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. oie Ane
    eu amo romances policiais, e quando tem um romance tão envolvente entre os personagens, ai é que eu gamo. Tenho dois livros da autora aqui em casa, mas infelizmente nunca li. Não vejo a hora de ler logo, mesmo que o final não tenha sido bem explorado, acho que vou gostar muito.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  19. Eu vi muito a capa desse livro pelos blogs e instagram, mas nunca tinha lido a sinopse, vou comprar ele com certeza parece ser mt bom
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Oláááá!
    acho que quando temos poucas expectativas a probabilidade de o livro ser bom é muito maior! o que é ridiculo hahaha, porque odeio me sentir frustada! ahahah. mas também as vezes coloco autores em um pedestal.. e quando eles vem com porcaria quero assassinar ele com uma faca de lamina cega, só para sofrerm como sofri - ok. parei com a divagação!
    Esse livro me chamou atenção pela Capa. maaaas a sinopse não me manteve afim de compra-lo. sua resenha me fez repensar minha decisão, primeiro adoro livros que mesclam váááárias coisas numa só e conseguem entreter o leitor, segundo, caaaaaansei de romances policias previsiveis! Faz um tempinho que não leio eles, em forma de protesto! CADE OS SIR ATHUR'S E AS AGATHA'S POR AI?! Vou ver se começo a tomar vergonha na cara e procurar ler de novo esse estilo... VAI QUE AGORA QUE ESTOU COM POUCAS ESPECTATIVAS FICA BOM?! :) hahaha

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  21. Oi Ane.
    Que bom que você não criou expectativas em cima do livro, elas estragam nossas leituras rsrs.
    Eu já li e gostei bastante da narrativa da Christine, uma história bem trabalhada e inteligente, me diverti com Erick e toda sua petulância rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha! Fiquei muito interessada, a estória parece ser ótima, por ter de tudo um pouco. Fiquei curiosa. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Capa LIIIIIIIINDA e eu quero ler! *--------------------*
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Anne!
    Sei não... Mesmo assim, não tenho vontade de ler esse livro.
    Desta vez, deixarei esse passar... :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Acho que esse livro eu não tenho
    Mas gostei bastante da resenha
    Parece ser interessante, gostei da dica
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Nossa, amei a sinopse desse livro "Enquanto a chuva caía"!
    Vou anotar para a compra do final do ano, pois tenho uma lista pronta!
    Bom domingo,querida!
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Ane! Você não é a primeira que alerta para o final corrido, é uma pena quando esperamos tanto e o autor finaliza tudo de maneira abrupta, sem um trabalho mais apurado, contudo a história parece bem apresentada no decorrer do livro, então deve ser uma leitura bacana, apesar da ressalva.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  28. Oi Ane,
    Também não gosto quando as protagonistas começam a divagar, já que muitas vezes o livro se torna cansativo. Ingredientes como romance, mistério e drama, sempre tornam os livros interessantes de serem lidos, então espero não me decepcionar.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Ane,
    Eu imaginava um enredo completamente diferente hahaha
    A capa passa algo dramático e sua resenha me animou, pelo fato de envolver mistérios e tals.

    Só espero que as divagações não cansem tanto!

    Ótima resenha, acho que a foi a primeira que li sobre o livro... quase certeza!

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  30. Oi Ane =)

    Adorei a resenha. É ótimo quando um livro nos surpreende né!? Eu confesso que não estava muito interessada neste livro, mas só tenho ouvido e visto bons comentários. E sua resenha me animou, pois tocou em pontos que eu gosto em um livro. Adoro muitos dos elementos que tem neste livro, e vou dar uma chance para ele. Espero gostar =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  31. Olá Ane! :)

    Adorei a sua resenha *O* Estou querendo ler este livro faz tempo, mas nunca parei para saber mais sobre ele... Agora que sei, realmente quero ler o livro, rsrs. Adoro mistérios misturados com romance *O* E, por mais que o romance não seja tão bobo assim, este livro parece ser daqueles que prendem até o último capítulo <3

    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  32. Oi Ane, em geral as resenhas têm sido bem positivas mesmo. Como decidi ler vários livros nacionais em agosto, Enquanto a Chuva caía está na lista para ser lido. Espero conseguir colocá-lo entre os concluídos. Parece bonitinho, ainda que tenha os pequenos defeitos.

    Beijos

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in