Sponsor

setembro 04, 2014

#naplaylist – Super Junior


Olá leitores, tudo bem?

Para quem me acompanha no twitter já sabe que nas ultimas semanas andei meio “surtada” por causa do lançamento do novo álbum do meu grupo de K-POP favorito, o Super JuniorMas, por que tanto alvoroço Ane?

O motivo de todo esse alvoroço entre os muitos fãs do grupo como eu, é que fazia dois anos que o Super Junior não lançava um álbum de músicas inéditas na Coreia do Sul. O que fez com que esse “comeback”, fosse um dos mais aguardados do ano. Lá assim como aqui no Brasil, o serviço militar é obrigatório e o líder do grupo Leeteuk, passou quase dois anos afastado das promoções do grupo por conta disso.

Claro que os outros integrantes do grupo não ficaram parados durante esse tempo todo. O Super Junior – M, o subgrupo chinês do Super Junior nesse tempo lançou dois álbuns (Break Down e Swing), e os integrantes Donghae e Eunhyuk (), também lançaram seus álbuns (I Wanna Dance e Ride Me )nesses dois anos em que as atividades do “grupo oficial” estavam meio paradas. Digo meio, por que para os fãs não sofrerem muito com a saudade foi lançado um single (Blue World) e o primeiro álbum em japonês, o Hero.

Não postarei aqui a biografia completa do grupo, por que além de ela ser muito extensa, não quis correr o risco deixar o post cansativo.  Mas, no final do post vou deixar alguns *links para quem quiser ou tiver curiosidade de conhecer mais sobre o SuJu.

Biografia.

Kibum, Eunhyuk, Shindon, Yesung, Donghae, Siwon, Han Geng, Heechul, Leeteuk, Sungmin, Kangin, Ryeowook e Kyuhyu.
Super Junior (em coreano: 슈퍼주니어; Syupeo Junieo) é uma famosa boy band da Coreia do Sul produzida por Lee Soo-man e criada pela empresa SM Entertainment, em 2005. Inicialmente, o grupo estreou com 12 integrantes, no dia 6 de novembro de 2005, no programa da SBS, Inkigayo, com o single "Twins (Knock Out)”. No dia 23 de maio de 2006, a SM anunciou a adição de um novo integrante, Kyuhyun.

Os 13 membros originais são: Leeteuk (Líder, vocalista de apoio e rapper de apoio), Heechul (Vocalista de apoio e rapper de apoio), Han Geng (Dançarino guia e vocalista de apoio), Yesung (Vocalista principal), Kangin (Vocalista guia), Shindong (Rapper guia, dançarino guia e vocalista de apoio), Sungmin (Vocalista guia e dançarino guia), Eunhyuk (Dançarino principal, rapper principal e vocalista de apoio), Donghae (Vocalista guia, rapper guia e dançarino guia), Siwon (Vocalista de apoio e visual), Ryeowook (Vocalista principal), Kibum (Rapper guia e vocalista de apoio) e Kyuhyun (Vocalista principal e maknae).

Há também outros dois integrantes, um chinês e um canadense, ambos parte do subgrupo Super Junior- M: Zhou Mi (Vocalista principal)e Henry (Rapper guia, dançarino guia, vocalista guia e maknae), respectivamente.
Super Junior - M: Ryeowook, Sungmin, Henry, Donghae, Siwon, Eunhyuk, Kyuhyn e Zhou M.
Conhecidos como os "Reis da Onda Hallyu", o grupo se tornou internacionalmente conhecido depois do lançamento de seu single que se tornou um hit, "Sorry, Sorry" em 2009, do álbum de mesmo nome que se tornou best-seller na Coreia e em diversos países asiáticos. O grupo lançou e contribuiu para mais de 20 álbuns, sendo o artista de K-POP que mais vendeu por três anos consecutivos.

Nos anos seguintes, a boy band conquistou reconhecimento fora da Ásia, em especial na Europa e América, onde foi destaque em programas de televisão e jornais online. Ao longo dos anos, o grupo foi dividido em diversos subgrupos diferentes, visando a atingir um número maior de público e mercados musicais diferenciados.

Além do seu sucesso comercial, Super Junior já possui quatorze prêmios do Mnet Asian Music Awards, treze do Golden Disk Awards, além de ser o segundo grupo musical a ganhar o "Prêmio de Artista Favorito" na edição de 2008 do MTV Asia Awards. Em 2012, foram nomeados no "Best Asian Act" (Melhor Artista Asiático) no MTV Europe Music Awards, mostrando, mais uma vez, sua grande popularidade.


Han Geng, o membro chinês que foi escolhido entre 3,000 competidores através de audições realizadas na China pela SM em 2000 processou a gravadora no início de 2010, tendo seu contrato com a mesma anulado após vencer uma ação judicial.

Atualmente, o grupo conta com dez integrantes ativos: Leeteuk, Heechul, Kangin, Shindong, Sungmin, Eunhyuk, Siwon, Donghae, Ryeowook e Kyuhyun. Kibum está inativo desde 2009 e Yesung, está afastado devido suas atividades obrigatórias no exército sul-coreano.


Seu sétimo álbum de estúdio, Mamacita foi lançado no dia 29 de agosto e o vídeo oficial da música alcançou dois milhões de visualizações no YouTube em menos de vinte quatro horas. HEY MAMACITA my boys are back! ().



Eu gostei muito desse novo álbum do Super Junior, mas o meu queridinho continua sendo o Bonamana(). E para quem se pergunta, qual é o motivo de tanto amor já que o Super Junior não é a única boy band coreana que eu gosto, a resposta é que nem eu mesma sei.  Tudo começou em julho de 2011 ao som de Sorry, Sorry =D

Minha única tristeza em relação ao Super Junior, é que ano passado quando eles estiveram no Brasil eu estava sem dinheiro para ir ao show deles (...). Torcendo para que eles voltem logo.

Espero que tenham gostado e até o próximo post!

Beijos ;***

imagens: Divulgação.

Comentários via Facebook

24 comentários:

  1. eu ja conhecia, pois tenho umas amigas que são fissuradas nos caras, então to sempre ouvindo por osmose
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia o grupo, novidade, mas assisti o clipe e achei bem legal. Nossa imagino a sua ansiedade e a dos fãs. Já aconteceu com um coral da igreja que eu gosto muito, ficaram dois anos sem novos lançamentos, foi muito ruim esperar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi algumas amigas falando sobre eles, + acho que nunca tive a curiosidade de ouvir alguma música (tô indo no youtube agora, haha). Eu gosto de algumas músicas nesse estilo, talvez eu goste deles afinal ;) Dois anos sem CD, que chato =/
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Ane!

    Já conhecia o grupo, mas confesso que não me encantei pelas músicas não. Procurei por váaaarias no youtube, para ver se encontrava aquele 'tchan' e começava a gostar, mas não deu, infelizmente :/ Mas gostei bastante do post!

    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane! Não conhecia o grupo, mais uma vez descubro novidades musicais aqui e sempre de gêneros variados, você tem um gosto eclético, vou ver os videos para saber mais sobre o trabalho deles.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Ari!

    Nossa, achei esse clipe muito engraçado. O ritmo lembra muito NSync. A irmã do meu namorado é doida por essas bandas coreanas. Eu não sei identificar a diferença entre elas huahuahua

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii,

    Eu não conhecia essa banda mas compreendo a sua emoção depois de taaanto tempo sem eles lançarem nada.
    Espero que eles voltem logo :)

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o grupo, admito que não curto, músicas coreanas...
    Não tenho um motivo específico, só não me atrai... Mas uma coisa é certa achei os meninos bem bonitos hehe Essa novidade deve estar enlouquecendo os fãs.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ane!
    Você realmente ama mesmo, hein? Haha
    Achei fofo seu post porque deu para perceber isso. Curti o som deles, mas nada que me faça querer ouvir todo dia.
    É um grupo grande mesmo, né? São muitos! Não sei como você memoriza o nome de todos. rsss
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ane! Quanto amor <3
    Realmente o som é maravilhoso, e eles são umas gracinhas, haha. Mas gente, que grupo grande, são muitos mesmo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Gostei da dica Ane. Confesso que o som da banda não faz muito o meu estilo, apesar de tê-lo achado bem interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Não conhecia essa banda...
    Não sei se ouviria as músicas deles...
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Acho que super-junior é uma das poucas boy bands corenas atuais que eu até ouviria se tivesse mais tempo. O resto... sei la, não faz muito a minha cabeça. Tem algumas girl bands recentes que eu gosto, mas as do começo dos anos 2000 eram (para mim) bem mais legais xD

    De qualquer forma, esse clip tá massa.

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ane!
    Eu não conhecia muito de k-pop, mas de vez em quando frequento eventos de anime e sempre tem grupos de dança desse estilo!
    Gostei da música e achei o clipe bem divertido. O número de integrantes e a coreografia me chamaram a atenção, gostei. =D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Sabe como eu amo essas suas playlists com kpop né?
    Nossa, o Mamacita me surpreendeu na qualidade das baladas, as quais só vieram boas e não descartaveis no Sorry Sorry pra mim.
    Beijos
    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oláá!
    nossa eu não conheço muito de k-pop, mas o pouco que eu conheço não gosto muito... não faz o meu estilo!
    mas que eles tem muita qualidade é absurdo! E que banda gigantesca! hahah quantos membros, para serem escolhidos entre tantos... devem sim ter muita qualidade!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  17. Olá, confesso que não curto muito o som, gênero, mas achei bacana conhecer mais sobre eles.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu não conhecia o grupo, mas assisti ao clipe e achei muito interessante!
    Muito obrigada pela dica!
    Gosto de conhecer sempre coisas novas!
    Bjus e bom final de semana!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  19. Ariiiiiiiiiiiiiiiiiiii que saudade! Desculpe ter sumido!^^
    Estive resolvendo algumas coisas e não pude passar por aqui.
    Sobre o Suju, amo eles <3
    Mamacita já está na playlist e eu tb super recomendo, mesmo que assuste a quantidade de homem no grupo rs.

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Não conhecia a banda e apesar de não curtir tanto o gênero, sempre é bom ouvir alguma coisa diferente de vez em quando.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Ane, não faz meu estilo, então nem conhecia a banda.
    E boa sorte para ir no próximo show, haha
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Ane!

    Eu tenho um monte de amigas que são loucas por k-pop, e algumas que, em especial, amam o Super Junior. Mas vou ser sincera com você: já ouvi algumas músicas e para mim todas soaram iguais. HAUEHAUEHAUEHAUEHAUEHAE Acho que é um estilo que não combina muito comigo.

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Ane =)

    Adorei o post flor. De tanto você falar deles eu já estava curiosa, mas sempre esquecia de pesquisar e procurar vídeos para ver o motivo de tanto amor. Agora estou entendendo kkk.
    Adorei a música Mamacita... e o clip *_*

    Adorei o post flor.

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia essa banda, mas até que é legal
    Só não entendo porque tem que ser tanta gente rs rs

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in