Sponsor

setembro 15, 2014

Os Segredos de Colin Bridgerton por Julia Quinn


ISBN: 9788580413076
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2014
Número de páginas: 336
Classificação: Ótimo
Onde Comprar: Livraria Cultura, Livraria Saraiva, - Compare os Preços.

Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.







Sinopse: Os Bridgertons - Livro 04.
Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

Acredito que não seja segredo para ninguém que um dos livros mais esperados por mim da série Os Bridgertons da autora Julia Quinn, era justamente o que contaria a história de Colin Bridgerton (), o meu personagem favorito até aqui.  Confesso que comecei a leitura com certo “excesso” de expectativas e mesmo a narrativa mantendo o alto nível dos livros anteriores, eu fiquei com aquela sensação “chatinha”, de que faltou alguma coisa.

Ao contrário de seus irmãos para Colin Bridgerton, a ideia de forma uma família e ter que fixar raiz em algum lugar sempre pareceu um pouco entediante e assustadora. Mesmo sendo conhecido pelo seu charme e carisma, Colin prefere manter- se longe das temporadas de festas em Londres, e especialmente das mães com filhas em idade de se casar. Para ele, a jovem Penelope Featherington sempre foi apenas a melhor amiga da sua irmã Eloise. Mas o que Colin não imagina, é que a mocinha atrapalhada que muitas vezes foi excluída e deixada de lado inclusive pela própria mãe, era e continua sendo completamente apaixonada por ele.

Várias temporadas se passaram e durante esses anos, Colin se dedicou as suas viagens e aventuras pelo mundo. Enquanto isso, Penelope ficou em Londres vendo o tempo passar e conformando-se a cada dia, com o fato de que estava destinada a jamais se casar. Quando Colin em fim volta para casa e os dois se reencontram, ele percebe que no período em que esteve ausente a jovem e desastrada, Srta. Featherington não é mais a mesma garota sem graça que por “pena” ele tirava para dançar nos bailes. 

Por uma coincidência estranha do destino, aparentemente desde que voltou Colin e Penelope estão sempre nos mesmos lugares.  Isso faz com que eles se tornem amigos mais próximos, ao mesmo tempo em que transformam os sentimentos, do até então arredio Colin Bridgerton. Porém, ambos possuem fatos de sua vida que preferem esconder. Segredos que eles se esforçaram ao longo dos anos para guardar e que caso sejam descobertos, podem causar um dano irreparável em suas reputações. Divididos entre a paixão que sente um pelo outro e o medo de serem expostos, Colin e Penelope vão descobrir que às vezes não resta outra opção para ser feliz, - a não ser revelar a verdade.

Os Segredos de Colin Bridgerton, possui todos os elementos que tanto aprecio na escrita da autora Julia Quinn. Ele é aquele típico romance clichê, que de tão bonitinho você não consegue parar de ler. Porém, ao contrário dos livros anteriores que tiveram o enredo quase todo focado no casal e em seus sentimentos, aqui a autora abriu mais o espaço para os outros personagens. Ao mesmo para mim, fico muito evidente enquanto eu lia o livro que a autora estava “fechando” uma fase na história e que talvez a partir de agora a série vá tomar um rumo “diferente”.

Eu gostei bastante dessa maior participação das irmãs Bridgertons, Eloise e Hyacinth, mas não vou negar que senti falta do Benedict e do toque de comédia que a misteriosa Lady Whistledon dava à narrativa. Tudo bem que aqui ela acabou meio que “substituída” pela “terrível” Lady Danbury, porém foi como eu citei logo no começo da resenha. Por mais que eu tenha adorado o livro, eu sinto que faltou alguma coisa. Acredito que o que mais me “incomodou” aqui foi justamente à questão dos segredos que os protagonistas escondiam. Tipo de um eu já meio que suspeitava desde o livro anterior, só que o outro (...). Sei lá, eu esperava algo realmente “polêmico” e vergonhoso, mas ao final esse segredo se revelou algo tão “bobo”, que como vocês podem imaginar acabou me decepcionando um pouco. Em fim, bem tudo é perfeito.

“- Eu só escrevo finais felizes – sussurrou. – Não saberia escrever qualquer outra coisa.”

Os Segredos de Colin Bridgerton é um romance super “gracinha”, leve e divertido que através de suas páginas vai fazer você viver uma linda e apaixonante história de amor. Pode não ser o meu livro favorito da série (mesmo eu tendo imaginado que seria), mas com certeza ele conquistou um lugar especial em meu coração ().

Veja também:

O Duque e Eu.
O Visconde que me Amava.
Um Perfeito Cavalheiro.

Comentários via Facebook

24 comentários:

  1. Oi Ariane

    Estou um pouco atrasada com essa série. Li o primeiro livro há tanto tempo que nem lembro direito quem é o Colin. Estou tentando encontrar um espaço na minha lista de leitura e ânimo também pra retomar a série porque eu me decepcionei um pouco no começo.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  2. oi flor, tudo bem?
    tenho esse livro aqui, estou lendo o visconde que me amava e logo chego em Colin, mas ja percebi que ele é o mais despojado da família! e fiquei feliz em saber que ele e Penelope terão uma história de amor
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ariane, está série conquistou muitos fãs não é mesmo? Uma pena que eu ainda não a conheça.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Tuas resenhas sempre fazem o livro parecer interessante mesmo que não seja o meu gênero.
    Bjs

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  5. Oi Ariane.
    Eu acabei de fazer essa leitura, e amei a forma como a Julia desenvolveu a narrativa, me surpreendi ao descobri quem era a Lady Whistledown, e claro, senti falta das suas ironias boa parte da narrativa. Mas aceitei tranquilamente substituir LW por Lady Danbury, porque a autora soube caracterizar a personagem perfeitamente, e mesmo sendo 'cricri' ela consegue ser divertida e sagaz.

    Beijos.
    Leituras

    da Paty

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane! Eu amo esta série, mas os dois primeiros são meus favoritos, eu achei que a autora poderia ter segurado a identidade de Lady W. por mais tempo, vou sentir falta de suas colunas nos próximos livros. De qualquer forma, ainda é um romance muito lindo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Claro que já li e adorei <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha Ane. Quero muito ler esta série, que por sinal, parece ser ótima. E essa capa é linda demais. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Ariane concordo com você com relação aos "terríveis" segredos, eu também já desconfiava de um dos segredos e o outro realmente foi bobo em excesso, nem se tratava de algo vergonho. Estou apaixonada por essa série e no momento estou lendo o terceiro livro que havia pulado por falta de paciência para espera-lo chegar.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ariane, ainda não comecei a ler esta série, pois não a classifiquei como prioridade, então acabo sempre passando alguns livros na frente. Mas, espero poder lê-la e gostar tanto quanto você :)

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Já vi esses livros em vários lugares, essa é a primeira vez que paro pra ler uma resenha de algum deles.
    Pelo que percebi é o tipo de livro que me interessa. Gosto de romances, mistérios e um pouco de intriga.
    Espero poder ler esses livros também e descobrir por mim mesma se gosto deles.

    Beeijoos

    PS: Estou seguindo aqui


    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  12. Oie Ane =)

    Eu adoro romances de época, e esta é uma série que pretendo adquirir em breve para poder começar a ler, pois só vejo ótimos elogios. Já Julia Quinn quando lançou em banca, e adoro a autora. Espero poder ler em breve e me apaixonar por estas histórias também.

    Dica anotada =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ane!
    Altas expectativas nunca ajudam, hein?
    Eu imagino como você se sente após ter concluído a leitura. Sofro desse mal constantemente.
    Eu quero muito ler os próximos livros da série. Li apenas o primeiro e gostei muito. Espero não me decepcionar.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  14. Tenho os três primeiros livros dessa serie, mas ainda não me animei em ler. Esse ainda tenho que comprar heheh. Que pena que ficou aquela sensação esquisita de que faltou algo. Já aconteceu comigo, mesmo amando, ainda achei que faltou alguma coisa para ser perfeito.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. oie Ane
    assim como você, o Colin é meu Bridgerton preferido. Acho que de todas, né? kkkkkkk
    Fiquei um pouco receosa pelo romance só acontecer com um Colin maduro, mas pelo visto tem fofura pra dar e vender. E quero saber logo quem é a Lady Whistledon. Vou surtar até ler esse livro.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane! Estou só esperando minha mãe terminar de ler para eu começar!
    Amo os Bridgertons e o Colin sempre foi o mais engraçado, era meu favorito, quero muito ler!
    Ótima dica!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Esse, pra mim, é o melhor de toda a série até agora. Apesar dos clichês, tudo funciona melhor com o horizonte sendo ampliado. Isso pra não falar do quanto os protagonistas são interessantes. Pularia todos os anteriores só para chegar logo na vez do Colin.

    Beijos,
    Kim.

    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
  18. Após ler Querido Sue, quero ler mais livros de épocas.
    Enfim, gostei muito da sua opinião, lembro de ter lido os dos livros anteriores da série e também ter curtido. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Já li alguns livros dessa série e amei
    Mas ainda não li esse, tenho muita vontade de ler

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Estou doida para ler essa série....
    Mas, me falta dinheiro!
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oii,

    Eu sempre vejo muitos elogios sobre o livro, mas ainda não tive oportunidade de ler a série. Estou em uma onde mais romance, espero ler em breve :)

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  22. Oiii Anee!
    adoreeeeeeei a resenha!
    ganhei o primeiro livro esses dias!
    estou louca para conhecer esses romances gracinhas da Julia Quinn!
    acho uma pena quando gostamos muuito de um personagem, e quando FINALMENTE chega a vez do livro dele nao é tuuudo aquilo que nós esperamos. MALDITAS EXPECTATIVAS! haha

    espero poder conferir looogo!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  23. Os livros da Julia Quinn tem capas tão lindas! *-*
    Pelo jeito este livro tem uma história bem fofinha, né? Pena que te deixou com a sensação de estar faltando algo... mas, mesmo assim, parece ter sido uma leitura bem satisfatória, né?
    Bjus, adorei a resenha!
    Paty Algayer - Loucuras da Paty

    ResponderExcluir
  24. Tive a mesma sensação que você, apesar de ter gostado bastante do livro, esperava um pouco mais. Porém nada que atrapalhe a qualidade da escrita e do romance :)

    Beijos
    http://manualinvertido.com/

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in