Sponsor

outubro 30, 2014

Café Literário – Entre magos, bruxas e Hogwarts ...


Bom dia leitores!

Vocês realmente não estavam achando que eu ia deixar o Halloween passar em branco esse ano aqui no blog. Estavam?

Na verdade, esse Café Literário era para ter sido postado semana passada. Mas, tive uma crise e perfeccionismo extremo e achei melhor adiar a postagem, para que eu conseguisse passar de fato o que tinha em mente. O tema não seria “exatamente” esse também, mas além da crise de perfeccionismo sofri com a falta de inspiração. Então tive que recorrer ao plano C, pois o A e o B falharam totalmente.

Como já vocês já devem ter percebido, não costumo responder TAGS aqui no blog. Sei que por esse motivo muitos de vocês devem me achar um pouco “metida” =D. Só que o problema é que sou péssima para participar desse tipo de brincadeira. Nunca sei o que responder, e por isso, mesmo que eu ache algumas TAGS bem legais acabo não fazendo.

Porém para comemorar o Halloween, e levando em conta que o post que eu tinha em mente não deu lá muito certo. Achei que seria divertido responder de uma forma um “pouquinho diferente” a TAG Minha Vida em Hogwarts. Confiram ai ;D

imagem: Divulgação.
Apesar de possuir características tanto da casa de Corvinal como da Sonserina, o Chapéu Seletor pensou inicialmente em me colocar na Corvinal, pois segundo ele lá eu poderia despertar todo o meu potencial. Mas, ao contrário do meu amigo Harry Potter eu disse, - Sonserina sim! Sonserina sim! Meu desejo é provar que a casa de Sonserina também possui bruxos e bruxas boas de coração. Obviamente que que por causa isso tenho muitos atritos com o Draco e companhia, por defender bruxos que nasceram trouxas e elfos domésticos.

Minha aula favorita é Defesa contra as artes das Trevas, pois no futuro serei uma Auror (abafa). Também gosto muito das aulas de Poção, Feitiços e Transfiguração. Sou um verdadeiro desastre em Herbologia e Trato das Criaturas Mágicas. Na primeira, por que não nasci com nenhum dom para “jardinagem” e na segunda por que tenho medo dos bichinhos “fofos” da aula (menos dos dragões), é claro.

O professor divo do meu coração é o Severo Snape. Ele não é tão mau quando parece .  Porém também adoro a Minerva e o Flitwick. Foi sofrível, digo muito sofrível mesmo ter aula com a Umbridge e com o Lockhart. Ninguém merece ter aula com esses dois. Adorava o professor Lupin também, mas ele teve que sair =(

Quando não estou nas salas de aula, fico no meu dormitório ou em algum lugar ao ar livre, logicamente sempre acompanhada de um bom livro. Tipo eu gosto muito de ler com a claridade natural do dia e evito lugares com muito barulho.

A forma que o Bicho Papão se transformar para me assustar é meio complexa.  Tenho fobias normais como, medo de aracnídeos, lugares muito fechados, de palhaços (...). Mas, o meu maior medo de verdade é  ver ou ser a causa do sofrimento em alguém que amo. Sabe quando você não suporta nem pensar na ideia? Então é assim que me sinto. Não consigo explicar direto que forma o Bicho Papão escolhe para representar isso.  Só sei que me dá muito medo.

Meu patrono é uma Fênix e como sou uma Animaga (que a Minerva não leia isso), sou nas horas vagas uma Harpia. Acho que o diretor Dumbledor sabe desse meu segredinho, mas ele pelo visto não se importa muito.

imagem: Divulgação.
Sou muito amiga da Hermione, do Harry e do Rony e juntos nós acreditamos que um dia vamos vencer as trevas do mundo tanto bruxo como humano e espalhar a paz, o respeito e o amor entre todas as pessoas.

Bem, é isso =D. Minha pequena e tímida participação na brincadeira. Espero que vocês tenham gostado das minhas “respostas”. E para quem quer descobrir qual é o seu Patronum, eu fiz o teste no aplicativo da Warner Bros. para descobrir o meu.

Beijos e até o próximo post!

Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Oi Ane, adorei essa Tag e mais ainda suas respostas =) nós quase seríamos amigas de casa, afinal eu faço parte da Corvinal. Lendo sua Tag me deu uma saudade de reler os livros, rever os filmes ah HP é muito amor <3

    Beijos!!!
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa... você narrou sua participação MUITO bem, serio mesmo. Ficou ótimo, você ta de parabéns. Cade seu livro em? http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que tag super criativa, diferente de tudo que já vi, e suas respostas também foram muito bacanas.

    2surrealistas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. nos identificamos, sou muito indecisa nessas tags, parece que a resposta nunca esta certa para mim rsrsrs mas adoro ver!
    acho que Harry Potter não podia deixar de estar presente se falamos de Halloween!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Meus Deus, eu super me identifiquei com você. Sou da Sonserina, segundo o Pottermore, mas me orgulho muito disso. Tenho até uma camiseta e um cachecol da minha casa :)
    Sobre o Snape, eu o amo mais que tudo. Ele é meu personagem preferido de todos os livros que já li.Simplesmente adoro ele.
    Beijos, Cris
    leitoresforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. AMEI ESSA TAG!
    Snape divo é demais, hahahahahahahahaha
    Eu sou Grifinória! Mas o Pottermore insitiu em me colocar na Lufa lufa, ok.
    Mas sério, eu odeio o Snape! Não sei como as pessoas podem gostar tanto dele, nem vem com papo de Always pra cima de mim, hahaha
    Mas acho que é porque o amor da minha vida é o Sirius, <3 <3 <3 <3
    To pirando já, haha
    Beijão! Ana do dia <3

    ResponderExcluir
  7. Achei a tag super diferente e muito criativa, você também com respostas inesperadas!
    Claro que para falar do dia das bruxas, temos logo que lembrar de Harry Potter, e eu queria muito voar naquela vassoura, lembra amiga?
    bjus e um ótimo final de semana,querida!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ariane!
    Achei o post super legal!, também gosto muito de Harry Potter, adorei suas respostas.
    Beijos
    http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ane! Muito legal essa tag! Nunca tinha visto, e vc devia responder outras mais! haha
    HP é vida, né? *-* Admiro sua coragem de provar que existe bondade na Sonserina! haha
    Snape, Dumbledore, Minerva e Lupin estão no meu coração <3 rs
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogpot.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei da tag Ane. Acho que sou uma das poucas pessoas que não leram Harry Potter, apesar de já ter assistido alguns filmes da série e achei suas respostas bem criativas. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. oie Ane
    amei a tag. Diferente de você eu adoro responder todo tipo de tag. Quando vejo uma em um blog, já fico imaginando minhas respostas.
    Eu sou sonserina também pelo pottermore kkkkkkkkkkk Um dia ainda farei essa tag
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  12. Amei a tag, Ane!
    Eu sou da Corvinal e tenho muitas características da casa. Desde que comecei a ler HP já sabia que essa seria a casa na qual eu seria selecionada se estivesse em Hogwarts.
    Não sei qual é o meu patrono e vou lá no site assim que responder esse comentário pra descobrir.
    Acho que vou fazer essa tag lá no blog. Se fizer te aviso.
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ariane! Tudo bem?
    Realmente você respondeu a tag de uma maneira muito, mas muito diferente. Gostei pra caramba! E não pude deixar de me lembrar de cada passagem de Harry Potter... o bom é que o natal está chegando e com ele sinto que vou ganhar um dos boxes da saga!

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita ♥

    ResponderExcluir
  14. Olá Ane, como assim não consegue participar de Tag, suas respostas foram espetaculares o/
    kkkk verdade, Sonserina precisa de uma bruxa boa para provar que também pode ser uma ótima...
    Também acheo o Snape um cara bom, mas isso somente no terceiro livro/filme. KKK medo de palhaços meu maninho tinha, por incrível que pareça as aranhas não são assim para mim, já tive tarântula, mas barata eu corro é como se o mundo estivesse acabando rs.

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela postagem. Ficou maravilhosa! Acreditei que você estava na história mesmo hehehe. Diferente de você adoro responder tags. hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Olá, Ane.
    Adorei a postagem. Confesso que não sou muito ligado a Hp, mas curti.
    Enfim, até mais e um Happy Halloween atrasado.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Gostei da TAG....
    Gosto muito de HP....
    Também gostaria de ser auror :D
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com
    http://cartasparaoarcoiris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei a tag e suas respostas. Faça outras, tenho certeza que você vai acabar pegando o gostinho.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  19. Oi Ane, tudo bom?
    Adorei sua tag e seu texto também. Quando leio HP eu também fico pensando nas possibilidades se eu fosse uma das alunas de Hogwarts. Acredita que eu nunca pensei de que casa eu seria? Eu li toda a série pela primeira vez no ano passado e ainda não consegui escolher uma casa pra chamar de minha, rs.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ariane!
    Que tag legal (especialmente se tratando de Harry Potter *__*)! Adorei sua resposta, viajei legal na sua vida de bruxinha, hahaha. Fiz meu teste para casa da escola uma vez e deu Corvinal. Por um lado fiquei decepcionada, por outro me achei, ahsuahsu #aloka

    Beijo!

    ResponderExcluir
  21. oi!!!
    Eu já respondi essa tag no blog, gostei do modo como vc fez! Achei legal vc querer entrar para sonserina e mostrar que la tem gente de bom coração! ela seria na vdd só a minha terceira opção (por ultimo lufa-lufa). Eu tmb seria pessima em Herbologia, eu encosto em plantas elas morrem! matei até um cacto ç.ç eu gosto do snape agora, como pessoa, mas sei se ia curtir ele como prof... na vdd não sei ia curtir poções :x
    gostei das suas respostas!
    tem postagem nova no meu blog
    te espero por la
    dudikobayashi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in