Sponsor

outubro 06, 2014

A Promessa do Tigre por Colleen Houck

ISBN: 9788580413014
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2014
Número de páginas: 128
Classificação: Muito Bom
Onde Comprar: Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Submarino - Compare os Preços


Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.




Sinopse: A Saga do Tigre – Prequel (Conto).
Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios.

Quem a acompanha o blog há mais tempo, sabe que mesmo tendo algumas “falhas” em seu enredo a Saga do Tigre é uma das minhas séries favoritas (). Por esse motivo, vocês podem imaginar que fiquei muito feliz quando soube do lançamento de, A Promessa do Tigre. Essa história se passa 300 anos antes da minha querida amiga Kelsey Hayes (modo irônico ligado), encontrar com os príncipes Ren e Kishan e junto com eles partir em busca de um meio de acabar com a Maldição do Tigre.

Não sei se a resenha tem algum spoiler. Então para quem não quer arriscar pode pular dois parágrafos agora.

A jovem Yesubai sempre agiu com indiferença na presença de seu terrível pai Lokesh. Ela aprendeu desde muito cedo que não demonstrar suas emoções na frente dele, era a melhor maneira de proteger quem ela amava e a si mesma. Durante muitos anos a sua vida foi em cárcere privado, em que a suas únicas companhias eram sua querida babá Isha e as flores. Yesubai sabia que o que seu pai tinha de poderoso ele tinha de perigoso, e por esse motivo ela sempre escondeu as habilidades mágicas que dele herdou na esperança que um dia talvez, a vida fosse diferente.

Yesubai acreditou que os deuses tinham finalmente ouvido suas preces quando o rei anuncia o seu casamento como uma forma de fortalecer as relações diplomáticas do reino com os países vizinhos. Só que seu pai tinha um plano mais sombrio e logo transformou a frágil esperança de Yesubai em um verdadeiro tormento. Lokesh está em busca das últimas metades do Amuleto de Damon, que se encontra em poder da família Rajaram. Para atingir o seu objetivo ele usa a própria filha como isca, dando então o inicio a maldição que viria a assolar a vida dos irmãos Ren e Kishan por 300 anos. Porém, antes que o fim trágico acontecesse houve uma luz, o ultimo fio de esperança para Yesubai, - uma promessa.

A escrita da autora Colleen Houck mostrou mais uma vez que consegue ser cativante, ao mesmo tempo em que me deixa maravilhada com todos os detalhes que ela consegue inserir na história sem que essa se torne cansativa. Em A Promessa do Tigre, tive a oportunidade de rever personagens que me são muito queridos, como o senhor Kadam (), e também conhecer melhor alguns personagens que só foram citados nos livros anteriores.

Confesso que a principio eu estava com um pouco de medo da Yesubai ser uma “versão passada” da Kelsey, mas após ler poucas páginas, para a minha felicidade percebi que elas eram diferentes. Com isso toda a visão que eu tinha criado da Yesubai se desfez e de verdade ao final, fiquei muito triste por tudo o que aconteceu e deixou de acontecer na vida dela (...).  Talvez essa tenha sido a intenção da autora ao escrever esse conto. Mostrar ao s fãs da saga que assim como aconteceu ao final de O Destino do Tigre, nem tudo no mundo da Saga do Tigre, - é o que parece ser.

“Quando enfrentam as provações da vida com coragem, todos encontram seu destino".

A Promessa do Tigre foi uma leitura rápida que me deixou com mais saudades ainda dos personagens que aprendi a amar e a odiar com a mesma intensidade. Para os fãs da série é uma leitura obrigatória, enquanto para os que ainda não conhecessem o mundo mágico criado por Colleen Houck, funciona bem com uma história introdutória. Fica a dica!

Veja também:

A Maldição do Tigre.
O Resgate do Tigre.
A Viagem do Tigre.
O Destino do Tigre.

Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Oi Ane, sei bem desse seu carinho pela série, apesar dos pesares. Ainda não li nenhum dos livros e nem sei se quero ler. A capa deste ficou esquisita.
    Mas também acho que a trama parece ser boa, e se o conto consegue envolver os leitores, já é muito bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. leio boas resenhas sobre esses livros que compõe a saga, mas confesso que não me animo a ler!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uma amiga minha fala muito bem dessa série. E pensar que já tive os livros em minhas mãos e não comprei..... =(

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  4. Oii.
    Já li resenha sobre essa série e achei interessante. Mas não sei se eu gostaria de ler pois não faz muito o meu gênero.

    =D
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Ariane, eu acabei perdendo o interesse nesta série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane.
    Ah, eu só li o primeiro livros e não gostei tanto assim. Talvez eu continue com a série, talvez não, sei lá UASHUAHS Mais provável que não, mas nunca se sabe. Esse parece ser interessante, apesar de tudo, acho que leria. Ótima resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ane!
    Ontem concluí a leitura de "O Destino do Tigre". Tenho pretensão de ler esse livro para realmente conhecer a Yesubai. Não gosto da Kelsey mesmo e acho-a completamente chata. Espero não sentir a mesma coisa pela Yesubai. Ao menos você já deixou bem claro que ambas são bem distintas.
    Só fico triste por saber que o fim dela não é um dos melhores, infelizmente. :/
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Oii,

    Vou confessar que não tenho vontade nenhuma de ler esse livro :( :(
    Lembro desde o primeiro e mesmo assim, não me senti atraida. Vejo bastante elogios, mas não sei...

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Essa saga não é uma das minhas preferidas, mas eu gostei bastante. Quando fiquei sabendo da história, peguei uma certa aversão a Yesubai e ao Kishan por causa do negócio da traição, mas logo que conheci Lokesh, vi que as coisas poderiam ser um pouco diferentes do que eu estava achando. Afinal um pai daqueles ninguém merece. Quero ler e ter na minha estante.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Apesar de eu não conhecer muito, quase nada, sobre essa série de livros acho as capas a coisa mais linda e só por elas leria esses livros.
    Uma amiga minha leu o primeiro e ficou viciada...Então talvez eu goste.

    Beijos e até mais!



    O Outro Lado da Raposa
    Twitter
    Facebook

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane, tudo bem?
    Uma amiga é bem fã dessa saga, já me recomendou algumas vezes!
    Mesmo com as ressalvas, tenho curiosidade de ler. Acho que deixaria pra ler esse prequel depois de ler todos os livros, pra me surpreender com a "verdade sobre o passado" também! =D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Já li até o terceiro livro dessa série, mas achei o triangulo amoroso tão chato que dei um tempo
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Tenho bastante curiosidade em ler a série mas tenho que confessar que a preguiça bate na hora de começar :/. Enfim, gostei da resenha, que bom que gostou desse volume :).
    Abraços
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela resenha Ane! Já li A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre e O Destino do Tigre e curti bastante. Estou ansiosa para ler A Promessa do Tigre! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane, tudo bem?

    Eu li só o primeiro dessa série. Gostei bastante da leitura, até, mas acabei deixando as leituras para lá. Adoro mitologia e esse livro é uma oportunidade de sairmos do eixo Europa/EUA. Espero retomar a série em breve.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane!
    Este livro parece tão interessante... ainda não acabei de ler a série (falta o Destino do Tigre ainda), mas sempre quis saber mais sobre a história da Yesubai! E que bom que ela não é uma Kelsey do passado... :P Louca pra ler! *-*
    Bjus,
    Paty Algayer - Loucuras da Paty

    ResponderExcluir
  17. Eu desanimei um pouco com a série no final do segundo livro, não curto muito romance, mas eu tenho muita agonia em não terminar uma série, então vou dar uma chance pros outros livros.

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Tenho vontade de ler essa série, ainda tenho que comprá-la, mas, não estou ansiosa pela leitura... Acho que é mais para saber o que vou achar.
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com
    http://cartasparaoarcoiris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. oi
    Eu só li os dois primeiros livros da saga do tigre, mas amo demais! Eu não continuei porque gosto muito do Kishan e me falaram que ele faz coisas erradas no próximo livro kkkk acho que criei um bloqueio e comecei a passar outras leituras na frente. Recentemente eu comprei esse livro, até postei na minha caixinha de correio (n sei, mas acho q vc chegou de ver). Eu estou muito ansiosa e curiosa para ler esse e os outros livros dessa saga q eu tmb amo demais! Acho que vou ficar triste pela Yesubai, as coisas que ela não alcançou....

    tem postagem nova no blog
    te espero la
    bjs
    http://dudikobayashi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu escutei falar bastante nessa coleção, até agora não senti mt vontade de ler

    Dá uma olhadinha na resenha do livro A Bandeja que fiz no meu blog -> http://www.byanak.com.br/2014/08/despertar-bandeja-lycia-barros.html

    ResponderExcluir
  21. Oi Ane! Eu fui do amor ao ódio com a série, mas em suma eu gostei bastante, este livro veio para me levar de volta para um dos melhores cenários literários que conheço, a forma como a autora descreve os locais e suas tradições, além de sua mitologia criativa sempre foram o que achei de mais positivo, espero que goste desta leitura.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  22. Oi Ane, tudo bom?
    Eu não li a série ainda, mas sei que ela desperta amor e ódio entre os leitores. O que mais chama minha atenção é que a história possui um cenário diferente de tudo que eu já tenha lido.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in