Sponsor

outubro 13, 2014

Renascer de um Outono por Samanta Holtz

ISBN: 9788542803600
Editora: Novo Século
Ano de Lançamento: 2014
Número de páginas: 368
Classificação: Ótimo
Sinopse: A vida aos dezoito anos está muito diferente do que Anna Hills havia sonhado. Sozinha em uma cidade estranha, reprovada no vestibular e demitida do emprego, ela enfrenta a difícil batalha para superar o desânimo e ir em busca de um lugar no mundo que possa chamar de seu. Determinada a deixar os fracassos para trás, Anna descobre nos classificados a vaga para baby sitter de uma garotinha que vive com o tio. No entanto, ela não imagina que aquele pequeno anúncio de jornal se tornará o passaporte para as maiores emoções da sua vida, colocando-a face a face com mudanças, escolhas e com John, o rapaz que amava em segredo desde a infância, em um encontro que os levará a desvendar o verdadeiro sentido do amor, da vida e da importância de fazer cada instante vivido valer a pena. Em uma tortuosa e apaixonante jornada, Anna descobrirá a força de uma grande amizade, a dificuldade de se conquistar o coração de uma criança e, acima de tudo, o poder transformador do amor, naquele que será o melhor e o pior outono da sua vida.

Diria que hoje, poucos autores conseguem emocionar e entreter o leitor de uma maneira tão simples e delicada como a Samanta Holtz. Antes mesmo do lançamento de o, Renascer de um Outono eu já estava ansiosa para conhecer a história, pois sempre que conversava com a autora percebia o carinho com que ela se referia a esse livro. Carinho esse que é visível em cada paragrafo dessa história, que com uma belíssima e cativante narrativa me deixou ao mesmo tempo encantada e de coração partido.

Em algum momento de nossas vidas tudo o que queremos é fugir da dor. Essa não foi à justificativa que a jovem Anna Hills deu para sua família e para si mesma, quando se mudou da sua cidade natal Mountain Valley para Icefall. Porém no fundo de seu coração, ela sabia que o motivo era justamente esse. Fugir da dor e do espaço vazio que sua mãe deixou ao partir tão cedo. Aos dezoito anos, Anna como tantas jovens possui sonhos que espera alcançar, mas logo ela se dá conta que nem sempre as coisas em nossas vidas acontecem da forma como planejamos. Ao encontrar o anuncio para uma vaga de baby sitter no jornal, Anna vai descobrir que tudo tem a sua hora e momento certo para acontecer.

Ricardo e a pequena Lauren, estavam devastados pela dor de perder as pessoas que amavam.  Fragilizada, Lauren faz de tudo para afastar todas as pessoas que tentam se aproximar dela, em especial as babás que o tio contrata. Cuidar de uma criança que já foi tão machucada pela vida, acaba se mostrando um desafio diário para Anna. Mas, passado um tempo ela e Ricardo começam a se apoiar na amizade que com convivência surge entre os dois.  Ambos se ajudam em todos os momentos de difíceis, na esperança que um dia, a pequena e arredia Lauren abra o seu coração e volte a sorrir novamente.

Em uma feliz coincidência do destino um dia Anna esbarra com John, seu amor platônico dos tempos de colégio na sala da casa de Ricardo. Anna não sabia que seu patrão e seu primeiro amor eram grandes amigos e que John era uma visita quase que frequente na casa. Em um passe de mágica ela viu que todos os sonhos e o amor que nutriu por John ao longo de toda a sua adolescência podiam finalmente ser reais. Porém, como sempre a vida tem o seu jeito especial de fazer com que as coisas aconteçam. E por mais que às vezes não consigamos entender ou aceitar isso, são exatamente essas “mudanças de planos” que a tornam tão fantástica.

A autora Samanta Holtz soube trabalhar com a “dor” de uma forma tão suave, que foi impossível não me ver na Anna, quando eu mesma há seis anos deixei toda “uma vida” para traz em busca de um novo começo.  Talvez por essa razão, em muitos momentos durante a leitura senti que aquilo que estava escrito ali era um conselho para mim mesma (pausa para um suspiro). 

Se eu pudesse resumir a leitura de Renascer de um Outono em uma só frase eu diria; “Uma história que nos mostra a real importância que a fé e o amor têm em nossas vidas”. Mas, existem livros como nesse caso que não podem ser resumidos em apenas uma frase. A jornada de Anna é marcada por perdas dolorosas e uma aprendizagem constante. Acompanhar toda a trajetória da personagem é como estar a bordo de uma montanha russa de emoções. Ao final é impossível não sentir orgulho do quando a Anna evolui na história.

Com uma narrativa que fala principalmente de superação, Renascer de um Outono traz uma história real, com dias bons e outros nem tanto, mas que em todo o momento nos leva a refletir as situações e escolhas que fizemos e fazemos na vida. Conforme a narrativa avançava para o seu desfecho senti uma tristeza profunda e ao mesmo tempo uma felicidade plena, que e foi simplesmente humanamente impossível segurar as lágrimas. Tudo foi tão injusto e ao mesmo tempo tão bonito (...).

“... é a crença no abstrato e no sonho que permite que coisas extraordinárias aconteçam em nossas vidas.”

Renascer de um Outono exalta a importância dos pequenos detalhes na vida e de uma maneira leve, nos faz perceber que nada acontece por acaso. Samanta Holtz mais uma vez presenteia seus leitores com uma bela, delicada e emocionante lição de vida. Preparem os lencinhos e corações leitores, - vocês vão precisar.

Comentários via Facebook

27 comentários:

  1. Oi Ane!
    Não sou muito fã deste tipo de livros, mas a história de Renascer de um Outono parece bem tocante... também saí de minha cidade natal em busca de um novo recomeço, então creio que essa leitura seja algo bem interessante! Fiquei curiosa...
    Bjus,
    Paty Algayer - Loucuras da Paty

    ResponderExcluir
  2. tenho muita vontade de ler algo da Samantha, me parece o tipo de leitura que eu gostaria de embarcar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Samantha é uma escritora muito querida!
    Estou louca para ler esse livro.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Nossa, confesso que fiquei com muita vontade de ler! *-*
    Parece ser um tipo de livro que vou amar! :D
    Adorei conhecer o blog e já estou seguindo, adoraria se você pudesse retribuir! :D
    Beijão, Ana do dia

    ResponderExcluir
  5. Oie Ane
    sou louca para ler um livro da autora. E você falou desse com tanto carinho, que já meio que me apaixonei por ele.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane!
    Eu nunca li nada da Samantha, mas todo mundo fala tão bem da escrita dela que não tem como não ter curiosidade.
    Achei a sinopse muito fofa e sua resenha me fez cair de amores por ele. Gosto de livros que emocionam, com um drama legal...espero ler em breve.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  7. A primeira vez que ouvi falar da autora foi qndo me falaram sobre o livro O PÁSSARO. Tenho o livro, mas confesso que ainda não li.
    Já esse livro aí parece bem interessante. Qndo li o resumo, pensei que o par da mocinha seria o tio da criança, mas pelo visto é esse tal de John, né?! Fiquei curiosa: não rola nada de triângulo amoroso, não, né?! Ando meio cansada de mocinhas indecisas, rsrsrs....

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  8. amei a resenha, esse tipo de livro não é dos meus favoritos mas fiquei um pouco curiosa...a capa é linda <33

    tem post novinho no blog vem me visitar se puder ^^

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha Ane. Acredito que assim como você, irei me identificar bastante com este livro, principalmente por conta desta nova fase da minha vida. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. OI Ariane

    Que resenha linda, tão cheia de sentimentos e emoções.
    Nunca li nada da Samanta, mas depois de ler uma resenha dessa sinto que estou deixando passar histórias que merecem muito ser lidas e que irão me tocar profundamente.
    Esse livro ganhou um lugar nas minhas futuras leituras e espero de coração que ele me conquiste assim como aconteceu com você.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    O único livro que li dessa autor foi quero ser Beth Levitt que eu amei, e quero muito ler o pássaro e essa lançamento dela. E a sua resenha fez com que eu quisesse ler mais ainda.
    Quero muito conhecer a escrita nesses outros livros, e já vi muitas pessoas elogiando, na verdade eu nunca vi ninguém criticando.
    OMG, que quero os livros da Samanta Holtz!
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com
    http://cartasparaoarcoiris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Tuas resenhas são sempre ótimas mesmo quando eu não gosto do gênero.
    Bjs

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  13. Ariane, geralmente eu odeio esse tipo de genero, mas pelo o que você comentou esse livro me parece espetacular! Tu sabe se existe para e-book? Estou meio apertada para comprar livros hehe.
    beijos <3
    http://mare10mp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Querida Ane,

    Que linda resenha!!! Adorei ler sua opinião sobre "Renascer de um Outono"... e fiquei especialmente feliz em saber que a forma como a dor foi trabalhada no livro tocou seu coração e a levou a uma identificação pessoal! <3 Tomei um cuidado especial com essa parte, no livro, pois o que eu mais queria era justamente levar uma mensagem, um conforto ou um aprendizado a quem já tivesse atravessado situação semelhante, com qualquer pessoa amada. Que bom que alcancei seu coração, querida!!

    Muito obrigada por compartilhar sua opinião aqui no blog!

    Beijo enorme,

    Sam
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sam =)

      Fico muito feliz que você tenha gostado da resenha *-*
      Renascer de um Outono é um livro lindo <3!

      Beijos;***

      Ane Reis.
      mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
      @mydearlibrary


      Excluir
  15. Oi Ane! A Sa tem o dom de escrever livros tocantes e sensíveis, tenho muito carinho por ela e seu trabalho, o meu livro está chegando e não vejo a hora de gastar meus lenços com esta história.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. caramba quase chorei , muito massa, ja tentou ser escritora kkkk beijos
    Blog: livroazul.blogspot.com.br
    Loja:chapeleiroazul.loja2.com.br
    A. online: livroazul-animes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane =)

    Ah, comecei a ler o livro também, mas devido a correria e outros livros que tivee que ler, acabei pausando a leitura. Quero retomar logo a leitura, ainda mais depois da sua resenha, confirmando todas as minhas suspeitas de que este livro é muito amor <3

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  18. oi
    Nossa... eu amei a sua opinião sobre o livro. Eu já andava curiosa, mas a sua opinião me marcou, quero esse livro. Eu adoro essas leituras com uma narrativa que me parece ser fluída, que apresenta dificuldades, uma sensação de realidade na trama, de cotidiano, quedas e superação. ótima resenha como sempre ;)

    tem postagem nova no blog
    te espero la
    dudikobayashi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá.
    Morro de vontade de ler uma obra dessa autora, as sinopses dos livros dela são sempre intrigantes e as histórias bem comentadas.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Usei a capa do livro dela uma vez pra fazer uma brincadeira no blog, mas nem sabia do que se tratava o livro. Agora que sei me interessei bastante pela história.
    Fico imaginando como deve ser difícil perder uma mãe tão cedo, nem imagino como viveria sem a minha, é uma dor muito grande.

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  21. Oii,

    Não sabia do que se tratava o livro, jpa tinha ouvido falar mas não sabia do que se tratava.
    Gostei da sua resenha e faz tempo que não leio nada tão sincero e emocionante. Gostei bastante e vou adicionar na minha listinha :D

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li nada da autora, mas tenho muito vontade de ler. Que resenha ótima, meus parabéns! Se tivesse um livro para ser resenhado, iria querer que a resenha fosse desse jeito que você escreveu. Dá para transparecer em suas palavras o quanto você se esforçou ao escrevê-la. E quanto ao livro, está na minha lista de desejados.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  23. Oi, Aryane.
    Não conhecia a autora, mas gosto de livros que nos apresentam uma infinidade de sentimentos. Livro, para mim, me emociona, faz chorar, rir, me deixa irritada com os personagens, e ainda me faz falta quando acaba. Gosto disso.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. O livro me parece mesmo ser especial, ainda mais com um tema tão delicado, a dor. Que bom que a autora soube trazer esse tema de uma forma sutil e que toca os leitores da sua obra.

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi, gente, que bonito!
    Quero ler esse livro.
    Adoro conhecer histórias de autores nacionais (Já que eu sou uma delas, hehe) e saber que há produção de qualidade no país.
    É bom, né?
    Já anotei na minha nada pequena lista de livros a ler.

    Beijo

    Teca Machado
    http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eppaaa! Quero esse livro pra mim. rsrss
    Beijos, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in