Sponsor

novembro 03, 2014

Voos e Sinos e Misteriosos Destinos por Emma Trevayne

ISBN: 9788565765435
Editora: Seguinte
Ano de Lançamento: 2014
Número de páginas: 312
Classificação: Ótimo
Onde Comprar: Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Submarino - Compare os Preços.

Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.



Sinopse: Nesta fábula moderna, com gosto das aventuras clássicas que encantam os jovens leitores há tantos anos, conhecemos a história de Jack Foster, um garoto de dez anos que, como qualquer um da sua idade, sonhava viver grandes aventuras. Ele morava em Londres mas estudava em um colégio interno, voltando para casa apenas nas férias, quando ficava completamente entediado. Mas, um certo dia, Jack atravessa uma porta mágica e, do outro lado, encontra uma cidade ao mesmo tempo muito parecida e muito diferente daquela que conhecia. Em Londinium, apesar de reconhecer as ruas e prédios, ele encontra um cenário steampunk, com engrenagens e fuligem por todos os lados. Por ali era raro encontrar alguém que não tivesse nenhuma parte do corpo feita de metal. E era justamente isso que a Senhora - uma mulher rígida e temperamental que governava a cidade desde sempre - buscava: um filho de carne e osso. Jack logo descobre que aquele lugar era extremamente perigoso, e que voltar para casa não seria tão fácil quanto tinha sido chegar até ali...

O que me chamou a atenção desde que soube do lançamento, de Voos e Sinos e Misteriosos Destinos foi à temática steampunk.Apesar de ter lido poucos livros do gênero, gosto muito desse tipo de trama que mistura elementos futuristas com o tempo passado. Logo nas primeiras páginas, eu já percebi que tinha em minhas mãos um livro especial.  Através de uma narrativa simples a autora Emma Trevayne, criou uma fábula repleta de aventuras e personagens encantadores.

Como todo garoto de dez anos, o pequeno Jack Foster quer viver uma aventura nova a cada dia. Por esse motivo as férias escolares são sempre entediantes. Além de não ter com quem brincar, ele acaba se sentido excluído por não poder participar dos eventos sociais que sua mãe organiza com frequência para a alta sociedade londrina. E justamente por causa desses eventos que certo dia aparece em sua casa um mágico misterioso chamado, Sr. Havelock. Jack fica muito intrigado com os truques do mágico até que um dia ao avistar Sr. Havelock andando pelas ruas de Londres, ele resolve segui-lo para fazer algumas perguntas. Mas, o que ele estava prestes a encontrar era muito mais fantástico do que qualquer truque.

Sem perceber, Jack acaba atravessando uma porta mágica para Londinium, uma cidade muito parecida com a sua Londres, mas onde o ar é coberto por uma espessa fuligem e todas as pessoas tem alguma parte do corpo feita de metal. Enquanto procurava o caminho de volta para casa naquele lugar familiar e ao mesmo tempo estranho ele encontra com Beth, uma boneca quase “humana”, que o leva até a casa do excêntrico Doutor Cataplasma. Lá ele descobre que o mágico que ele conheceu não é um bom homem, e que sua vida corre perigo se ele continuar muito tempo em Londinium.

Só que Jack não estava como muita pressa de voltar para casa.  Disposto a ficar o máximo que pudesse naquele lugar diferente e fascinante, Jack acaba se afeiçoando aos seus anfitriões e se encantado cada vez mais com Londinium e sua magia. Porém, quando a sua grande aventura é interrompida bruscamente, Jack descobre que nada é mais importante e seguro do que o nosso verdadeiro lar.

Emma Trevayne construiu um enredo com uma narrativa rápida e cheia de surpresas. A riqueza com que tanto Londinium e alguns fatos são descritos, torna a leitura a cada capítulo mais envolvente. Em algum momento fui transportada para dentro da história, e isso fez com que eu vivesse as aventuras e sentisse todas as emoções de Jack. Trevayne possui uma escrita delicada, que vai conquistando aos poucos, e quando você percebe já está apaixonado tanto pela histórica como pelos seus personagens.

Em minha opinião a autora só pecou em dois pequenos detalhes. O primeiro foi que um personagem especifico, ficou meio vago na narrativa. Sabe quando você fica com aquela coceirinha de curiosidade, mas acaba meio frustrado por que a autor não revela mais nada? É exatamente isso que acontece aqui. Tipo, não é nada que prejudique o livro como todo, porém é algo que poderia dar aquele um toque especial na trama. Já o segundo ponto é o final. Sim (...) estou tendo problemas com os finais dos livros que ando lendo ultimamente (...). Senti novamente a falta de umas páginas a mais ou um epílogo para dar aquele “grand finale” na história. Mas em fim, nem tudo é perfeito não é mesmo?

“E aqui está você, um jovem garoto que já sobreviveu ao pior que essa terra pode lançar em um corpo, mas de repente está disposto a renunciar após um erro? A voz de Dr. Cataplasma ficou feroz. Deveria ser agradecido que algumas coisas podem ser consertadas.”

Com uma boa dose de originalidade e elementos que encantam o leitor, Voos e Sinos e Misteriosos Destinos nos apresenta um história mágica, emocionante e cheia de aventuras. Recomendo!

Comentários via Facebook

25 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, mas parece ser bem interessante
    A resenha ficou muito bem feita e detalhada

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane, tudo bem?
    Eu entendo você quando se decepciona com finais. Eu também valorizo muito essa questão, e acho que um livro perde um pouco do impacto se o desfecho não é bem feito (não que seja o caso de Voos e Sinos...).
    A capa desse livro me chama muito a atenção e a premissa me parece interessante. Me lembrou um pouco A Viagem de Chihiro, por essa questão de uma criança ser transportada para um novo mundo perigoso e fascinante. (?)
    E eu adorei a resenha!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. de cara percebi que esse seria um livro que te agradaria, também como você não ia curtir essa proposta dá pra ver o quanto se envolveu e eu ja tinha lido algumas resenhas que me despertam a atenção, mas a sua bateu o martelo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii,

    Eu não tenho o costume de ler esse tipo de livro, alias ultimamente estou só nos romances... Gostei bastante da resenha, mesmo quando o autor não trabalha tão bem no final, deixa sempre um gostinho de decepção, mas fico feliz que não tenha estragado totalmente a leitura;

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ane!
    Acho a capa desse livro muito charmosa!
    Quero lê-lo. Já havia um interesse da minha parte por ele antes de ler sua resenha, agora estou mais animado ainda!
    Parece ser um bom livro mesmo. E entendi bem suas pequenas decepções. Sei bem como é.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não conhecia este livro e a estória pareceu super interessante. Apesar destes pontos negativos que você comentou, parece ter uma ótima leitura. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane! Até hoje o steampunk que mais gostei foi a série Leviatã, mas você fala de maneira tão carinhosa sobre este livro que acredito que vou me render, adoro ser levada para dentro da trama, isso é sempre um fator que conta muito na minha avaliação da obra.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Hey Ane!!
    Obrigada por visitar o NovoRomance.
    Eu não conhecia a obra e sua resenha me tocou. vou add na minha wishlist.
    Beijos, Fernanda D.
    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Ariane

    Leria esse livro só pela capa e pelo título que é bem interessante. Li apenas um livro do gênero steampunk e achei muito interessante a forma como as coisas são no mundo imaginário onde passado e "tecnologia" de misturam.
    Parece ser um juvenil muito gostoso e a dica já está anotada.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ari, tudo bem?:

    Esse livro vai ser uma das minhas próximas leitura. Bom saber que o livro é assim tão encantados. Assim eu fico ainda mais ansiosa para ler.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ter uma história bem legal... E assim como você estou tendo problemas com finais de livros, na maioria das vezes parece estar faltando algo, ainda bem que tem livros que começam perfeitos e tem um final incrível. <3
    Eu fiquei curiosa para ler esse livro, apesar desses dois pontos. '-'

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ariane. Gostei da tua resenha, me deu vontade de ler o livro. No início me fez lembrar outras histórias já conhecidas, mas o diferencial é todos na cidade serem de matais. Gostei, achei diferente.

    beijos.
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ane, a capa desse livro é muito linda!
    Gosto muito de mistério e pela sinopse me agrade bastante, sua resenha entra na lista do final de ano,amiga!!!!!Mais um...
    bjus e boa semana!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha Ane. Desde que vi o lançamento deste livro, fiquei bastante interessada e achei a sinopse promissora. Não vejo a hora de lê-lo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    não conhecia o livro, mas gostei bastante da sua resenha.
    Me interessei :D
    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu fiquei apaixonada pela capa desse livro! É linda demais <3
    Tenho alguns livros steampunk na estante, mas nunca li nenhum do gênero. Acho que vou começar por esse, pq eu fiquei muito encantada pela sua resenha :)
    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ainda não conhecia esse livro. O que me chamou a atenção não foi o gênero e sim a "porta magica". Amo! Se tiver a oportunidade lerei. Sem falar na capa que é linda.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Oi Ane, tudo bom?
    Eu nunca li nada steampunk e solicitei esse livro para conhecer o gênero. Será uma das minhas próximas leituras e sua resenha me deixou com mais expectativas em relação a leitura. Acho que as aventuras na trama conseguirão conquistar minha atenção.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adoro esse tipo de livro!
    E essa capa linda, heim? *-*
    Beijos, Ana do dia <3

    ResponderExcluir
  20. Parece fantástico! Se você gostou desse livro, então creio que você irá gostar de “Feita de Fumaça e Osso”, (não lembro o nome da autora agora), mas é mais ou menos a mesma coisa, a moça humana passa por portais onde encontra personagens míticos que são sua família, e um mistério envolve a sua vida. É uma trilogia se não me engano, acho que vai gostar :)
    Identidade Aleatória

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha!
    Esse livro está na minha lista de leitura, mas é claro que não faço a mínima ideia de quando vou poder comprar/ler. =/

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
  22. Eu estou numa curiosidade pra ler algo que seja com o tema steampunk que me animei com a resenha, mesmo vc ter falado alguns pontos negativos.
    Quero ler logo

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oie! Amei a capa do livro! Aparenta ser maravilhoso!!!
    Bjs, se puder comentar nesse post ajudaria muito,
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/mar-da-tranquilidade.html
    e tem promoção no ar, http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/sorteio-revista-galaxy-p2.html
    =D

    ResponderExcluir
  24. Oooi!
    Não conhecia esse livro, mas a capa é tãããããão linda, gente.
    E gostei da sinopse e da resenha.
    Já anotei na minha quilométrica wishlist.

    Beijoooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in