Filmes – Trilogia O Hobbit.

15/12/2014


Bom dia leitores, tudo bem como vocês?

No post de hoje vou compartilhar com vocês a minha singela opinião sobre dois filmes da trilogia O Hobbit, - O Hobbit: A Desolação de Smaug e O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos.

Quem me conhece pessoalmente sabe o quanto sou fã das obras do autor J.R.R Tolkien, e por esse motivo mesmo sabendo que os filmes se distanciam um pouco da obra original, sempre aguardei as estreias deles como muita ansiedade. Sim, eu deveria ter escrito um post comentado sobre o segundo filme no ano passado, mas infelizmente não deu tempo. Então por esse motivo nesse Sobre Filmes,  vou escrever um review duplo.

Divulgação.
Em O Hobbit: A Desolação de Smaug o diretor Peter Jackson soube explorar bem todo o universo presente nas obras do Tolkien. O filme não apenas trouxe um desenvolvimento melhor dos personagens, mas como também apresentou um novo“grande” inimigo, o dragão Smaug dublado magistralmente por Benedict Cumberbatch.

Divulgação.
Sim, teve a inserção de personagens que não estão presentes no livro o que causou certa “revolta” em alguns fãs, e admito que até eu mesma no começo não curtir muito o fato do direitor acrescentar  tais recursos no longa. Porém, no contexto geral essas “modificações” funcionaram bem e deram ao filme um pouco mais de ação. Não vou negar que adorei rever o Orlando Bloom como Legolas, e a parte em que a os anões chegam aos domínios do Rei Thranduil (Lee Pace) é uma das minhas favoritas. Sim leitores, é muito amor pelos elfos de Tolkien nesse meu ().

Divulgação.
Mas, com certeza o grande momento do filme é o encontro do Bilbo (Martin Freeman) com o Smaug. Ok! Podem me chamar de louca, mas eu adoro o Smaug. Com diálogos inteligentes seguidos por uma sequencia de boas cenas de ação, O Hobbit: A Desolação de Smaug, pode até não ser visto por alguns como "um grande filme". Porém, ele  de fato me deixou “desesperada” por saber o que ia acontecer no ultimo e decisivo capitulo dessa história.

Trailer:


Muitos de vocês podem me chamar de “fã-fanática” (e talvez eu realmente seja), mas confesso que nesse momento estou sentido a mesma sensação de vazio que senti após assistir O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei e Harry Potter: As Relíquias da Morte 2. Tipo acabou...  (pausa para o momento nostalgia).

Divulgação.
O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos me deixou sem palavras. Não apenas por ter sido um final fantástico para um enredo que apresentou pequenas falhas no decorrer do seu desenvolvimento. E sim por que ele consegue em determinados momentos surpreender e emocionar quem está assistindo.

Divulgação.
São tantos momentos marcantes que fica até difícil escolher um só para comentar. Porém, por toda a ligação que uma cena em especial tem com O Senhor dos Anéis e pelo fato de nela estarem reunidos alguns dos meus personagens favoritos, a cena de Dol Guldur foi uma, das que mais me arrepiou. Tipo, pensem em uma mesma cena estão presentes o Gandalf (Ian McKellen), a Galadriel (Cate Blanchett), o Saruman (Christopher Lee) e o Elrond (Hugo Weaving). De verdade foi muita emoção para o meu ()!

Divulgação.
Thorin – Escudo de Carvalho (Richard Armitage) sem sombra de duvidas é um dos grandes personagens desse filme. Digo um dos grandes, por outros personagens,como o Bard (Luke Evans) também tiveram um papel importante em O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos.  Só que a interpretação do ator Richard Armitage consegue não apenas transmitir toda a batalha interior que o Thorin enfrenta naquele momento, mas faz como que você sinta aquele misto de amor e ódio por ele. É simplesmente emocionante perceber como o ator realmente “deu” a vida pelo personagem.

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos conta com vários detalhes que possuem ligação direta com a história do anel do poder, o que talvez tivesse servido com uma ótima introdução se ele tivesse sido lançado antes. Claro que toda grande produção, o enredo deixou algumas lacunas e decepcionou em alguns pontos. Mas, não estou aqui para escrever um critica “pseudointelectual”, ou para ficar comparando o livro com os filmes e nem apontando todas as falhas que eles tiveram. O resultado final foi gratificante e isso é o que importa, ao menos para essa que vos escreve.

Confesso que em determinados momentos lágrimas vieram aos meus olhos, assim como vieram em O Retorno do Rei. E a culpa é unicamente exclusiva da trilha sonora e da bendita The Breaking of the Fellowship do Howard Shore, que sempre me faz chorar.

Ficha Técnica:

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos.
Título Original: The Hobbit: The Battle of the Five Armies.
Duração: 2h24min.
Gênero: Fantasia | Aventura.
Direção: Peter Jackson.
Roteiro: Fran Walsh, Philippa Boyens, Peter Jackson, Guillermo del Toro.
Compositor: Howard Shore.
Elenco: Benedict Cumberbatch (como Smaug) , Cate Blanchett (como Galadriel), Evangeline Lilly (como Tauriel), Manu Bennett (como Azog), Richard Armitage (como Thorin), Martin Freeman (como Bilbo), Lee Pace (como Thranduil), Orlando Bloom (como Legolas), Hugo Weaving (como Elrond), Luke Evans (como Bard), Ian McKellen (como Gandalf), Christopher Lee (como Saruman ), entre outros.






Sinopse: Após ser expulso da montanha de Erebor, o dragão Smaug ataca com fúria a cidade dos homens que fica próxima ao local. Após muita destruição, Bard (Luke Evans) consegue derrotá-lo. Não demora muito para que a queda de Smaug se espalhe, atraindo os mais variados interessados nas riquezas que existem dentro de Erebor. Entretanto, Thorin (Richard Armitage) está disposto a tudo para impedir a entrada de elfos, anões e orcs, ainda mais por ser tomado por uma obsessão crescente pela riqueza à sua volta. Paralelamente a estes eventos, Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) e Gandalf (Ian McKellen) tentam impedir a guerra.

Trailer:


Com uma fotografia incrível, trilha sonora perfeita e personagens inesquecíveis, O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos deixa aquele gostinho de quero mais e uma boa sensação de nostalgia  nos fãs da Terra Média e sua saga épica.

Beijos e até o próximo post!

Veja Também:

O Hobbit: A Jornada Inesperada.

ps: Martin Freeman é o meu Hobbit favorito ().

Comentários via Facebook

25 comentários:

  1. Oi Ane!
    Adorei a resenha e fiquei feliz por uma fã de Tolkien elogiar o desfecho da trilogia.
    Não li os livros, mas sou fissurada em SdA. Assisti ao primeiro Hobbit na pré-estreia e infelizmente achei o filme cansativo. O segundo me prendeu mais e o final foi arrebatador! Estou ansiosa pra conferir o desfecho, mas com a sensação de que alongaram demais uma história que poderia ter sido feita em, quem sabe, dois filmes tão longos quanto. Espero conferir essa semana o terceiro filme e gostar tanto quanto você! *-*
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Ane, este não foi um filme que me encantou demasiadamente, pelo qual ansiei, primeiro porque assim como nos livros busco histórias mais românticas e divertidas, mas depois de sua explanação tão apaixonada é meio que impossível ficar alheia
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o primeiro filme dos Sr. dos Anéis no cinema. Fiquei com muita raiva - risos - porque o filme não acaba. Então me neguei em ver o segundo e o terceiro. Esperei sair tudo em DVD e só assim eu vi tudo. É claro que os filmes são sensacionais.
    Sei que Hobbit segue a mesma linha, logo.... vou esperar também kkk..


    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. PS: Custei para chegar no teu link.
    Antigamente tu colocavas o link no comentário. Como desta vez não colocaste eu tive que ir pelo teu perfil. Só que o teu perfil está setado para o google e não para o Blogger e como tu tens muita coisa compartilhada de outros blogues. Foi difícil, mas encontrei rsss.

    ResponderExcluir
  5. Oooi,

    Eu não consigo gostar :(
    Já tentei, mas não dá. Acho o que visivelmente falando é incrivel, efeitos maravilhosos e a fotografia linda, mas a hístoria em si, não consigo gostar :(


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Eu acabei de reler O Hobbit e mais uma vez fiquei apaixonada pelo livro. Acredito que eu possa dizer que esse é meu livro de fantasia preferido. Assim como você, eu também adoro o Smaug, principalmente por ser o Benedict Cumberbatch que o interpreta, pois eu amo esse ator. E ele não só dubla, há também captura de movimentos dele. É só googlar "benedict cumberbatch smaug" e você encontra alguns vídeos dele se contorcendo todo heueu,

    Mas o motivo para eu comentar agora é pra avisar que indiquei teu blog para uma Tag. Se você aceitar responder, me avisa comentando lá no post e deixando o link.
    Tag Arrependimentos Literários

    ResponderExcluir
  7. Eu não vi mal nenhum em o Legolas/Chuck Norris estar nas adaptações. Amo os elfos também, apesar de ter uma queda ainda maior pelo Thorin, Escudo de Carvalho. Sou muito estranha por isso? hahaha
    Não sei qual dos três mais gostei, mas esse último está muuuito emocionante!
    Fui assistir na pré estreia, como já é tradição com meu irmão.
    Eu, pelo menos, gosto mais dos filmes de O Hobbit do que de Senhor dos Anéis, apesar de os dois serem muito legal, de qualquer forma...

    Beeijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane! Eu não curti os outros dois, então nem tenho vontade de ver esse último.
    Achei os anteriores muito bobos, com piadinhas desnecessárias, personagens que não existem no livro, etc.
    Sei que é uma adaptação e não um filme fiel ao livro. Porém, eu esperava mais. Comparando com O Senhor dos Anéis... Os filmes de O Hobbit caíram muito a qualidade. :/
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Anne. Sabe que sou mega fã de O Senhor dos Anéis e fiquei muito ressabiado em ver O Hobbit porque no meu coração não caberia esta saga. Quando vi o primeiro odiei mas dei uma chance para o segundo. Terminou naquela de que? Como? Sei lá, para mim não é o mesmo carinho pelos personagens como O Senhor dos Anéis sabe. Mas esta semana verei o último e quem sabe mudo um pouco minha opinião.

    Greice

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane! Eu gosto muito do Senhor dos Anéis, mas ainda não consegui ver o Hobbit, fico feliz em saber que você gostou tanto, me anima pois já havia visto comentários não tão elogiosos e acabei deixando para depois. A fotografia é demais.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Anne!
    Menina, eu amei o livro, amei os filmes e esse terceiro (assisti no sábado) foi maravilhoso! <3 Entre todos, foi meu preferido. Só de lembrar meu sorriso já fica de uma ponta a outra do rosto. Com toda certeza farei questão de assistir os filmes sempre. <3
    Eu adoro o Benedict, meu eterno Sherlock. <3 Mas meu grande amor nessa história é Thorin. Tanto no livro, como nos filmes, ele me ganhou. Meu noivo tem uma action figure dele que é a coisa mais linda! *-*
    Adorei o post!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  12. sou amante de todas as obras do autor, obra magnificas e com muito realizamo ou serem tocadas e serem escritas e descrevas pelo o altor e o diretor do filme e do livro , kkk beijos amei o post e ja estou seguindo o blog
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Os filmes parecem incríveis, eu ate fico curiosa pra assistir, mas na hora do vamos ver eu acabo desistindo. Nunca fez muito o meu estilo, não posso nem dizer que gosto, então acabo perdendo o interesse. A qualidade do filme, da produção, é o que ainda me dá uma animada. Mas a parte da história é que não me pega. ;/

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    nossa tenho vergonha de falar isso, mas ainda não li o livro e só vi o primero filme rsrsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!!

    Confesso que não sou fã dessa série, mas gostei do modo que você abordou a história em sua resenha.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    Instagram @blogresenha

    ResponderExcluir
  16. Tirando Harry Potter, confesso que não sou muito fã desse tipo de filme. Mas já ouvi comentários bem bacanas sobre a história. Se um dia, eu quiser arriscar algo novo, vou tentar assistir, prometo. E não tem essa, quando a gente é fã, se emociona mesmo e sente uma vazio imenso quando chega o último filme, né? ;-)

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie! Sou apaixonada pelos filmes, mas não consigo ler os livros por causa da narrativa do autor!
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/12/o-enigma-da-espada.html

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente, acho que sou uma das únicas pessoas que não gosta de O HOBBIT. Sério,essa semana ainda eu estava assistindo uma parte, mas desisti porque acho muito chato. hehe. Tem efeitos especiais, cenários bonitos, pessoas diferentes mas não gosto de nada do conto.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito de "O Senhor do Anéis" e "Hobbit", também. Não sou a fã número um, ou fanática, mas curto muito a história desses dois filmes. Pretendo ler os livros do autor.

    Eu estava com medo de ler sua resenha e encontrar alguma spoiler, mas a curiosidade foi mair. Espero não me decepcionar com o final... Bem, isso parece impossível.
    Sua resenha está ótima, parabéns.

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi! Nunca tive vontade de ver estes filmes, apesar de serem tão famosos. Mas gostei de saber um pouco sobre essa trilogia, parece ser cheia de aventura. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adoro todos e gosto até mais de O Hobbit do que do Senhor dos Aneis.
    Ainda não fui assistir, estou esperando meu noivo porque vimos os dois primeiros juntos.
    Mas com certeza vou ficar igual a você: Acabou. E agora?

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  22. A pergunta que fica é porque não fizeram esse filme antes da saga do anel. Eu não assisti o ultimo ainda, mas até agora gostei muito do que fizeram. Num primeiro momento vem aquele negocio da rejeição por acrescentarem tanta coisa que não tem no livro, mas depois assistindo os filmes eu não mudaria nada do que foi acrescentado. Espero gostar do final.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  23. Oi, Ariane!
    Você acredita que assisti "A Batalha dos Cincos Exércitos" ontem sem ter assistido os dois primeiros? #aloka Mas gostei MUITO, e quero assistir logo os dois primeiros. O Hobbit nunca me chamou atenção, mas depois desse filme espetacular <3 <3

    Beijo

    ResponderExcluir
  24. oi
    Eu amei os dois primeiros filmes, eu simplesmente arrepiava vendo o trailer desse útlimo filme, mas eu ainda não tive a chance de ir ao cinema, acredita? Eu comecei a trabalhar e tá super corrido, e só tem um cinema na minha cidade que passa filme legendado (me recuso a ver dublado) e como eu não tenho carro é mta função pegar dois buses. Mas estou me organizando e acho que consegui uma carona, fds eu vejo!
    tem postagem nova, te espero por la
    bjs
    http://dudikobayashi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Ane <333 você acredita que nunca li nem vi o filme? Eu pretendo ler tudo em 2015 hahaha

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

My Dear Library • Todos os Direitos Reservados • Copyright © 2010 - 2017 • Powered by Blogger • Design por Ariane Reis • Desenvolvimento por