Sponsor

fevereiro 26, 2015

Mago: As Trevas de Sethanon por Raymond E. Feist

| Arquivado em: Resenhas.


Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788567296258
Editora: Saída de Emergência
Ano de Lançamento: 2014
Número de páginas: 480
Classificação:
Sinopse: Ventos malignos sopram sobre Midkemia. As legiões negras ergueram-se para esmagar o Reino das Ilhas e escravizá-lo com o terrível poder de sua magia. A batalha final entre a Ordem e o Caos está prestes a começar nas ruínas de uma cidade chamada Sethanon. Agora Pug, o mestre conhecido por Milamber, terá à sua frente a incrível e perigosa missão de viajar até a aurora do tempo e lidar com um antigo e temível inimigo. O destino de mil mundos dependerá apenas dele. Enquanto o Príncipe Arutha e os seus companheiros reúnem as suas hostes para a batalha final contra um misterioso demônio ancestral, o temido necromante Macros, o Negro, libertou mais uma vez a sua magia negra. O destino de dois mundos será decidido numa luta colossal sob as muralhas de Sethanon, quando são restaurados os laços entre Kelewan e Midkemia.


V
ou começar essa resenha com uma pequena confissão, “adiei o máximo que pude a leitura desse livro”. Tipo, eu queria muito ler e ao mesmo tempo não me sentia preparada para me despedir do reino de Midkemia e principalmente de personagens tão queridos. Mas, a hora de “dizer adeus” chegou e só posso afirmar que em, As Trevas de Sethanon, Raymond E. Feist conclui de forma magistral essa saga épica que terá para sempre um lugar especial em meu coração.

Pode conter spoilers dos livros anteriores. Quem não quer se arriscar pode pular dois parágrafos.

Após um ano de tranquilidade o perigo volta a rondar o Príncipe Arutha em Krondor. Porém agora que ele conhece o verdadeiro inimigo e o real perigo que todos correm, Arutha não está disposto a ficar de braços cruzados esperando pelo próximo ataque. Não, desta vez Murmandamus que será surpreendido. Enquanto isso Pug e Tomas partem em uma arriscada jornada por mundos desconhecidos. Começa então uma corrida contra o tempo, a procura de uma forma de derrotar esse terrível mal que ameaça a todos.

E o inimigo que vem do norte não mede esforços e vidas para alcançar seus objetivos.  Ele marcha para as muralhas da cidade de Sethanon, destruindo tudo e a todos que atravessam seu caminho.  Ele está em busca de um poder capaz de trazer das sombras do tempo, um mal tão nefasto que uma vez liberto não poderá ser mais contido. Antigas rixas serão deixadas de lado e mistérios serão revelados. A batalha final entre a Ordem e o Caos começa a ser travada, e o vencedor terá em suas mãos o destino de mil mundos.

Sinceramente não sei definir como me sinto a respeito desse livro. Talvez um pouco brava por causa da “pegadinha” sem graça que o autor faz e que me levou as lágrimas para depois me deixar feliz novamente. Ou extremamente orgulhosa por perceber o quanto os pequenos Pug e Tomas evoluíram no decorrer da história se tornando peças fundamentais para o desfecho dela.  Deslumbrada com toda a beleza de um mundo místico e seus deuses e deusas de uma assustadora crueldade. Triste por que mesmo sabendo que esse é o fim, ainda sim ele me pareceu um começo do qual não fui “convidada” a participar. De verdade não sei o que sentir (...).

O fato é que Raymond E. Feist foi esplêndido aqui. Desde o primeiro livro o autor vem construindo uma trama que encanta por possuir uma narrativa que além de ser rica em detalhes, ainda mescla aventura, fantasia, mistérios e romance sem se tornar cansativa. Porém em minha opinião uma história só se torna realmente grandiosa por causa de seus personagens. E na saga Mago não existem protagonistas, pois todos são peças únicas e especiais na composição desse enredo tão rico. Arutha, Martin, Jimmy, Pug, Tomas, Laurie, Gardan, Kulgan, Carline, entre outros, só posso agradecer pela maravilhosa companhia e dizer que vocês estarão para sempre em meu coração ().

Se eu tenho alguma “critica” a fazer a respeito de As Trevas de Sethanon, é que tudo acabou rápido demais. Não me importaria com mais cinquenta, cem, duzentas páginas de história. Fiquei tão envolvida com a leitura, naquela enorme ansiedade para saber como tudo iria terminar que quando dei por mim o fim chegou (...). Por mais que tenha adiado a despedida ela chegou e foi implacável. Deixando-me ainda com perguntas não respondidas, mesmo que de certa forma todas elas tenham sido dadas no decorrer na narrativa. Talvez eu esteja sofrendo de “apego literário” (...), quem sabe.

Só me resta torcer para que a editora Saída de Emergência lance em breve as demais obras do Raymond E. Feist que se passam no mesmo universo de Midkemia. Ai pode ser que eu “encontre“ as minhas repostas e me reencontre com meus amigos para viver novas, perigosas e fantásticas aventuras. 

“ – Nunca mais seremos os rapazes que éramos, Tomas. Mas nos tornamos mais do que aquilo que algumas vez sonhamos. Ainda sim, poucas coisas de valor são eternamente simples ou fáceis.”

Sempre acho mais difícil resenhar um livro do qual gostei muito, pois tenho receio de ficar parecendo muito fangirl. Mas, desde o primeiro livro me vi conquistada por uma história fantástica, que está entre as minhas favoritas ao lado de Harry Potter e Senhor dos Anéis.  É muito amor por uma saga só leitores ().

Veja Também.
•  Mago: Aprendiz.
•  Mago: Mestre.
•  Mago: Espinho de Prata.

Comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Adorei a resenha. Confesso que a história em sim não é muito o meu estilo, mas você falou de uma maneira tão apaixonada do livro que até me deu vontade de ler. Vou colocar na minha lista de futuras leituras. Quem sabe não me apaixono pela história assim como você. Parabéns pelo blog.

    http://fb.com/eliteraria

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ane!
    Eu adoro bons livros de fantasia. Eu sempre percebi sua enorme admiração por esta série, e isso sempre me deixou curioso.
    Sei bem como é desapegar de uma série ou aceitar que a mesma acabou. :/
    Gostei muito de saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. Faz muito tempo que não leio algo que me desperte essa raiva haha Já ouvi falar muito desse livro, só que não encontrei ele ainda pra comprar aqui perto de casa.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho somente os dois primeiros livros dessa serie aqui em casa, preciso comprar os outros para começar a leitura. Fiquei empolgada agora quando você colocou ela no mesmo patamar de Harry Potter e O senhor dos anéis, duas outras obras favoritas minhas também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Ariane, como vai?

    Este não é o meu gênero favorito, mas, desde que seja bom, o que importa o gênero? rs
    Sei bem o que é adiar a leitura de um livro, viu! Estou com vários parados aqui.

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ari
    Que resenha é essa, menina? Não conhecia a serie, mas já fiquei encantada. Quanto a ficar adiando o término da leitura e ter dificuldades para resenhar algo que muito te agrada, sei exatamente como se sente. Se você o equivaleu a Harry Potter, eu preciso ler essa série.
    Um grande beijo

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li os outros livros, tenho que ler! RSrs Realmente deve ser ótimo, porque sempre vejo comentários positivos da galera que leu <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie!!!
    Ainda não comecei a ler a série, mas ela parece ser muito viciante! A cada resenha eu fico mais ansiosa. Ahh, obrigada por avisar do spoiler como sempre ;)
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  9. Oi Ariane,
    Ah mais uma série para lista. E anima mais ainda sua resenha ser positiva sobre a continuação, pois algumas não seguem tão bem =/

    Sei bem como é não dar ataque quando gostamos muito da leitura, mas se bem que o pessoal perdoa hahahahaha

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. gosto muito de livros com esse tema mágico, otima resenha. <33

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    nossa que capa linda!
    Adorei a história.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie, ainda não conhecia a saga.
    Pela sua resenha ela parece ser ótima, fique super curiosa e adorei a dica!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adoro livros desse tipo. Me prende de uma maneira inexplicável. Pela resenha acho que pode ser mais uma adicionado na minha meta de leitura para 2015. :)

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Ari!
    Não conhecia o livro, nem o autor... parece ser bem legal.
    Gostei bastante da resenha.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ressaca literária?? haha
    Nunca ouvi falar da estória, mas imagino que ela seja do mesmo segmento que o hobbit.. Se for o caso acho que eu iria gostar também.

    Beijo!O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  16. Olá, Anne.
    Gostei muito de sua resenha, é tão bom quando o desfecho nos surpreende de forma positiva.
    Ainda não li a série, acho que já te contei que ando fugindo um pouco do gênero (por já ter uma quantidade imensa de decepções), mas agora me vi com vontade de ler os livros dessa série.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo joia?
    Adorei a resenha, eu tenho o primeiro da série de livros, mas ainda não li, estou louca para ler, vejo muita gente comentando ser muito bom;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Acho muito legal ler resenhas de livros ou séries que prendem tanto o leitor que ele fica com medo de terminar. Fiquei curiosa quando você disse que o autor fez uma pegadinha pra logo depois de te deixar feliz porque eu aaaaamo livros assim.

    Mil beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  19. Gostei da resenha Ane. Parece ser um ótimo livro de fantasia, além de intrigante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  20. este livro não me anima, este clima de magia não me atrai! não me sinto animada para ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nossa, ainda lembro quando vi a resenha de Espinho de Prata aqui e fiquei com vontade de ler a saga. Mas pelo jeito vai demorar até eu conseguir lê-la.

    Realmente, às vezes é complicado resenhar um livro que gostamos demais, mas o seu post me fez lembrar aquele misto de felicidade e tristeza que vem quando termino uma série (ou livro) muito boa.

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in