Sponsor

março 20, 2015

Filme - Simplesmente Acontece

| Arquivado em: Filmes e Séries.

Olá leitores, tudo bem com vocês?

Quem leu a minha resenha de Simplesmente Acontece da autora Cecelia Ahern, sabe o quanto eu gostei e me emocionei com a história de Alex e Rosie. Por esse motivo, a adaptação desse romance tão “gracinha” era um dos filmes mais esperados por mim nesse inicio de ano. E já posso adiantar que apesar de algumas mudanças, fiquei feliz com que assisti.
imagem: Divulgação
Na verdade eu não estava esperando ver na tela a mesma história que me encantou tanto no livro. Quem já leu Simplesmente Acontece, sabe que a formula com que o enredo foi desenvolvido funciona bem apenas nos livros. A adaptação precisa de um ritmo mais dinâmico para que a narrativa ganhe vida. Por esse motivo mesmo que a história tenha perdido um pouco do seu “charme”, que vinha em parte das longas passagens de tempo a essência em si foi mantida.
imagem: Divulgação
Lily Collins e Sam Claflin estão encantadores nos papéis de Rosie e Alex. Tipo não consigo pensar em autores melhores para interpretar esse casal tão fofo. Você vê os dois juntos e já se apaixona por eles. Sim, da mesma maneira que o livro é clichê o filme também é, e de forma alguma isso é ruim. Já comentei várias vezes isso aqui no blog. O problema não é você saber logo no começo como tudo vai terminar e sim o autor ficar inventando desculpas sem sentido para adiar o inevitável.
imagem: Divulgação
Talvez a grande diferença entre um e outro é que o filme tem como objetivo passar uma imagem totalmente romântica e “poética” da vida. Aqui a Rosie não enfrenta tantos problemas como no livro. A história é bem mais leve e até um tanta cômica quando a comparamos com a original. No livro acompanhamos cinquenta anos da vida de Rosie e Alex, no filme são apenas quinze, e mesmo isso não me “agradando” muito eu entendo que houve a necessidade de dar uma “resumida” na história dos dois.
imagem: Divulgação
Mas, tanto em um como no outro o que torna tudo tão mágico é o fato de que é a vida que está sendo retratada ali. A vida com seus altos e baixos, imprevistos e mudanças bruscas. A vida com nossas escolhas erradas, dias bons e outros nem tão bons assim. A única diferença é que na ficção você sabe que tudo vai terminar bem, e nós em nossas realidades nem sempre temos certeza disso.
imagem: Divulgação
•  Ficha Técnica:
Simplesmente Acontece.
Título Original: Love, Rosie.
Duração: 1h42min.
Gênero: Romance | Comédia.
Direção: Cristian DitterRoteiro e Juliette Towhidi.
Musica: Ralph Wengenmayr.
Produção: Robert Kulzer e Simon Brooks.
Elenco: Lily Collins (Rosie Dunne), Sam Claffin (Alex Stewart), Suki Waterhouse (Bethany), Tamsin Egerton (Sally), Christian Cooke (Greg), Jaime Winstone (Ruby), Lily Laight (Katie Dunne).




Sinopse: Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

•  Trailer:
Simplesmente Acontece é um filme  doce e  despretensioso, com uma fotografia lindíssima e a trilha sonora que nos leva em uma deliciosa viagem pelo tempo. Fique emocionada em algumas cenas da mesma forma como me emocionei durante a leitura.

Mesmo que a primeira vista pareça que transformaram uma bela história em mais um romance no estilo “sessão da tarde”, eu ao menos posso afirmar que adorei o resultado final (). 

Beijos e até o próximo post;***

Comentários via Facebook

23 comentários:

  1. Poxa, eu não conhecia o livro, e me interessei pelo filme por causa do pôster, mas nem sabia desse esquema de passagem do tempo.
    Vou assistir o filme qualquer dia desses, e vou tentar arranjar um tempo para o livro.

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
  2. Oie =D

    Eu assisti o filme e é muito amor, adorei!
    Me deu mais vontade ainda de ler o livro, que tenho certeza, pelas coisas que você disse, que é ainda mais emocionante e bonito <3

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, ainda não assisti o filme, mas estou morrendo de vontade, mas primeiro vou ler o livro :)
    bjs e até a próxima!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. flor, quero ver este filme logo, saber como a adaptação se seguiu, pois digo a verdade: adorei o livro e tenho altas expectativas com o enredo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Agora além de querer ver o filme, quero ler o livro também. Adorei a sua resenha, que contou bastante da história sem dar spoilers. ^^

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ane.
    Quero muito ler o livro, um dos motivos para não ter ainda conferido o filme.
    Li recentemente um livro da Cecilia e caramba, acabou totalmente com o meu pé atrás com ela.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse filme é simplesmente perfeito. ♥ Ri muito e em algumas cenas chorei também. O que é aquela carta do pai? Meu Deus! Concordo que clichê de forma alguma é ruim. Sempre estou disposta a ler e assistir histórias assim: bem clichê hehehe! A trilha sonora realmente é incrível. Agora só falta eu ler o livro. Esse seu post meu deu mais vontade de ler. ;-)

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Ane, como vai?

    Menina, eu quero muito assistir, mas ultimamente ando assistindo muitos filmes e nada de ler antes igual Jogos vorazes =/
    Amei saber sua opinião do filme e acho que acabarei assistindo primeiro rs.

    Beijos e ótimo fim de semana!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  9. Gostei da dica Ane. Estou louca para conferir, tanto o livro quanto o filme. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Postei resenha desse filme hoje mesmo haha mas não cheguei a ler o livro, então não tive uma base pra comparar. Jura que passa 50 anos?? Caramba, se já fiquei ansiosa pra eles se declararem logo em 15 anos, imagina 50! É uma história linda mesmo, e bem real, nada além dos trancos e barrancos da vida que precisamos enfrentar pra alcançar o que almejamos. Adorei a resenha! :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog sobre filmes, vem conferir!

    ResponderExcluir
  11. Oi! Ainda não li o livro, mas o filme parece ter ficado muito bom, gostei das fotos. Deve ser mesmo super leve e apaixonante, vou querer ver, com certeza. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não li o livro mas quero muito ver o filme, parece ótimo! Tenho que assistirrrr <3

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane, tudo bom?
    Estou doida para ler o livro, assim como quero muito assistir o filme. Adoro quando as adaptações conseguem nos surpreender mesmo sem ser uma adaptação perfeita. O desenvolvimento desse filme me lembra Um Dia e é por isso que estou tão curiosa porque sei que vou gostar e me apaixonar muito pelo casal.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ari!
    Eu também gostei do filme, aguinha com açúcar gostoso de assistir.
    Sam Caflin e eu temos uma ligação inexplicável, HAHAHAHA.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane! Eu gostei de ambos, livro e filme, eu tinha a dúvida se a essência da história conseguiria ser retratada nas telas e ainda bem que deu certo, gostei especialmente por ter sido em um intervalo de tempo menor, cinquenta anos foi muito.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Oi! Fiquei com vontade de assistir o filme principalmente por causa do Sam kkkkkkk. Mas a história me parece bem legal. E a Lily Collins é tão <33333.

    Bjss!
    http://geeksandbooks.tumblr.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Marília =)

      Assista sim *-* É muito amorzinho esse filme <3

      Beijos;***

      Ane Reis.
      mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
      @mydearlibrary


      Excluir
  17. Que bom que você gostou da adaptação. É raro quando isso acontece comigo. Sempre me decepciono com os filmes. Acho que o único que não me decepcionou muito foi A menina que roubava livros e mesmo assim teve algumas coisas que não gostei. Como não li o livro, nem vi o filme não posso opinar. Talvez eu leia ele, dai assisto o filme.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Estou louca para assistir esse filme <3
    Embora eu não goste muito da inexpressível Lily Collins como atriz rs.

    Adorei o post

    xx, Julie.

    http://www.feitasdepapel.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá, Ariane.
    Eu tenho o livro Simplesmente Acontece, mas ainda não o li. Pretendo ler em breve, mas confesso que não estou tão entusiasmado para assistir ao filme. Já li de outras pessoas que a estrutura do livro não funciona muito bem nas telonas, então acho que nem arriscarei para não sair reclamando. Sou chato demais quanto a filmes.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  20. Oi Ariane

    Fiquei bem decepcionada com a adaptação, certamente se eu não tivesse lido o livro teria adorado o filme. Mas não consegui parar de comparar e achei a adaptação superficial demais. O livro é mais intenso e dramático, muito mais emocionante também no filme, as coisas ficarão tão mais fáceis que nem parecia a mesma história.
    É um filme super fofo e gracinha, mas como adaptação que deixou muito a desejar.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  21. A Lily é demais! Ela já tem 26 anos e nem parece!!
    Não li o livro e sei pouco sobre a estória, mas quero assistir esse filme sim, pena que vai ser difícil eu ir no cinema. Provavelmente terei que esperar pra ver em casa mesmo..

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  22. Ariane, eu amei o livro e o filme.
    Eu não gosto muito quando mudam demais o livro, mas gostei da resumida que deram porque eu queria TANTO que no livro eles se encontrassem antes, haha.
    Fora que eu entendo que nem sempre o que funciona para o livro não funciona em cinema.
    Não me incomodou nenhum pouco, pelo contrário.
    E gostei de ser um pouco cômico e menos desgraça para a pobre Rosie, haha. Ô, mulher que sofre!
    Lily e Sam arrasaram. Eles são Alex e Rosie.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in