Sponsor

maio 08, 2015

Para Sir Phillip, Com Amor por Julia Quinn.

| Arquivado em: Resenhas.

Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788580413625
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2015
Número de páginas: 288
Classificação: Ótimo
Sinopse: Os Bridgertons 05. Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro

D
esde que li o primeiro livro da série Os Bridgertons, me encantei pela narrativa leve e divertida da Julia Quinn. Por esse motivo, acho que não é segredo para ninguém que os livros da autora sempre estão na minha lista de desejados. E mesmo que a espera entre um livro e outro seja digamos um pouco “longa”, ela acaba sendo recompensada com lindas e apaixonantes histórias. E claro que Para Sir Phillip, Com Amor não foi diferente.

A jovem Eloise não era apenas conhecida pela sociedade londrina por ser uma Bridgerton, e sim pela quantidade de boas propostas de casamento que recusou. Mas, algo que poucas pessoas sabem é que Eloise Bridgerton adora se comunicar através de cartas. E graças a esse seu curioso “passatempo” ela acaba conhecendo Sir Phillip, o jovem viúvo de uma prima distante.  Para Eloise ser uma “solteirona” nunca foi um problema, até a sua melhor amiga Penelope Featherington ficar noiva do seu irmão Colin.

Eloise estava feliz por Penelope e Colin, mas ao mesmo tempo ela não conseguia evitar o sentimento que a partir de agora tudo na sua vida seria diferente. Por esse motivo ela aceita o inesperado convite de Sir Phillip para que os dois se conhecerem melhor. Eloise então parte em direção ao próprio destino deixando apenas um bilhete para a família.

A primeira vista a decisão impulsiva tem tudo para dar errado, pois pessoalmente ambos são muito diferentes do que as cartas deixavam passar. E para completar Sir Phillip tem dois filhos pequenos e indisciplinados, que estão dispostos a fazer com que Eloise vá embora o mais rápido possível.  Porém, mesmo com toda a confusão que a chegada da jovem Bridgerton traz a já tumultuada vida de Sir Phillip, uma forte atração nasce entre os dois. Provando que o amor surge quando menos esperamos.

Julia Quinn construiu uma narrativa harmoniosa, com personagens cativantes em um cenário encantador. Adorei a personalidade forte e determinada da Eloise. Afinal em uma época na qual as mulheres tinham que ficar esperando o “príncipe encantado”, ela fugiu de todas as regras e foi em busca da sua felicidade. Já Philip apesar do jeito mais reservado é aquele típico personagem que vai se revelando aos poucos no decorrer da trama. E são justamente as diferenças de personalidade entre os dois, que fazem com que Eloise de Philip sejam tão perfeitos juntos.  

Mesmo Para Sir Phillip, Com Amor possuindo todos os ingredientes de um típico romance clichê, alguns elementos que a autora colocou deixaram o enredo mais maduro. Sempre gosto de narrativas que tenham uma estrutura em que a história não fique tão “centralizada” no casal. Por esse motivo me agradou muito à presença dos filhos do Philip.  E apesar de Oliver e a Amanda serem um tanto “traquinas”, os irmãos ajudaram a dar um toque muito especial a história. Sério me apaixonei por eles ().

Outro ponto alto foi à participação do clã masculino da família (Anthony, Benedict, Colin e Gregory). Principalmente por que pude matar um pouco as saudades do meu casal favorito, Sophie e Benedict. Muito amor esses dois viu (). Colin também é muito amor e o Anthony, - bem continua o velho, bom e adorável Anthony Bridgerton. E o que falar do Gregory? Acho que esse personagem promete gente *-*.

O grande problema agora vai ser esperar pelo próximo livro da série, até por que depois de cinco livros já me sinto como parte da família Bridgerton. Afinal é impossível não se sentir cativada com essa família após a leitura dos livros da Julia Quinn. De verdade uma das melhores séries que acompanho no momento ().

“Eu não poderia escolher um dia só. Qualquer dia com você é perfeito (...). Qualquer um.”

Para Sir Phillip, Com Amor é um daqueles livros que aquecem nosso coração.  Delicado, doce e leve. Recomendo!

Veja Mais.
O Duque e Eu.
O Visconde que me Amava.
Um Perfeito Cavalheiro.
Os Segredos de Colin Bridgerton.

Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Oi Ane!
    Segunda resenha apaixonada desse livro que eu leio hoje, rsrs. Pelo que eu vejo, quem gosta de romance ama Julia Quinn. Eu não curto muito, mas quando leio algum livro que pende para história de amor também é porque envolve outras histórias que não só a do casal principal.
    Ai a ansiedade de esperar um novo livro de um autor que se ama..como não se identificar com isso? ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ane!
    Own *-* Eu já devia ter tomado vergonha e ter buscado ler os demais livros dessa série. Li apenas o primeiro e amei. Acredito que irei amar ainda mais os demais livros. Parecem ser muito bons. Você sempre elogia bastante essa série, e como adoro romances, é bem provável que irei gostar tanto quanto você.
    E concordo quanto a narrativa da autora: é realmente muito agradável.
    Espero poder ler em breve.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Tenho este livro na pilha cá em casa para ler.
    Boas leituras. :)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  4. Não li esse livro ainda, mas amei a sua resenha ela ficou muito boa <3

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. flor, eu gostei, mas sabe que senti que faltava alguma coisa? talvez por ser da Julia eu esperasse bem mais
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi! O Duque e Eu foi minha primeira experiencia com romances de epoca e curti bastante. Gostei muito da escrita da Julia Quinn; ela sabe prender o leitor. Não vejo a hora de continuar a leitura da série. Pela sua resenha, Para Sir Phillip, Com Amor parece ser tão bom quanto os outros. Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Leitura da Vez

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha Ane. Só leio ótimos comentários a respeito desta série da Julia Quinn e mal posso esperar para lê-la. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Depois que li O duque eu eu, corri comprar os outros livros da serie que já foram lançados. Adorei a escrita da autora. E mesmos sendo livros que dá para ler separados, com começo, meio e fim, eu amo essa serie, pois, como você disse , a história não gira em torno do casal, sempre mostra o que está acontecendo com os outros. Se não fosse a minha pilha enorme de livros para ler, eu leria todos agora.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li os livros da Julia, mas quero muito. Todos falam super bem, dizem que é o tipo de romance de época que fascina a cada página a mais lida.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Concordo totalmente! Esse livro é ótimo, embora não seja meu preferido da série, e os personagens surpreendem bastante o leitor

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", vem conferir!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ane!
    Também fui conquistada pela escrita da Julia Quinn desde o primeiro livro que li da série.
    Morro de curiosidade de ler a continuação. E parece que a Quinn só melhora a cada livro.
    Adorei.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane! É impossível não ficar cada dia mais apaixonada por esta família, eu gosto de todos os livros e este aqui foi o que achei mais sério até agora, mesmo assim não deixou de me cativar, Eloise foi uma excelente protagonista e Phillip, apesar de fugir dos moldes dos mocinhos que ei gosto, por ser mais reservado, acabou ganhando meu coração.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo joia?
    A cada dia que vejo mais sobre a série de livros dessa autora eu fico com mais e mais vontade de ler, vejo inúmeras críticas positivas sobre, o que me deixa mais aflita ainda para ler, hahaha, e pela sua resenha mantenho meu ponto de vista e a minha vontade em ler hahaha;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Ane, tudo bom?
    Cada resenha que leio dessa série só aumentam minha vontade de conhecer todos os livros dos irmãos. Só li O Duque e Eu, mas já adoro toda a família. Acho a Eloise uma protagonista forte e não vejo a hora de conferir seu livro. Todos parecem ter narrativas leves com romances inspiradores.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu estou louca para ler essa série! Cada resenha que eu leio, fico com mais vontade!
    Que saudade das cartas. :-) Esse livro realmente parece aquecer nosso coraçãozinho. Aliás, todos! E acho que vou ficar um pouco com raiva dos filhos dele, mas depois acho que posso me apaixonar por eles hahaha.

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane =)
    Definitivamente eu preciso voltar a ler a série, li os dois primeiros e simplesmente amei. Quero em breve ler os próximos, realmente a Julia Quinn é uma das minhas autoras favoritas de romances históricos. Estou doida para ler todos. Adoro quando tem crianças envolvidas na trama, isso traz uma leveza ao enredo. E ver que você se apaixonou pelas crianças da história me deixa bem animada.

    BeijOs!!!
    @lpdiversao
    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in