Sponsor

junho 03, 2015

O Príncipe dos Canalhas por Loretta Chase

| Arquivado em: Resenhas.

Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788580413991
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2015
Número de páginas: 288
Classificação:
Onde Comprar: Submarino.

Sinopse: Scoundrels - Livro 1. Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent... Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

O que dizer da autora Loretta Chase que acabei de conhecer e já quero ter como melhor amiga? Com uma narrativa escandalosamente envolvente Loretta Chase, escreveu um dos melhores romances históricos que li em minha vida até hoje. O Príncipe dos Canalhas é aquele livro que faz você virar a noite lendo, por que não aguenta esperar até o dia seguinte para saber o que vai acontecer. E sim, - fazia muito tempo que um livro não tinha esse efeito sobre mim ().

Quem olha o marquês de Dain, Sebastian Ballister, ou como é mais “carinhosamente” conhecido Lorde Belzebu, não é capaz de imaginar que por de traz de seus perigosos olhos escuros e da sua insuportável arrogância o passado sombrio que ele esconde. Dain está acostumado a usar todo o poder que seu nome e o dinheiro lhe dão para viver da forma mais depravada possível. E se isso deixar alguns corações partidos e inimigos pelo caminho não tem importância. Afinal, ele é Sebastian Ballister.

Quando chega à Paris determinada a livrar o seu irmão Bertie da influência pecaminosa e desastrosa do Lorde Belzebu, Jessica Trent está preparada para tudo. Com uma criação liberal para sua época, poucas coisas abalam o espírito livre e a astúcia da jovem. Por esse motivo nem mesmo a ameaça de enfrentar próprio “diabo” é forte o suficiente para fazer com que Jessica desista de resgatar o seu tolo irmão das terríveis garras de que Lorde Dain. Porém nenhum dos avisos que recebeu tinha preparado Jéssica para o que de fato encontrou na capital francesa. 

Dain é a mistura perfeita e perigosa de inteligência, sarcasmo e virilidade que ela nunca encontrou em nenhum de seus pretendentes. Já para Dain a sagacidade da jovem “solteirona” também foi uma surpresa e tanto. Pois entre tantas pessoas do mundo, Jessica foi a única pessoa que não demonstrou sentir nenhum tipo repulsa por ele. Ao contrário, desde que se encontraram pela primeira vez vida de ambos virou de ponta cabeça. Sentimentos há muito tempo esquecidos por Dain, e ainda desconhecidos por Jessica surgem. Sentimentos esses que podem ser fortes o bastante para mudar a vida de ambos para sempre.

De verdade eu podia resumir essa resenha em uma única frase: “Leiam esse livro, por que ele é maravilhoso!”.   A escrita de Loretta Chase é regada de diálogos inteligentes protagonizados por personagens incrivelmente fortes e cativantes. Tipo por mais que eles às vezes sejam um pouco teimosos, é impossível você não apaixonar pelos dois ().

Eu adorei a personalidade determinada da Jessica, por que ela é antítese de todas as heroínas que encontramos nas histórias românticas. Ela não precisa que nenhum príncipe a salve, e não está preocupada se seus modos são ou não os corretos para uma boa moça. Ela quer simplesmente viver a vida dela de acordo com os desejos do seu coração. Jessica não tem vergonha de dizer o que sente e nem de lutar por quem ela ama. E o Dain (...) o que falar de Lorde Belzebu (...). É apenas muito amor envolvido aqui leitores. Sério, não tenho palavras ().

Por mais clichê que a premissa dele se apresente, a autora consegue surpreender nos pequenos detalhes, que compõem a história. A narrativa da autora Loretta Chase é tão bem trabalhada, que O Príncipe dos Canalhas é aquele tipo de livro que a cada capítulo nos reserva uma reviravolta, uma emoção diferente.

“- Ele se inclinou. – Posso destruir a sua reputação em menos de trinta segundos. Em três minutos posso reduzi-la a pó. Nós dois sabemos, que sendo quem sou, não preciso me esforçar muito. (...) – Pois eu gostaria de vê-lo tentar – declarou ela.”

Com as doses perfeitas de sensualidade, aventura, mistério, drama e humor, O Príncipe dos Canalhas é um romance daqueles que aquece nossos corações e nos deixa com um sorriso bobo no rosto.  Simplesmente apaixonante e encantador ().

Comentários via Facebook

30 comentários:

  1. tao bom achar livros interessantes e que tenham como vc disses, dialogos bons. Inteligentes. Gostei da trama dos dois jovens, :)


    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu ainda não tinha lido muitas resenhas desse livro, mas sinceramente gostei bastante de tudo que você falou sobre a história, porque realmente tem um ar de A BELA E A FERA como todos tem comentado e também gostei de saber que tem romance/mistério. Dois gêneros que eu super adoro. Eu já estou com ele na minha estante, mas eu ainda irei agendar para fazer a leitura e espero gostar bastante. Curti muito tudo que você falou de ambos os personagens que apesar de não ir com a cara um do outro no começo, as coisas dão certo com o passar do tempo, ou pelo menos de vez em quando né? hehehehe
    Muito bom. Espero ler mesmo em breve

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-neve-na-primavera_3.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ane!
    Eu fui fisgada por esses romances da arqueiro. Se eu adorei a série Os Hathaways e Os Bridgertons imagino o quanto vou gostar de O Príncipe dos Canalhas! Pela sua resenha magnífica, já fui convencida de que preciso lê-lo.
    Indo para a minha lista de desejados agora!
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    #MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
    Participe!

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente adorei o jeito de Jessica!
    Esse jeito "não preciso de ninguém", sabe? Realmente é algo bem incomum nas histórias de romance.
    Não sou chegada a romances de época, mas devo dizer que as resenhas mega positivas de O príncipe dos canalhas estão me deixando mais e mais curiosa! O jeito é dar uma nova chance ao gênero.

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  5. Já tinha lido uma resenha desse livro e a pessoa falou a mesma coisa que você, que foi o melhor livro do gênero que ela já leu até hoje. Eu me interessei por ele logo que vi o lançamento, mas não pensei que seria tudo isso. Assim que der vou comprar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Olá :)
    a cada momento, cada resenha, me arrependo de não ter escolhido esse livro esse mês. Tenho lido muita coisa legal, mas esse romance histórico é só elogios... depois de ligeiramente maliciosos acho que finalmente to preparada para todos os livros do gênero. Li, gostei e preciso de mais, rs! :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bom?
    Ai, oh, romance de época. O que as mulheres veem nele? Só de ler a sinopse desse eu vejo que é a mesma coisa de todos os outros kkkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu não sei se já comentei isso aqui, mas sempre fico com um reseiozinho de romances de época.. Sempre fico me perguntando se eu não vou achar meio monótono...
    Tenho a impressão de que as personagens femininas de livros assim não tem personalidade forte, uma característica que eu gosto muito.
    Mas isso é um preconceito bobo meu... Acho que se eu lesse mais livros assim iria acabar gostando!


    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha Ane! Estou ansiosa para ler O Príncipe dos Canalhas! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane!
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e já estou louca pra ler. Eu simplesmente amo romances de época. E a fórmula aparentemente clichê que esse estilo literário tem é superada pela maneira como cada autora preenche sua narrativa, como você bem mencionou a surpresa está nos detalhes.
    Com certeza lerei em breve.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Obg por me fazer me sentir arrependida por não ter solicitado esse livro :( pela sinopse eu não achei nada demais, só mais um romance de época qualquer, mas pela sua resenha eu percebi que existem toques especiais nessa obra capazes de envolver muito mais. Ficou ótima a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane! Eu estou a cada dia mais e mais viciada nestes romances, pretendo ler em breve este livro e espero que sinta as mesmas emoções que você, eu fico suspirando e sorrindo como boba com estas histórias de amor.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. eu amo de paixão romances de época e ja estou louca para ler esse! só esperando meu exemplar chegar, aguardo ansiosa para curtir tanto quanto você!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Heey!
    Livro de época, trama inteligente e personagens fortes!? Com certeza eu vou amar esse livro!
    Adorei sua resenha, conhecer esse livro foi maravilhoso ^^
    Seu blog é fascinante!
    Abraços =)
    Enjoy The Little Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme =)

      Fico feliz que tenha gostado da resenha e do My Dear Library =D

      Beijos;***

      Ane Reis.
      mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
      @mydearlibrary

      Excluir
  15. Oie,
    Sem duvidas chamou muito minha atenção, tenho uma queda por clichês e livros do gênero, tal como personagens meio Mrs. Darcy e personagens femininas fortes.
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane!
    De vez em quando me acontece dessas também: conheço o autor e quero sair lendo tudo dele que vejo pela frente, rsrs
    Acho que clichês quando bem desenvolvidos pelo autor não são um problema e pelo jeito foi o que aconteceu aqui. Só pela personalidade da mocinha ser essa antítese que você falou já conta muitos pontos, né?
    E que venham mais livros da Loretta para "estragar" as suas noites ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane!
    Até hoje só li resenhas positivas desse livro. Não tenho costume de ler romances de época, mas quero adquirir o hábito, pois são histórias bem interessantes.
    Adorei a resenha e espero ler O Príncipe dos Canalhas em breve!

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  18. Voce falou tão bem desse livro que já coloquei ele na minha lista. Eu acho que já disse aqui, faz tempo que nao leio algo que me prenda de verdade, sdd dessa sensação, então sem duvidas vou comprar esse livro, quem sabe ele me da essa sensação também.
    http://www.teoremademari.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii Ari, que bom que gostou porque pretendo ler este livro depois do que estou lendo. E ainda por cima sei que tem continuação. A Aqueiro tem se dado bem lançando livro de romance de época e este só pela capa já me fascinou. Por você falar da personagem principal me encanta porque quando colocam uma mulher fraca e submissa me faz desistir da leitura! Vamos ver o que vou achar!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Ari!
    Eu amo romances históricos e esse em especial, minha mãe tem e eu ainda não li.
    Quero MUITO ler. Adorei sua resenha.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ane!
    Eu adorei este livro tambémmmm! <333
    É uma leitura deliciosa, sem dúvidas! Super ri com os momentos de pura tensão sexual entre os protagonistas e adorei a Jessica. Ela é exatamente como você descreveu e por isso me encantou.
    Espero ler mais livros da autora. Segundo a Arqueiro, vem mais livros dela por aí. *-*
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  22. Hum...amei! Acredito que seja uma bela obra. A capa ficou linda d++. Adoro diálogos inteligente. kkkkkk Quando diminuir um pouco mais a minha pilha eu lerei.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  23. Eu não tinha me interessado NADA por este livro até agora... Não tinha gostado da capa, da sinopse, do título...
    Mas depois da sua resenha fiquei realmente interessada...hahahaha Pude perceber o quanto gostou da obra e fiquei curiosa, quero ler e saber se irei amar assim. :D
    Bjs.
    Yara - Ilusões Escritas.
    http://www.ilusoesescritas.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo joia?
    Eu ainda não li esse livro, mas preciso urgente ler, sempre que vejo pessoas falando dos livros da autora me da muita curiosidade haha;

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/2015/06/novidade-o-outro-lado-da-memoria-e-por.html

    ResponderExcluir
  25. Confesso que não curti muito esse título. haushuas' Mas pela sua resenha, parece ser um livro que agrada quem gosta do gênero. A Arqueiro anda investindo muito em livros do tipo, o que é ótimo para os leitores assíduos do gênero ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Sou apaixonada pelos livros da Julia Quinn! Arqueiro veio com tudo com seus romances de época, vi muita gente falando bem desse livro!


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  27. Me apaixonei pelo seu blog! É um amor, maravilhoso de se ler ❤

    www.blogdojeito-k.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Ari, mesmo não lendo nada da Loretta já "considero ela pakas" hehehe Acho muito legal como ela consegue levar o chick-lit pro passado de um jeito tão natural. Já faz um tempão que já quero ler esse livro! E a capa é linda, né?

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  29. Oi, Ane =D

    Eu estou com o livro aqui para ler e só me empolgo mais a cada comentário super positivo que vejo sobre ele <3 Com certeza vou ler logo! Sei que vou amar, e pelas coisas que você disse, vai ser um dos meus favoritos e queridinhos do gênero!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in