Sponsor

agosto 06, 2015

Feitiço da Sombra por Nora Roberts

| Arquivado em: Resenhas.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788580414189
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2015
Número de páginas: 288
Classificação: Bom
Onde Comprar: Submarino.
Sinopse: Primos O'Dwyer - Livro 02.
Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido... Até que um beijo põe em risco a segurança de todos. Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua. Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele. Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez.

A
pesar de não ter "morrido de amores" pelo primeiro livro da série Primos O'Dwyer, confesso que estava um tanto curiosa para ler o Feitiço da Sombra.  Afinal em meu coração de leitora e fã da autora Nora Roberts, eu tinha a esperança que aquilo que tinha faltado em A Bruxa da Noite fosse suprido aqui. Para minha felicidade a narrativa melhorou consideravelmente, mas ainda sinto que tem algo que ficou faltando (...).

Connor O’Dwyer sempre soube qual era seu lugar no mundo. Assim como sua irmã Branna ele cresceu em um lar repleto de amor, o que deu a ele a confiança necessária para encarar os obstáculos da vida. Afinal assim como sua irmã e Iona, sua prima ele é um dos descendentes de Sorcha, a primeira bruxa da noite e juntos eles precisam encontrar uma forma de derrotar o terrível feiticeiro das trevas Cabhan. Quando Connor passa a ter sonhos misteriosos com um de seus antepassados ele acaba atraindo a ira de Cabhan para si, e esse feito pode terminar muito mal para o jovem falcoeiro.

Após um grande susto sua amiga de infância Meara age por impulso e o beija de forma apaixonada. E é nesse momento que os sentimentos que até então estavam escondidos, surgem com força total. Porém ao contrário de Connor, Meara cresceu em um lar desestabilizado, o que faz com que ela tenha medo de se entregar ao amor. Mas assim como Connor, Branna, Iona, Boyle e Fin (), ela também faz parte do circulo mágico destinado a destruir Cabhan. E o implacável feiticeiro poderá usar as inseguranças de Meara contra todos.

Será que o amor que surgiu na infância é forte o suficiente para vencer as sombras?  Quanto mais o momento decisivo se aproxima, os sentimentos que unem todos do pequeno círculo são testados. Connor e Meara vão precisar ter fé no que sentem se quiserem salvar e proteger aqueles que amam e a si mesmos.

O Feitiço da Sombra é aquele típico de livro que você começa a ler já sabendo o que vai acontecer, e mesmo assim torce pelo final feliz.  Porém ao contrário do livro anterior onde temos um romance arrebatador, aqui a história é mais madura. O fato de o Connor ser um personagem que se destaca na narrativa, faz com que o romance entre ele e a Meara consiga ser mais envolvente e cativante. Afinal, nada mais clichê do que dois amigos de infância descobrindo que são perdidamente apaixonados um pelo outro. Mas, admito que esperava um “pouco” mais dos dois (...).

Tipo, desde do primeiro livro ficou bem perceptível que o ponto forte da série Primos O'Dwyer é mais os personagens do que a história em si.  Em especial a Branna e o Fin, que mesmo não sendo os protagonistas conseguem roubar a cena sempre que aparecem.  Por esse motivo, não nego que estou bastante ansiosa para ler Magia do Sangue, o ultimo livro da série em que a narrativa será focada nos dois. Ou seja, é um livro que promete várias emoções e espero não se decepcionar.

A minha única ressalva aqui são várias falhas de revisão que o livro contém. Sou fã dos livros da editora e o que encontrei em Feitiço da Sombra, me deixou bastante incomodada. São desde erros bobos de digitação até erros mais sérios como troca de pronomes e frases totalmente fora do contexto.  Eu gostei bastante do livro e como mencionei logo no começo da resenha, senti que a história deu uma boa melhorada. Mas, infelizmente a revisão deixou um pouco a desejar (...).

“Enquanto há escolha, o fim nunca é determinado.”

Feitiço da Sombra assim como o seu antecessor possui altos e baixos e deixa aquela sensação não muito doce de que faltou alguma coisa. É uma leitura leve e agradável, desde que claro você não crie muitas expectativas.

Veja Também:
A Bruxa da Noite.

Comentários via Facebook

18 comentários:

  1. Oi, Ane!
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da Nora Roberts, tenho muita vontade. Mas não irei começar por essa série, pois não quero me decepcionar.
    Realmente, erros de revisão incomodam na hora da leitura.
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage
    Sorteio de Aniversário de 1 ano do blog. Particpe!

    ResponderExcluir
  2. oi flor, até por não ser um daqueles romances que mais me atraiam pela proposta de enredo confesso que tenho um pouco de curiosidade por se tratar da Nora, mas nem seria pra agora com aquele desespero, sabe?
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane!
    Não me lembro de já ter lido resenhas sobre essa série.
    Acredita que eu nunca li nada da Nora Roberts? Já tive curiosidade pela serie mortal, mas nunca li.
    Bom..a premissa não me atraiu, preciso confessar.
    Quanto aos erros de revisão, puxa, que chato. Um ou outro é perdoável, mas até frases fora do contexto? Impossível não incomodar durante a leitura porque nos "descola" do texto, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane.
    Ainda não li o primeiro livro dessa série. Mas vou ler hehe. Que pena que a revisão deixou a desejar. Geralmente não me incomodo com isso na hora de ler, mas tem uns que não dá para relevar mesmo. Gostei de saber que a história melhorou em relação ao outro, mas que pena que ainda não te conquistou totalmente.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Olá Ariane!
    Nunca li nenhum destes livros,mas depois de sua Resenha ,lerei provalmente!! Muito Obrigado!

    Se puder visite meu blog :www.doctorleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane,
    Ai que bacana, bruxas.
    Gosto do tema, mas raramente leio... e fora que necessito ler algo da Nora.
    Apesar dos altos e baixos, fiquei curiosa.

    Ótima resenha, espero ler em breve.

    bjs e tenha uma ótima sexta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Gostei bastante da sua resenha! Já ouvi falar, mas nunca li! Vou adicionar na minha lista, ainda mais porque adoro esse estilo de lilvro hahaha
    beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Fiquei um pouquinho perdida porque eu não li, não conhecia a série.
    Adicionando na minha listinha, porque só vejo elogios a Nora Roberts

    ResponderExcluir
  9. Oi Ane!
    Não consigo ler Nora Roberts... minha mãe comprou o livro 1 e adorou, já quer esse livro, mas eu não consigo me empolgar com a história. Nunca termino!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. sempre que eu ia à biblioteca pública passava longe dos livros da Nora Roberts por serem enormes e as capas passarem a impressão de livros tipo Nicolas Sparks, até que um dia, em que eu estava morrendo de raiva de uma pessoa, eu passei por uma prateleira e vi o título Doce Vingança, o livro me surpreendeu pela sinopse, mesmo assim não peguei, cada semana que eu visitava ficava mais tentada a pegar o livro, até que um dia eu peguei... E AMEI! Dpois desse dia Nora virou minha escritora favorita kkkk
    Nunca tinha ouvido falar desse, mas pela sua resenha e pela sinopse (e pelo que ja li dela) sei que é um livro ótimo <3

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha Ane! Já li Bruxa da Noite e amei! Estou ansiosa para ler Feitiço da Sombra! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não entendi muito bem a estória. Mas já li Nora Roberts e sei que a escrita dela é bem envolvente.
    Ainda quero ler mais coisas dela!!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ane!
    Não quero ler essa série por justamente faltar alguma coisa inexplicável e ser previsível. Mesmo a autora sendo bastante elogiada e ter construído boas personagens, ainda não me faz ter vontade de iniciar a leitura. Acredito que não gostarei, entende?
    É, acho que passo essa série por enquanto.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ariane!
    Nunca arrisquei uma leitura da Nora Roberts, mas ela tem tantas trilogias que eu até me confundo quando vou começar a ler um, então os livros dela estão fora de cogitação no meu momento.

    Adorei a resenha, abraços ;)
    •bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Que bom que dessa vez o livro te conquistou! Eu também não tinha me interessado muito por essa série não, mesmo sendo da Nora Roberts :( maas quem sabe depois da sua resenha eu dê uma chance!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova de "Caixa de Pássaros" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ane!

    Estou com os dois livros aqui e não vejo a hora de ler, mesmo depois de ter visto alguns comentários negativos. Fico contente em saber que "Feitiço da Sombra" superou o anterior, espero que a trilogia seja concluída com chave de ouro.
    Ótima resenha!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane!
    Ainda não li nada da autora mas tenho muita vontade, esse parece ser uma volume bem envolvente, pena a revisão ter deixado a desejar.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in