Sponsor

setembro 14, 2015

Mangá – Wish

| Arquivado em: Animes e Mangás.

Olá leitores, bom dia =)

O primeiro anime que acompanhei do começo ao fim na minha vida foi Guerreiras Mágicas de Rayearth, quando eu tinha doze anos. Costumo dizer que ele abriu as portas para que esse gênero de animação fizesse parte da minha vida, já que depois dele me tornei fã de animes. Por isso acredito que não é nada surpreendente o fato do primeiro mangá que li na vida ser o das Guerreiras Mágicas, e principalmente que, por causa dele eu ser apaixonada pelo trabalho da CLAMP.


Então vocês podem imaginar como fiquei feliz quando a JBC anunciou iriam lançar Wish ainda esse ano no Brasil. Sério, acho que fazia muito tempo que eu não ficava tão ansiosa aguardando por um lançamento, como eu fiquei dessa vez.  Acabei ganhando os dois primeiros volumes de aniversário do meu primo (beijos Bricio) e assim que coloquei a minha “pequena” fila de leitura em dia, corri para ler o meu tão esperado mangá.

Originalmente publicado na revista shoujo Monthly Asuka entre 1996 e 1998, Wish conta a história de Shuichiro, um médico que um dia, enquanto retornava para casa depois do trabalho, encontra com o anjo Kohaku, preso em uma árvore sendo atacado por um corvo. Shuichiro resgata Kohaku que em retribuição diz que irá conceder a ele um desejo. Claro que Shuichiro, não acredita que aquele ser pequeno é um anjo (mesmo vendo as asas) e atribui tamanho disparate ao dia cansativo que teve no trabalho.


No dia seguinte ao acordar ele não apenas encontra Kohaku a sua espera como se dá conta que ele é realmente um anjo. Kohaku então insiste em realizar um desejo de Shuichiro para agradecê-lo por ter salvado sua vida. Mas para sua surpresa Shuichiro não tem nenhum desejo que precise ser realizado, já que acredita que ele mesmo pode conquistar seus próprios sonhos. 

Só que Kohaku não pode retornar ao céu enquanto não pagar a sua “divida”. Isso não seria certo, então ele decide que a melhor coisa a fazer é ficar na Terra com Shuichiro e ajudá-lo até que ele pense em um desejo que Kohaku possa conceder.  Mas, o que Shuichiro não esperava que ao salvar a vida de Kohaku a sua vida iria se tornar uma bagunça completa. Por que outras criaturas do céu e do inferno aparecem para complicar um pouquinho essa história.


Assim como todas as histórias da CLAMP, Wish possui uma arte lindíssima, personagens encantadores e uma narrativa cheia de aventura, magia e reviravoltas.  Porém, Wish é uma daquelas histórias que precisamos ler de mente e corações abertos. Afinal mesmo que Wish seja classificado como shoujo, ele na verdade está mais um romance yaio (romance entre homens).

Quem já leu outros mangás da CLAMP como Tokyo Babylon e X-1999 deve ter percebido que algumas histórias do grupo sempre tem a presença do estilo yaio na narrativa. Só que a grande diferença de Wish para esses outros mangás é que aqui isso está bem mais "explicito". Mas não de uma forma escandalosa ou chocante.


Na verdade o romance é muito sutil e leve. Conforme os personagens vão criando uma relação entre si, você acaba se envolvendo com eles e suas histórias. Confesso que mesmo o Kohaku e Shuichiro sendo os personagens principais da história, meu coração foi roubado pelo Arcanjo Hisui e pelo príncipe do Inferno Kokuyo.  Sério é muito amor envolvido aqui (). E até mesmo a peste do Koryu é apaixonante gente.  Tipo dá vontade de apertar ele e o Kohaku de tão fofos que eles são *-*.


Alias se eu pudesse definir a história de Wish em uma única palavra essa seria fofa.  O enredo é simples e delicado, com cenas ricamente detalhas que encantam e prendem a atenção de quem lê. É impossível não se apegar aos personagens, pois todos possuem uma característica marcante, e isso torna a história ainda mais especial. 



Editora: CLAMP | JBC
Ano de Lançamento: 2015
Número de páginas: 200
Volumes: 4
Classificação:
S
inopse:
O anjo Kohaku deve pagar a dívida de gratidão que tem com Shuichiro, o homem que o salvou. Porém, ficar ao lado de Shuichiro na Terra, não será uma tarefa tão fácil…




Simplesmente ainda não estou conseguindo lidar direito como tanta fofura e quero para ontem os volumes três e quatro para saber como essa história termina. E aposto como é de praxe terminarei a leitura aos prantos. Afinal, CLAMP é sempre CLAMP ().

Beijos e até o próximo post!

Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Oie,
    nossa não conhecia, mas adoro o CLAMP.
    Dica mega anotada, vou ver se consigo comprar a série.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi flor, eu gosto de pegar suas dicas dicas de mangá pra eu passar pra frente, tenho amigas que amam
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa ! Que fofuraaaa! Não conhecia e vendi aqui já fiquei encantada.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Guerreiras Mágicas de Rayearth, eu não conhecia!! Anotei a dica, pois preciso voltar a assistir animes e a ler mangás.. E pelo que li é bem o estilo que eu gosto *_*

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ane.
    Não sou muito de assistir animes nem ler mangás. Nem sabia o que era CLAMP na verdade hehe. Mas achei esse uma fofura mesmo. Que bom que veio para o Brasil e espero que saia os outros logo e com o mesmo capricho.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Gente que historia fofa, deu até vontade de ler. *u* ( Apesar de eu não ser fã de mangás. qq )
    Amo esses tipos de enredo, são simplesmente sensacionais. ♡

    http://undefined404.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei da dica Ane. Ainda não li nenhum mangá, mas anotarei o nome para quando a oportunidade surgir. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Não sou de ler mangás, apesar de estar me esbaldando com as HQs, mas achei interessante a premissa, parece ser bacana.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii Ane

    Ainda não li animes, mas tenho curiosidade de começar, meu marido é completamente viciado nisso...animes, mangás, desenhos, ele passa o sábado imerso nisso e eu do lado dele lendo livros...haha, vou pedir umas dicas à ele sobre animes legais e vou tentar ver se gosto de algum, todo mundo fala tanto!!!
    Gosto dos desenhos, adoro essas dolls japonesas com olhos grandões...

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane,
    Adorei saber mais de Wish e adoro shoujos o que me fez gostar ja de primeira!
    Com certeza vou colocar na minha lista de leituras!
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane! Eu ainda não aderi aos mangás, mas outros tipos de HQ sim. Quem sabe você ainda me convence, assim como aconteceu com Persepólis que foi direto para wishlist.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Faz muito tempo que não leio nenhum mangá, nunca fui ligada com isso :'( mas sinto muitas saudades de ler alguns que não terminei de ler. Não conhecia Wish, mas pelo que li sobre o enredo dele, com certeza eu gostaria de ler e sendo apenas 4 volumes, quero ir atrás dessas leituras <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que fofuuras essas capas *-* nunca fui muito chegada em mangás, mas meus amigos na maioria eram viciados e acabei por pegando emprestado alguns que até que eram legais, e esse parece ser um bom exemplo, só pela sua resenha fiquei curiosa :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Soldier", vem conferir!

    ResponderExcluir
  14. Oi Ane!
    Ai, o traço de CLAMP... tão lindo! <3
    Nunca tinha ouvido falar de Wish, mas parece ser bem fofinho! Super leria. =D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. PS: indiquei você numa TAG lá no blog. <3
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ane!

    Não tenho o hábito de ler mangá e, por isso, conheço bem pouco - infelizmente.
    A história é bem bacana e fiquei curiosa para ler. Além disso, a arte é muito bonita!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Li pouquíssimos mangas nessa vida, então não entendo muito bem sobre seus gêneros. Meu namorado me explica bastante coisa, já que ele é apaixonado por animes, mangas e pela cultura japonesa de modo geral. Achei a sua resenha super bonitinha, Wish realmente conseguiu ganhar o seu coração, né? hahaha Acho legal histórias que misturam o sobrenatural com o real. Beijos!

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in