Sponsor

setembro 17, 2015

O Conde Enfeitiçado por Julia Quinn

| Arquivado em: Resenhas.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788580414400
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2015
Número de páginas: 304
Classificação: Ótimo
Onde Comprar: Amazon | Saraiva
Sinopse: Os Bridgertons - Livro 06.
Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton. Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele. Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite. Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.

Acredito que não preciso comentar que de todas as séries que acompanho no momento Os Bridgertons tem um lugar mais que especial em meu coração. Por esse motivo sempre que um novo volume é lançado fico na expectativa de ter ele logo em minhas mãos, e assim passar um tempo maravilhoso e divertido ao lado dessa família tão querida. E confesso leitores que eu mal terminei a leitura de O Conde Enfeitiçado e já estou com saudades de seus personagens.

Francesca Bridgerton conheceu a alegria de ter encontrado o verdadeiro amor e a tristeza de perdê-lo ainda muito jovem. A Condessa de Kilmartin ficou viúva de John no segundo ano de seu casamento e a dor de perder o amado marido tão cedo a desestabilizou por completo. Se a situação já não fosse dolorosa o bastante Michael Stirling primo John e melhor amigo do casal escolhe justamente esse momento para se afastar dela, deixando Francesca ainda mais arrasada. Mas o que Francesca não podia imaginar é que Michael estava perdidamente apaixonado por ela.

Sentindo-se culpado pelas reviravoltas do destino que do dia para a noite o fizeram não somente herdar o titulo e a riqueza de John, Michael não consegue lidar com uma realidade ainda mais cruel. Finalmente a mulher que ele tanto ama está livre, graças à morte prematura do primo. Ele nunca desejou isso e ficar tão próximo a Francesca faz com que ele se senta o pior dos homens. Ele então foge para a Índia na tentativa de esquecê-la.

Quatro anos se passam e quando os dois se reencontram Michael percebe que seus sentimentos continuam os mesmos. Ele faz de tudo para disfarçar o amor que ainda sente e tenta reatar os laços de amizade que ele e a condessa viúva tinham antes de tudo mudar.  Porém, o retorno de novo Conde de Kilmartin vai mexer com os sentimentos de Francesca também. Ela começa a olhar para Michael de uma maneira nova e a sentir coisas que ela jamais imaginou que sentiria por outro homem depois da morte de John.  Conseguirá Michael agora esconder seus reais sentimentos por Francesca? E ela será forte o suficiente para resistir ao charme desse conde devasso?

Estava bem curiosa para ler O Conde Enfeitiçado, pelo fato da Francesca ter sido a Bridgerton que menos tinha aparecido nos livros da série até aqui. E apesar de ter demorado um pouco para me “simpatizar” com a “misteriosa” Francesca, admito que depois de O Perfeito Cavalheiro esse é o meu livro favorito da série por vários pequenos detalhes presentes em sua narrativa. Gostei especialmente do Michael, pois além de ser um personagem carismático ele possui uma personalidade forte e marcante. Não que a Francesca seja uma personagem apatia, na verdade ela evolui bastante conforme a história avança. E se levarmos em conta tudo pelo qual ela passou na vida, algumas atitudes dela são compreensíveis.

Michael e Francesca formam aquele casal que faz a gente sofrer e a torcer por eles o tempo todo, por que é visível desde o começo que eles são perfeitos juntos. A escrita da Julia Quinn é maravilhosa com uma riqueza de detalhes que nos transportam para as paginas do livro.  Talvez a grande diferença entre esse livro e os anteriores é que a relação do casal é mais “madura”, o que deixou a narrativa um pouquinho mais sensual. Mas sem deixar de lado é claro, a leveza e o romantismo na história.

Outro detalhe que me agradou muito foi à maneira como a autora conseguiu interligar os as histórias do quarto e quinto livro aqui. Julia Quinn apresenta os acontecimentos de ambos os livros com naturalidade, não apenas confirmando que as três histórias se passavam no mesmo período, como também deixando claro o quão forte são os laços que unem essa família. Simplesmente adorei ver o meu amado Colin Bridgerton () por aqui.  Até por que me desculpem os outros membros masculinos da família, mas não tem como não amar Colin Bridgerton.

Minha única queixa é o fato da editora não ter inserido o segundo epílogo ao final do livro. Mesmo dando alguns spoliers dos livros que ainda não foram lançados, esse epílogo simplesmente faz toda diferença no contexto geral da história, além de que fecha-la com chave de ouro. Sim, fiquei muito, mais muito chateada com isso.

“- Se é para isso terminar, você terá que fazê-lo. Terá de ir Francesca. Por que agora...depois de tudo...Eu não sou forte o suficiente para dizer adeus.”

Com uma narrativa envolvente e um romance encantador, O Conde Enfeitiçado é um daqueles livros que aquece nosso coração e nos faz ficar com um sorriso bobo no rosto. Recomendo!

Veja Mais.

Comentários via Facebook

24 comentários:

  1. esse foi um dos livros que mais quis ler desde o lançamento, resgatou toda a leveza das histórias passadas, conquistou e emocionou, amei! como eu não tinha gostado tanto de para sir phillip com amor este livro foi um sopro de animo para os livros finais!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não li nenhum da série ainda T.T
    Beijos.

    www.imperfeitaas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane, tudo bem?

    Ainda to no terceiro livro da série, mas já amo DEMAIS os Bridgertons!!! A Julia é uma excelente autora, né? Mas meu preferido ainda é o Colin.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nem um da série, mais fiquei interessado para ler.

    http://blogmemoriies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ain Ane, se eu ainda não tinha curiosidade de ler essa série - o que não é exatamente verdade - fiquei louca por esse livro! Adorei todos os comentários, e eu não sei porque, sempre amo histórias de amor meio proibidas, tipo se apaixonar pela esposa do melhor amigo <3 rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Ane. Não vejo a hora de ler esta série da Julia Quinn e só ouço elogios a respeito de O Conde Enfeitiçado. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha! Apesar de não ser meu tipo de leitura favorito, pareceu uma boa história. Uma boa dica! Acabei de conhecer seu blog! Parabéns!

    www.combopop.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ane! Tudo bem?
    Sempre vejo ótimas resenhas dessa séria, mas ainda não conseguir me interessar ao ponto de começar a ler. Tem um certo receio com esses livros ainda!
    Ótima resenha.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Vejo tanta gente encantada com os livros da Julia Quinn e eu ainda não li nada (só fico babando nas capas). Só sei que essa é uma série longa, então achei interessante você observar na resenha sobre a conexão com os livros anteriores. Vou pensar em dar uma chance.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ane.
    Só li dois livros dessa série até agora e já amo essa família. E pelo menos nesses dois livros que li a Francesca não aparece muito, eu pelo menos não lembro bem dela. Gostei de saber que o relacionamento aqui é mais maduro. É claro que vou querer ler esse livro, mas tenho que ler os outros antes hehe.
    Indiquei você para responder uma tag, sei que você não gosta muito de responder, então se não quiser, não tem problema hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane!
    Eu AMO Julia Quinn, meu "O Conde Enfeitiçado" está vindo autografado da Bahia para casa, minha amiga me deu de presente e não vejo a hora de ler.
    Ainda não consegui entender muito a Francesca, ela é a irmã que menos aparece nos outros livros, mas estou muito empolgada para começar.
    Sua resenha com tantos elogios, me deixou louca para sair daqui agora e ler.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ane! Fiquei extremamente curiosa pra ler esse livro! *----*
    A história parece ser demais!
    Vou procurar depois!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Heey!
    Eu estou lendo o primeiro livro dessa série e estou amando. "O Duque e Eu" está sendo muito bom e pelo visto as continuações não deixam a desejar haha
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ane. Tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro desta série, mas tenho bastante curiosidade.
    Acredito que vou me envolver e gostar das histórias de época.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane!
    Adoro romance histórico e tenho muita vontade de ler os desta autora, sempre vejo apenas elogios! Gostei do enredo deste e leria sem dúvidas os livros desta série, pois, pelo que me parece, sempre são românticos e divertidos. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Suas resenhas são tão apaixonantes! Mesmo você ter ficado chateada com o fato da editora não ter inserido o epilogo no final do livro, senti muito amor nas suas palavras ^^

    ResponderExcluir
  17. Não acompanho a série, mas pelo pontos que você citou, acho que seriam livros que gostaria de ler. Eu adoro torcer por casais como esse ai... e também acho que deve ser lei a autora interligar os livros de uma série, senão não tem sentido em ser uma série. kkkk
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  18. De novo essa série :c eu tô mó curiosa, fiquei mó interessada em ler o primeiro. Sua resenha está muito bem escrita e apesar de não ter lido outros, você falou de pontos que me agradariam! E pô, porque não colocaram o epilogo?

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carol,

      Eu acredito que não colocaram o epilogo por que ele meio que dá spoilers dos livros que ainda não foram lançados, já que nele há uma longa passagem de tempo. Parece que a editora vai lançar ele na versão de conto depois que a série for finalizada.

      Beijos;***

      Excluir
  19. Oie,
    eu gosto bastante desta série, mas acho que estou no quarto livro ainda

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  20. Este eu não conhecia.
    Nada como vir aqui para conhecer coisas novas.
    Bjos
    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  21. Oi Ane! No último livro eu já havia notado certo amadurecimento na relação do casal, pelo visto conforme a série avança a Julia está optando por seguir esta linha. Eu tenho certeza que vou adorar, afinal esta mulher é a diva do gênero.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  22. Ane, a Julia Quinn está fazendo bastante sucesso ultimamente, estou bem curiosa para ler os livros dela, e esse parece ser ótimo! Qual você me recomenda para começar?

    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi Ane, tudo bem?
    Todo mundo elogia a escrita da Julia Quinn e eu tenho muita curiosidade de conferir, mas fico meio desanimada com a quantidade de livros. Mesmo com histórias independentes, sinto que uma compreensão total só vem com a leitura de todos. =(
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in