Sponsor

outubro 23, 2015

Ligeiramente Escandalosos por Mary Balogh

| Arquivado em: Resenhas.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788580414547
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2015
Número de páginas: 288
Classificação: Ótimo
Onde Comprar: Submarino.
Sinopse: Os Bedwyn: Livro – 03.
Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor. Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata. Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima. Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.

Que sou uma apaixonada por romances históricos, não é segredo para ninguém que acompanha o blog há mais tempo. E se tem uma autora que está conquistando um espaço especial nesse meu coração de leitora a cada novo livro é a Mary Balogh. Ligeiramente Escandalosos é uma daquelas histórias que chegam de mansinho e quando nos damos conta, estamos completamente apaixonados por ela.

Lady Freyja Bedwyn está longe de ser uma dama convencional. A irmã do poderoso Wulfric Bedwyn, duque de Bewcastle preza acima de tudo a sua independência e liberdade, e desde que teve o seu coração partido se fechou para o amor. Joshua Moore, o marquês de Hallmare não está em busca relacionamento sério e gosta do estilo de vida descompromissado que leva. Ao se conhecerem pela primeira vez em uma hospedaria de beira de estrada, a atração entre os dois a imediata. Porém sendo uma moça de personalidade forte e um tanto arrogante como todo Bedwyn, Freyja não está disposta a se render tão facilmente ao charme de qualquer um, - mesmo ele sendo um belo homem.

Com encontros explosivos que logo se tornam o principal assunto da pacata cidade de Bath, Freyja e Joshua começam uma “estranha” amizade até que por uma manobra ardilosa do destino, ou melhor, dizendo de sua tia, ele se vê obrigado a fazer um pedido inusitado a Freyja. Josh pede que ela finja ser sua noiva, dessa forma frustrando os planos da megera de casa-lo com sua prima. Mas, a divertida “brincadeira” acaba tendo desdobramentos inesperados, e agora Freyja e Josh correm o sério risco de terem de subir ao altar de verdade.  Poderá um relacionamento que começou com tanto tumulto e mentiras, transformar- se em algo sereno, como o amor?

Confesso que desde Ligeiramente Casados, primeiro livro da série Os Bedwyn, a Freyja sempre foi aquela personagem que me deixava intrigada. Longe de ser o estereótipo da mocinha frágil e indefesa, Freyja sempre demonstrou o quanto é "mal-humorada" e determina. Ela foi criada sabendo qual é o seu lugar no mundo, afinal ela é uma Bedwyn e só isso é capaz de fazer com que muitas pessoas a temam.  Por outro lado Joshua Moore, o novo marquês de Hallmare teve uma infância sem tantos luxos e solitária, que fizeram dele um homem leal e integro. Enquanto Freyja está acostumada a desfilar com toda a sua altivez pelos nobres salões de baile, Josh não perdeu sua simplicidade vem adiando o máximo possível assumir o título que herdou com a morte do tio.

Os dois possuem personalidades totalmente diferentes e esse embate de temperamentos, é o que torna a história tão interessante. A evolução do relacionamento dos dois é ao mesmo tempo encantadora e divertida. A troca de fartas e ironias entre Freyja e Josh, foi a responsável por dar a narrativa o toque de humor, que até então não tinha aparecido nos livros da Mary Balogh. Embora aqui mais uma vez encontramos uma história e personagens maduros, a inserção desse novo elemento entre os diálogos deixou a narrativa mais leve e com os contornos dos tradicionais “romances gracinhas”.

Uma das coisas que mais gosto da escrita da Mary Balogh é  forma como a autora constrói suas historias em especial como ela traça a personalidade dos personagens, transformando suas fraquezas e defeitos em suas melhores qualidades. E em Ligeiramente Escandalosos não foi diferente. Conforme a narrativa avança os personagens vão de despindo das muitas camadas que usam para encobrir suas verdadeiras personalidades, mostrando todos os medos e sonhos que mantinham escondidos por baixo de suas máscaras. A autora soube trabalhar com maestria os conflitos pessoais, como também os obstáculos pelos quais a relação deles passa.

A participação da família Bedwyn, aqui é mais expressiva quando comparada ao livro anterior, o que fez com que o ritmo da narrativa fosse fluido e não “exageradamente” tão focado no casal. E esse é mais um ponto a favor para a autora, já que mais uma vez ela conseguiu inserir pequenos detalhes que além de aguçar a curiosidade durante a leitura, colaboram para que a história fique ainda mais rica. Detalhes esses que em sua soma tornaram Ligeiramente Escandalosos o meu livro favorito da série até aqui.

“- Coração - disse ele, baixinho -, você é uma fraude. (...) Mas, não precisa temer. Seu segredo está seguro comigo.”

Com personagens cativantes e diálogos inteligentes, Ligeiramente Escandalosos nos traz uma história que mescla com perfeição, humor, grandes reviravoltas com um romance que aquece nossos corações. Mary Balogh me surpreendeu mais uma vez. Recomendo!

Veja também:

Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. oi flor,como sempre Balogh brilha em seu texto, a maturidade e os costumes londrinos mais uma vez esmiuçados, Freyja era uma personagem pela qual eu tinha muita curiosidade e a história dela me encantou, acho que eu me identifiquei muito com ela
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu estou com muita, mas muita vontade mesmo de ler esse livro. Mas não sabia que ele fazia parte de uma série e já é o livro 3 hahaha tomei um susto!

    Vou pesquisar mais sobre os primeiros livros e as obras da autora!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ane.
    Eu também adoro esse gênero e preciso ler um livro da autora pois só vejo elogios a escrita dela. A sua é a segunda resenha desse livro que leio hoje e as opiniões são bem parecidas. Eu tenho os três livros aqui em casa, mas ainda não li nenhum deles e assim que der eu vou ler. Parabéns pela sua resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane!
    Eu sou louca para ler esse livro, sou apaixonada por romances históricos.
    Tenho o livro 1 aqui em casa, é da minha mãe, mas infelizmente, não tive tempo de ler.
    Humor, romance e diálogos interessantes... já me conquistou! *-*
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ane. Tudo bem?
    Ainda não li o primeiro livro desta série, mas possuo bastante curiosidade. Sempre que leio uma resenha sua sobre o novo volume da série, decido que vou ler, mas são tantas leituras que ainda preciso ler.
    Espero ler futuramente ao menos o primeiro, e assim como você vir a gostar.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oieee =)

    Essa capa é encantadora, só por ela sinto vontade de ler e depois da tua opinião, quero muito ler a série, espero ficar tão encantada quanto você!

    Beliscões da Máh <3
    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Ane! Já li Ligeiramente Casados e curti bastante. Estou ansiosa para ler Ligeiramente Maliciosos e Ligeiramente Escandalosos! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane! O livro anterior me agradou demais e eu não imaginava que o próximo apresentaria algo assim tão empolgante, pelo menos foi essa sensação que a resenha me passou. Eu não gostei muito da Freyja nos livros anteriores e até estava receosa com sua história, mas pelo visto não há nada para temer.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Ane =) Eu adoro livros de época, são meus favoritos. Mas ainda não conhecia essa série, vou dar uma olhada e já colocar na lista.

    Beijos de Luz,
    Marinah | Meu Doce Apartamento - Literatura, Culinária, Caseirices e muito amor!♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane!
    Não cogito ler a série porque não tem nada a ver comigo, mas que delícia quando descobrimos um autor que nos encanta mais e mais a cada livro e mesmo com altas expectativas não nos decepciona, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    poxa, ainda não consegui ler nem o primeiro livro da série rsrsrsrs
    Gostei da resenha, o livro parece ser bom

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in