Sponsor

novembro 12, 2015

Perdida por Carina Rissi

| Arquivado em: RESENHAS.

ISBN: 9788576862444
Editora: Verus
Ano de Lançamento: 2013
Número de páginas: 364
Classificação: Ótimo
Onde Comprar: Submarino.
Sinopse: Perdida – Livro 01.
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Fazia um bom tempo que vinha querendo ler um livro da autora Carina Rissi. Tanto que Perdida, já estava separado há uns três meses em no meu criado mudo, mas sempre acontecia algo que me “impedia” de finalmente começar a sua leitura. Porém dessa vez ainda me recuperando de uma ressaca literária pensei comigo, - agora vai! E para minha felicidade acabei me surpreendendo bastante com que encontrei.

Sofia tem vinte quatro anos e é totalmente dependente da tecnologia para tudo em sua vida. Ela não acredita em contos de fadas e tem ambições maiores do que o casamento e constituir uma família. Mas, todas as convicções de Sofia estão prestes a ser postas a prova. Após comprar seu novo celular, com uma vendedora para lá de estranha ela vai parar direito no século dezenove. Perdida em uma época muito distante da sua e sem ter ideia de como voltar para o seu próprio tempo, Sofia é resgata e acolhida pela família Clarke.

Ian Clarke parece com um dos mocinhos dos vários romances que Sofia gosta de ler. Educado, prestativo e lindo, não demora muito para que Sofia se encante pelo moço. A atração entre eles se torna cada vez mais irresistível, e parece que existe um campo de força que os mantém sempre próximos demais um do outro. Porém a vida toda de Sofia está no século vinte um. Seus amigos, seu trabalho e tudo aquilo com o qual ela cresceu e está acostumada. Mas quando Sofia está com Ian ela sente que está casa, e que o século dezenove é o seu lugar. 

Conforme os dias passam e seus sentimentos pelo charmoso Senhor Clarke ficam mais fortes, Sofia fica cada vez mais confusa em relação ao seu lugar no tempo e no mundo. Quando o fim de sua jornada se aproxima, Sofia só tem certeza de uma coisa, - que independente do que acontecer em seu futuro ela jamais conseguirá esquecer Ian e os dias que passaram juntos.

Confesso que a principio fiquei com receio de não gostar da história, já que sempre tenho um pé atrás com livros que são por assim dizer “amados por todo mundo”. Porém, logo nas primeiras páginas esse receio deu lugar à ansiedade de saber o que iria acontecer no próximo capitulo. Carina Rissi construiu um enredo leve, envolvente e com um ritmo rápido que nos faz viajar para o século dezenove, com seus modos mais “comportados” e vestidos bufantes. Mas, como nem tudo são flores nessa minha vida literária, devo admitir que em nenhum momento, eu consegui me identificar com a protagonista. E essa foi à razão pela qual não marquei o livro como favorito.

A Sofia é extremamente fútil e imatura e tive muita dificuldade de enxerga-la com uma mulher adulta de vinte quatro anos, por conta de seus irritantes “faniquitos”. Na verdade em muitas situações a irmã caçula do Ian, Elisa que tem apenas dezesseis anos me parecia muito mais madura e sensata que a própria Sofia. Foi bem “sofrível” em muitos momentos aguentar os dramas e as reclamações dela. E mesmo que no final ela tenha meio que aprendido a lição se tornado uma pessoa “melhor”, acredito que já era um pouco tarde demais para que nós duas fôssemos grandes amigas.

Em compensação Ian () é aquele personagem que rouba o nosso coração assim que surge na história. Ele é inteligente, gentil e paciente e não vou negar que por diversas vezes torci para ele encontrar alguém que realmente merecesse o amor dele. Sim, - não gostei da Sofia mesmo (me julguem).  Os personagens secundários também tiveram o seu espaço na narrativa dando a ela dinamismo e uma fluidez maior. Gostei muito do Gomes e da Madalena, assim como também da Elisa.

Com uma narrativa simples, divertida e despretensiosa, Perdida se mostrou uma história deliciosa de acompanhar. E apesar dos meus problemas como a Sofia, me vi com lágrimas nos olhos nas páginas finais. Em minha opinião a história terminou bem fechada, embora eu esteja me coçando de curiosidade para ler a continuação da série. Espero não me decepcionar.

“(...) Tem sido assim desde a primeira vez que a vi. Desde aquele instante percebi que não era mais dono do meu coração, que ele não me pertencia mais.”

Em Perdida, Carina Rissi me levou por uma montanha russa de emoções em que ri e chorei ao mesmo tempo.  Através de suas palavras desejei me perder também em séculos passados, onde a vida era mais simples, tranquila e as pessoas ao que parece tinham mais tempo para viver uma verdadeira história amor. Quero um Ian Clarke () para mim gente, como faz?

Comentários via Facebook

27 comentários:

  1. eu sou uma das fãs de carteirinha da Carina e amei perdida, achei as confusões de Sofia no século XIX totalmente divertidas
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Comigo também acontece isso de sempre algo "impedir" a leitura desse livro!
    Apesar da personagem principal parecer meio chata, fiquei com vontade ler, ótima resenha :3
    Beijos.

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane!
    Tenho vontade de ler algo da Carina também! Esse livro parece ser uma delícia. Uma pena que a protagonista seja meio chata haha.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane! Já tive experiências semelhantes, gostei de um dos protagonistas e do outro não, ao ponto de querer um outro par para esta pessoa. Eu passei por isso em Easy, o mocinho é melhor de todos os tempos e queria outra garota em sua vida. Agora falando de Perdida, eu sou doida para ler, fala muito bem da obra e do Ian. Espero que a protagonista não me irrite tanto.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Olá Ane
    Caramba!! Que amor.. Eu não sabia que livro era tão bom!! Estou passada sério, todo mundo fala muito bem desse livro mas nunca parei pra ler uma resenha dele, mas a sua me conquistou e já não vejo a hora de ler!! Que maximo essa viagem no tempo a protagonista..fiquei super curiosa..amei..
    E que bom que você apreciou a leitura. Já quero conhecer Ian.
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Ane! Já li Perdida e Encontrada e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, essa autora tá cheia de fãs e eu ainda não li nada dela. Preciso me render e ver se vou gostar tanto quanto a maioria das pessoas. Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Anne,
    Estou doida para ler os livros da Carina. *.*
    Apesar de ter esse receio, 'todos amam', como você...às vezes não consigo gostar dos 'amados' hahaha
    Acho que me daria bem na época desse livro, não suporto celular =x haha

    Linda resenha.

    tenha uma ótima sexta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Oi Ane!
    Eu me vi nessa resenha. Como eu amo o Ian! Eu preciso dele para miiiim.
    Já estou lendo "Destinado", o livro 3 e adorei "Encontrada". Sofia continua doida, mas é muito divertido. Eu gosto disso nos livros da Carina, não precisa de continuação, quando você quiser parar de ler, para que terá um final satisfatório!
    Adorei sua resenha!!!! Muito amor!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sou doida para ler esse livro, enquanto não arrumo tempo, fico babando nas resenhas kkk.

    Amei a sua, muito boa!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu AMOOOO esse livro. E olha que detesto romance hahahaha
    Carina Risse tem lugar na minha estante pra sempre.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ane.
    Eu também ainda não tinha lido nada da autora e gostei bastante de Perdida. A Sofia nem me encantou, nem me desagradou, mas o Ian compensa tudo, que homem é aquele hehe. Já li o segundo também e gostei, mas não vá com muita sede ao pote, porque vi muita gente que se decepcionou com ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oie, Ane!
    Eu li o livro no ano passado e não lembro de muita coisa, mas olhando por esse lado que abordou, concordo com a futilidade e a canseira que a Sofia me deu, acho que o Ian Arrasador foi quem me prendeu mesmo. Acontece muito de eu ler o livro e gostar mais do carinha do que da protagonista ahah. Também gostei da escrita da Carina, é bastante fluída.
    Concordo com você sobre achar que a estória terminou fechadinha. Não acho que precisava de outra e por isso não quis ler para não me decepcionar. Talvez, mais para frente eu confira, não sei!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ane!
    Muita gente comenta sobre este livro, fico com vontade de ler também. Adoro viagens no tempo! Bom saber que você gostou, também está na minha lista. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ane. Tudo bem?
    Então, já ouvi muitas pessoas falando bem desse livro. Até existe uma certa curiosidade de minha parte, mas a ideia que a maior parte das resenhas que eu leio me dá, é que o livro é mais para o público feminino.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane!
    Como o momento certo pode fazer diferença em uma leitura, né? Tem livros que ficam séculos aqui na minha estante, até que um dia também digo "agora vai!" e acabam sendo leituras maravilhosas.
    É difícil gostar da história quando a protagonista nos irrita. Eu nem conheço a Sofia e já sei que ia me irritar com os faniquitos dela. Ainda bem que havia um mocinho encantador para compensar e conquistar você, rsrs
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Sim, a Sofia também me irritou bastante, embora em certos momentos fosse compreensível as reações dela por estar numa década muito diferente. Mas não deixa mesmo de ser um livro ótimo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Espada do Verão", vem conferir!

    ResponderExcluir
  18. Aaahh agora eu quero ler!!! O livro que tenho aqui é da primeira editora que Perdida foi lançada, será que mudou muita coisa pra essa nova edição???
    Fiquei curiosa pra saber se mesmo indo pro século XIX ela tinha contato com o mundo do século XXI, talvez por cartas, sei lá. Ou se ela vai e volta no tempo.
    Já pensou se a gente encontra um cara tipo dos romances que a gente lá mas nesse século que vivemos mesmo? Sem precisar de uma experiência dessas na vida (ou seja, experiência impossível de voltar no tempo?)
    Ai que tudo!! E tem continuação, não tem??? Você vai ler??
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jeh =)

      Não sei se vou ler a continuação ainda. Li algumas resenhas negativas então por enquanto ela está fora da meta rs...
      Eu queria muito ter o poder de voltar no tempo. Ia dar uma arrumada boa na casa.

      Beijos;***

      Excluir
  19. Oi Ane, tudo bem?
    Adoro esses romances com viagem no tempo, Outlander foi o primeiro a me conquistar!
    Todo mundo fala super bem de Perdida, e sua resenha foi mais uma pra aguçar a minha curiosidade. A única coisa que ainda me impede de começar é o receio da continuação, pois li vários comentários negativos. :(
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. Nossa, eu já vi tantas resenhas desse livro e sempre mais com vontade de lê-lo.Parece tão legal ahahahaha :)


    beijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Só de ver a capa fiquei com vontade de ler hahahahaha <3

    ResponderExcluir
  22. Já vi varias resenhas desse livro, mas ainda não tive tempo de ler :/

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Se eu já estava afim de ler esse livro, agora estou ainda mais hahahah.
    Adorei a resenha.

    Beijos.
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  24. Oie,
    você não vai se decepcionar.
    O segundo livro é lindo, estou mega curiosa para ler o terceiro da série. Alias, depois deste livro acabei comprando todos da autora e virei fã rsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi
    que bom que curtiu a leitura, perdida foi o primeiro livro que li da autora
    e gostei, achei envolvente. A irmã do Ian é mais madura também por causa da época que vive onde a sociedade e família é mais rigorosa.
    Preciso ler a continuação.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Eu sempre vi essa capa mas não sabia do que se tratava, nem mesmo tinha lido uma resenha sobre o livro que pelo que vi é bem queridinho pelas pessoas.

    A minha lista de leitura é tão grande no momento, que acho que não vou inclui-lo por enquanto, mas acho que deve ser uma história bem leve, né? Que bom que você gostou e se surpreendeu! Beijos!

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in