Sponsor

novembro 23, 2015

Série – Demolidor

| Arquivado em: SÉRIES.

Olá leitores! Faz tempo que não falo de séries aqui no blog, não é? Mas, hoje vou compartilhar com vocês as minhas impressões sobre a última série que assisti, - Demolidor. Tudo bem que essa que vos escreve sabe que essa série não é relativamente nova e que muitos de vocês já podem ter assistido ou lido a respeito dela em outros blogs e sites de entretenimento. Mas, como eu gostei demais do que vi, acredito que vale a pena falar dela aqui no My Dear Library também.

divulgação.
Acho que já comentei aqui no blog que entre a “briga existencial” entre Marvel x DC eu sou Marvel, por esse motivo sempre que vejo um novo filme ou atualmente série inspirada o universo dos heróis do estúdio já fico super curiosa para ver como ficou o resultado. "Ok Ane, já sabemos que você é marvete, então por que cargas d’água você assistiu Demolidor, só agora?". Simples pessoas, - eu sou preguiçosa. Além disso, entre ler um livro ou assistir a um filme/ série sempre fico com a primeira opção.  Por isso geralmente demoro um pouco mais para começar a assistir algum seriado.
divulgação.
Porém quando começo e gosto do que estou vendo, não consigo mais parar  assistir. Vi os treze episódios de Demolidor em apenas dois dias, de tão viciada que fiquei na série. Não cheguei a assistir ao filme estrelado pelo Ben Affleck por que na época todo mundo falou tão mal dele (e falam até hoje) que não arrisco “perder meu tempo”, vendo algo que foi e é tão criticado.  Mas o seriado minha gente é muito, mais muito BOM!
divulgação.
Ainda criança Matthew Michael Murdock perde a visão depois de salvar a vida de uma pessoa em um terrível acidente transito. Ele vive com o seu pai, Jonathan "Jack" Murdock um boxeador que é pago para perder todas as lutas. Jack é um bom pai a sua maneira, e pelo filho ele resolve um dia mudar um pouco as regras da luta. Mas infelizmente as coisas não terminam muito bem, e Jack acaba deixando o filho sozinho no mundo. 

Após a tragédia Matt é enviado para um orfanato onde começa a perceber que apesar de não conseguir mais enxergar o mundo com todos os seus tons e cores, nunca as coisas foram tão nítidas para ele. Pois com a falta de visão seus outros sentidos ficaram mais aguçados, fazendo com que Matt “enxergasse” o mundo sem o ver.
divulgação.
Matt aprende a se virar sozinho e promete a si mesmo que quando crescer vai garantir que todos na cidade Nova York e em especial os moradores do bairro Hell's Kitchen tenham um futuro melhor. Ele se forma em Direito e junto com o seu amigo Foggy Nelson abre um escritório de advocacia com o intuito de ajudar os inocentes. Só que Matt não se esqueceu da promessa que fez a si mesmo. Vestido de preto e usando uma venda ele passa a agir nos lugares onde a lei não consegue.  Onde as ruas estão dominadas pelo medo e todos aparentemente estão comprados por Wilson Fisk, o Rei do Crime.

Demolidor é sem sombra de dúvidas uma das melhores produções da Marvel que já assisti. O diretor Drew Goddard fez um trabalho incrível nessa primeira temporada, pois tudo na série se encaixa perfeitamente desde a sua abertura, adaptação do roteiro, trilha sonora e fotografia. O elenco apesar de não contar com grandes nomes não deixa nada a desejar para produções mais baladas graças às atuações de Charlie Cox e Vincent D'Onofrio. Sério, eles arrasam aqui.
divulgação.
A série me ganhou não apenas por possuir episódios recheados de ação com ótimas cenas de luta e um bom enredo. Demolidor me conquistou principalmente por causa dos seus diálogos inteligentes que normalmente são protagonizados por Matt e pelo Padre Lantom. Não me recordo de ter visto diálogos tão bem construídos em um seriado como os presentes aqui. E claro que como estamos falando de Marvel à série também conta com easter eggs.

Eles são bem sutis então, você tem que prestar bastante atenção para não perder nenhum detalhe, desde a referência aos Vingadores, a personagens que ainda vão dar o ar da graça e claro ao nosso querido Stan Lee. Há até mesmo uma ligação entre o Demolidor com outra série da Marvel, a minha amadinha Agents Of  S.H.I.E.L.D, mas é óbvio que não vou contar qual é para não dar spoilers.
divulgação.
Ficha Técnica:
Criador: Drew Goddard
Produtor (es): Kati Johnston
Distribuída por: Netflix
Gênero: Ação
Duração: 55 minutos.
País de Origem: Estados Unidos.
N.º de temporadas: 1
N.º de episódios: 13
Elenco: Charlie Cox (Matt Murdock/Demolidor), Deborah Ann Woll (Karen Page) Elden Henson (Foggy Nelson), Rosario Dawson (Claire Temple), Vincent D'Onofrio (Wilson Fisk / Rei do Crime), Ayelet Zurer (Vanessa Marianna), Bob Gunton (Leland Owlsley), Toby Leonard Moore (James Wesley ), Vondie Curtis-Hall (Ben Urich), Peter McRobbie (Padre Lantom),  entre outros.






Sinopse: Matthew Michael Murdock (Charlie Cox) é um jovem atleta e excelente aluno. Ainda na adolescência, um acidente envolvendo um caminhão que carregava lixos tóxicos o deixou cego e fez com que ele desenvolvesse vários sentidos. Quando Matt decide vestir o uniforme e adotar o nome "Demolidor" (Daredevil), leva uma vida dupla: é advogado durante o dia, e, à noite, protege as ruas de Hell's Kitchen, seu bairro em Nova York.

Trailer:

Arrisco-me a dizer que a primeira temporada de Demolidor foi só um aperitivo do que a série trará no futuro. Quero já a segunda temporada! Muito amor por essa Marvel viu gente !

Beijos;***

Comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Renver

    Série fantástica né...

    Nem perca tempo com o filme...

    Só achei meio cansativa a trama da construtora... toda hora a personagem da loirinha falando desse rolo.

    Mas muito boa mesmo...

    O cara que fez o Rei do crime matou a pau na interpretação...

    Fiquei com dó do personagem Wesley... o desfecho dele merecia algo melhor... talvez mais elaborado ou talvez eu tenha gostado tanto do personagem (que eu não quieria que ele morresse).

    Tudo que eu te recomendo é bom!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu super curti essa série. Acho que foi uma ótima produção do Netflix e uma ótima atuação do Charlie Cox também, que era o que mais me preocupava. Tenho certeza que a segunda temporada será ainda melhor com a presença da Elektra.
    Agora quero ver Jessica Jones, que também promete.

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Oie! Eu estou de olho em todas as series de herois, mas infelizmente não sao todas que consigo assistir!
    Bjs, se puder comentar nesse post ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/11/especial-de-natal-universo-uc.html
    E tem promoção na fanpage! Corre que é os últimos dias:
    https://www.facebook.com/Resenhasteen/?sk=app_154246121296652

    ResponderExcluir
  4. eu gostei do filme Ane, não sei se é porque eu gosto do Ben, ontem mesmo passou na TV e eu assisti de novo rsrsrsrs
    gostei de saber que tem série, vou procurar mais

    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ane.
    Eu não assisti ainda hehe. Sempre dou preferencia para os livros, por isso estou com as séries todas atrasadas hehe. Eu gostei bastante do filme com o Ben, acho que é implicância do pessoal com ele hehe. Eu me interessei por essa também, mas nem sei quando vou conseguir assistir.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Essa série é muito legal, agora estou no aguardo da segunda temporada.
    Adorei o ator que interpreta Demolidor, agora falta assistir Jessica Jones.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane,
    O fato é que netflix tem feito uma série melhor do que a outra.
    Eu terminei house of cards mês passado e estou em crise de abstinência esperando pela 4ª temp.
    Quase comecei a ver demolidor, mas resolvi esperar sair a 2ª temporada. Aí não vou passar por esse desespero de querer a proxima temporada tão cedo.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei da dica Ane. Acredito que sou uma das poucas pessoas que gostaram dos filmes de Demolidor e de Electra, mas tudo bem...rs. O seriado parece ser muito bom e assim que tiver um tempinho pretendo conferir. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    confesso que comecei a assistir esta série, mas dormi nas duas vezes que tentei ver o primeiro episódio. Quem sabe quando sair do primeiro ache a série boa kkkkk

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane!
    Você é #TeamDaredevil e deu #TeamJessicaJones né?
    Gosto bastante de Demolidor, estou ansiosa para a nova temporada, com a participação da Elektra.
    Ótimo post, e eu também prefiro a Marvel *-*
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho um amigo o Lucas (você não sabe quem é, mas ok) ele é extremamente viciado nesse série, e sempre pede pra mim ver, mas to sempre lotada de séries e acabo não dando conta. Mas essa sua postagem me vez querer muito ver, não sei porque mas se eu me atrasar nas outras por começar essa vou vir aqui por a culpa em você kkkkkkk brincadeira, mas é sério fiquei super afim de ver, também amo a marvel e acho que todos os filmes que lançaram esse ano to indo ver no cinema!

    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    DEMOLIDOR <3 estou rolando no chão desesperada pela segunda temporada porque JUSTICEIRO! E ELEKTRA ASKJFNSAUGBAOUGBOUGA melhor série da Marvel, desculpa, SHIELD. O Charlie foi um arraso. Todos foram. Eu amo tanto essa série que nem dá pra explicar, só sentir.
    Netflix sambou muito, estou orgulhosa demais da adaptação. Depois daquele filme, ter isso é quase ganhar na mega-sena!
    Agora tem Jessica Jones JASOUFBSAOUBGAUO e depois o Punho de Ferro. E se os deuses forem bons, eles fazem uma série solo do Justiceiro. E OS DEFENSORES. Ai, é demais pro meu coração.
    Adorei o post!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Ainda não conferi a série, mas gosto bastante do papel, o que me deixa curioso demais para conferir essa produção da Netflix. Certamente deve estar incrível, assim como você disse.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  14. Cara, eu assisti o filme há muito tempo, mas n me lembro de ter achado tão ruim kkk
    Quero ter im tempinho pra poder assistir todas essas séries de heróis q estão surgindo, e a Marvel tem arrasado muito ultimamente!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu assisti só o primeiro ep e não curti muito, acho que sou a única pessoa que não gostou dessa série hahaha não sei, pode ter sido impressão de primeiros minutos só, porque também senti isso com flash e depois acabei viciando, mas.. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Amy & Matthew", vem conferir!

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane! Eu acabei de ver uma outra postagem sobre o seriado Flash e comentei que sempre acompanhei mais estes heróis por desenhos, e agora estou doida para assistir os seriados, sendo assim, Demolidor, Arrow e Flash estão nas minhas listas de maratonas de série. Esta aqui já vi dois episódios e curti muito.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Olá Ane,
    Não assisti essa série ainda, mas só vejo elogios como o seu.
    Vou ver se pego nas férias.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ooi! Eu adorei a série. Dentre essa coisa de Marvel x DC eu fico mais com DC, gosto mais dos personagens de um modo geral e gosto dessa pegada mais séria dos filmes, sem ficar nessa coisa de comédia sabe? Acho que por isso que adorei tanto Demolidor, que tem uma caracterista tão diferente das outras adaptações da Marvel. E o mesmo aconteceu com Jessica Jones, que vale super a pena assistir.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi Ane,
    Eu assisti só o primeiro episódio por causa da Deborah e ainda pretendo terminar.
    Achei bem bacana, mas vou terminar quando finalizar minha maratona da Jessica Jones hahaha
    Eu acho que sou Marvete hahahahaha

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  20. Essa série é maravilhosa *_*
    Agora assista Jessica Jones<3

    ResponderExcluir
  21. Ai que agora eu estou amando ler posts sobre séries, hehehe. Eu ia comentar com você que não me interessei em ver a série porque assisti ao filme com o Ben mas ainda bem que você deixou claro que é diferente, ufa. Acredita que eu não sei diferenciar Marvel e DC. Você já fez um post sobre isso? Se não, poderia fazer pra gente, os leigos, explicando as maiores diferenças para quando vermos um filme já sabermos qual é de qual!
    Será que eu insiro essa série na minha lista também?? Ainn, tenho tantas pra ver! Só que eu tenho que assistir uma de cada vez senão eu perco o que sobrou da minha vida social, hehehe.
    Beijos!

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in