Sponsor

dezembro 10, 2015

A Serva do Império por Raymond E. Feist e Janny Wurts

| Arquivado em: Resenhas.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.

ISBN: 9788567296425
Editora: Saída de Emergência.
Ano de Lançamento: 768
Número de páginas: 2015
Classificação: Muito Bom
Onde Comprar: Submarino.
Sinopse: A Saga do Império – Livro 02.
Mara, a Senhora dos Acoma, conhece melhor que ninguém os segredos do Jogo do Conselho. Por meio de sangrentas manobras políticas, ela se tornou uma poderosa força no Império. Mas, rodeada de rivais impiedosos, terá que ser a melhor se quiser sobreviver. Como se isso não bastasse, a jovem precisa lutar em duas frentes. Na corte dos Tsurani, intrigas e traições desestabilizam o poder. Em seu coração, a paixão por um bárbaro do mundo inimigo de Midkemia a leva a questionar os princípios que sempre nortearam sua existência. Com seu filho em perigo e a continuidade de sua Casa ameaçada, Mara usa de todos os meios para tentar controlar a crueldade dos seus inimigos. Os desafios que terá que enfrentar dessa vez irão colocar em xeque as tradições dos Tsurani e suas próprias convicções. Neste jogo de sentimentos e poder, talvez ninguém saia vencedor…

Confesso que as minhas expectativas estavam nas alturas em relação A Serva do Império. Até comentei no snapchat (adiciona mydearlibrary lá) que esperava uma narrativa um pouco mais intensa, já que o primeiro livro da Saga do Império foi basicamente uma grande introdução para o que a história que viria a partir dele. E para a minha alegria, encontrei  uma história ainda mais surpreendente.

Quem não quer correr o risco de ler spolier pulando agora para quinto parágrafo.

Depois de derrotar um grande inimigo e ter conquistado uma posição de prestigio do Jogo do Conselho, Mara, a Senhora dos Acoma sabe que agora mais que nunca a sua vida e a honra da sua família estão correndo um grave perigo. O filho de Jingu dos Minwanabi, Desio está disposto a sacrificar o que for preciso para vingar a morte de seu pai. E desse confronto apenas uma, das mais antigas e poderosas famílias do Império sairá viva e com a honra intacta.

Enquanto Tasaio, um dos comandantes mais inteligentes e brutais de Kelewan traça um ardiloso plano ao lado do primo para a queda de Mara, ela corre contra o tempo para se fortalecer contra a ameaça iminente. O primeiro passo que a Senhora dos Acoma dá é a compra de escravos de Midkemia capturados pelo exercito tsurani na Guerra do Portal.  Os bárbaros como seu povo os chamam, há principio causam mais problemas a Mara do que a ajudam, em especial Kevin que desde o primeiro momento despertou o interesse da jovem governante.

Mara como senhora de uma grande casa pode fazer o que bem entender com seus escravos, já que pela lei dos tsurani esses são sua propriedade. Mas, o bárbaro ruivo consegue não apenas mexer com seus sentimentos como também faz com que ela passe a questionar as leis e códigos de honra com os quais foi criada. Mara tem medo de desafiar os deuses e trazer maiores infortúnios para sua casa, porém a cada conversar e noite que passa nos braços de Kevin suas certezas em relação ao seu mundo e seu lugar nele são testadas.

Quando a batalha decisiva se aproxima, Mara percebe o peso que uma decisão ou um passo errado tem em nossas vidas. E ela terá que escolher entre seu coração ou tudo aquilo pelo qual lutou para construir desde que se tornou a Senhora dos Acoma. E independente do caminho que ela escolher, Mara sairá perdendo algo que lhe é precioso.

A Serva do Império segue os mesmo moldes do livro anterior, com uma trama bem amarrada e nem um pouco óbvia. A cada capitulo o leitor é surpreendido por um novo desdobramento da história, em que autores Raymond E. Feist e Janny Wurts conseguem manter a curiosidade de quem lê a obra viva. Meio que sem perceber você acaba envolvido em todas as conspirações e planos do Jogo do Conselho. Juntos os autores fazem com que você mergulhe na história e se sinta realmente parte dela.

O que mais me cativa na Saga do Império é a força da protagonista. A Mara é uma personagem extremamente inteligente e determinada. E apesar de ter sido obrigada a se tornar governante de sua casa, por conta das artimanhas do destino, ela não perdeu sua delicadeza.  É muito legal você acompanhar a evolução da personagem que aos poucos vai descobrindo a si mesma e a força que tem.  Outro ponto marcante nesse segundo livro é que narrativa é mais ampla, sendo mostrada não apenas pelo ponto de vista da Mara, mas também pelos outros personagens envolvidos na história.

Foi bem interessante, mesmo sendo um pouco limitada, ter a visão do Desio sobre o que estava acontecendo, por que assim como a Mara ele é um personagem que evolui junto com a trama. Além disso, o livro possui uma grande passagem de tempo e com isso ele acaba abrangendo um pouco alguns fatos que conhecemos da Saga do Mago ().  Simplesmente adorei reencontrar com alguns personagens tão queridos aqui. Lembrando que não é preciso ler a série anterior para ler essa. Os fatos estão relacionados, mas as histórias são independentes.

Raymond E. Feist e Janny Wurts estão tecendo junta uma história incrível, com personagens fantásticos em um mundo fascinante e hostil. O único detalhe que posso considerar como “negativo” é o mesmo que já comentei na resenha do livro anterior. O excesso de detalhes “desnecessários” que em muitos momentos deixam a narrativa um pouco arrastada. Não é nada que prejudique a história como um todo, mas que pode tornar uma ou outra passagem um pouco mais “cansativa”.

“As melhores armadilhas são sutilmente tecidas e passam despercebidas até se fecharem.”

A Serva do Império é uma leitura envolvente, como uma narrativa recheada de intrigas, conspirações, batalhas e reviravoltas que fazem coma trama surpreenda a cada capitulo. Tudo isso com um toque de romance que me fez querer para ontem o ultimo livro da saga, - A Senhora do Império. Recomendo!

Veja Também:
A Filha do Império.

Comentários via Facebook

19 comentários:

  1. Eu já havia ouvido falar desse livro, mas não sabia que tinha uma frequência rs, lendo a post sobre o segundo me despertou o interesse mas acho que preciso ler o primeiro antes. Amei a postagem, e a forma que resenhou.

    dricea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um ótimo livro, gostei muito da sua resenha bem detalhada e tals. Eu nuca havia ouvido falar do livro mas fiquei bastante interessado agora e.e

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  3. Olá,olá.
    Primeiramente: Ótima resenha.
    Não conhecia o livro, chamou bastante minha atenção apesar de não ser muito o meu estilo literário.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas pela sua resenha percebi que não faz o meu estilo.

    Mas gostei da sua resenha, ficou muito boa!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ane.
    Acho que só você que está lendo essa série, porque só vejo resenha deles aqui hehe. Brincadeira. Gostei de saber que esse livro é bem melhor que o anterior e gostei de saber sobre a protagonista também. Já estou cheia de protagonistas mimizentas e quando aparece uma que é forte, merece ser lida. Mais um para minha lista.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. oi flor, eu fico antenada das novidades da série por você, eu fico bem curiosa, mas ao mesmo tempo tenho receios de não me envolver tanto com a trama e não sanar minhas expectativas
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane! Eu gosto muito do gênero, mas não tenho conseguido acompanhar os livros desta série, nem das demais da SDE. Uma pena, pois percebo que este livro parece ser ainda melhor que a sério do Mago.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha Ane. Me pareceu ser uma fantasia bem interessante. Uma pena que a escrita tenha deixado um pouco a desejar pelo excesso de detalhes. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia, mas pela resenha parece ser bem legal.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ane. Tudo bem?
    Já li outras resenhas dos livros anteriores a esse aqui, e embora goste muito o que fala da obra, não é o tipo de leitura que ando dando prioridade.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse eu ainda não conhecia, mas me interessei um pouco até, só não vou ler agora porque a lista de livro na espera é grande

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi
    eu já vi divulgação desse e não do primeiro livro, mais parece ser uma história legal e o bom e que o livro te surpreendeu mais ainda do que o primeiro, espero que o próximo também seja bom e realmente ficou muito boa a sua resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Ainda não li o primeir então não sei quando lerei esse, ainda assim, quero ler a série <3
    Abraço,
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  14. Primeira vez que vejo é se livro. Achei interessante, mas vou esperar mais um pouco para comprá -lo.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane, tudo bem?
    Uau, o livro é bem extenso! Que bom que ele se manteve com uma história bacana, que agradou você. =)
    É muito bom quando o autor consegue melhorar sua história nas sequências, porque infelizmente muitos deles acabam perdendo a mão na continuação. =(
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane!
    Não conhecia o primeiro livro, e gostei da resenha deste, parece ser uma estória instigante. Que bom ter atingido suas expectativas!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li o primeiro volume, mas acho essas capas incríveis, e a personagem ser forte é algo totalmente positivo também!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Naomi & Ely e a lista de não-beijos", vem conferir!

    ResponderExcluir
  18. Oi. Eu não conheço essa série, talvez até tenha visto algum comentário ou resenha por ai mas de nome não me recordo. Mesmo sendo o segundo volume a premissa eu gostei bastante, achei interessante. Vou procurar sabre mais.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  19. Oie,
    não conhecia a série, mas parece ser bem interessante.
    Vou ler sobre o primeiro livro.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in