Sponsor

dezembro 24, 2015

Magia do Sangue por Nora Roberts

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788580414714
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2015
Número de páginas: 288
Classificação: Bom
Onde Comprar: Submarino.
Sinopse: Primos O'Dwyer - Livro 03
Há muitos anos, Branna O’Dwyer entregou seu amor a Finbar Burke. No entanto, o romance durou pouco. Uma maldição ligada ao sangue de suas famílias os proibiu de ficar juntos.  Branna tentou preencher esse vazio com amigos e familiares, mas sabe que, sem Fin, sua vida nunca estará completa. Ele, por sua vez, passou os últimos doze anos viajando pelo mundo, focado exclusivamente no trabalho. Atormentados pela forte atração que nem a distância pôde aplacar, nenhum dos dois acha que um dia se entregará de novo ao amor. Entretanto, em meio às sombras que ameaçam destruir tudo o que eles consideram mais precioso, esse relacionamento sem futuro pode ser também a última esperança que lhes resta.

Mesmo a leitura dos livros anteriores da trilogia Primos O'Dwyer, da Nora Roberts tento deixando em mim aquele gostinho de que faltou alguma coisa, confesso que estava apostando todas as minhas fichas em Magia do Sangue. Esperava finalmente reencontrar com a escrita que há alguns anos me tornou mais uma fã apaixonada pelas histórias da Nora Roberts. Mas apesar da narrativa aqui possuir bons momentos, infelizmente ainda fiquei com a sensação de que poderia ter sido melhor.

Branna O’Dwyer uma das descendentes da  primeira Bruxa da Noite, Sorcha, pressente  que a cada dia a última batalha contra Cabhan o terrível feiticeiro das trevas está  cada vez  mais próxima. E para isso não só ela, mas todos do seu circulo mágico incluindo Finbar Burke precisam estar preparados. Porém durante longos doze anos Branna fez tudo que pode para manter Fin o mais distante possível de si mesma e principalmente do seu coração. Afinal a paixão que surgiu ainda na adolescência sofreu um grande golpe, pois a maldição que assombra suas famílias tornou o relacionamento deles impossível.

Mas conforme Cabhan vai fica mais ousado e a batalha final se aproxima, as barreiras que Branna e Fin construíram para se manterem afastados começam a ruir. Fica cada vez mais difícil resistir à atração que sentem um pelo outro e a paixão que passou anos sendo reprimida, surge com força total. Motivados pelo desespero com a possibilidade de perder tudo pelo o qual lutaram anos para proteger, eles se entregam a um relacionamento sem promessas, em que apenas o hoje é o que importa. 

Serão os descendentes de Sorcha fortes os suficientes para derrotar as trevas e acabar de uma vez por todas com a ameaça que Cabhan representa, quando ela mesma não foi capaz disso no passado?  Poderá o destino estar reservando um final feliz para Branna e Fin? A última batalha está prestes a acontecer e eles terão que aprender a usar algo mais forte que a magia, uma força totalmente desconhecia por Cabhan, - o amor.

Magia do Sangue tinha tudo para ser “o livro”, porém não é exatamente isso que acontece. O problema é que mesmo ele possuindo uma boa história, sua narrativa não apresenta nenhum “grande acontecimento” ou algo surpreendente.   Na verdade em alguns momentos a narrativa se torna repetitiva, como se a autora não soubesse direito para qual direção guiar a história e seus personagens. E se tratando de Nora Roberts isso sim, é um pouco “frustrante”. Magia do Sangue é aquele típico livro em que temos a sensação que o autor “enrolou” por quase toda a história e nas últimas páginas resolveu simplesmente acelerar tudo, jogar o fatos e pronto, - fim.

Claro que eu desde o começo já meio que sabia como tudo iria terminar, já que assim como os livros anteriores esse também apresenta aquela premissa clichê com um romance “bonitinho” que nos deixa suspirando. Porém, eu realmente estava esperando que o relacionamento da Branna com o Fin fosse uma espécie de “cão e gata”, algo que não acontece e que deixa sem justificativa as atitudes de ambos nos livros anteriores.  Eles passam dois livros se evitando e trocando “farpas” para do nada resolverem que construir uma relação baseada apenas em sexo casual não é problema. “Como assim?”. Tipo desde o principio os dois foram os melhores personagens da trilogia, e a sensação que tive é que tanto a suas histórias como eles não foram bem aproveitados.

Mas para contrabalançar os pontos não tão positivos, Magia do Sangue conta com algumas revelações que mesmo não sendo bombásticas, contribuem para deixar a trama mais interessante. Os demais personagens na história também se destacam em especial Iona e Boyle que começaram como personagens totalmente se graça e apagados e aqui se tornam mais presentes e cativantes. Meera e Connor são definitivamente meu casal favorito da trilogia, já que ambos com suas personalidades fortes deixam a narrativa mais rica e atraente.

Em suma eu gostei da trilogia, apesar de que em minha humilde opinião de leitora ela deixar um pouco a desejar quando comparada a outras histórias da Nora Roberts. Queria ter gostado mais. Queria ter me envolvido mais com seus personagens e  suas histórias, porém termino a trilogia Primos O'Dwyer com aquela terrível sensação que ficou faltando alguma coisa (...).

“– Hoje é o mundo para mim, como você é. Talvez isso nunca seja o suficiente e ainda assim ... – É tudo.”

Magia do Sangue é o tipo de história ideal para quem busca narrativas leves e clichês. Pode até não ser o melhor livro que você lerá na sua vida, mais ainda assim ela possui pequenos detalhes que tornam a leitura envolvente. 

Veja Também:
A Bruxa da Noite.
Feitiço da Sombra.

Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. eu não li os livros ainda flor, mas assim como voce fiquei surpreendida pelo desfecho que Nora deu para este romance, como assim dois inimigos declarados de repente, nesse livro, decidirem assim ter um caso? não sei se dá pra favoritar a trilogia em si
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane!
    É tão frustrante essa sensação de "ficou faltando alguma coisa". Mais frustrante ainda é quando o autor parece não saber que direção tomar e fica só patinando (ainda mais se é uma história que você já vem acompanhando em outros livros). E parece que se o desfecho não é satisfatório a jornada toda se perde, não é mesmo? Pelo menos foi uma leitura envolvente...
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ane.
    É uma pena que o livro deixou um pouco a desejar. Eu ainda não comprei esse e assim que comprar vou começar a ler o primeiro. Mas já vou ler sem nenhuma expectativa. Apesar que até agora, os livros que eu li dela não achei nenhum sensacional, é bom. nada mais que isso.

    Feliz Natal!

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. OI
    Eu tenho curiosidade de ler essa trilogia, pena que se decepcionou um pouco com esse,até hoje não li nada da Nora e algum dia pretendo, que bom que gostou de ler essa trilogia.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei super entusiasmada quando vi o lançamento dessa série, mas resenha após resenha vi várias leitoras dizendo que em palavras diferentes que a série não era essa coca-cola toda e fui desistindo... Ainda quero ler a Nora, mas vou começar por outra série.


    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane!
    Ainda não decidi se lerei essa trilogia e não sei por qual comecar a ler essa autora, mas pretendo ler algo dela em breve. Adoro essas capas e a premissa é muito boa.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Ane! Já li Bruxa da Noite e amei! Estou ansiosa para ler Feitiço das Sombras e Magia do Sangue e espero não me decepcionar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Que pena que o livro acabou sendo apenas mais do mesmo, sem grandes coisas a acrescentar :/ não li essa série porque não tive muito interesse, mesmo gostando bastante de romances de época. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Jogador n°1", vem conferir!

    ResponderExcluir
  9. Romance destruído por maldição entre familias, o tipo de livro que devo ler ♥
    Abraços: http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane!
    Eu não sou a maior fã da Nora, mas minha mãe gosta. Ela tem essa trilogia, mas eu ainda não a li.
    Para ser sincera, eu ainda não sei se lerei. Já tive péssimas experiências com a autora e ainda com esse tom de magia. Se você diz que já teve livros melhores... acredito em você.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii Ane, tudo bom?
    Antigamente eu era super fã de Nora Roberts, lia tudo da autora e adorava. Hoje em dia nem tanto, mas já cheguei a ler um dos livros da série Magia no Sangue (acredito que o último e adorei <3). Apesar disso, não sei se leria esse primeiro já que você disse que teve uma experiencia tão negativa e também quando histórias enrolam, simplesmente não tenho paciencia.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ane. Tudo bem?

    Nunca li nada da Nora Roberts, mas possuo bastante curiosidade. Ela me parece uma autora que sempre surpreende o leitor, seja com as histórias como um todo, ou por escrever gêneros variados.

    Desde que a Arqueiro lançou essa série, tenho bastante interesse. Confesso que eu esperava uma resenha mais positiva, mas mesmo assim quero ler.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane!!
    Morro de vontade de ler os livros da Nora Roberts, parecem ser ótimos! Que pena que não gostou tanto assim dessa trilogia... :(
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Ane!
    Gosto muito da autora, e fico interessada sempre que conheço um novo livro dela. Que pena este não ter te agradado inteiramente.
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane! Esta não é a trilogia da Nora de magia que mais amo, mas ainda assim há algo que me fascina e este casal do último livro me interessou deste o livro um, preciso vê-los se entenderem e acharem a felicidade.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. A capa desse livro é linda, né? ♥ Não gosto quando tenho a sensação de que o autor só enrolou, mas acontece (infelizmente). Mas como eu sou apaixonada por clichês e histórias leves, acho que vou gostar dessa trilogia! Da Nora, vou para o terceiro livros da série "Quarteto de Noivas". ;-)

    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in